Atleta cristão é punido por fazer oração de dois segundos antes de evento esportivo nos Estados Unidos

11

Um estudante que pratica Wresler, uma categoria de luta como atividade extracurricular foi punido pelo árbitro de um embate depois de ajoelhar-se por dois segundos e fazer uma breve oração antes de entrar no tatame.

O caso ocorreu no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e a equipe jurídica da Aliança de Defesa da Liberdade (ADF na sigla em inglês) está cobrando explicações sobre o motivo da perda de um ponto por parte do atleta Nicholas Fant.

Segundo a carta enviada por David A. Cortman, um dos advogados da ADF, à Associação de Atletismo do Ensino Médio da Carolina do Norte (NCHSAA), é necessário explicar a violação dos direitos “religiosos depois de um lutador foi penalizado por um reconhecimento a Deus de dois segundos antes de uma partida”.

O advogado ressalta que a entidade tem “o dever constitucional de proteger o direito dos alunos à liberdade de expressão e religião previstos na Primeira Emenda” da Constituição Federal.


O documento foi enviado a Allison Sholar e Whitfield Davis, membros do Conselho da NCHSAA, e cobra uma postura sobre a penalização sofrida por Nicholas Fant no dia 13 de fevereiro, segundo informações do WND.

“Nós não acreditamos que o NCHSAA cumprido esse dever, neste caso, e encontramos os comentários feitos pelo Sr. Whitfield em apoio a decisão do árbitro profundamente preocupantes”, diz o texto na carta enviada pela ADF, que garantiu que irá tomar medidas “para garantir que o direito dos estudantes para expressar a sua fé em eventos da escola de atletismo será respeitado no futuro”.

A entidade de defesa da liberdade afirmou ainda que o atleta havia “praticado suas orações durante toda a temporada sem incidentes”, e que “as ações do árbitro da NCHSAA violou a Primeira Emenda e o direito à liberdade de expressão e liberdade de religião”.

Tim TebowNos Estados Unidos, o atleta cristão Tim Tebow (foto), que disputa da Liga de Futebol Americano (NFL) é conhecido por ajoelhar e orar antes das partidas e após a conquista de touch-downs, e tornou-se uma mania nacional apelidada de “Tebowing”.

Para Cortman, o fato de o atleta “estar ajoelhado para uma oração de dois segundos antes do início de sua partida não era obviamente algum tipo de tática de atraso, mas uma genuína expressão de devoção religiosa”. O advogado ressaltou ainda que “outros lutadores levam dois segundos acenando ou apertando as mãos dos adversários, e essas coisas nunca são penalizadas”, disse ele.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


11 COMENTÁRIOS

  1. É por conta deste tipo de coisa, que não me canso de dizer que as religiões representam a grande desgraça da humanidade. Não há uma só carnificina na face da terra, que não tenha tido um deus na equação, ainda que de forma oblíqua. Os deuses geram sociopatas.

    Tenha a santa paciência. Uma equação, onde a soma das partes é bem menor que o todo, portanto, por óbvio, seria bem melhor que não existisse.

    SÓ JESUS SALVA – RENASCI EM CRISTO – JESUS É ÚNICO SENHOR E SALVADOR – observem a sociopatia embutida nestas frases. Os muçulmanos, os indus, os budistas, os que viveram antes deste tal Jesus, queimarão na fornalha do inferno para aquecer os corações destas deturpadas mentes, que se auto intitulam especiais e iluminados dentre tantos.

    Este é o verdadeiro horror das religiões, transformar um ser perfeitamente são e decente, em um lunático narcisista

    NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

  2. pra mim todo o atleta que faz isso só está querendo se auto-promover, Deus não precisa disso, perante homens impios, ademais o Senhor Jesus, quando instado por seus discípulos sobre a maneira de orar disse “mas tu, quando orares ao Pai, entra no teu quarto, e fechado em seus aposentos, ora ao Pai em silencio”

    • PAULO – quem disse? “o templo do senhor sois vos e não um amontoado de paus e pedras” e também : “orai em sua intimidade pois orai ao pai e não aos homens” ??????

