Ativistas gays protestam contra Feliciano durante evento evangélico e pastor manda prendê-los: “Respeitem essa igreja”; Assista

78

O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) novamente foi alvo de protestos de ativistas gays durante um evento realizado pela Igreja Assembleia de Deus da cidade de Santarém, no Pará.

Na última segunda-feira, um grupo de manifestantes protestava contra Feliciano, e o pastor pediu à Polícia Militar que fizesse cumprir a proteção da lei à liberdade de crença e ao local de culto, e pediu a prisão dos manifestantes: “Essas pessoas podem sair daqui presas, algemadas, agora. Semana passada eu já prendi dois. Isso aqui não é casa da mãe Joana. Isso aqui é uma igreja. Respeitem essa igreja”, gritou o pastor, usando o microfone.

Pessoas que estavam no evento filmaram o tumulto e gravaram a indignação do pastor com a manifestação durante o culto: “Eu convidei vocês pra receberem uma oração e pra participar do culto. Pra fazer baderna, vá fazer na sua casa. Vá fazer baderna lá no antro de prostituição. Vá fazer baderna lá nos quintos dos infernos”, berrou Feliciano.

Assista:


Assine o Canal

Caso de Polícia

O tumulto cresceu e os manifestantes foram levados à delegacia, acompanhados de alguns dos seguranças contratados pela igreja organizadora do evento, para prestar esclarecimentos.

De acordo com informações da TV Liberal, afiliada à Rede Globo, os manifestantes se queixaram de agressões: “A polícia embargou a gente depois que um cara que estava fazendo a segurança do evento tirou o colete para agredir um dos meninos”, relatou a estudante Ingrid Brasil.

A advogada dos manifestantes declarou que foi “acionada diante de uma denúncia de truculência” por parte da polícia e dos seguranças: “Houve o evento na orla da cidade em que as pessoas, pela liberdade de expressão, tentaram se manifestar contrariamente a uma pessoa que é conhecida nacionalmente”, disse a advogada Juliane Fontele.

Eyceila Menezes, advogada da Assembleia de Deus, justificou a ação da Polícia contra os manifestantes dizendo que eles se recusavam a deixar o local, mas ressaltou que a igreja não prega violência: “Realmente não é a intenção da igreja fazer nenhum tipo de procedimento contra os jovens”.

Assista à reportagem da TV Liberal sobre o caso:

Assine o Canal

Repercussão na Região

O blog do J Campos publicou informações sobre o tumulto, e os internautas comentaram o ocorrido. Márcio Albuquerque incentivou Feliciano em sua postura: “Esses ativistas querem ter respeito mais não sabe ter! Algemas neles Feliciano ‘futuro presidente do brasil’”, escreveu.

A reação contrária também foi registrada: “Só Jesus pode nos salvar do Feliciano, de sua maldade e da sua perseguição contra quem não aceita a viver de acordo com seus dogmas… Povo de Deus diga não às injustiças e as maldades que este homem faz a quem não segue a ele e sua religião…”, escreveu Francisco Lima.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


78 COMENTÁRIOS

  1. Essa onda de protestos contra feliciano é apenas a colheita do que ele plantou:

    semeou ódio, discordia, mentira e preconceito, agora está sofrendo as consequencias.

    Não apoio protestos em local de culto, se não me engano inclusive é proibido na lei brasileira, o local de culto ( seja de que religião for ) é inviolável, e deve ser respeitado, mas feliciano deu motivos para que essa gente o persiga e o deteste.

    feliciano. anos atrás vc disse que jamais se rebaixaria a ser politico e hj é deputado. Como vc pode se dizer pastor se nem a sua palavra vc cumpre???

    Não apoio o movimento gay, mas apoiar feliciano também não é defender o evangelho.

    Vc plantou, agora vc colhe.

