Brasil

Boicote evangélico funciona e O Canto da Sereia e Big Brother Brasil 13 tem as piores estréias da Globo em suas categorias

Comments (129)
  1. Isaías (Pernambuco) disse:

    Saudações

    Antes de boicotar programação desta natureza, como no caso deste BBB, e esta novela, temos que “boicotar nossos principios” que são contrário a palavra de DEUS.
    Não adianta boicotar estas programações e outras que estão por vir, se não desprendermos da nossa velha natureza.

    Precisamos aderir a valores que possam alegrar o coração de DEUS. Os seus valores atualmente está alegrando o coração de DEUS?
    Faça uma introspecção neste momento, e avalie se você é digno o suficiente para boicotar o BBB e as demais novelas.
    Não estou defendendo estes lixos que são transmitido pela televisão Brasileira, ao contrário, sou crítico assíduo destas promíscuidades.

    Se estamos disposto a mudar alguma coisa, temos que mudar a nós mesmo.
    Isto só depende de você em abrir a porta da mudança.

    Apocalipse 3:20- Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

    1. Participante do assunto disse:

      Então o “alto grau de audiência” do lixo visual é alimentado pelo segmento “evangélico”?

      1. Peres disse:

        Não. Os evangélicos acabam abrindo os olhos dos cegos.

      2. anonimo disse:

        sim,os evanjegues não tem nada fazer e ficam assistindo esses programas chatérrimos da globo!!

        1. show disse:

          e nosso amigo anonimo fica namorando os travestis porque ele não sabe o que é muler de verdade até hoje. anonimo já te falei vai experimentar uma mulher de verdade. travesti que é seu pai e sapatona que é a tua mãe não te ensinaram direito seu imbecil. e larga de usar a calcinha da sua mãe sua bicha louca cheia de doença.

          1. anonimo disse:

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk“Allahallah um crentelho com o espirito de piton???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      3. ruialmeida disse:

        “evangelicos” tem de montão, agora procure um protestante
        vai encontrar poucos e esses poucos são chamados de cafona, quadrado,atrazados
        e muitas coisas mais, no entanto se você imita-los tenha a certeza de ir morar
        no céu,a biblia diz; os meus olhos procurarão os fieis da terra,
        e diz mais, não poreis coisa má diante de teus olhos, tem gente brincando de ser
        evangélico, mas o diabo não está brincando de ser o diabo,ele oferece tudo
        para levar para o inferno muitos, a globo,seus programas e minisseries,e todo
        os movimentos existente antibiblicos são demoníaco, protagonizado por atores
        e produtores endemonizados

        1. janaina disse:

          com cordo eu sou duma igreja tradiciona quando eu conheci o evangélico de Jesus nos não podiamos ter uma tv em ks e na minha igreja tambem não pode dai não precisa de boicote nem olha não tem asi q é certo ta na bíblia tudo é licito mas nem tudo me comvem

    2. Peres disse:

      O desprendimento da velha natureza se dá de forma gradativa, porque requer muita dedicação da parte daquele que quer mudar. Não é proibido denunciar o pecado enquanto se procura mudar.

      Acho que o Isaias precisa entender isso.

    3. Paulo disse:

      Considero que este tema “boicote” nem mesmo deveria ser usado, isto é só uma amostra que ao invés do cristão estar preocupado em anunciar o evangelho do Reino, infelizmente ele ainda se sentem ligados aos prazeres da carnais.

      Este é realmente o objetivo, dispersar nossa atenção em coisas que não tem valor algum, enquanto o real crescimento em Cristo Jesus é esquecido em batalhas sem valor.

      Como filhos do Deus amado, não precisaríamos de “boicotes”, há algo que nem assistimos, mas infelizmente, tem mta gente, q tem o costume de desperdiçar seu tempo, com coisas que realmente não valem a pena.

    4. Bwe Angolano disse:

      Gostas de aparecer Se nao tens nada pra dizer entao… acho que calado ficas melhor.

