Ativistas contra Marco Feliciano são proibidos de entrar na CDHM e se revoltam ao saber que manifestantes pró-pastor entraram

25

A audiência pública da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dessa quarta feira (24) foi novamente marcada por uma série de protestos contra o presidente da comissão, o deputado e pastor evangélico Marco Feliciano (PSC-SP).

Porém, manifestantes contrários ao deputado questionaram um “filtro” que teria sido imposto por Feliciano, impedindo a presença de manifestantes contrários a ele, enquanto aqueles que o apoiam teriam acesso livre à audiência.

Do lado de fora da audiência, os manifestantes impedidos de entrar continuaram protestando contra o deputado, e uma jovem foi detido pela Polícia Legislativa apos furar o bloqueio que impedia o acesso aos corredores que dão acesso ao plenário, gritando palavras de ordem contra Feliciano.

– Deixa o povo entrar, seu covarde. Deixa entrar quem é contra você. Abre a porta para o povo – gritava a jovem de 21 anos que, segundo o G1, é integrante do movimento LGBT e estudante de publicidade de uma universidade particular de Brasília.


Outro manifestante a questionar a restrição imposta pelo presidente da comissão foi Antônio José, que se identificou como membro da assessoria da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Ceará. Ele foi retirado do recinto pelos seguranças do Legislativo ao chamar de “armação” o fato de somente simpatizantes de Feliciano terem recebido autorização para entrar no plenário.

– Aquilo ali é uma armação, não estavam deixando as pessoas entrarem. Cheguei na Câmara uma hora antes da sessão e quase não consegui entrar. Aquele grupo que estava levantando os cartazes do Feliciano já estava lá [no plenário]. Trabalho com direitos humanos há anos e nunca tinha visto uma situação tão esdrúxula – afirmou Antônio José.

O deputado Simplício Araújo (PPS-MA), que é titular da Comissão de Direitos Humanos, criticou a ação dos seguranças da Casa contra o manifestante cearense. Segundo a Agência Câmara, o parlamentar do PPS classificou como “truculenta” a postura da Polícia Legislativa, e afirmou que vai formalizar uma queixa junto à Presidência da Câmara relatando o episódio.

– Quem defende os direitos humanos não tem como ficar calado sobre a forma como esse rapaz foi retirado dali. Pegaram na boca do rapaz e o tiraram para fora. Eu vou à presidência da Casa fazer uma queixa com relação à forma que estão tratando as pessoas que estão buscando ali um espaço para apreciar o que está acontecendo ali dentro. Acho que foi muito truculento – enfatizou Araújo

Marco Feliciano explicou o procedimento adotado pelos seguranças, afirmando se tratar de uma medida para garantir a ordem da audiência.

– Eu pedi que a polícia dessa Casa observasse o perfil das pessoas. Pelo perfil, se conhece, se tem segurança de que as pessoas que estarão na comissão, na audiência publica, vão participar de maneira ordeira. Por isso é que essas pessoas estão aqui. Pelo menos enquanto for preciso, pessoas interessadas no assunto podem entrar tranquilamente, só não aceitamos aqui pessoas que não querem que o assunto prolongue, querendo desestabilizar a comissão – explicou Marco Feliciano.

– Não é só aqui. Dá uma olhadinha ao redor da Casa, a Casa toda está sendo policiada – completou o parlamentar.

Manifestações contra Feliciano causaram também a detenção de um grupo de ativistas do movimento LGBT que penduraram uma bandeira com as cores do arco-íris, símbolo do movimento, em uma janela no 15º andar da Câmara. Acionados por servidores da Casa, os policias recolheram a bandeira pendurada pelos quatro jovens e determinaram que eles os seguissem até a sede da polícia legislativa. Os manifestantes prestaram depoimento e já foram liberados.

Eleição de Feliciano à Comissão

Também nessa quarta feira, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, respondeu ao Supremo Tribunal Federal (STF), negando que tenha havido qualquer ilegalidade na eleição do deputado para a presidência da Comissão. Parlamentares contrários a Feliciano haviam entrado com a mandado de segurança no STF alegando ter sido inconstitucional a reunião de eleição de Feliciano ter sido fechada ao público, por decisão do presidente da Câmara.

De acordo com Alves, não houve inconstitucionalidade em sua decisão, por ter sido tomada no âmbito do Congresso Nacional, com base na interpretação de matéria regimental, imune ao controle judicial, segundo informou a Agência Câmara.

Por Dan Martins, para o Gospel+


25 COMENTÁRIOS

  1. Tá certo mesmo, tem que impedir a entrada de baderneiros.
    Por várias vezes as reuniões tiveram que ser canceladas ou mudadas de salas por conta
    das afrontas e desrespeito criado por ativistas, então tem mais é que impedir a entrada de quem
    quer somente causar desordem.

  2. ""Eu pedi que a polícia dessa Casa observasse o → perfil ← das pessoas.""

    ahahaha mas essa é muito boa!

    Esse senhor não tem "perfil" para ser deputado, nem para presidir a CDHM, e nem tão pouco para usar o nome de Deus em troca de poder, votos e dinheiro! … Aliás, engano meu, ele tem todo o perfil para ser Deputado!!!

    • Clarita, observando seu face, você só tem publicações anti-evangélicas, isso pode se tornar uma fobia, tivesse eu tantas publicações anti casamento gay, você já teria me classificado como homofóbico, sendo assim você deve se considerar evangelifóbica, não? rsrsrs
      Te aconselho a procurar ajuda profissional antes que isso se torne uma obsessão.