    • CONCORDO QUE FELICIANO FOI PRIMÁRIO AO FAZER CERTAS COLOCAÇÕES QUE DEVEM SER EXPOSTAS SOMENTE NOS MEIOS TEOLÓGICOS. PORÉM ISSO N É MOTIVO PARA TANTO. O PAPA É CONTRA O CASAMENTO GAY E NINGUÉM OUVIU FALAR DE GENTE PROTESTANDO NO ENCONTRO JMJ , NINGUÉM OUVIU FALAR DE BEIJAÇO NO VATICANO, NEM DE GRUPOS SE ARTICULANDO PARA INVADIR A MISSA NA SANTA SÉ PROTESTANDO CONTRA O QUE ELE DISSE. E AI , SERÁ PORQUE ?

      • o papa não é um politico brasileiro, ao contrario de feliciano.

        feliciano pode mudar a lei no brasil, colocar impecilhos aos interesses dos homossexuais, e o papa não.

        consegui explicar?

  2. A policia deveria ter moído eles no porrete e isto que eles merecia, leva-los para um ermo e dales porrete para aprenderem respeitar um culto se fosse em um pais muçulmano não fica um vivo pra contar a historia

  3. Cadeia nesse povo do movimento LGBT,querem respeito,e não respeitam ninguém,querem estar acima da Constituição,o local de culto é protegido pela Constituição,e não só a igreja,e também não pode haver manifestação,onde já tem gente reunida,essa advogadazinha do grupo gay,tem que ler mais a lei,se eu fosse a advogada dessa igreja,colocava um processo contra esse bando de desocupado,se continuarem assim,sem sofrer sanção alguma,vão continuar desrespeitando,CADEIA NELES…JÁ BASTA ESSA DESORDEM COM NOME DE MANIFESTAÇÃO,QUE SE ALASTROU PELO BRASIL.

  4. Não existe mais meias palavras. Para o Papa até o exercito estava de prontidão, além de mais de 32 mil policiais…, e par um pastor? É preciso prender mesmo. É preciso prender e deixar que respondam presos. Gays de bem não fazem isso, Isso são coisa de prostitutos sem vergonha financiados pelos ativistas gays à mando de Jeans Willysssssss.

    Força Deputado e Pastor Feliciano,. Jesus Cristo o Abençoe ricamente.

  5. demoro para o pastor marcos feliciano fizer isso,cada um no seu canto se os gays queren respeito se respeite a eles mesmo eles conserteza se estivesen fazendo uma festa ou um culto nao gostarian q alguen fose atrapalhar…vamos colocar td em orden ne!!!

  6. O Pr. Marco não é homofóbico e nem louco minha gente! a mídia é uma coisa séria… tem horas que me da vontade de rir, destorcem tudo”! Pr. Marco Feliciano me representa!

  7. pastor marcos ta certo que dia que saiu um evangélico e foi perturbar as coisas dos gays agora quer falar que ele é intolerante e eles que não respeitam ninguém querem ganhar direito fazendo baderna manifestação sim baderna não agora se eles respeitasse os outros não estariam fazendo baderna na porta da igreja eles agem de má fé depois quer da uma de vitima

  8. Fica claro que existe uma organização contrária a Feliciano e estão perseguindo o mesmo por onde ele passa, estão desrespeitando as leis brasileiras utilizando um local público de oração para fazerem baderna e depois saem dizendo que foram agredidos a mando do Pr. e Deputado Feliciano. O diabo é assim mesmo arma o barraco e depois tenta sair como o bonzinho da história.

    Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Mateus 5:10

  9. Pr. Feliciano aguente firme, vc. vai sair vitorioso dessa batalha.

    E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições. 2 Timóteo 3:12

  10. Muita falta doque fazer, pastor o senhor fez oque devia ter feito pois a constitui~ção defende o direito a culto esse bando de desocupado não tem o que fazer ve se tem algum crente an passeata gay fazendo manifesto a quele lixo fazem barabria a te sexo na rua como mostrou a tv bandeirantes e ninguem o desrrespeitam eles bando de ridiculos depois querem o respeito da sociedade.

  11. Esses grupos é que têm mostrado intolerância e chamam os outro de intolerantes. Sorte deles que o cristianismo ensina amar o próximo e que os cristãos, apesar de todas as falhas tem mostrado o verdadeiro espírito cristão.