    5. Landstayner disse:

      Concordo com o que foi disposto a cima e ainda acrescento, hoje não temos influenciado mais o mundo como deveríamos porque o mundo tem nos influenciado, dentro de nossos templos o que vemos aos domingos é o modismo e uma série de coisas que não agrada ao nosso Deus, são pessoas tendo relacionamentos fora do casamento, são jovens buscando aproveitar “o que a vida tem de melhor pra oferecer” e por ai vai.
      Quando a palavra é pregada verdadeiramente sem arrodeios isso tem chateado e expulsado pessoas dos templos, o ministérios são compostos por pessoas que se escolheram para tal e esquecem o que está em João 15.16
      Vamos despertar e voltar a ser luz do mundo e sal da terra, fazer a diferença em nossa geração. Voltemos ao evangelho.

    6. Paz amado… abrir mão de alimentar a carne com a luxúria encontrada no BBB e afins, creio, já é um sinal de mudança que é gradual…

      Mas consigo compreender o seu posicionamento, pois não devemos parar somente aí! Para isso há uma necessidade de uma vida de consagração em vigilância, oração e estudo bíblico, afim de que o Espírito venha nos convencer do Pecado que ainda não percebemos!

      Com isso a Santificação, a Renovação de nossa Mente pode ocorrer gerando o nós um novo ser a cada novo arrependimento!

      Paz…..

    7. Jose disse:

      Esse povo só pensa em boicote, mas vou colocar uma igreja e convidar o clamando para ser meu socio só assim vai dar tudo certo.

    8. Evaldo disse:

      Meu caro amigo Isaías,a vida cristã nunca foi fácil é um caminho estreito como foi dito pelo próprio Jesus,e por causa disto muitos se corrompem,fogem dos princípios estabelecidos por Deus isso é fato,agora apesar de todas as nossas falhas que por sinal são muitas temos sim que unirmos forças para combatermos tudo o que é contrário aos principios divinos e essas programações tendenciosas de Rede Globo é uma delas,não é da nossa conta se os valores espirituais do meu irmão está ou não agradando a Deus, isso é ele e Deus não devemos interferir nem julgá-lo, mas devemos sim somarmos forças para lutar seja em forma de manifestação publica, boicote ou qualquer outra forma, mas para isso não podemos ser um povo dividido onde um fica falando mal do outro ou apontando esse ou aquele erro,devemos nos unir cada vez mais por que essa é a vontade Deus.Um abraço amigo e que Deus o abençõe.

  2. Naiara B. disse:

    Concordo com a Gleice Almeida, cada um assiste o que quer. A palavra “alienação” virou moda na boca de gente pequena, ser alienado é ser indiferente aos problemas políticos e sociais (de acordo com o dicionário Houaiss), isso apenas é uma pequena parte do seu significado. Assistir globo, record, “a fazenda”, “bbb”, “canto da sereia” é uma opção de entretenimento, lazer e não quer dizer que eu não ligo para o que acontece ao meu redor.

    Se não gosta opine, mas não julgue e nem critique as pessoas que gostam. Ofensa é algo desnecessário em uma discussão saudável. Preconceito então nem se fala…

    Amiga Michele Cristina, o cinema brasileiro é muito respeitado fora do país. Você conhece as grandes produções, mas aposto que não conhece os curtas e os filmes chamados “B”. Aprenda, leia, assista, não se feche para uma cultura tão ampla quanto a nossa.