    • Realmente, concordo com vc, cada povo tem o governo que merece! Já tivemos um Sarney, depois um Color, um Fernando Henrique, um Lula que foi a maior decepção, agora temos uma Dilma. Um povo que se conforma com bolsa renda como política de inclusão social e esquece da saude, segurança, educação e trabalho. Este POVO REALMENTE está tendo o governo do tamanho de sua capacidade de pensar e agir. Até quando vamos permanecer levando vida de gado(Geraldo vandré) nos anos setenta. Olha fui militante naqueles anos e nunca pensei que aqueles nosso líderes que hoje estão no governo fossem tão venais. Se bem que eu já descofiava deles pois o dinheiro que vinha de fora ou o que a turma da guerrilha arrecadava com os assaltos, iam para o bolso deles. Qdo alguem comentava da forma criminosa que eles agiam, eles falavam sempre que os fins justificam os meios. AGORA VEM A PERGUNTA SE ESTAMOS NUMA DEMOCRACIA: "Se o grupo pró gays estavam nesta fajuta comissão, e agora ela foi passada para outro grupo que tem pensamentos diferentes" Eles tem mais é que ficar calados pois estamos numa democracia. E apenas se manifestassem quando a fajuta comissão votasse algum assunto que ferissem seus direitos, seria o correto. O resto é baderna de quem não tem o fazer.

    • Eles ganham para isso! Em brasília tem varias pessoas desempregadas que você aluga o tempo delas pra fazer protestos, um ou outro é do Movimento Gay, o restante é gente contratada. Lá você pode contratar manifestantes pra qualquer coisa que desejar. Todo mundo lá sabe disso, é uma prática normal. A mídia é que não fala nada, se não, não "vende jornal".

    • Nada de novo no front! A CDHM se transformou naquilo que Marco Feliciano e asseclas disse que iriam transformá-la: um comitê pentecostal de ativismo anti-gay! É só isso. Não percam tempo mais tempo debatendo com crentes reacionários sobre essa questão, pois enquanto ele estiver na Comissão é isso que vamos ver!

      Reportagem parcial, tendenciosa do Gospel+, sempre a serviço do ativismo anti-gay e da teocracia. Os que não querem Feliciano são chamados de "ativistas", já os bajuladores do pastor são "manifestantes". O Gospel+ deveria dar uma lição de imparcialidade e isenção, já que se diz ser um site a serviço do Sinhô!

      Ah! Aproveitando o comentário sobre um político evangélico, ontem a CCJ aprovou uma PEC inconstitucional que coloca o STF sobre o controle do Legislativo, acabando com a divisão dos poderes, condição sine qua non para o funcionamento da democracia e prática política comum a todos os países verdadeiramente civilizados e democráticos. É um verdadeiro golpe contra a democracia e contra a Suprema Corte? Quem são os autores? O PT e seus mensaleiros lá da CCJ! Detalhe: eles tiveram o apoio da bancada evangélica! Isso mesmo! A bancada crente está apoiando o golpe institucional! João Campos, da PEC da teocracia, foi relator, e Anthony Garotinho fez discurso em apoio à indecência. O que será que o senhor Marco Feliciano pensa disso? Hum… deve aprovar, já que está sendo julgado pelo STF!

    • nos trabalhamos sim!!, agora não vamos ficar de braços cruzados e vendo vocês irem reprimir o deputado marcos Feliciano e as audiência sobre os direitos humanos, ele esta certo em proibir esses anarquistas de criarem tumulto na camará, se fossem protestar pacificamente,tudo bem as portas estariam abertas e vocês poderiam exerce seus direitos de protesto, mais não e oque vemos!, nos apoiamos a atitude do pastor.

    • Os ativistas gays vão para fazerem badernas, xingar, gritar, não sabem fazer protesto, quando os evangélicos foram fazer protesto contra genuino e paulo cunha os mensaleiros do PT, ninguém gritou, xingou, empurrou, tentou agredir alguém, apenas levantaram faixas em silencio contra esses mensaleiros, enquanto esses ativistas gays não saberem protestar, concordo deixem eles do lado de fora até aprenderem a ter ordem e decência.

  3. Baderneiros fora, á dias que o senhor deputado Marco Feliciano tenta presidir a reunião na comissão e esses baderneiros atrapalham o andamento, ja subiram em mesas. simplesmente não sabem fazer protesto, só sabem gritar e mostrar as partes intimas, enquanto os evangélicos fazem protesto em silencio.

    • Tipos de crente, segundo os comentários sobre (de novo) os homossexuais:
      1) Crente comenta pregando: acha que o Brasil é uma igreja pentecostal!
      2) Crente comenta falando em ditadura gay ou mordaça gay: é limítrofe ou um fascista mal intencionado. A maioria é limítrofe.
      3) Crente comenta xingando, insultando: é viado enrustido ou hétero recalcado, falso moralista.
      Poucos fogem desse esquema. Fica difícil debater cidadania, sociedade plural e Estado laico com essa turma.

    • e não somos apenas tentamos não permanecer no erro como mu into acham normais pecar,CERTA VEZ OS HIPÓCRITAS E FARISEUS DA QUELA ÉPOCA DISSERAM A JESUS QUE ELE ERA ""BOM"", POR ELE TER REALIZADO UM MILAGRE, E JESUS OLHANDO NOS OLHOS DELES DISSE, "" BOM PORQUE VOCÊS DIZEM QUE SOU BOM!!, BOM E O MEU PAI QUE ME ENVIOU A VOIS!!. eu e você podemos ate não sermos bons, mais nos evangélicos, lutamos pelos direitos e constituição da verdadeira família constituída por Deus, e não a constituição que querem os ativistas gays.pois ferem principalmente os princípios do criador de todas as coisas inclusive você e eu.Deus te abençoe

    • Clarita Souza eu vi o video do protesto dos evangelicos, oq tm d+? eles estao protestando contra oq discordam, de forma civilizada apenas mostrando cartazes. Gays protestam gritando, xingando, se despindo… e ngm diz nd! Eu vi mto mais intolerancia nos comentarios sobre o video dq na manifestaçao. No proprio video ta escrito: morte aos evangelicos! e os comentarios eram todos nessa tom. Qm sao os intolerantes?!! Vc claramente odeia evangelicos, é extremamente intolerante contra eles. Cuidado pra esse seu odio n a levar a agradir algum evangelico, isso dar cadeia!!!

