Atriz Cláudia Alencar causa polêmica por publicar foto vestida como Jesus Cristo

23

A atriz Cláudia Alencar, 64 anos, causou polêmica ao se vestir como Jesus Cristo e publicar a imagem nas redes sociais.

Afastada da TV, a atriz tem se dedicado a dar palestras sobre estilo de vida saudável, e a publicação da imagem revoltou alguns internautas, que a acusaram de “brincar” com a religião.

“Ele está dentro do meu coração e fora! Tanto que eu interpretei. Há almas cristãs. Não importa se homem ou mulher, não acha?”, questionou a atriz, retrucando as críticas.

Cláudia Alencar ainda destacou que a quebra de conceitos pré-estabelecidos proporciona reflexões e crescimento individual: “Sou uma atriz! E você um perspicaz apreciador da arte. Preconceitos não aceitamos jamais. Uma mulher brasileira interpreta Cristo! Não conheço quem tenha feito isso. Quebrar paradigmas faz com que pensemos e sintamos o mistério. Deus não gosta de xingamentos (risos). Lástima agir diferente do que se acha que sente. É muito triste. E vida a arte e todos com suas opiniões contrárias ou não. Viva diversidade”, escreveu em sua página no Facebook.


A resposta acima, sugerindo que há cristãos que reagem de forma diferente do que o Evangelho ensina, causou ainda mais discussão, e a atriz, tentando encerrar a polêmica, disse que não se importava com o fato de existirem opiniões diferentes da dela e fez piada com as agressões verbais.

“Adoro quem pensa diferente de mim! Adoro quem pensa igual a mim. Na natureza, não há rosas e cactos? Todas plantas maravilhosas.. No deserto o cacto dá agua, a rosa encanta os sentidos. Viva as digitais diferentes de cada um. Só não vale xingar, tá? Ai mamãe não deixa! Pede perdão a Deus (risos)”, concluiu.

Recentemente, Cláudia fez uma breve participação na minissérie Felizes Para Sempre?, mas não tem contrato com nenhuma emissora de TV. Ela tem se dedicado a dar palestras sobre vida saudável, cobrando R$ 15 mil de empresas e promotores de evento.

23 COMENTÁRIOS

  1. Ora esta vestimenta ai e daquele jesus da catulica, e nunca do Verdadeiro Jesus Cristo Homem, portanto se tem algum problema so se for pros catulicos, e não para Crente Algum, agora para os idolatricos catulicos deve ser um escandalo, as veiaradas catulicas mais que idolatras ficam uma fera, e coloca os cachorros na atriz, por causa de uma roupa que eles mesmos inventaram pra vestir um boneco de madeira, acuma pode um trem desse sior,

  2. Junto Ao Trono de Deus preparado, há Crente verdadeiro um lugar para ti, há perfumes a gozo exaltado, há delicias profusas ali, Sim Ali Sim Ali, De Seus Anjos fieis rodeado, numa esfera de Glória e de luz, Junto A Deus nos Espera Jesus, Os encantos da tera não podem, Dar ideia do gozo dali, se na tera os prazeres acodem, são prazeres que acabam-se aqui, Mas Ali Mas Ali, As venturas Eternas concorrem com a existencia perpetua da luz, A torna-nos Felizes com Jesus, Sou peregrino na tera e longe estou do meu lar, minha Alma anelante espera, que Cristo Jesus a venha buscar, aqui só há descrenças as lutas não tem fim, Mas de Jesus, a presença Gloria será para mim, Breve no céu, Jesus a de aparecer, em Gloriosa luz, todos o hão de ver, naquele dia então, eu ei de receber De Cristo galardão oh que prazer, Minha vida seja assim, consagrada a Ti Senhor Jesus, possas sepre Tu por mim Operar o Teu Santo Amor, Hó Glorias Aleluiassssssssss Aleluiassss Exaltado e Engrandecido seja sempre O Nome de Jesus, Glorias Glorias Eternassssss Aleluiassssssssssss, Gloria a Deusssssssssss

    • Levi Varela , eu encontrei o mentor do Stardust , e o cara que sai pelo Brasil afora pregando contra o dizimo , e contra a tal religião evangélica , e um ferrenho divulgador da seita dos Iluminatis ! O nome dele é Irmão Rubens { é um embusteiro } ! verifica no Youtube em irmão Rubens .
      Agora o estudo dele contra os dízimos, é, de outro herege Também denominado Irmão Eli Soreano é um Filipino . Por isso ,Logo se vê um fraco espiritualmente ! é cheio de estudos e conhecimentos embasados em hereges e débeis !