    1. Gil disse:

      Prezada Naiara B.,
      Caso seja uma cristã, não evangélica, e mesmo que não seja, saberá que nem todas as coisas convém assistir, participar, falar etc, pq somos seres pensantes e também pq seguimos a doutrina de Cristo. Querida o conhecimento da Palavra de Deus é que nos impele a nos afastar dessas coisas. O entretenimento é salutar, desde que não nos influencie negativamente e venha a ofuscar o ensinamento da Bíblia, mesmo que achemos que não haja nada de mal ver isso ou aquilo, falar isso ou aquilo etc e tal. O conhecimento e a a vigilância são umas das maiores virtudes que o cristão deve preservar.
      Nos dias de hoje se discordamos, somos preconceituosos, também não assim. O juizo de valor que faz a uma determinada situação evidencia aquilo que entendemos como certo ou errado, baseado na Bíblia, nossa regra de fé e vida. Muito embora concord com vc, que tem muita gente que não sabe debater e parte para a ofensa, lamentável isso!
      Em relação ao cinema brasileiro também concordo que evoluiu bastante em qualidade técnica, sob todos os aspectos e conquistou respeito no mundo a fora, mas faço uma ressalva: em relação ao conteúdo precisa melhorar muito. Está é a minha opinião, baseada em princípios cristãos, que eu sigo e acredito, mesmo sabendo que isso será impossível acontecer no mundo secular, que cada vez mais se distancia dos valores e sobretudo do amor ao próximo, pregados pelo nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
      Esta é a minha opinião.
      Deus te abençoe!

      1. Jose disse:

        Esse tal de Gil é um alienado só pensa na Mundial ou no dinheiro da mesma.

        1. BASILISCO disse:

          esse josé, não sabe o que fala e quer provocar polêmica!

    2. Jose disse:

      Até parece que vcs não tem o que fazer pois, ficam comentando sobre isso ou aquilo muitos assuntos que poderiam ser abordado, por exm. nunca nesse site fala sobre o mensalão ou os salvos evangelicos como se endentificam boitarem algo.

    3. Jose disse:

      Vcs deveriam era boicotar as quadrilhas de algumas igrejas, mesmo sendo encontrado provas vcs frequentando essas eresias. Por ex; Mudial, universal e tem o tal do malafaia até o nome tem mala.

  3. Luiz Foganholi disse:

    Faça como eu, combo da GVT……

    1. Luiz Foganholi disse:

      TV da GVT ….

    2. Jose disse:

      Vcs deveriam era boicotar as quadrilhas de algumas igrejas, mesmo sendo encontrado provas vcs frequentando essas eresias. Por ex; Mudial, universal e tem o tal do malafaia até o nome tem mala.

  4. Adriana disse:

    Não foi só o povo evangélico que acordou para a realidade, a cada dia, as pessoas tem buscado mais conhecimento, mais cultura e não se conforma mais com qualquer besteira que é lançado, mas é claro que ainda existem muitos alienados que perdem seu tempo, dando ibope á esses programas que não os edificam e nem acrescentam em nada em suas vidas, mas cada um é livre para fazer suas escolhas.

  5. Kaique disse:

    Não entendo onde o boicote funcionou?! A Globo continuou em primeiro lugar de audiência e e porque boicotar ” O canto da sereia” ?? Porque tem culto a Iemanjá, porque aborda a homossexualidade?? E se eu gostar de assistir, não tenho o direito?? Vocês gostariam que o “Festival Promessas” que passou também na Globo fosse boicotado?? Me poupe com esse pensamento mesquinho, cada um assiste o que quer, se não quer assistir faz uma assinatura e tv fechada e coloca só canais evangélicos, respeitem a a crença dos outros, cada um tem o direito de adorar o que quiser.

  6. Suzan disse:

    Sou evangélica, adoro a Deus, siceramente to nem aí com essa programação, pois o que me incomoda eu não assisto, não ouço, não procuro saber, é simples!!!

  7. Lucas disse:

    O boicote funcionou de tal forma que a globo tem o dobro de pontos das outras emissoras.

  8. PR WAGNER disse:

    Temos que boicotar todo o lixo que é colocado para o povo engolir, toda a imundice moral, que destrói a Familia , e os princípios e valores fundamentais para a educação de um homem oummulher de caráter. Por isso que vemos tanta miséria humana, violência, prostituição, HOMOSEXUALISMO, adultério, falta de respeito com pais, professores, pedofilia, filhos sem pais, sem família, fruto de u.ma noite de prazer, pais permitindo que suas crianças tenha relação sexual em casa, com namorados, achando normal, fazendo tudo que os filhos querem, criando monstros, assassinos criados pela Midia, que saem atirando como Video Game. A humanidade nunca foi tão podre como nós dias de hoje. Que preço devemos pagar pela tal liberdade, modernidade.