    • De nada adiante o cristianismo, Cristo, e seja quem for ensinar a amar quem for se vocês nunca aprendem a lição, se vocês sempe fazem valer o desejo próprio e a verdadeira hipocrisia de sempre. Nada justifica um ato como este do InFeliciano, que mais uma vez foi infeliz em seu discurso dramático e nostáugico.

    • De nada adianta o cristianismo, Cristo, o Espírito Santo e seja lá quem for ensinar a amar e respeitar o próximo se vocês nunca aprendem a lição de casa, se continuam sendo hipócritas e inúteis à sociedade em geral. Nada de nada justifica um ato como esse do pastor InFeliciano, que mais uma vez se rebaixa em um discurso infeliz. Essa atitude do pastor pode até soar como uma coisa bonita e boa, mas somente aos olhos dos evangélicos que são infelizes igual ele.

  12. gostei da atitude e do uso de autoridade do pastor Feliciano;meus parabéns.É assim que se faz com estes bandos de bagunceiros e desonestos.Já que não sabem o que é respeitar e andam fazendo bagunças no meio de onde não deve ; policia e delegacia com todo o rigor para ver se estes ativistas repugnantes tomam vergonha ,já que não sabem o que descencia e ordem.

      • Não vi truculencia nenhuma… Apenas alguém fazendo valer seus direitos. A constituição diz que o lugar de culto é inviolável. Os homossexuais na parada gay achincalharam o Pr. Marco Feliciano e nenhum evángelico foi até lá para falar coisa nenhuma, e quando alguns católicos postaram algumas faixas, foram apedrejados pelo gays… Querem ter direito mas não respeitam os direitos dos outros…

      • Assim como eles querem criar leis pra que tenham respeito, JA existe lei para que respeitem o direito de culto, não importa quem o faça sr Pitagoras, há que se cumprir a lei seja a força ou não, não é porque pregamos amor que somos trouxas, não deixe barato mesmo HÁ QUE SE CUMPRIR A LEI, seja FELICIANO, MALAFAIA ou qualquer outro que estiver no seu direito!!!

        • É, mas quando acontece o contrário, daí os evangélicos se acham no direito de livre expressão e livre protesto. “Há que se cumprir a lei”, só a favor de Feliciano e Malafaia, é aberração..

    • Ele não vai para o inferno, esse está reservado para o diabo, seus anjos e todos aqueles que praticam a iniquidade.
      Não sou a favor que os Gays sejam desrespeitados ou maltratados, mas criar uma classe de intocáveis também não dá! Posso criticar o presidente, o prefeito, um juiz, o papa, o pastor, mas se criticar as atitudes de intolerância de um homossexual eu sou homofóbico, isso é que não pode acontecer!

      • carlos queridinho, eu trabalho e pago os meus impostos honestamente, fora que eu ajudo pessoas na rua sem pedir nada em troca, o que é muito diferente do seu pastor que prega discriminação, intolerância, racismo, homofobia, machismo e outras atrocidades em nome do seu deus imaginário…

        Então meu bem, eu não faço a mínima questão de ir para o céu, porque suportar gentalha da sua laia, ninguém merece.

    • Maior é o que está com nós que com vocês Afonso,Vocês não temem a Deus nem a palavras dele,não somos obrigados aceitar aquilo que distorce a palavra de Deus,Somos um povo grande e sabemos aonde temos crido!

  13. Marco Feliciano é um defensor da palavra de Deus, esse movimento contra ele é apenas confirmação do que está escrito na bíblia, haverá tempo em que será difícil pregar o evangelho, esse tempo está chegando. Em qualquer bíblia, seja essa católica, evangélica, não há relatos de segunda ou terceira opção sexual. Deus fez a mulher para o homem e ponto final. Agora só há democracia se houver respeito. Como vou respeitar o próximo se ele só vem para agredir? Jesus está voltando.

  14. Toma-lhe bando de arruaceiros!!! Tem que prender mais isso sim…Já que não dão respeito então também não se deve dar respeito! Vai para cadeia esfriar a cuca um pouquinho! Acham que tem domínio em qualquer lugar se ferraram e espero que agora todo culto seja preso mais gente ainda para largar mão de querer afrontar pessoas de bem. Ninguém faz esse tipo de coisa isso virou terra sem lei por causa dessas atitudes medíocres desses ativistas! Cadeia neles mais ainda!!!!!