    • Emanuelle,,

      Já quando são os da seita do herege constantino, eis que não se espelham na imagem de Cristo, sim de lúcifer. com chifres, tridentes e soltando fogo pela boca. Mande a sua foto pra cá quando pronta a sua caracterização;

  3. Evangélicos compõem a maioria nos presídios, mostra pesquisa
    O sociólogo Clemir Fernandes é coordenador de uma pesquisa que constatou, entre outros dados, que os evangélicos são “incontestavelmente” o grupo mais numeroso e disseminado nos presídios, principalmente no Rio de Janeiro.

    A pesquisa “Assistência religiosa em prisões do Rio de Janeiro: um estudo a partir da perspectiva de servidores públicos, presos e agentes”, do Instituto de Estudos da Religião, será publicada nas próximas semanas.

    “Esta predominância acompanha uma tendência de crescimento dos evangélicos na sociedade apontada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)”, disse Fernandes.

    Ele destacou que, comparando o Censo de 2000 com o de 2010, houve o crescimento de 61% de evangélicos.

    A pesquisa de Fernandes mostra que a mudança do perfil dos presidiários, com o aumento significativo de evangélicos, tem apaziguado as detenções, tornando o ambiente menos tenso tanto para os presos como para os funcionários.

    O aspecto negativo é que, como “donos” dos presídios, os evangélicos acabam obtendo privilégios, como celas especiais, o que, no caso do Rio, não é permitido.

    De acordo com as orientações da Seap (Secretaria Estadual de Administração Penitenciária), os presidiários têm de ser distribuídos nas celas de acordo com o tipo de seu crime, não tendo como referência a religião de cada um deles.

    O Seap aprovou 100 instituições religiosas para dar assistência espiritual nos presídios fluminenses. Do total, 81 são igrejas evangélicas (47 pentecostais, 20 de missão e 14 de outras origens).

    Os católicos habilitaram oito instituições; espíritas, seis; Testemunhas de Jeová, três; umbandistas, uma, e judeus também uma.

    A pregação dessas entidades dentro dos presídios é feita por 1.194 voluntários.

    Alguns poucos presídios têm pastor em tempo integral. Trata-se de pessoa que, antes de ser preso, já era pastor e que acabou cometendo algum delito grave.

    Esse é o caso de Ronaldo da Cruz Magalhães, 49, que é “pastor interno” de um presídio do Rio de Janeiro.

    Na prisão, ele celebra cultos e batismo e é o responsável por um coral de evangélicos.

    Magalhães foi preso por se envolver em tráfico de drogas.

    Em 2011, o CNPCP (Conselho Nacional de Polícia Criminas e Penitenciária), órgão do Ministério da Justiça, divulgou uma resolução proibindo que pastores e seus prepostos cobrassem dízimo dentro dos presídios, ficando também impedidos de vender material religioso.

    Até agora, ao que parece, esse resolução não “pegou”. .

    Fonte: paulolopes

    • Emanuelle,

      Isso que é transformação.

      Antes boa parte dos presidiários extraiam à força do povo sofrido os seus pertences, hoje, via os dízimos e as ofertas, que são espontâneas, Deus os ajudou a ponto de não tirar, sim doar pra evangelização.

      Deus é Deus, taí a razão de seu filho ter vindo à busca dos enfermos.

  4. Achados arqueológicos de homens que viveram no tempo de Jesus sugere um Jesus muito diferente do Cristo europeu, alto, de pele branca, olhos azuis, cabelos longos.

    Jesus provavelmente não tinha mais que 1,65 de altura, era moreno e de cabelos curtos.

    Segue uma citação da Super, com referência no final:

    “A Bíblia não fala sobre a aparência de Jesus, Isso deu liberdade para que artistas construíssem a imagem de Cristo de acordo com suas próprias interpretações. Os do Renascimento, por exemplo, desenhavam Jesus à imagem e semelhança dos nobres do norte da Itália. E essa foi a imagem que ficou.