    Creio que a apologia a outras religiões não é o pior, o pior é o lixo imoral, as pombas giras, as senas eróticas, a apologia ao adultério, ao swing, ao HOMOSEXUALISMO, a orgia, a apologia ao crime, o bandido fazendo papel de mocinho, e os evangélicos achando normal tudo isso e assistindo. Isso não é arte, é lixo.

    1. Prius Pakovaski disse:

      Se quer pagar de intelectual, moralista, não esqueça dos acentos, letras maiúsculas nomes e começo de frase e NUNCA mais esqueça é Cena e não sena. E o mais importante de tudo: respeite para ser respeitado ;) talvez seguindo esses 2, pode ser que alguém sensato concorde com vc!

    2. Antonio disse:

      Inclua também os programas evangélicos, porque aquilo é tudo menos o Evangelho verdadeiro de Jesus Cristo e igualmente tudo isso que vc citou leva à perdição eterna.

    3. Jose disse:

      O segmento evangelico se ver que tem vantaginha ou jeitinho brasileiro tudo se enquada para eles.

    4. ruialmeida disse:

      pastor Wagner apreciei seu comentario, acontece que o povo vai naquela politica de quanto
      pior melhor, nós não temos uma TV aberta que seja evangélica, as TV’s com progamação
      evangélicas são de assinaturas que custam caro e os donos dizem que é para propagar
      o evangelho, amado! estamos nos últimos dias da igreja na terra, não nos envolvamos
      com o referido lixo para não sofrermos a tristeza de ficar-mos quando CRISTO vier buscar a sua Igreja, abçs e fica na Paz

  9. wagner disse:

    O q acho engracado no Brazil, e q povo q nunca leu a biblia, quer ensinar ao crente q le todo dia, o q a biblia fala sobre qualquer assunto, e se nunca leram querem nos ensinar , como nos devemos, nos comportar!!!! E so pra espetar, iemanja e coisa de macumba e por conseguinte, do diabo!!!!

  10. Urcineis Vieira de Sousa disse:

    Queridos irmãos em Cristo temos mesmo que nos manifestarmos honrrando a palavra de Deus, temos que alertar os recem convertidos da silada do inimigo. Tenho testunho na minha casa por causa de programação mundana.

  11. Ricardo de Lacerda disse:

    As próprias declarações dos 2 autores demonstram o que a emissora pensa dos cristãos/evangélicos. Vocês já devem ter percebido que a Globo sempre menospreza os cristãos em suas novelas e mínimo-séries, ao contrário do glamour das outras religiões e seitas. Na boa, tem mais é que boicotar esses lixos, que insistem em derramar todas as noites em nossos lares.

  12. Ricardo de Lacerda disse:

    As próprias declarações dos 2 autores demonstram o que a emissora pensa dos cristãos/evangélicos. Vocês já devem ter percebido que a Globo sempre menospreza os cristãos em suas novelas e mínimo-séries, ao contrário do glamour das outras religiões e seitas. Na boa, tem mais é que boicotar esses lixos, que insistem em derramar todas as noites em nossos lares.

  13. Israel de Paula disse:

    DEVERIAM BOICOTAR O TRIDIZIMO DO VALDEMIRO,A FOQUEIRA SANTA DO EDI MACEDO,O PATROCINADOR DO RR SOARES,O POVO DE DEUS AS VEZES FAZEM UMA COISA CERTA E DEZ COISAS ERRADAS.MEU DEUS TEU POVO TA COM MUITA FRESCURA.

  14. Gil disse:

    Essas atitudes do povo “evangélico” cabe algumas considerações:
    1) Há uma hipocrisia explícita em torno dessa campanha;
    2) Se há boicote, é pq esses mesmos “evangélicos” acompanham esses lixos globais;
    3) As redes sociais estão influenciando mais do que as escolas dominicais, os púlpitos, e a própria Palavra de Deus quanto ao comportamento do povo “evangélico”; e
    4) Muita gente está seguindo a onda ditada por falsos líderes “evangélicos”.

