Um ativista pró-vida decidiu protestar contra o assassinato de bebês em frente a uma clínica de abortos e pintou a frase “Baby Lives Matter” no asfalto, repetindo uma estratégia usada nos protestos impulsionados pelo movimento Black Lives Matter.
A iniciativa de Tayler Hansen no último sábado, 18 de julho, em Salta Lake City, capital de Utah (EUA), virou notícia ao redor do mundo depois da repercussão nas redes sociais. O ativista foi procurado por uma emissora de TV para falar sobre sua motivação para protestar contra o aborto.
“Com os recentes acontecimentos, todo mundo sabe sobre os murais da Black Lives Matter em todo o país. Eu pensei em trazer conscientização para uma das maiores crises de direitos humanos das quais ninguém quer falar”, disse Hansen à KUTV News.
Conforme informações do portal Christian Headlines, o ativista pró-vida pintou a frase por volta da 1h da manhã do sábado, usando uma tinta que seria facilmente lavada e prevista para durar dez dias. A pintura, entretanto, foi removida ainda no mesmo dia pelos responsáveis pela clínica de aborto.
O diretor de criação da ONG conservadora Turning Point USA, Benny Johnson, postou várias fotos da pintura em sua conta no Twitter: “’Baby Lives Matter’ pintado na frente de uma [clínica da] Planned Parenthood em Salt Lake City da noite para o dia”, descreveu Johnson. “Uma vez que esquerdistas abriram vias públicas para discursos políticos, era apenas uma questão de tempo antes de uma resposta conservadora”, avaliou.
“Espere mais disso”, prometeu o formador de opinião.
O próprio Tayler Hansen também postou um vídeo sobre o mural em sua conta no Twitter, que já soma mais de 200 mil visualizações. “Estou fazendo este vídeo para aumentar a conscientização sobre uma das violações mais flagrantes dos direitos humanos que não foi tratada adequadamente”, declara o ativista.
“Em 2019, o aborto foi a principal causa de morte no mundo. Quase 43 milhões de crianças tiveram [negado] o direito mais básico de todos: a vida. É por isso que me senti inclinado a demonstrar um verdadeiro protesto pacífico, dedicado àqueles sem voz. Este é o resultado”, disse ele, antes de mostrar várias fotos da pintura no asfalto.
Indicando que voltará a protestar contra o aborto, o artista comentou: “O mural já foi profanado e apagado até certo ponto.. ISSO NÃO EXISTE!!”.
BABY LIVES MATTER MURAL pic.twitter.com/owqjQxQ1qL
— Tayler Hansen (@TaylerUSA) July 17, 2020