O templo da polêmica Igreja Batista de Westboro tornou-se palco de um vídeo pornográfico na última segunda-feira, 30 de setembro.
A atriz e musicista Laura Lush, assumidamente bissexual e editora de um site de filmes adultos, foi ao local e contou com a ajuda de amigos para filmar sua masturbação no jardim em frente à igreja.
A ação foi em protesto às ideias defendidas pela denominação, que é considerada fundamentalista.
Em sua página no Facebook, Laura Lush afirma que o que “a Igreja Batista de Westboro faz é espalhar o ódio e causar polêmica”, e que “como uma mulher bissexual e baixista de uma banda punk, eu queria abrir minhas pernas e causar controvérsia”.
Segundo o Huffington Post, o vídeo tem uma breve introdução, que mostra Laura a caminho do templo e dizendo: “Estou muito animada. É um dia lindo e vai ser muito divertido”.
Essa não é a primeira vez que protestam contra a igreja através do sexo. Em julho, integrantes homossexuais de uma seita satânica de Nova York foram ao túmulo da mãe do fundador da Igreja Batista de Westboro, Fred Phelps, e praticaram sexo no local, com o objetivo de “torná-la lésbica por toda a eternidade”.
Em resposta, a Igreja Batista de Westboro publicou em seu Twitter a frase: “E vocês ainda perguntam o porquê protestamos nas escolas?”
“@noahmichelson: bisexual masturbates on WBC lawn" And you wonder why we picket schools? #Uh8UrKids Btw, CENTRAL! >> pic.twitter.com/sXowzUvfJ1
— Westboro Baptist (@WBCSays) October 3, 2013
Por Tiago Chagas, para o Gospel+