    1. silvia disse:

      Discordo do Sr. Gil plenamente, não vejo como hipocrisia a atitude de evangélicos, vejo como um despertamento p/ a realidade, essa porcaria q é o BBB….. e além de porcaria perde tempo quem assiste, quem ganha são somente os participantes, o q ganha o público? pelo contrário, há uma grande perda de tempo, poderiam estar lendo um bom livro, assistindo um programa instrutivo q acrescentasse conhecimento, enfim…. e se os evangélicos pararam de assistir é pq perceberam isso, com certeza se está fazendo falta a audiência de evangélicos é pq assistiam antes, mas acordaram e graças a Deus por isso, e não sei se vc é evangélico, dá indícios de q talvez seja qdo fala de escola dominical, púlpitos, então saiba q redes sociais influenciam justamente aqueles q não participa de escola dominical e não tem conhecimento da palavra de Deus, pq os q tem essa participação sabem q instrumento nenhum pode substituir a Palavra, então é ignorancia pensar isso, e ainda com relação a “onda ditada por falsos líderes” realmente existem muitos falsos, mas os verdadeiros não “ditam onda” como vc expressou, mas ensinam a palavra de Deus e os inteligentes apenas obedecem.
      Agora interessante ressaltar q os evangélicos são inteligentes e não comem capim seco. Gleice, realmente cada um assiste o q quer, então o povo evangélico não quer essas porcarias e como o povo evangélico é unido, essa união fez a diferença!.

      1. Jose disse:

        Acho que a silvia é uma lienada mas, vou colocar uma igreja e convida-la para ser a tesoureira.

        1. marcon disse:

          Joséco
          Tu já iniciaste mal. Ninguém “coloca” uma igreja.
          O que seria “coloca” uma igreja?

          1. clamando disse:

            MARCON NÓS ESTAMOS BOICOTANDO ESTE JOSÉ ELE É DO EGITO HEHHE

  15. Antonio disse:

    História ambientada na Bahia queriam o quê? Que tivesse cenas de culto evangélico, fogueira santa e sessão de descarrego (se bem que nos terreiros baianos também tem)? Este povo evangélico, do qual já fiz parte e graças ao misericordioso Deus que me abriu os olhos caí fora, é bem mau caráter e hipócrita, pois fizeram a maior festa para o Festival Promessas da Globo, achando que converteram a emissora dos Marinho. Cai na real povo otário, a Globo só quer uma coisa: ganhar muiiiiito de dinheiro, aliás, igual aos pastores, bispos e apóstolos “171” de vocês.

  16. Jarbas disse:

    Esse boicote, não deveria nem existir…o cristão verdadeiro, não se liga nesse tipo de programação.

  17. JPaulo disse:

    Será que essa perca de audiência não foi para a internet e os canais pagos? Pois aqui onde mora tá cheio de evangélicos assistindo esses programas, e eles gostam!

  18. Engraçado todos falam mal do bbb mas e afazenda de verão da dona Record? Vão ficar calados? lá tem até casal de lésbica…

  19. jose carlos vitorino disse:

    Falta mais conhecimento da palavra de Deus para quem apoia este tipo de programa, ao inves de perderem tempo vendo essa apologia a satanás deveriam ler as escrituras sagradas.
    Um bom fim de semana a todos

  20. ilson disse:

    a rede globo, em todos esses anos, só fez mal ao povo brasileiro; com sua audiência, e por consequência um certo poder de conduzir pensamentos de pessoas sem um certo nivel de educação.

    sua programação sempre foi,em sua maioria, dirigida e criada por homossexuais ou pessoas ligadas ao espiritismo em todas as suas vertentes.

    quero lembrar que o fato de serem de outras religiões,não é o problema, afinal seria um absurdo querer que todos fossem cristãos.

    o problema todo,esse sim, é a influência que determinadas programações,têm sobre adultos sem teor crítico e crianças inocentes que se alimentam de algo, que em sua suas mentes inocentes, parecerá natural.

    a bíblia diz que o mundo jaz no maligno, com isso eu vejo que não temos muito o que fazer, porém não precisamos ficar calados mediante a tão grande afronta.

