Ativista gay faz selfie provocando Silas Malafaia em avião e imagem repercute nas redes sociais; Pastor responde: “Intolerantes”; Assista

39

Uma jovem ativista gay publicou uma selfie tirada durante um voo em que ela mostra uma placa com os dizeres “abra sua mente, gay também é gente”. Ao fundo, aparecem o pastor Silas Malafaia e sua esposa, Elizete, com uma expressão

A imagem, feita durante uma viagem pela companhia aérea Gol, se tornou viral nas redes sociais e ganhou repercussão na imprensa e resposta de Malafaia no Twitter.

A legenda inserida na foto reproduz um trecho de uma música dos anos 1990 da banda Mamonas Assassinas. Com milhares de compartilhamentos no Facebook, a imagem recebeu milhares de mensagens de apoio e elogio à autora do clique, Murielle Facure.

“Palmas infinitas”, “Apenas a melhor foto do ano” e “Merece um prêmio” foram algumas das frases de aprovação à foto. Ao jornal Extra, a jovem ativista gay disse que a irritação do pastor era tamanha que ele a chamou de “estúpida”.


Reação no Twitter

O pastor Silas Malafaia não deixou por menos e usou as redes sociais para responder à iniciativa da ativista gay.

“Tem uns idiotas aqui que nem sabem o que é homofobia, são papagaios que repetem mas não entendem o que falam. Fico rindo deles […] Os gays aqui xingam, ameaçam. Querem ser respeitados, mas não respeitam os contrários. Quer prova maior do que essa de intolerância? Não existe. Peço aos gays que podem continuar xingando e ameaçando, mas por favor, não saiam daqui. É uma diversão pra mim, além de aumentar meu Ibope. Eu não sabia que era tão admirado pelos gays, cada vez mais estão me seguindo. Se continuarem, um dia vão mudar, conte comigo”, escreveu o pastor, ironizando as hostilidades.

Num vídeo gravado após o episódio, Malafaia afirma que disse à jovem que ela era uma “intolerante”, e que a mídia não repercute esses casos de “desrespeito” da mesma forma como repercute casos de racismo.

Assista:

Assine o Canal

39 COMENTÁRIOS

  1. Esse pastor é sem nocao, gente se vc nao é concorda com relacionamnro gay nao se case com uma pessoa do mesmo sexo, pronto!
    As lesoas tem que entender que eu nao posso tirar seu direito de ter uma religiao como vc nao pode tirar meu direito de casar com quem eu quiser, existe somente homem ou mulher, e um homem por namorar outro homem nao se torna outro tipo de raca ou sexo, comtinua sendo homem!
    Respeito é tudo, se vc tem a biblia como seu guia, tudo bem, se eu nao tenho ora vc tb tem que esta tudo bem, nem os gays e nem os evangelicos estao se respeitando mais, isso é ruim, com certeza isso nao agrada a Deus, com certeza tb Jesus nao iria fazer oq esse pastor faz, da forma que ele faz, ele nao demontra amor com o proximo de modo algum, se ele fosse diferente, amoroso. Isso nao seria tao feio

    • STARDUST
      TU É BURRO OU SÓ SE FAZ, MALAFAIA TEM AVIÃO E CARO.
      Silas Malafaia revelou que possui um avião executivo da qual usa seis dias por semana, mas que pretende vender porque ele deu prejuízo. “Quero um jato com custos de manutenção e operacionais mais baixos, para seis, sete passageiros. Avião é uma ferramenta que utilizo até seis dias por semana”.

          • STARDUST E REGIS
            Qual de vcs. tem o q.i. mais baixo? o cara é dono da maior empresa de venda de produtos gospel do Brasil, vende milhares de cds e dvds das suas pregações por mês e querem chamar o cara de ladrão, provem o que estão falando suas mexeriqueiras, fofoqueiras, provem ou digam na cara dele que ele é ladrão.

          • clamando

            Que pessoa enriquece e adquire empresas após se tornar ministro do evangelho? Isso está totalmente contra a palavra. E ele usa a estrutura da denominação para conseguir seus intentos.

