A atriz Emily Rose ficou conhecida por seus papeis em séries como Plantão Médico, NCIS e Haven, mas agora decidiu abrir mão de papeis que possam desonrar a Deus. “Ser cristão em Hollywood é um desafio”, declarou.
Emily tinha o sonho de ser veterinária durante sua adolescência, mas terminou se afastando dessa aspiração após um breve contato com a realidade de cuidar de animais feridos. Para ela, essa ocasião mostrou que “Deus tinha outros planos” para sua vida.
Quando se interessou pela carreira artística, foi estudar teatro na Vanguard University, uma escola cristã na Califórnia. Seus professores a alertaram sobre a soberania de Deus: “Se é isso que Deus chamou você a fazer então Ele vai abrir completamente as portas para onde você precisa ir”, disseram eles.
Em entrevista recente, ela contou que sua experiência em Hollywood não foi fácil. Seu último grande trabalho foi a série de drama Haven, do canal SyFy, que foi finalizada em 2015. Nessa época, ela concluiu que os desafios para permanecer fiel no ambiente em que vivia eram enormes:
“Trabalhei para integrar minha fé na minha arte o tempo todo, e apenas perguntando ao Senhor: ‘Onde Você quer que eu esteja? E para onde Você me enviaria?’. É como um campo de missão”, declarou Emily Rose ao portal CrossWalk.
Agora, com a resposta de Deus, está atuando na série cristã Destination Heaven, produzida pela plataforma Great American Pure Flix. A produção aborda pessoas comuns enquanto elas experimentam eventos extraordinários e ficam de frente com Deus, que é interpretado pelo requisitado ator Harry Lennix, que atuou em Batman vs. Superman e Homem de Aço, dentre outros.
“Fiquei tão emocionada quando vi que Harry estava interpretando Deus, e isso me ajudou a querer participar porque eu sabia que seria um ótimo desempenho, o que é tão importante ao abordar esse tipo de material em que você está realmente conversando com Deus. A produtora executiva Dean Batali queria pessoas de fé para os papéis”, explicou Emily.
No 1º episódio, a atriz retrata uma empresária ocupada que interage com um sem-teto, e de acordo com a atriz, este e os demais episódios narram momentos em que Deus “nos aperfeiçoa e meio que nos amadurece de uma maneira mais profunda com nossa fé”.
“Ser cristão em Hollywood tem seus desafios. Escolher viver um estilo de vida um pouco separado de sua arte pode ter consequências financeiras”, admitiu, acrescentando que sua escolha de recusar alguns trabalhos foi feita por um ato de fé: “Mas isso realmente ajuda o seu amadurecimento espiritual”, encerrou.