    devemos,isso sim, é educar-mos nossos filhos de maneira a não permitir que eles assistam a programações nefastas como essas que a rede globo nos serve como manjar,porém por detráz há uma nítida intenção de mostrar que determinadas coisas são normais,(homossexualismo principalmente) quando sabemos que não são.

    quanto ao espiritismo, cada um segue o caminho que acha que deve seguir, inclusive os espiritas. não posso querer que eles tenham a mesma fé que a minha, afinal de contas a bíblia diz que não é por força nem por violência, mas pelo Meu Espirito.DIZ O SENHOR.

    um dia eu fui catolico apostólico romano e DEUS me alcançou pelo poder da sua palavra e assim eu oro para que alcançe tambem os homossexuais os espiritas e todos aqueles que caminham longe de DEUS; digo isso pois DEUS em sua palavra nos mostra claramente que é dessa forma que elas andam; por isso sofrem e na maioria das vezes não sabem nem mesmo o motivo deste sofrimento.

    por outro lado, não devemos odiar homossexuais ou espiritas, pois não foi isso que JESUS nos ensinou. devemos sim ter um carinho todo especial com eles, se possivel manter-mos uma amizade de forma que com oração e amor, se possivel ganhar-mos eles para CRISTO, mas sempre respeitando o desejos dos mesmos, pois não devemos obriga-los a nada.

    quanto a rede globo, você tem o poder do controle remoto, no qual ninguem poderá interferir,(pelo menos por enquanto).

    um grande abraço fraternal a todos os homossexuais e espiritas,minhas orações e desejos de encontro verdadeiro com DEUS,pois eu posso garantir, não há nada melhor do que estar na presença do todo poderoso.

    abraços!!! ilson

    1. Jose disse:

      Ilson vc não tem o que fazer, pois vc se enquadra dentro dos quadro igreja que estou presete abrir, fica o confite.

      1. marcon disse:

        José.
        Mediucridade tem limite.
        Não se “abre” igreja. Se funda.
        Não se faz “confite”. Se faz “convite”
        Quando você quizer dizer que alguma coisa está perto de acontecer, não diga “presete”, diga “preste”. Fai ficar muito melhor.

    2. kristina disse:

      ILSON em primeiro lugar vc diz que não se deve odiar os homossexuais e os espiritas,mas escreve a seguinte frase: ” sua programação sempre foi,em sua maioria, dirigida e criada por homossexuais ou pessoas ligadas ao espiritismo em todas as suas vertentes”. se vc esta criticando a emissora no minimo vc esta sendo contraditorio no que diz, pois se não tivesse odio de homossexuais e espiritas não os teria usado de uma forma negativa na frase ou seja vc já perdeu toda a rasão em seus comentarios.
      E se os evangélicos odeiam tanto a globo assim porque participam do FESTIVAL PROMESSAS promovido pela mesma emissora que vcs julgam.
      Acho que vcs evangélicos que ficam jugando as pessoas pela sua crença ou seu estilo de ser ex: videos no youtube criticando cantores com “pomba gira descendo na cantora ivete sangalo” ” letra de musica de xuxa ao contrario exalta ao demo ” e várias outras deveriam reler todos os dias a bliblia até entender o que deus diz ,AMAR UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI e NÃO JULGAR PARA NÃO SER JULGADO.
      garanto que se essas pessoas que vcs criticam derem uma boa contribuiçao para sua igreja ela já vai se tornar uma pessoa de deus.
      ISSO QUE VCS FAZEM COM MATERIAS FALANDO DA VIDA DESSES CANTORES E PESSOAS É JUGAR SEM AO MENOS CONHECER AS PESSOAS E PRINCIPALMENTE FOFOCA DA VIDA ALHEIA

    3. mauro disse:

      Sou Católico Apostólico Romano batizado em nome do Pai, Filho e Espírito Santo, o que não faz de você um cristão melhor ou maior do que qualquer outro.

      O seu Deus é o meu Deus, é o Deus de todos nós.