    • At Marcos Andrade : DE FORMA CIVILIZADA???? xingando.. ofendendo… gritando e badernando??? se a polícia não chegasse a "forma civilizada" iria virar agressão… os católicos de forma civilizada passaram a rezar e fazer o sinal d cruz.. os protestantes queriam partir pra agressão…

      Amigo… que forma civilizada é essa?

    • Alberto César Da Costa Maia tipos de gay:
      Esterico: so sabe fazer barraco (diga-se de passagem uma especialidade gay!)
      boca suja: so sabe xingar (outra caracteristica peculiar deles!)
      Imoral: so sabe dizer palavrão (essa nem se fala!)
      Evangelicofóbico: so sabe falar mal dos evangélicos (isso ta virando moda entre eles!)
      promíscuo: so sabe viver na depravaçao(quase td gay), motivo maior de serem contra os evangélicos!
      Gays fazem da sua sexualidade sua razão de viver, sendo seu deus! Pq gays se importam tanto cm oq dizem os crentes?! em q isso os afeta? td mundo recebe critica, evangelicos sao os mais criticados, e pq gays n podem conviver cm a discordância? ninguém tm unanimidade, numa democracia é necessário saber conviver cm as diferenças e cm os contrários, onde n ha discordância, n há contrários e opiniões divergentes chama-se ditadura!!!

    • Tem uma igreja aqui perto de casa que não respeita os limites impostos por lei para o uso do som. Estou seriamente pensando em fazer queixa na prefeitura e à polícia. Quero esses baderneiros FORA do meu bairro!

    • At Marcos Andrade , substitua "gay" do seu texto por "hétero" e vou ter a discrição da maioria dos héteros do Brasil (o Carnaval e a rede de motéis que funcionam no Brasil que o digam).

      Quanto aos seus conceitos em si, eles não passam de sexofobia – crente não fode e tem raiva de quem fode (seja gay ou não) – e, claro, de homofobia difamatória. Tem também muita hipocrisia (apontando o dedão sujo de merda e se esquecendo dos próprios e inúmeros pecados).

      Ah! Não comente nada insinuando a sexualidade do seu interlocutor: você não vai acertar a dele, mas vai dizer muito da sua! kkkkkkkkk

      Damares Serique, como você é limítrofe e agressiva, repito a classificação. "3) Crente comenta xingando, insultando: é viado enrustido ou hétero recalcado, falso moralista." Escolha onde você se enquadra!

    • Ah, Marcos Andrade: ninguém – nem os gays, nem os héteros liberais – se preocupa com o que vocês dizem, mas com o que vocês fazem: ativismo anti-gay, ativismo contra o Estado laico (lei da teocracia de João Campos, por exemplo) etc E mais: por que vocês patrulham a sexualidade alheia, já que ninguém patrulha a de vocês? Vocês foram nomeados pelo Sinhô fiscais da sexualidade de terceiros?

    • Revoltado, realmente os evangelicos estão sendo impedidos de exercer suas liberdades, afinal, eles naum tem direito de se casar, não podem participar dos cultos na igreja, sofrem violencias e agressões físicas porque são evangelicos assumidos. Realmente temos que lutar pela liberdade evangelica.

    • Bha tirou este vídeo la do fundo do baú, estamos falando de presente agora, os evangélicos fizeram um protesto de gente grande não esses ativistas que mais parece uma sodomia em sua manifestações…

    • Reinaldo Juvencio assistimos 2 videos diferentes, pq oq eu vi eles estavam apenas levantando cartazes cm frases contra algumas praticas da igreja, como a pedofilia abundantemente praticada pelo clero! Vc defende os padres q abusam de criaças e os bispos, arcebispos e papas q acobertam e nao punem eles!! Sua igreja cometeu tanta atrocidade q os ultimos 3 papas pediram perdao! Mataram milhoes na idade media, atrasaram o desenvolvimento da ciencia, da democracia, liberdade etc.. e hoje é uma religiao de paises subdesenvolvidos q se n fosse a america latina nem tinha mais expressao no mundo e se n tivesse matado tantos protestantes, estes seriam bem mais numerosos! hj sua igreja tm essa postura de dialogo, mas antes era como o islamismo, perseguia e matava os contrarios!!!

    • Alberto César Da Costa Maia sua sexualidade ja esta mais q patente, ja esta latente!!! Vc tm razão qndo diz q heteros tb se encaixam na descrição, n sei se é a maioria como afirmou, porem esses caracteres sao mais encontrados de forma geral em gay (ex. estéria). Agr n é pq héteros fazem q gays estão certos em fazerem ou o contrario! Sobre a sexualidade de forma geral: vc ja ouviu falar em decência? em padrão moral? n é preciso ser religioso pra se ter um padrão moral e saber q certas coisas n devem ser feitas em publico.. existe a regras da educação, boa convivência, boa vizinhança, respeito ao outro etc.. Td mundo sabe q n é correto protestar cm baderna, palavrão e agressões… ou vc acha q isso é certo? Vc tm um conceito errado dq pregam os evangélicos ( um verdadeiro preconceito!) nao nos importamos cm a sexualidade de ngm, nos só falamos oq cremos ser o correto em termos de comportamento humano de forma geral, oq inclui a sexualidade humana… pois cremos q Deus é o legislador moral sendo dessa forma ele qm diz oq é certo e oq é errado.. ele diz q sexo fora do casamento é errado e q sexo entre pessoas do msm sexo é igualmente errado.. nós CREMOS nisso…temos o direto de crença, o problema é q o movimento gay quer nos privar desse direito, quer regular oq nos podemos crer! Pq se importam tanto cm oq cremos? Não somos motivo de preocupação pra v6, nao representamos perigo algum… evangélico não pratica violência contra gay, gays frequentam igrejas evangelicas… deviam se preocupar era cm os skinheads, cm os neo-nazistas, radicais islâmicos, esses sim são homofóbicos qerem matar v6! Se evangélicos fossem homofóbicos e intolerantes a tempos q Jean willys tava morto!! Homofóbico é o presidente do Irã, la gay é morto sem piedade, ele veio ao Brasil e o movimento gay n disse nd! Kd o deputado Jean? ele e nem ngm disse nd pq tiveram medo, pq sabem q se disserem ha consequência! por isso dizem contra os evangélicos pq sabem q nd acontece, nenhum gay é morto!! bando de covardes!!