            Curioso como esses lideres evangélicos eram pessoas pobres, e depois de tomarem a frente de alguma organização evangélica ficam ricos…

          • STARDUST
            VC. COMO BOM LADRÃO COSTUMA NÃO SÓ ROUBAR OS DÍZIMOS E OFERTAS, MAS TAMBÉM A DIGNIDADE DE QUEM TRABALHA, COMO ASSIM USOU DA ESTRUTURA, CARA O NEGÓCIO DE SILAS É NACIONAL E SEMPRE ESTEVE FORA DO MINISTÉRIO DO SOGRO, MAS MESMO QUE USA-SE NÃO TERIA MAL ALGUM , POIS ELE AJUDOU A CONSTRUIR AQUELE MINISTÉRIO, QUANDO RAPAZOTE FEZ MUITO EVANGELISMO, ANDANDO DE TREM E ONIBUS, DEPOIS COMO PR. SUAS PREGAÇÕES SEMPRE JUNTARAM CENTENAS DE OUVINTES.
            DIGNO É O OBREIRO DE SEU SALÁRIO.
            JÁ NÃO PODEMOS DIZER NADA QUANTO A VC. QUE SÓ CRITICA MAS NÃO APRESENTA FRUTOS A NÃO SER MAUS.

  2. nossa constituição chama se bíblia sagrada,e todo pais que tem sua constituição formalizada na bíblia é soberano,estados unidos,israel,alguns países europeu portanto nossa constituição diz que é maldito pode até ser gente mas é maldito,e o silas ta na bíblia que é a palavra de Deus e foram abandonados por suas paixões infames,simples assim nós não estamos questionando se o cara é boiola e sim querê que nós aceite de braços aberto aaa taaa,nem morto o resto é problema deles na minha concepção o que pode se dizer de uma pessoa que tem crise de identidade sexual não conheço nem nunca vi em uma ficha dizer qual seu sexo- masculino,bicha gay homossexual viado,feminino,sapatão,lésbica,butinuda lei tem que ser para o que existe e cabo …

    • se essa sapata não não aceitar JESUS na vida dela como senhor é único salvador, o que ela vai encontrar, será o logo de fogo e enxofre. não sou eu quem disse foi JESUS. e ponto final.

  3. KKKK, pela cara dele deve ter ficado muito puto, kkkk!
    Tá certíssima a garota! Só porque se sentiu indignada com o falastrão ela é sapata? É ativista? E se for sapata qual o problema? É muita ingenuidade pensar que uma pessoa pública e influente como o pastor pode se passar despercebida de cidadãos esclarecidos e conscientes. O cara é contumaz antagonista dos direitos de uma minoria (hoje LGBT, amanhã pode ser de outra), ferrenho defensor da influência religiosa na política e na vida civil de todos os cidadãos, uma ameaça a laicidade do Estado, uma ameaça a direitos conquistados; com sua fala proselitista ao invés de promover a comunhão entre todos, promove a segregação e o separatismo…e por aí vai! O cara quer o quê? Se passar de invisível? Nem todos são alienados meu caro…nem todos…

    • não tem nenhum problema ela ser sapata, a pessoa pode ser o que quiser . ser gay, bicha. lésbica , sapata, como quiserem chamar esse tipo de aberrações, pode ser tudo, só nao pode entrar no Céu, não sou que que disse que não pode,. é DEUS quem disse, alguém discorda de DEUS?
      o inferno existe ele é real, essas pragas estão esta brincado com a salvação, acham que tudo mundo vai pro Céu, a hipocresia é tanta, que vivem na vontade da carne no pecado e acham que esta tudo bem.
      mais DEUS disse, que o reino dos Céus é tomado por esforço, essas pragas não fazem nenhum esforço pra quando fechar os olhos DEUS ter misséricordia das suas almas, vivem andando na estrada larga que leva para o inferno, e JESUS disse , andei pela estrada estreita , mais não adianta, não tão ouvidos, DEUS vai separar o joio do trigo, DEUS vai separar o cabrito das ovelhas,serão colocados os cabritos para a esquerda e as ovelhas para a direita, quem estiver do lado esquerdo ja sabe pra onde vai, para o lago de fogo e enxofre, junto com o diabo e seus demõnios.

      • Esse negócio de céu e inferno é a sua crença. Não se pode exigir que todos acreditem nesta insanidade. Se você acredita num deus que manda pro inferno quem não obedece ou não anda na linha, problema seu. Se você vive com medo de deus e não consegue viver adequadamente a sua vida, é um direito seu. Mas não venha exigir de modo algum, que pessoas de bom senso tenham que acreditar num absurdo teológico desses.