      In Cordi Jesu

  21. Elmir disse:

    Acho que não é hora de criticar o mérito, povo é povo. E todas as grandes mudanças da humanidade partiram de manifestações populares, ao meu ver; único meio de enfrentar a arrogância da nossa TV, que trabalha contra a família criada por Deus.Toda crítica leviana cairá, e todo movimento eficaz produzirá mudanças necessárias ainda que a longo prazo. Para quem não sabe a Rede Globo criou departamento para tratar de assuntos do meio Gospel. Glória a Deus pelas manifestações destes “pequenos”

  22. LUIZ SCANTBELRUY disse:

    Há muito tempo que a população tem sido bombardeada com programas televisivos que em nada contribuem para a formação de valores morais e éticos. Basta, temos e devemos exercitar a cidadania escolhendo o que há de melhor na TV como forma de entretenimento saudável.
    Prostituição, assassinatos, orgias e crimes são constantes e não toleramos mais.

  23. Danilo disse:

    Concordo com às suas palavras.
    Devemos fazer uma introspecção sobre os nossos comportamentos, isso sim!
    Não adianta boicotar essas programações se nos corrompemos com outras imundicies.
    Deus abençoe!

  24. silvia disse:

    Sr. Canudos Sampa.
    Acho mta desinteligência sua forma de expressão, aqui é p/ expor sobre um assunto específico.
    Em todas as classes existem erros, vc generalizou uma classe, existem bons e maus advogados, bons e maus médicos, bons e maus garçons e assim por diante, parece q vc é aversivo ao evangelho, o q vc diz sobre tantos padres pedófilos q existem? então……….. concordo q há pastores q não honram a palavra, porém o assunto em pauta não é esse, e vc só citou pastores, então acredito q vc precisa rever isso um pouso, não acha?

  25. Paulo disse:

    Olha… Todo mundo sabe que O Canto da Sereia é um sucesso pq fez 21 pontos na estreia, manteve os indices no segundo capitulo ainda… Se teve menos audiencia que as anteriores isso ta longe de ser por causa do boicote, pq os evangelicos nao sao maioria no Brasil, e sim pq hj tem mto mais concorrencia na tv a cabo. E outra… A ultima minisserie q teve foi Xingu e teve 16 pontos de audiencia na estreia, mto abaixo de O Canto da Sereia q teve 21 PONTOS… Ou seja, o boicote falhou mesmo, pq O Canto da Sereia nao teve o pior indice de estreia.

  26. Paulo disse:

    O publico nao ta ligando se tem Iemanjá numa trama… A maioria respeita a diferença, pq um mundo sem preconceito e discrimanaçao é mto melhor. O povo quer ver qualidade, e isso O Canto da Sereia tem, pq é uma historia de emoçao e misterios e por isso prende o expectador, da mesma maneira que Avenida Brasil conquistou com uma historia de vingança e reviravoltas. Entao nao adianta vcs quererem se gabar, pq o boicote falhou mesmo, e O Canto da Sereia deu mais audiencia que mtos outros programas tanto da Globo como das outras emissoras invejosas!

  27. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor (Romanos 6:23).

  28. dalva disse:

    já fazem alguns anos, eu e meu esposo resolvemos deixar de assistir novelas, não por moralismo, mass sim por indignação das tramas apresentadas, fazendo apologia ao homossexualismo, à banalização da instituição casamento, e a libertinagem dos escitos… mudamos pra tv paga, e fomos de mala e cuia pro SBT e record… mudamos do tipo de programação… e estamos felizes por isso. somos evangelicos, e abolimos a globo. Estamos muito bem assim.