      Se algum crente responder que foi este tal Jesus, então lhe perguntarei: O QUE IDES FAZER EM TEMPLOS??????? SENHOR CRENTE

      ndsimas@yahoo.com.br

      • sinceramente, somente pessoas que nao conhecem as escrituras como vossa senhoria para dizer uma coisa dessas, o Senhor Jesus foi bem claro em dizer;
        ”quem me honra o pai tambem o honrara”
        e se ess jovem foi punido por honrar ao pai fica bem claro que DEUS tem patamares bem mais elevados pra ele, nao existe essa conversa de servir a DEUS, somente nos templos, devemos ter perfeita comunhao com ele 24 hs por dia…
        e se vossa senhoria nao conhece o meu DEUS por favor, nao saia por ai dizendo quealquer coisa sobre ele, pois se nao o fosse concerteza meu caro amigo, nem eu e nem vc estariamos aqui hoje, sabe querido amigo, mesmo que vc nao tenha reverencia, Deus te ama, e acredite, ele quer mais do que tudo salvar a sua alma…

  3. Orar você pode até mesmo no vaso sanitário. Deus vê o coração, independente de onde se ora. Alguns fazem sinal da cruz, outros acenam, outros em silêncio… Isso depende de cada um e cabe a nós somente respeitar.

  4. Não depende do que eu ou fulano ou ciclano pensam. Se é pra se mostrar, cada um dará conta de seus atos a DEUS. Isso não é problema de ninguém.. . A não ser da pessoa e de Deus SOMENTE.

    • Em competições de qq tipo, a proibição é um reconhecimento de concorrência desleal. É por isso que os evangélicos não devem jogar na loteria. Ganharíamos todas.

  5. O deus do atleta crente, ouve suas preces em busca da vitória, o deus do atleta crente, o ajuda a derrotar seu semelhante no certame proposto, o deus do atleta crente nunca o abandona.

    Dado às maravilhas que este teu deus não tem operado na vida de Teus adversários, Tua oração é uma obscenidade e demonstração de total desapego pelo bem estar de Teus semelhantes.

    Os deuses produzem sociopatas narcisistas. NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

    • Nilson de simas, seus comentários são ridículos. Você fala do que não conhece. Como podes tu ateu, que não crê em Deus e nem conhece a Sua pessoa, julgar a intenção da oração de um cristão, apenas pela foto? Tu és onisciente? Consegues, tu, saber as intenções do coração por meio da imagem? CONCERTEZA NÃO.
      Um cristão genuíno e maduro, não pede simplesmente pela vitória, pois isto não é o mais importante. Ele vai além disso; agradece a Deus por ter condições de poder jogar e pede para saber lidar tanto com a vitória, tanto com a derrota, caso algumas delas venham.
      A vitória que é garantida, 100%, a todo o crê em Cristo é Jesus, é a vitória sobre a morte e o pecado, que foi conquistada pelo próprio Deus (Cristo) por nós, para nos dá a vida eternar. Isso, concerteza, você AINDA não tem, porque não aceitou (crê) a Cristo como teu Senhor e Salvador.

      “PORQUE DEUS AMOR O MUNDO DE TAL MANEIRA, QUE DEU SEU UNICO FILHO, PARA QUE TODO O QUE NELE CRÊ, NÃO PEREÇA MAIS TENHA A VIDA ETERNA. (João 3:16)

      Pense nisso e O aceite. Enquanto você tiver vida haverá esperança, pois após a morte não tem como arrepender-se.

  6. SENHOR CRENTE: O que é deus? Onde está o deus? Se nada existia e tudo criou, onde estava e o que fazia antes de tudo criar? Se para tudo teve um criador, o próprio não pode ter surgido do nada, não é mesmo? Sendo assim quem é o pai do deus pai? O que é céu? O que tem no céu? Onde fica o céu? Onde é o em cima e o em baixo em relação ao nosso planeta e galáxia? Aguardo……….NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

  7. Nilson de Simas em certo ponto compreendo sua revolta com a religiosidade!
    Porém lhe digo que há mais indícios sobre a VERDADE que é CRISTO,do qualquer outro.
    nem os escritos de Sócrates,plutao,aristótoles,etc…chegam ao pé de igualdade com o que JESUS disse.’ Digo que a Religiosidade em suas propias vontades Mata o Homem! Mas o conhecimento da Verdade que é CRISTO LIBERTA O homem!!
    que você possa ter um encontro verdadeiro com o Senhor Jesus! E que ELE te mostre o quanto é valioso padecer por Jesus,assim com fez com o apóstolo Paulo! Deus abençoe tua Vida.

DEIXE UMA RESPOSTA