O testemunho de fé de alguns atores de megaproduções do cinema, como o filme “Pantera Negra”, onde a atriz Sope Aluko disse ter vivenciado momentos semelhantes aos de uma igreja nos bastidores, parece estar inspirando outros atores que também desejam falar da fé em Jesus Cristo. Esse é o caso do ator Cress Williams, protagonista da nova série do Netflix, “Black Lightning” (“Raio Negro” em português).
Williams interpreta o papel do super-herói “Black Lightning”, que possui o poder de controlar a energia dos raios. Para o ator, realizar esse papel é uma oportunidade de testemunhar o amor de Deus não apenas nos bastidores da produção, mas também pelos valores transmitidos pelo personagem, considerado conservador: “Ele é fiel à sua esposa, seus filhos e sua comunidade”, conta o produtor da série Salim Akil.
O ator disse que muitos que fazem parte do elen,co da série são cristãos. Eles chegaram a se reunir para orar e cantar louvores juntos, nos bastidores.
Em um desses momentos, Williams falou de Cristo para Will Catlett, que interpreta “Lala” na série:
“Tivemos uma conversa espiritual sobre o que significa ser um homem, um homem de Deus, um marido”, disse ele. “São esses momentos que você sente, OK, não é apenas um trabalho. Você sente que estava preparado para estar naquele lugar e num momento específico”, lembra o ator, segundo informações do The Christian Post.
Alguns internautas questionaram a associação do seriado com o pensamento conservador, já que na família do personagem “Raio Negro” sua filha é apresentada como homossexual. Outros, porém, argumentam que essa pode ser uma forma de apresentar uma das características da vida cristã na atitude do personagem de Williams, que seria o respeito, a tolerância e o amor ao ser humano, especialmente aos filhos, independentemente das divergências que possam existir.