    Ok. Mas vamos à ciência: esqueletos de judeus do século 1 indicam que a altura média deles era de mais ou menos 1,55 m. E que a maioria não pesava muito mais do que 50 quilos. Então o físico de Jesus estaria dentro dessa faixa. E mesmo se fosse bem alto para a época, com 1,65 m, por exemplo, ainda seria pequeno para os padrões de hoje. Determinar o rosto é mais difícil. Mas uma equipe de pesquisadores britânicos liderada por Richard Neave, um especialista em ciência forense, conseguiu uma aproximação boa. Usando como base três crânios do século 1, eles lançaram mão de softwares de modelagem 3D para determinar qual seria o formato do nariz, dos olhos, da boca… enfim, do rosto de um adulto típico da época. O resultado foi uma face parecida com a do retrato que abre esta reportagem. Não que aquilo seja de fato o rosto de Cristo. Mas que se trata de uma aproximação cientificamente confiável, se trata.

    Quanto à cor da pele, a hipótese mais provável é que fosse morena, como era, e continua sendo, a da maior parte das pessoas no Oriente Médio. E como seria a de praticamente qualquer um que passasse a vida toda ao ar livre naquele calor de lascar. Bom, sobre o cabelo dele quem dá a maior pista é a própria Bíblia. No livro 1 Coríntios, Paulo diz que “cabelo comprido é uma desonra para o homem”. O maior divulgador do cristianismo no século 1 provavelmente não diria isso se Jesus tivesse sido notório pela cabeleira. Na verdade, as primeiras representações conhecidas de Cristo, feitas no século 3, mostram um Jesus de cabelo curto. E sem barba, até. “A ideia era mostrar que se tratava de um jovem”, diz Chevitarese. A inspiração desses artistas eram as esculturas de Apolo e Orfeu, deuses gregos também retratados como jovens imberbes. Por volta do século 5, essa primeira imagem de um Jesus jovial e imberbe perdeu espaço para uma outra, em que ele está de barba e cabelos longos e escuros.

    Esse Jesus moreno e barbudo surgiu no Império Bizantino e é conhecido como Cristo Pantocrator (“todo poderoso” em grego). “Os bizantinos começam a atribuir à figura de Jesus um caráter de invencível. E essa representação de alguma forma coincidia com as que eles faziam dos próprios imperadores bizantinos”, diz Chevitarese.

    Os renascentistas, depois, também fariam um Jesus à imagem e semelhança das pessoas que conheciam, e que achavam mais bonitas. Daí a pele clara, os cabelo dourado e os olhos azuis. Nas últimas décadas, porém, artistas (e cineastas) têm se esforçado para não representar Jesus como um nórdico. Em A Paixão de Cristo (2004), de Mel Gibson, o protagonista Jim Caviezel chegou a ter os seus olhos azuis transformados em castanhos. Mas ainda falta um filme realista para valer nesse quesito.”

    h t t p : / / su per. ab ril. com . b r /historia/jesus-a-verdade-por-tras-do-mito

    • isso e um fara mais que casca de ovo, e evidente que AS Sagradas Escrituras Biblia O Livro do meu Deus explica e muito bem A Aparencia Do Meu Único Senhor meu único Mediador Entre Meu Deus Único Salvador, ISAIAS 53, 2, PORQUE FOI SUBINDO COMO RENOVO PERANTE ELE, E COMO RAIZ DE UMA TERRA SECA, NÃO TINHA APARENCIA NEM FORMUSURA, OLHAMO-LO, MAS NENHUMA BELEZA HAVIA QUE NOS AGRADASSE ] AI ESTA A APARENCIA DO MEU REDENTOR, O RESTO E RESTO DE RESTO CONVERSA FIADA DE GENTE HUMANA CARNAL, CATÓLICAS QUE CRIARAM AQUELE JESUS LOIRIOS DOS OLHOS VERDADES, TE O MAIS SIMPLES DOS CRENTES DE SOBRE A FACE DA TERRA SABE E SABE MUITO BEM COMO ERA A APARENCIA DE JESUS CRISTO HOMEM, SEM MAIS FUI

  5. Seguem dois links para interessantes textos sobre a Bíblia e Jesus:

    Desmistificando a Bíblia (resumo):

    h t t p : / / su per. ab ril. com. br/historia/biblia-passada-a-limpo

    — o — o — o

    Obs.: para ler a matéria completa, digite no Google e acesse o primeiro resultado:

    “Forum A BÍBLIA PASSADA A LIMPO Fonte: Revista SuperInteressante”

    Desmistificando Jesus:

    h t t p : / / su per. ab ril. com . b r /historia/jesus-a-verdade-por-tras-do-mito

DEIXE UMA RESPOSTA