    • At Marco Andrade, minha sexualidade não está. A sua é que está, mas não se anime comigo: você encontrará alguém na sua igreja ou então pode orar ao Sinhô para que ele lhe mande um sonho erótico com um anjo. De repente isso lhe ajuda a dar vasão aos seus desejos reprimidos. Mas como não quero ficar devolvendo ofensas, entenda de uma vez que ninguém é contra os evangélicos, mas sim contra um segmento ultra-conservador que acha que pode controlar ou regular o corpo alheio. Considero sua moral castradora, sexofóbica e hipócrita, mas esse não é o problema. A questão é o ativismo moralista pentecostal que ameaça a sexualidade liberal, independentemente da orientação sexual do sujeito. Nada contra suas crenças, e desde que elas fiquem restritas às suas casas e aos seus templos, nada contra realmente. Infelizmente, não é assim, pois é só darmos uma olhada nos projetos de lei que rolam no Congresso Nacional, Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais para vermos que está em marcha um projeto político de imposição da moral puritana. Entendeu? Não estou nem aí para o seu deus e seu código moral e nem aí para suas insinuações ou ilações delirantes, apenas defendo o Estado laico e a sociedade libre, plural e aberta. A diferença ideológica e de atitudes entre um liberal e um conservador é a mesma entre um pássaro livre e um pássaro engaiolado, e se a gaiola onde você vive se chama deus, religião, moral e bons costumes, isso não me diz respeito. Só não queira aprisionar ninguém!

    • Alberto César Da Costa Maia · Percebo q vc pe uma pessoa culta q esta inteirado de questoes importantes. Nao devemos baixar o nivel e ficar nos ofendendo mutuamente. Peço desulpas se o ofendi, n foi minha intençao. Apenas comentei um comentário seu pq achei ofensivo, extremamente generalizado, agr q vc ta fazendo essa diferenciação, antes vc colocava Evangélicos, como se todos fossem de algum modo aquilo q vc descreveu (tipos de evangélicos) eu fiz somente a msm coisa q vc fez, sem acrescentar nem diminuir, e vc se sentiu ofendido ( isso pra vc ver cmo é bom se sentir dessa forma e q todos merecem respeito), seu discurso é bonito, mas contraditório, pq vc clama por respeito, liberdade e igualdade, enqnto faz oq acusa os evangélicos de fazerem: preconceito e intolerância! eu n falei nd em termos pessoas contra vc, no entanto vc respondeu nesse nivel baixo cmg (algo tipico de qm n tm argumento, a falacia ad homine!) O assunto era a manifestação baderneira dos ativistas anti-feliciano (cmo sempre fazem) oq discordo seja prol ou contra ele. Discordo em mto do dito pastor, tanto em termos teológicos como em termos politicos. Acho ele exagerado e boçal e prega uma teologia herética e mercantilista. Achei infelizes as declarações dele contra gays e piores ainda contra afro-descendentes. Discordo dos acessos dele e do movimento pentecostal cmo um td, q n valoriza os estudo, formação teológica e secular do lideres e gera esses pastores despreparados q mais atrapalham e envergonham o movimento evangelico q ajudam. Feliciano e cia é uma tremenda vergonha pra nós mais dq pra qlqr um. ELe so tras má reputação e prejuizo, pois as pessoas n sabem diferenciar e generalizam, cmo mto se perceber aq. DIscordo dos acessos dele e tb do acessos do ativismo gay. Gays ja tm liberdade e sao cidadãos protegidos pela constituição e pelas leis do pais. N me oponho q eles busquem oq acham q seja seu direito cmo o casamento etc. so discordo q fassam dessa busca de direitos uma ditadura de opniao, n aceitando e querendo privar de ter voz aqueles q sao contrarios, em detrimento do direito de outrem. Agr so pq n concordo cm Feliciano em mto q n vou concordar cm aquilo q creio q ele esta certo. Oq ele crer sobre os gays, tirando os exageros típicos dele, é oq todos os cristãos creem: q hipossexualismo é pecado. O papa Francisco falou coisas parecidas cm as q ele falou, e foi o principal opositor do movimento gay na argentina. Na Colômbia o senado n aprovou o casamento gay graças a oposiçao da igreja catolica. Os judeus e muçulmanos tm o msm conceito dos cristãos, cm a diferença q os islamicos de fato sao intolerantes, nos paises islamicos ser gay é crime punida cm a MORTE. Corcordo cm vc sobre o estado laico, discordo de leis q venham interferir cm a laicalidade. No nosso pais religiao n precisa mais de nd, ja tm a liberdade de culto e isso ja é suficiente. Nao concordo cm ajuda do governo pra igrejas, eles devem se auto-sustentar. Nao concordo q igreja deve ter privilégios estatais etc.. Minha igreja (Batista) tm isso cmo distintivo, separação entre igreja e estado, q foi fundamental pra democracia americana, diferente de alguns paises da Europa q ate hj tm igrejas estatais. Nao queremos interferência do estado na religiao e n queremos interferir no estado. Minha igreja n esta interessada em lancar políticos pq cremos q essa n é a missão da igreja, cremos q a missao da igreja é cm os individuos, na pregação pra transformar vidas e ajudar a qm precisa, tanto em termos espirituais cmo matérias. A igreja deve ajudar os necessitados, pessoas carentes, drogados etc.. mas os neo-pentecas tao interessados em serem ajudados pelos fieis, o interesse deles é oq o fiel pd dar!! Mto diferente dq Jesus fez e pregou. A missao da igreja é ajudar e restaurar. Ajudar os necessitados, restaurar os desesperados etc.. é oq fazemos pregando Jesus Cristo cmo único salvador.