  15. Sou afavor que mantenha a ordem, e o local de culto deve ser preservado e é necessário que o pastor Marco Feliciano utilize de suas prerogativas, digo utilizando até a segurança nacional, pois também ele é uma autoridade brasileira.Sómos cristãos e cidadão merecemos todos os direitos de preservar o ambiente de culto da maior autoridade, DEUS TODO PODEROSO EM NOME DE JESUS CRISTO.

  16. Não gosto do Feliciano e suas teologias, mas é dever do estado garantir o respeito ao culto de quaisquer religiões como tambem proteger os seus locais de culto.
    Os locais de culto podem ser tanto de igrejas, de terreiros ou centros espíritas como o de locais públicos ao ar livre em eventos religiosos.
    Aos contrários como esse tal de Afonso, cabe acatar e respeitar esse direito mesmo que a pessoa em questão tenha pensamentos e opiniões contrários.
    Eu não concordo com tudo o que Feliciano diz, mas não criaria algazarra onde ele estivesse.
    Existem meios próprios e civilizados para se manifestar e demonstrar insatisfação, mas o local de culto é inviolável e protegido pela Constituição.

  17. De nada adianta o cristinismo, Cristo, o Espírito Santo e seja lá quem for ensinar a amar e respeitar o próximo se vocês nunca aprendem a lição de casa, se continuam sendo hipócritas e inúteis à sociedade em geral. Nada de nada justifica um ato como esse do pastor InFeliciano, que mais uma vez se rebaixa em um discurso infeliz. Essa atitude do pastor pode até soar como uma coisa bonita e boa, mas somente aos olhos dos evangélicos que são infelizes igual ele.

  18. tomara a deus que voce seja o presidente da republica ,estamos presizando de homens corajosos como vc,saiba que a maioria do Brasil te apoia continui assim…
    O Brasil esta perdendo os valores por causa dessas leis absurdas que estao querendo implantar e se nos igreja temos que que lutar pela etica crista emquanto jesus nao vir buscar a sua igreja isso e licito,a igreja tem que assumir o seu papel como os profetas na biblia que nao aceitavam certas atitudes daquela sociedade da epoca.igreja e lugar de respeito nao so as pessoas reunidas ali mas a Deus principalmente.so na igrejas evangelicas que eles vazem isso em outras denominacoes nao e hora de dar um basta,a igreja tem que orar por que sabemos que Deus abobina isso,nos amamos o pecador e abobinamos o pecado assim como Deus abobina…temos que pregar a verdade mesmo nao podemos nos calar jesus esta voltando e nao podemos deixar essas pessoas ir para o inferno,mas se elas ouvem e nao querem aceitar a biblia como ela e so lamento.Quem tem ouvidos ouca o que o espirito santo diz as igrejas.Eisso ai vc marcos feliciano ja tem o meu voto e de minha familia estamos orando por voces. voces sao um porta voz da igreja desse mundo que ja e do maligno.abracos

  19. aqui no espirito santo estamos com vc marcos feliciano estamos orando pela sua vida pois vc e um porta voz da igreja aqui na terra pois esse mundo ja e do maligno mas enquanto que a igrja estiver aqui temos que lutar pelo respeito que o brasil tem perdido o pudor,voce ja tem o meu voto e da minha familia tomara que vc venha ser candidato a republica vc vai ganhar pois essa minoria que e contra nao esta a favor dos valores ds familia fale a verdade mesmo se pasar do limiti vc tem todo o direito como cidadao de exigilos as pessoas se esquecem disso voce fez o certo foi um abuso nem respeitam mais as igrejas,eles estao pensando que Deus esta se agradando disso Deus e amor mas tambem fogo consumidor eles esquecam disso,deus te abencoe continui assim estamos juntos,a sociedade tem que entender que tudo tem limite….