        • Gus, vc esta equivocado sobre a Palavra de Deus, só o fato de vc esta respirando concretizar a existência de Deus, se ele fechar sua respiração por 5 mtos vc vai ver pra onde vc vai. não seja incrédulo Jesus te ama tá!

        • GUS. isso mesmo. acredito em um DEUS que manda pro inferno quem não obedece sua palavra. agora, não me espanto de vc ser contra a palavra de DEUS, porque a Bíblia diz, que existe os filhos de DEUS é os filhos do maligno que é o diabo, vc com certeza é tem ódio da palavra do SENHOR, porque? facio de responder essa pergunta, porque vc é filho do maligno os filhos do maligno não suportam ouvir a palavra de DEUS. fique tranquilo, porque o que te esperar é o lago de fogo e enxofre preparado para o diabo, seus demônios e seus seguidores inclusive vc..

        • É pq eles fazem o “bem” cm a intenção de ter uma recompensa no paraíso; já os ateus que fazem o bem, fazem pq amam o próximo e não por interesse em ir para o céu e blablabla…

      • Nossa vc ta tão preocupado assim com a condenação dos gays?? Será que é só os gays que estão condenados ao inferno?? A própria bíblia não permite que ningm julgue, pois qm julga será julgado, pelo que eu sei a bíblia é clara quando diz que só Deus pode julgar e não um ser imperfeito cheio de pecados como vc, que chega a se assemelhar aos extremistas Islâmicos em relação ao radicalismo religioso. Aliás não existe nenhuma diferença entre Cristão extremista e islâmicos tmbm extremistas.

  4. A mídia não repercute porque ela não é tão idiota feito os seguidores desse crápula. É óbvio que esse engana-trouxa (porque ele não é burro, é só manipulador mesmo) está apenas usando de uma retórica frouxa e tosca pra tentar se comparar com uma vítima de racismo. Hahaha, ó, coitado!

    É muito óbvio e claro… chega a ser retardado ter que explicar isso… Pra qualquer ser vivo com QI superior ao de uma ameba é muito fácil PENSAR, RACIOCINAR e desbancar tamanha desonestidade intelectual proferida por esse cretino: que a reação de quem fez esse selfie não era de preconceito e sim de PROTESTO porque ELE – o Pa$torlionatário – esse sim não cansa de perseguir gays em sua página. Pra cada tuíte de Jesus, tem 150 de gays. Ela só escreveu que Gay é gente, nem citou religião… isso daí é preconceito onde ô seu cretino, vigarista, enganador de crente?

    É muito diferente de você chamar alguém de macaco só porque é preto. ISSO SIM é racismo, é ofensa gratúita e desmerecida. No seu caso, não, não é NEM JAMAIS SERÁ preconceito! É só uma crítica (e muito válida) à sua estupidez religiosa. E nem é por ser evangélico, é só por ser um babaca mesmo.

    PS: Mais uma vez: é bastante cansativo e meio retardado alguém ter que entrar nessa página pra dizer o óbvio. Enfim…

    Fui.

    • Leonardo K,

      Pra cada twitter de Jesus tem 150 de gays? Você tem certeza, ou o exagero foi proposital? A pesquisa a qual você se refere em si já uma prova da perseguição e preconceito contra evangélicos e lideres de denominações. Afinal o pastor Silas Malafaia não tem acesso a Rede TV, Band, Globo, Carta Capital, plenário da Câmara e colunas de jornais e sites como G1, Yahoo, Uol, etc. onde bem sabemos, o Sr. Jean Willys e a liderança LGBT vive destilando seu veneno contra evangélicos. Façam uma pesquisa sobre a paranoia gay e os resultados serão mais alarmantes.
      Eu poderia chegar em um avião onde estivesse o deputado gay, Jean Willys, e fazer algo parecido. Sei como ele é reacionário e mal educado e como sua opinião seria inversa. Não seja desonesto a tal ponto de defender uma provocação nesses moldes, ali não era lugar.
      Uma pessoa com um minimo de Quociente de Inteligencia (QI) deveria ser menos parcial, mais informada e mais educada na forma como se refere a alguém em termos coletivos, não é o seu caso, pois subjetivamente você ofende evangélicos e demonstra certo preconceito e ainda se acha superior.
      Para seu conhecimento, há evangélicos que não permitem ser manipulados, estudam, têm um nível cultural altíssimo, cuidam de suas vidas e não vivem infernizando a vida de ninguém e dão banho de inteligencia em muitos por aí. Reveja seus (pre) conceitos!
      Isso sim é cansativo ter que explicar, só não é meio retardado por que os retardados ficaram do lado que não entende nunca e ainda coloca todo mundo no mesmo balaio!