    • At Marcos Andrade , aceito suas desculpas e de minha parte também me desculpo. Seu texto é extenso, mais vou tentar pontuar algumas coisas:

      1) Postagens. Em primeiro lugar, sempre comento à luz das ciências sociais e a partir de uma perspectiva secular, pois não sou religioso. Quando posto algo mais duro ou incisivo, é sempre com a intenção de desconstruir preconceitos e discursos de ódio. Mas se chego a ser agressivo, saiba que é sempre como resposta a uma ofensa ou agressão, ainda que dissimulada, previamente feita por interlocutores religiosos. Sou educado, mas danço conforme a música: se baterem, vão levar!

      2) Liberdade religiosa/Moral cristã. Em nenhum momento eu discuto teologia ou a concepção moral dos cristãos e dos supostos cristãos em matéria de sexualidade, pois entendo que, além de liberdade de pensamento, essas questões dizem respeito às vidas e aos corpos dos religiosos. A coisa muda de figura quando esses religiosos se arvoram o direito de patrulhar a sexualidade alheia e, com isso, pretenderem exercer controle sobre os corpos alheios. Portanto, de minha parte,vocês podem continuar achando que a homossexualidade ou a sexualidade liberal são algo pecaminoso, pregando livremente em seus templos e orientando seus familiares, mas sempre respeitando o espaço público e a pluralidade social. É importante que vocês saibam que a regra básica de convivência social harmoniosa é: cada macaco em seu galho, cada cão com seu osso. Simples e sem neuras!

      3) Sexualidade. As religiões monoteístas têm uma visão da sexualidade que entendo ser sexofóbica e obviamente não teriam como aceitar a homossexualidade. Não discuto isso. Agora, a moral sexual religiosa deve regular apenas e tão-somente a vida do crente; ela não pode, nem deve, ser imposta aos não-crentes.

      4) Casamento gay. A ICAR, de fato, também tem uma posição conservadora quanto a matéria, mas pelo menos aceita a união civil, algo que os evangélicos em geral não aceitam. De qualquer forma, há uma indevida intromissão das igrejas nos assuntos estatais, já que o casamento em questão é o civil.

      5) Generalização. Muitas vezes não temos como fugir das generalizações, até porque dificilmente surgem textos como esse último que você postou, mais tolerante e separando estado-religião. A tônica dos comentários é de cerceamento dos direitos civis dos gays e aparecem muitas pregações moralistas bem invasivas e impositivas. Além, é claro, dos xingamentos. Sei que há evangélicos que se posicionam de forma equilibrada e cito o nome do Pr. Ricardo Gondim, entre outros. Por outro lado, vocês têm que fugir desse binarismo cognitivo de achar que quem defende os direitos homoafetivos é gay, uma forma de colocar a luta pela isonomia constitucional como algo de grupos ou de guetos, quando não é. E concluo: não posto contra os evangélicos, mas sim contra fundamentalistas claramente homofóbicos e contrários à laicidade estatal.

      6) Ativismo. Não sou ativista, nem tenho pretensão de sê-lo. E se quisesse o seria, pois vivemos numa democracia e ninguém concede direitos: eles são conquistados! Entretanto, mesmo não sendo "ativista", como ex-professor de História e por acompanhar a vida política do meu país, não posso deixar debater questões como a ameaça à laicidade estatal e às liberdades civis perpetrada pelo ativismo pentecostal ultra-conservador.

      7) Pentecostalismo. Concordo com sua avaliação sobre os mesmos, mas o que me incomoda não é a tanto a exploração econômica dos fieis, já que solta dinheiro quem quiser, mas sim o ativismo político dessas igrejas contra o Estado laico e o pluralismo da sociedade.

      Termino dizendo que sou liberal e laicista, o que implica em ser favorável à livre expressão da identidade de cada um, sendo o único limite o respeito pela identidade do outro e o respeito pela leis do país, e preconizo a mais absoluta separação entre Estado e religiões.

    • Alberto César Da Costa Maia agradeço por suas palavras. Li todo o seu texto e gostei de suas considerações, não concordo cm td, mas posso dizer q concordo cm a grande maioria dq falou. Foi realmente enriquecedor debater cm vc. Tudo de bom pra vc. Deus te abençoe ricamente.

  4. O problema é qe esses ativista gay ñ sabem protestar qualquer coisinha tem tem gritar, berrar, chorar, e por ai vai, a unica coisas qe eles querem é fazer BADERNA na CDHM, já viram a diferença entre protesto dos ativista gay e dos evangélicos? BARDERNOS VAZAAAAAAAAAAAAAA

  5. querem mudar ate a cor da bandeira do brasil,acorda povo brasileiro! porque nao vao gritar no stf. quero ver, vai. pra ser preso na hora. povo baderneiro, e diz que sao educados. piada.

  6. Baderna é diferente de expressar opinião. Se o tal “protesto” fosse “pacífico” acredito os ativistas da LGBT teriam livre acesso como em outras ocasiões tiveram e fizeram bagunça!

  7. Eles ganham para isso! Em brasília tem varias pessoas desempregadas que você aluga o tempo delas pra fazer protestos, um ou outro é do Movimento Gay, o restante é gente contratada. Lá você pode contratar manifestantes pra qualquer coisa que desejar. Todo mundo lá sabe disso, é uma prática normal. A mídia é que não fala nada, se não, não “vende jornal”.

  8. Mais uma vez eu digo.Se os ativistas gays lutam por seus direitos, pq não fazem manifestos na CCJ , onde Genuino e Joao Paulo Cunha, condenados a cadeia devido ao escandalo do mensalão são os cabeças?Conversa pra boi dormir.A, em julho o Papa Francisco vem ao brasil.Ele é totalmente contra todo tipo de apoio aos gays, ele é contra a união homoafetiva.Sera que teremos invasão e protestos?sera que os ativistas gays irão até la demonstrar sua insatisfação e chama-lo de homofobico?DUVIDO.Deixem o Pastor Feliciano em Paz.Ele representa SIM a familia brasileria.

  9. Até quando essa gayzarada vai encher o saco do Feliciano? Deixa o homem trabalhar, seus viados de merda.
    Ou vocês param com esta frescura de dizer que o brasileiro é homofóbico, ou irão conhecer o verdadeiro significado dessa palavrinha infame!