  20. Se Deus não suportou esse mal cheiro que subia de Sodoma e Gomorra,quem poderia suportar.?
    ,Por isso Ele dá tempo pra essa raça se arrepender,do seu mal caminho,,deixar as trevas,e andar
    na luz,enquanto há tempo..
    Gênesis 19:24,25

    • Você ainda acredita em sodoma e gomorra? Está explicado porque a educação deste país não avança, os crentelóides não gostam de estudar, mas sim de servirem de escravos para seres imaginários.

    • Você ainda acredita em sodoma e gomorra? Está explicado porque a educação deste país não avança, os crentelóides não gostam de estudar, mas sim de servirem de escravos para seres imaginários.

  21. aiaiaia…. qdo quebram santos católicos tem que ir pra cadeia, … mas, a igreja evangelica ninguem respeita…
    o pior é que o povo cai nas mentiras, da mídia, (falsa democracia e liberdade de expressão)..
    os manifestantes perderam o direito deles, quando violaram o direito de quem estava se expressando no culto… o povo é cego, ou finge?????????

  22. O pastor Marcos Feliciano,é da geração de João Batista ,Elias e outros que levantou contra o
    pecado e foi perseguido,e essa deve ser a geração de todos os pastores que não tem medo da
    investida de Satanás,que usa todos os meios para impedir a divulgação da verdade do evangelho
    pois , quem quer viver piamente com Cristo padecerão perseguições.pra que serve os exemplos dos martins que desafiaram o inferno.,se você tem medo de falar a verdade ,fiquem em Jerusalém até que do alto sejais revestidos do poder de Deus.

  23. Tinha que primeiro ter levados eles para um ermo e decido o porrete sem do moer na pancada, são dominados por hostes do inferno eles não tem amor próprio e nem por ninguém, em uma hora dessas eu queria ser um policial, igual aqui onde moro os policial tem e cacete feito de cedro em marcenaria so para dar porretada quem cai nas mãos deles errados sempre vao para o hospital, quero ver eles fazer isso aqui no interior apanham ate caga, este policiais fora muito brandos deveria sim moê-los na pancada cambada de demônios nojentos

  24. ÁS vezes dá a impressão que moramos em dois países diferentes ao mesmo tempo, na visita do papa, as forças armadas usou a lei que o lugar de culto é preservado para proibir que ateus se manifestassem no local, agora em culto evangélico estas leis não valem???, ou moramos em dois países diferentes, ou realmente existe grupos priveligiados.

      • Quer dizer que a praia de Copacabana, onde ocorreram os eventos da JMJ agora é Igreja Católica????? E independente do lugar de pregação (se dentro ou fora de um templo), os ativistas homossexuais, por lei, tem obrigação de respeitar…

  25. ESSES MALACABADOS QUE SE FAZEM DE PERSEGUIDOS SÃO NA VERDADE UMA GAMBIARRA DA OBRA DIVINA QUE FEZ NA CRIAÇÃO MACHO E FÊMEA, QUERENDO COM ISSO CONFUNDIR A POPULAÇÃO PARA SATISFAZER AS OBRAS DE SEUS DESEJOS MAIS PECAMINOSOS QUE DESAGRADAM A VONTADE DIVINA. VÃO BUSCAR SEUS DIREITOS COM SATANÁS, NO TRIBUNAL DO INFERNO, CAMBADA DE IGNORANTES. QUER PREVALECER SEUS DIREITOS DE DAR O RETO EM LOCAL PÚBLICO VOCES ESTÃO PIORES QUE SODOMA E GOMORRA. VÃO PARA O INFERNO, ACHO QUE NEM LÁ O DIABO VAI QUERES VOCÊS E SE NÃO GOSTARAM DO QUE ESCREVI VENHA AQUI EM MINHA CIDADE QUE VOU MOSTRAR O QUE FAÇO COM GENTE DA SUA LAIA.

  26. O QUE ACONTECERIA SE EVANGÉLICOS FOSSEM FAZER UM CULTO LENDO ROMANOS CAPITULO 1 EM UM EVENTO GAY ???? PROVOCAÇÕES E FALTA DE RESPEITO JAMAIS VÃO LEVAR A TOLERÂNCIA ENTRE AS DIFERENÇAS.

DEIXE UMA RESPOSTA