  5. SE FOSSE AO CONTRARIO…………………………

    NÃO PRECISAVA SER O SILAS , EXEMPLO: VISSE DUAS MULHERES SE BEIJANDO E FIZESSE

    UM COMENTÁRIO DESAGRADÁVEL E POR CIMA TIRA-SE UMA FOTO E POSTA-SE…….

    POUCOS TEM A CORAGEM DE SE EXPRESSAR APENAS QUE RECLAMAR RECLAMA COM

    DEUS OLHA SÓ “Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames, porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo em si mesmos a merecida punição do seu erro” (Romanos 1:26-27)

  6. Ai meu Deus que discussão sobre um tema tão vulgar. Se andassemos ocupados com a nossa vida espiritual seria mais proveitoso, e glorificaria mais a Deus. Deixem os gays e as lésbicas e tratemo nos bem uns aos outros para que eles possam ver que ser como nós evangélicos é bom. Sejam bons maridos e boas esposas sejam bons filhos e bons cidadãos e todos verão que somos diferentes e nos procuraram, e as suas vidas irão mudar pela presença que carregamos, a presença de Deus. Ok espero ter ajudado Deus vos abençoe poderosamente. Abraço.

  7. Prezado Pastor Silas
    Não tomo as dores de ninguém, mas defendo valores tal o como o senhor.
    Poderia responder por direito a essas cabeças tortas e de má fé ou talvez sem nenhuma, mas também não farei, provavelmente teremos a mesma idade aproximadamente, portanto desde os tempos imemoriais houve pessoas com outras preferências, mas agora esse modismo de m……. estão a arrasar com a moral e bons costumes
    Bem vou ficar por aqui.
    Sou pastor e médico e o senhor tem o meu apoio sobre esta matéria, quero uma sociedade dentro dos mandamentos.

  8. Então me responda ,porq um homem nasci com um penis e quer ser mulher.
    Ele não pode viver os momentos de fertilidades e alegrias que é poder sentir um filho em seu ventre ter um utero para esquenta_lo e protege_lo.Mas poderia então saber o q é ser um pai.Poder acariciar uma barriga sentir um chutinho de seu filho faser parte do ciclo ,desse momento unico.Olhar para sua mulher gravida e dizer que a ama,beijar o seu ventre.
    Me digam é preconceito amar o amor incondicional de poder faser parte desse momento?
    Adotar um filho é tambem um lindo gesto é maravilhoso ver nos olhos de uma criança se sentindo amada.
    Quando vc adota não apenas para satisfaser a vontade de ser mãe ou pai.E sim pelo prazer e amor de ter um. Poder diser: olha filho vamos te dar um irmãozinho e ve seus olhos brilhando suas mãos pequenas acariciando seu ventre .É pessoal o amor não é preconceituoso e sim um doce não é apenas sexo é tambem a vida,paz,parceria,alegria etc.Sem culpa.

  9. Na verdade, e a bem da verdade, esse é o segundo episódio envolvendo gays e algum líder religioso em um avião. Coincidentemente, os evangélicos é que são taxados de intolerantes, e inconvenientes, mas vejam que nas duas ocasiões a iniciativa de APARECER e TIRAR O OUTRO DA SUA PAZ, foi dos ativistas gays (ou as marias vão com as outras). Ou seja, no dicionário deles a vítima é quem provoca a situação!
    E assim, a militância gay agradece a burrice dos que se deixam levar por suas campanhas de ódio às idéias opostas!