  10. Nada de novo no front! A CDHM se transformou naquilo que Marco Feliciano e asseclas disse que iriam transformá-la: um comitê pentecostal de ativismo anti-gay! É só isso. Não percam tempo mais tempo debatendo com crentes reacionários sobre essa questão, pois enquanto ele estiver na Comissão é isso que vamos ver!

    Reportagem parcial, tendenciosa do Gospel+, sempre a serviço do ativismo anti-gay e da teocracia. Os que não querem Feliciano são chamados de "ativistas", já os bajuladores do pastor são "manifestantes". O Gospel+ deveria dar uma lição de imparcialidade e isenção, já que se diz ser um site a serviço do Sinhô!

    Ah! Aproveitando o comentário sobre um político evangélico, ontem a CCJ aprovou uma PEC inconstitucional que coloca o STF sobre o controle do Legislativo, acabando com a divisão dos poderes, condição sine qua non para o funcionamento da democracia e prática política comum a todos os países verdadeiramente civilizados e democráticos. É um verdadeiro golpe contra a democracia e contra a Suprema Corte! Quem são os autores? O PT e seus mensaleiros lá da CCJ! Detalhe: eles tiveram o apoio da bancada evangélica! Isso mesmo! A bancada crente está apoiando o golpe institucional! João Campos, o mesmo palhaço da PEC da teocracia, foi o relator, e Anthony Garotinho fez discurso em apoio à indecência. O que será que o senhor Marco Feliciano pensa disso? Hum… deve aprovar, já que está sendo julgado pelo STF!

  11. A Igreja católica e os católicos sérios junto com a Igreja Evangélica, são a favor da Bíblia que é reconhecida no mundo todo como Palavra de Deus, e se nela diz que Homossexuais é um castigo pelo afastamento de Deus. Eu fico com a Bíblia, até porque nunca vi um homossexual transmitir a presença de Deus pra ninguém.

  12. Gnoticias que tal matérias que mostram e revelam as verdadeiras intenções do outro lado ?

    +++

    Ativista homossexual revela: o que queremos mesmo é o fim do matrimônio.

    Compartilho com os leitores duas notícias indispensáveis para entendermos como atinge um ponto dramático a guerra para conservar a família tradicional na Civilização Ocidental. Só não as comento separadamente por causa do tempo escasso.

    Uma ativista homossexual revela que o objetivo que perseguem é a destruição do matrimônio, no site do Illinois Family Institute. A jornalista Masha Gessen, ativista homossexual, admitiu, em um programa de rádio nos Estados Unidos, que o verdadeiro objetivo dos gayzistas é acabar definitivamente com o casamento. “É óbvio que (os homossexuais) devem ter o direito a contrair matrimônio, mas também é óbvio que a instituição do matrimônio não deveria existir… Lutar pelo matrimônio gay, em geral, implica mentir acerca do que vamos fazer com o matrimônio quando chegarmos lá, porque mentimos quando dizemos que a instituição do matrimônio não vai mudar, e isso é uma mentira. A instituição do matrimônio vai mudar, e deve mudar. E de novo, não creio que deveria existir.”

    Então, sabe aquela historinha que os progressistas têm contado, de que o reconhecimento das uniões homossexuais é apenas uma questão de foro privado, que isto não vai mudar nada na sociedade, que será apenas um “direito” reconhecido pela comunidade LGBT, que o Papa e os demais segmentos cristãos e demais conservadores falando de “destruição da família” é só paranoia? É mentira. Não sou eu quem diz. É uma militante homossexual. E ela é enfática: “é óbvio que a instituição do matrimônio não deveria existir”.

  13. Muito acertado, querem bagunça e baixaria, vão para uma parada gay. Estes ativistas gays homossexuais homofóbicos não estão preucupados apenas com a busca de “direitos”. Visam apenas e claramente a destruição da instituição do casamento hétero, conforme costume da sociedade. E União estável, embora sancionada pelo STF como direito aos gays homossexuais, continua sendo, como em sua genese, “a união entre homem e mulher”. Casal sempre será até a eternidade, formado por um Homem e uma Mulher. Homem com homem, mulher com mulher, será sempre até a eternidade um par, uma dupla. Nunca um casal na plena acepção da palavra. Mas o diabo está ai mesmo para destruir e sua preucupação principal recai sobre a família, instituida, queiram os gays homossexuais depravados, ou não. Ou a relação sexual entre homens é algo normal e moral?

    • Hahaha. Emerson? Você não é aquele que criou uma página no face convocando os crentes para sinalizarem todos os videos que expõem as verdades inconvenientes das igrejas e dos religiosos? Você não é aquele que diz: "Marisa Lobo para presidente?" e "Jair Bolsonaro para presidente?"
      Pessoal, para quem não conhece ainda, vejam quem é este Emerson Oliveira, um exemplo de respeito e amor cristão:



      Assine o Canal
    • Adoro esses comentários, porque é neles que vemos como os crentes """"amam"""" os homossexuais, sempre tem um que deixa cair a máscara como esse tal de Emerson. Agora os outros que pssuem um ódio mais contido ficam naquela: "eu amo o homossexual, mas abomino a prática".

      Esses evangélicos me matam de orgulho, Jesus Cristo deve tá batendo no peito lá no céu e dizendo:
      "Esse é meu fiel, orgulho, heim!"
      rsrs

    • Tem que proibir mesmo..Esse bando de mal educados não sabem respeitar os limites de um protesto…..parece que tem medo do Feliciano falar…Não sou defensor do Feliciano. Até acho fulas demais seus discursos e suas interpretações teológicas…mas convenhamos.:…tudo tem o seus tempo..até o mais macabro bandido (sem querer fazer comparações) tem seu momento para falar. Por quê com Feliciano deveria ser diferente?…..Ninguém está proibido de protestar. Nossa constituição nos garante esse direito…Mas isso não significa que devemos ser tão ignorantes, burros e cavalos como estão sendo essa ruma de baderneiros mal educados….

