O ator Harry Lennix afirmou que usa seu trabalho para glorificar a Deus e compartilhar sua fé com os colegas em Hollywood. Conhecido pelos personagens na série Blacklist ou nos filmes Homem de Aço e Batman vs Superman, ele tem uma longa carreira na indústria do entretenimento.
“Minha maneira de fazer ministério agora é usar esse dom que Deus me deu, e deu a outros, para trabalharmos juntos para trazer louvor, glória e inspiração, alívio às pessoas que mais precisam”, disse o ator.
Harry contou em entrevista ao portal Faithwire que descobriu sua vocação para a atuação quando estava no seminário, se preparando para o ministério pastoral. Nessa época, ele teve sua primeira oportunidade para atuar e entendeu que a carreira de ator poderia ser uma ferramenta para compartilhar sua fé, mesmo que Hollywood seja visto como um ambiente hostil ao cristianismo.
“O teatro como o conhecemos surgiu de festivais religiosos na Grécia Antiga, em algum lugar por lá. Então, acho que separar esses dois é realmente o verdadeiro ato radical. Tentar reuni-los de alguma forma é realmente, eu acho, a coisa a se fazer”, comentou o ator.
Pregando o Evangelho
Com mais de 50 trabalhos na carreira, entre filmes e séries, recentemente Harry Lennix teve a oportunidade de atuar no filme cristão Nothing is Impossible (“nada é impossível”, em tradução do inglês), fazendo o papel do treinador Russell Banks.
O filme, lançado no início de outubro pelo streaming Pure Flix, conta a história de superação do jogador da NBA Scott Beck, que depois de fracassar em sua carreira, ganha uma chance de corrigir seus erros.
Para o ator, que tem oportunidade de participar de produções cristãs e seculares, os diferentes ambientes sempre oferecem a chance de anunciar as Boas Novas, no diálogo com o exército de profissionais envolvidos a cada filme ou série: ”Sempre tento glorificar a Deus da maneira que puder”.
“Temos que olhar para esses personagens nesses filmes. Temos que seguir o exemplo do próprio Cristo, que veio em carne para ser nosso guia perfeito e nosso exemplo perfeito dos benefícios da humildade. Levo a mensagem de Boas Novas sempre que tenho a oportunidade. Precisamos muito disso e, se sou abençoado por continuar contribuindo dessa maneira, farei isso sempre”, garantiu o ator.
Ele também criticou “o cinismo da modernidade”, que encontra sua origem na “insistência de que haja uma abdicação de Deus, uma negação de Deus em nome do que quer que seja, a Nova Era, a era da tecnologia, da inteligência, do nosso próprio humanismo”.
Aos 57 anos, Harry já atuou em grandes produções de Hollywood, como Homem de Aço, Batman vs Superman, Ray e Matrix: Reloaded, entre outros. Um dos mais recentes papeis de destaque foi na série Blacklist, que se tornou muito popular ao redor do mundo.
Em 2018, Harry Lennix estreou seu próprio musical cristão chamado Revival, que narrou o Evangelho de João.