  10. Aqui nesse mundo poder tem lugar pra todo mundo, podem fazer o que quizer, podem se lambuzar no pecado, podem queimar a rosca a vontade, se deleitam nos prazeres da carne, vamos lá. fiquem a vontade, quero ver depois que partirem desse mundo podre , pra onde é que vão essas pragas que não respeitam as palavras de JESUS, ir pro Céu todo mundo quer, mais fazer o que JESUS mandou não fazem, homem com homem é pecado, lésbica com lésbica é pecado quero ver quem discorda de DEUS. tem não aceita esse tipo de aberração e ponto final. Romanos capitulo primeiro em diante, diz, as mulheres e os homens, mudaram o jeito natural de ser, ao contrario do sua própria natureza, cometendo torpe pecado, homem com homem e mulher com mulher, por isso vão receber a punição que merecem.
    qual é essa punição? o lago de fogo, preparado para o diabo seus demõnios e ses seguidores.

  11. Apreenda uma coisa, quem serve a DEUS, tem que ter o melhor dessa terra, porque DEUS é dono do ouro e da prata, esta escrito na palavra do Senhor, que DEUS tem prazer na prosperidade dos seus servos, quem é obediente a palavra de DEUS, sempre estará por cima de cabeça e não por cauda, leia o salmo 107, esta escrito que DEUS prospera famílias como rebanho, outra coisa, dízimo e Bíblico quem não devolver o que é de DEUSA rouba a DEUS, esta escrito, tem mais leia na em atos no novo TESTAMENTO capitulo 05 , fala sobre o que aconteceu com um casal chamado ANANIAS E SAFIRA, venderam uma propriedade, um sítio e os dois combinaram de roubar a DEUS, não devolvendo o que pertencem ao SENHOR. O PREÇO dessa desobediência foi caro, foi a separação de DEUS pra sempre, perderam a salvação , mentiram em relação ao preço que venderam a propriedade so pra não devolver a parte que pertencia a DEUS. morrem os dois dentro da IGREJA porque mentiram PARA O ESPÍRITO SANTO DE DEUS.
    fiquem sabendo cidadão, vc que critica os os pastores porque pedem o dízimo, dízimo é devolução do que pertencem a DEUS, a obrigação do cristão que conhece a palavra de DEUS e obedece é devolver -lo, faça seu dever , sua obrigação para com DEUS, agora se o pastor vai roubar , vai fazer coisas erradas com esse dizimo, é problema dele ele vai prestar conta com DEUS, mais a parte de cristão devemos fazer, porque DEUS disse que quem não dá o dízimo é ladrão rouba a ele e os roubares não herdarão o reino dos Céus, a não ser que se convertam.

  12. Numa coisa ele está certo, se fosse o contrário, se ele tivesse tirado a foto e escrito algo…aí mermão, ia ser guerra nas estrelas…gay critica mas não pode ser criticado.

  13. Sabe porque Silas Malafaia,fala muito,sobre gay.Porque as pessoas,só perguntam a ele sobre gay,ai ele só responde sobre gay.Se perguntar a ele sobre JESUS,o dia inteiro,ele vai falar sobre JESUS o dia inteiro?Se perguntar a ele sobre o reino de DEUS , o dia inteiro ele vai falar sobre,o reino o dia inteiro.É assim bem simples de entender!!!

  14. Não é o Malacraia que vive dizendo que é a favor da liberdade de expressão?? A comparação idiota que ele fez em relação ao caso de racismo não tem nada haver cm o quê a garota colocou no papel, se a jovem tivesse chamando ele de pastor mercenário(apesar de ser verdade) aí sim ele poderia fazer tal comparação, pois estaria denegrindo a moral dele(se é que ele tem), mas ela apenas expressou a opinião, diferentemente dele que vive chamando os homossexuais de aberração, e é tão burro que nem sabe o significado de tal palavra!!!

  15. O Pastor Silas critica muito os homossexuais, eu também sou totalmente contra relacionamentos homossexuais, eu porém amo a todas as pessoas, inclusive eles. Será que o pastor Silas ao menos ora pelos gays para que o Senhor os salve e os liberte dessa escravidão? Espero que sim, devemos amar a todos independentemente das suas atitudes e ações. Oremos para que o Senhor liberte essas criaturas.

  16. quando Deus fez adao e eva no principio,ELE nao fez,Adao e adaosao,se Deus aprovasse o casamento gays porque entao,DEUS fala multiplicai-vos e enchei a terra,como pode duas pessoas do mesmo sexo multiplicar a terra?DEUS disse na sua palavra podemos fazer tudo que queremos,de todas DEUS pedira conta.

DEIXE UMA RESPOSTA