    • Bruno Cella , caso não saibas ele disse MOVIMENTO LGBT. Eu apenas acredito em Deus mas tenho aversão ao movimento que se intitula representante de TODOS os homossexuais, assim como as vagabundas feministas que acreditam representar todas as mulheres.
      O MOVIMENTO LGBT e suas vertentes devem ser combatidos.

    • Putz, olha o discurso de ódio centrado nos LGBT do Emerson! O cara deve ser uma malafete com obsessão por gays ou então gay enrustido mesmo (já que chegou ofendendo os homossexuais). É muito ódio! O Feliciano atacou afro-religiosos, católicos, gays e eles ficam nessa ladainha crente-homofóbica de ditadura gay, sistema LGBT (essa é nova)! Os pentecostais fundamentalistas têm nos gays seu bode expiatório, as novas bruxas a serem caçadas e queimadas! É por burrice e maluquice juntas! São evanjegues e malucostais!

  14. Os ativistas gays vão para fazerem badernas, xingar, gritar, não sabem fazer protesto, quando os evangélicos foram fazer protesto contra genuino e paulo cunha os mensaleiros do PT, ninguém gritou, xingou, empurrou, tentou agredir alguém, apenas levantaram faixas em silencio contra esses mensaleiros, enquanto esses ativistas gays não saberem protestar, concordo deixem eles do lado de fora até aprenderem a ter ordem e decência.

  15. Incrível como eles não se conformam!!!! Não sabem perder!!! Não tem mais jeito, não adianta protestar mais!!! Não tem maneira de tirar ele do cargo! Nem toda a pressão da mídia, nem de um punhado de artistas ( a maioria do defendendo a propria causa!), nem protestos, nem manobras politicas, nem açoes judicias… nada conseguiu tirá-lo, imagina meia duzia de baderneiros!!! isso ja virou piada, tao so pagando de idiotas!! Acho que esses protestos são somente pra ver se aparecem em algum noticiário da TV!!! Gays amam aparecer com seus barracos, e pior q o lixo da mídia brasileira dar maior valor a esses barracos de quem não tem oque fazer!!! Só oq tm na mídia é gay, por isso q colocam esses barracos pro o povo ver! Agora imagine se fosse o contrario, se fosse o gay q tivesse na presidencia e algm protestasse contra!!!! Se conformem e vao procurar oq fazer, deixem o homem trabalhar!!! Não tem oq se preocupar, ele não vai fazer nada q os prejudique, o Brasil tod ta de olho nele, ele vai ter todo o cuidado agr, e graças a essa algazarra toda q fizeram ele ficou nacionalmente conhecido e nas proximas eleiçoes vai tirar muitos mais votos, e o partido dele vai crescer tremendamente… o tiro vai sair pela culatra!! continuem fazendo protestos pra q ele continue na mídia, so estao ajudando ele cada vez mais a se promover!!!

    • Que perder, quem aceita derrota, ninguem deveria aceitar perder, já diz o ditado agua mole em pedra dura tanto bate até que fura… É um jogo de quem cansar primeiro, eles são muito bem financiados e organizados, tanto é que você e eu estamos usando um site, feito por eles, e que doa dinheiro a eles o Facebook, e sem esconder isso de ninguem.

  16. Baguseiro pra fora já, quem tá mandando sou eu é o depultado eleito legalmente Marcos Feliciano, vamos,vamos saindo se não eu chamo a policia bando de baitolas rsrsrsrsrs… que legal rsrsrsrs…

  17. Pq não comentamos sobre a aberração q está acontecendo na CCJ querem calar o judiciário os mensaleiros estão colocando as mangas de fora o PT está fazendo de tudo para q eles não sejam presos; vamos parar com essa discussão q não vai chegar a lugar algum.

  18. Realmente não dá pra entender o que se passa na cabeça dessa gente: Se entram na CDHM é para com muito barulho e desrespeito impedir o trabalho da comissão; não sabem protestar. Se são impedidos de entrar, é discriminação e coisa e tal. Não dá pra dá tela pra esse pessoal. Se se é contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo é porque não gosta de gays e é homofobia. Não tem nem como dialogar e não adianta explicar; é uma doideira.

  19. Existe uma diferença entre o joio e o trigo, Os Cristãos podem participar de audiencias públicas porque são ordeiros e sabem respeitar os recintos onde pisam o que não acontece com os ativistas gays que só sabem ofender e agredir com xingamentos, injúrias e difamações.

  20. Os ativistas gays não estão impedidos de se manifestar. Eles podem entrar e levantar seus cartazes no plenário. É só eles ficarem caladinhos como gente grande, para não atrapalhar os trabalhas da CDH. Será que os "meninos e/ou meninas (sei lá), não conseguem ficar quetinho, educadinho, do jeitinho que seus pais os ensinaram? Pessoal mais tagarela e desordeiro sô. Acho que eles pensam que aquele lugar é um salão de festa. Crianças se comportem como homenzinhos viu? ops. acho que isso é preconceito. foi mal meninos. Mas por favor, não atrapalhem quem deseja trabalhar. Aproveitem o dia e o sol e vão para a praia. Lá podem gritar a vontade. Tem uns "garotinhos" malvados que estão na Comissão de Constituição e Justiça. Vocês poderiam ir lá é manda-los sair de lá. Eles sim são muito malvados. Meninos pervertidos.

  21. um dos pilares da democracia eh o direito ao protesto.
    sem protesto, eh apenas o que Feliciano quer, uma ditatura teocratica em que os valores cristaos terao de ser aceitos por todos.
    mas temos de nos lembrar, cristianismo eh apenas pra cristaos.

  22. Estranho os comentários destes que se dizem cristãos, a cegueira é total.
    Feliciano teve uma atitude anti democrática e é aplaudido, dar a outra face, e um bom testtemunho já era para estes.
    Agora os fariseus querem é meter o pau, conforme a vontade de seu luicifer

  23. Estes apoiadores da futura xaria evangélica, fariseus de carteirinha.

    Dizem não quero que meu filho veja abominações gays na rua etc. etc.

    engraçado e abominção católica de adorar imagens, está até Feliciano defendeu ao falar do uso de cruz no pescoço, e ainda busca a ajuda da bancada católica (abominável) para ajuda-lo na carreira rumo a xaria.
    Dois pesos e duas medidas, qual a diferença entre atal abominção gay e a abominção dos adoradres de imagens??

    hum!!! a diferença é o preconceito, ódio, intolerância, falta de amor etc.
    Porque muitos crentes dormem todas as noites com esposas ou esposas abomináveis adoradores de imagens, e a muito tempo esqueceram disso.
    Povo hipócrita, sepulcro caiado.

  24. Quem ñ sabe fazer protesto ñ tem que entrar lá pra fazer baterna…esses “ativistas” só querem fazer bagunça….aprendam com os evangélicos!!!!
    SIM A VIDA,SIM AO MATRIMÔNIO(HOMEM E MULHER),…SIM A MARCO FELICIANO NA CDHM!!!!

  25. hoje a luta dos fariseus é contra a tal abominação homossexual
    Amanhã sera contra você catótico abominável adorador de imagens.

    A diferença é que hoje os gays são minorias e mais fáceis de lutar.
    Mas se no futuro os fariseus se tornarem minoria a luta será contra outras abominações cõmo as dos adoradores de imagens.

  26. Tem que proibir mesmo..Esse bando de mal educados não sabem respeitar os limites de um protesto…..parece que tem medo do Feliciano falar…Não sou defensor do Feliciano. Até acho fulas demais seus discursos e suas interpretações teológicas…mas convenhamos.:…tudo tem o seus tempo..até o mais macabro bandido (sem querer fazer comparações) tem seu momento para falar. Por quê com Feliciano deveria ser diferente?…..Ninguém está proibido de protestar. Nossa constituição nos garante esse direito…Mas isso não significa que devemos ser tão ignorantes, burros e cavalos como estão sendo essa ruma de baderneiros mal educados….

  27. Vem cá, ô pessoal do movimento LGBT ou sei lá o que! Voces acham mesmo que essas praticas que voces lutam tanto para serem aceitas pela sociedade, encontrariam tanta resistencia se fossem corretas?
    Se voce parar para pensar o movimento cristao encomtra cada vez mais aceitação, e o de voces mais rejeição…
    a Soluçao è Jesus queridos. Só Jesus.

  28. Os Gays estão querendo dar uma de vitima, São um monte de Baderneiros não tem Moral não tem ética, querem fazer seus protesto sujo.
    se eu fosse Presidente eu faria o mesmo.
    vão trabalhar, procurar o que fazer.

  29. ESSE PAÍS AINDA TEM MUITA GENTE DE FÉ E DE BEM, MAS ESSES POLITICOS ESSA NAÇÃO DEVERIA DAR GRAÇAS A DEUS PELA POVO EVANGÉLICO, QUE TEM LUTADO PRA MELHORAR VIDAS, ATRAVÉS DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, QUANTAS PESSOAS PODERIAM ESTAR MATANDO,OUBANDO E DESTRUINDO O PROXIMO,MAS ESTA DENTRO DA IGREJA LOUVANDO A DEUS, SERÁ POR QUE TANTA RAIVA, DO POVO EVANGELICO??? PORQUE ELES SEGUEM A JESUS, É POR ISSO!!! ELE MESMO DISSE POR CAUSA DO MEU NOME VCS SERIAM PERSEGUIDOS INJURIADOS CALUNIADOS. MAS TEM BOM ANIMO EU VENCI O MUNDO, ELE DISSE. QUE CONTINUE ABENÇOANDO ESTA NAÇÃO.

  30. Esses caras vivem revoltados. Os evangélicos entraram por bom COMPORTAMENTO. Agora lá não é lugar de BADERNA. Se fosse pra assistir tudo bem, mas eles só vão lá para gritar, fazer exposição ridícula de faixas e dar beijaços como se isso nos atingisse ou prejudicasse. Por mim os gays podem até praticar sexo na comissão de direitos humanos, na rua, dentro da igreja… eles vão prestar contas é com Deus mesmo e não comigo.

  31. Infelizmente, grandes mídias evangélicas do Brasil, como GospelPrime e GospelMais, em vez de tratarem essas igrejas como apóstatas, as apresentam simplesmente como “igrejas cristãs”, como se de fato seguissem a Cristo.
    Na minha opinião, ao fazerem tal apresentação equivocada, essas mídias violam um dos Dez Mandamentos, que ordena: “Não darás falso testemunho.”

    • A IECLB, onde Altmann já foi presidente, é também famosa por adotar as bandeiras do socialismo. Seu maior seminário no Brasil, a Escola Superior de Teologia (EST) em São Leopoldo, tem como um de seus professores o Rev. André Sidnei Musskopf, autor do livro “Talar Rosa,” que defende a teologia gay.
      Em 2006, Luiz Mott, considerado o líder do movimento homossexual do Brasil, deu um discurso na EST atacando o conservadorismo evangélico, bem debaixo do nariz dos reverendos luteranos esquerdistas, que o aplaudiram.
      Pelos padrões da Bíblia, essas igrejas e grupos seriam considerados apóstatas. E ativistas gays como Jean Wyllys sabem que os apóstatas são a melhor arma para confundir os cristãos do Brasil que se opõem à agenda gay.
      Tempos atrás, Wyllys havia dito que os calvinistas são aliados do movimento gay. Agora, outros aliados se uniram a ele: CONIC, CMI e IECLB.
      Se todas as esquerdas estão contra Marco Feliciano, Altmann jamais poderia ficar de fora. A presença dele numa reunião de Wyllys contra Feliciano mostra que, mais do que nunca, o líder luterano está determinado a combater o conservadorismo cristão. Se nas décadas de 1960 e 1970 ele recebia dinheiro soviético para ajudar os comunistas do Brasil, hoje ele recebe dinheiro não se sabe de quem para continuar suas atividades socialistas.

DEIXE UMA RESPOSTA