  29. silvia disse:

    Maria Alice, dá p/ ver q vc não tem nenhum conhecimento bíblico, Cristo sempre amou o pecador, nunca o pecado! cadê a ironia nisso? me mostre, pq não enxerguei, e obra literária? essa obra literária edifica as pessoas em que? e o BBB? acrescenta o que na vida das pessoas? se a pessoa quiser ter mais cultura, vai ler um bom livro, ficar vendo pessoas nuas na TV? já passou da hora das pessoas abrirem os olhos? então, não sei pq tanta crítica, se os evangélicos cansaram dessa porcaria, é como alguém já disse: “cada um no seu quadrado”, os evangélicos assistem o que quiserem, e não querem mais esse lixo.
    Agora….falar q Cristo tinha um amor incondicional e querer dizer q esse amor é aceitar tudo? ai, forçou né? Cristo era, é inteligente e tb nunca aceitou o pecado, Ele disse p/ uma determinada pessoa: “Vá, e ão peques mais” sinalizando que a amava, mas não amava a vida de erros q ela levava.

    1. luiz carlos disse:

      Acho um absurdo sem tamanho a inconstitucionalidade de uma crença que oprime as demais sendo que aqueles que se autodenominam srrvos e filhos do Deus de amor sao os primeiros a odiar mesmo quando seu proprio deus manda amar os inimigos…coisa que crente nunca faz…eu nao me proponho a fazer abaixo assinado contra series biblicas porque respeito o direito dos meus semelhantes crerem ou nao distintamente…vc que e crente quando nao gosta de outra crença ao menos respeite o direito do outro crer porque na minha visao Iemanja e lnda e o deus el do deserto que vcs amam nao passa de um despota barbaro que se autoproclama em numeros 6 como homem de guerra…pra mim o deus de vcs evangelicos e q e um demonio o deus da biblia e demoniaco no meu ponto de vista….mas concordo com seu direito de adora-lo….o todo poderoso dolar$€$€€

    2. luiz carlos disse:

      Seu conhecimento biblico…como a sra diz e o mesmo que conhecer estorias do pato donald…porque se a sra tivwsse o minimo de conhecimento saberia q a sua biblia e um exerto de textos de outros povos de lendas e leis cpiadas de outros povos como e o caso do codigo de hamurabi…nada no seu livro sagrado e real…raros sao os personagens reais e a sra cre eem lendas infantis e PROVO QUE SEU DEUS E SUA FE NAO EXISTEM… Va a um hospital e cure um cego ou um deficiente fisico….jesus disse q quando ele fosse p junto do pai os q criam nele fariam as mesmas obras….ta bom vai cura uma gripe entao….nao da ne…ate jesus viu na hora h q esta crenca estava errada q falou na hora de morrer…ELI ELI LAMA SABACTANI…vcs creem em algo que nao existe nao se manifesta nao se sente nao fala com os filhos….Deus e igreja so serve p enriquecer alguns donos de circo e adivinha para eles quem sao os palhaços???

  30. MAUREN SÓRIA disse:

    QUERIDOS ESTA DISCUSSÃO É DESNECESSÁRIA E SÓ AGRIDEM UNS AOS OUTROS,NÃO CHEGAREMOS A UMA CONCORDÂNCIA NUNCA…E A BÍBLIA ENSINA A EVITAR ESSE TIPO DE DISCUSSÃO LEIAM TIAGO 3:10…A VERDADE É UMA SÓ ASSISTE QUEM QUER E O Q QUER,CREIO QUE NÃO HOUVE BOICOTE NENHUM,APENAS ALGUMAS PESSOAS RESOLVERAM DEIXAR DE ASSISTIR AQUILO QUE PARECE OFENDER SEUS PRINCÍPIOS ,CRENÇAS E VALORES É SIMPLES ASSIM E COM ISSO BAIXOU O IBOPE DE TAIS MINISSÉRIES E BBB…NÃO PRECISA NINGUÉM FERIR NEM AGREDIR NINGUÉM…CADA UM SABE DE SI E CADA UM RESPONDERÁ POR SI,CLARO Q MINHA OPINIÃO É Q A GLOBO SEMPRE QUE SE REFERE A EVANGÉLICOS OU OS COLOCA EM “SENA” É CRITICANDO OU OS RIDICULARIZANDO,ISSO SIM É PRECONCEITO!MAS TAMBÉM ISSO NÃO ME OFENDE POIS TENHO CERTEZA DAQUILO QUE QUERO E CADA UM COMO JÁ DISSE FAZ O QUE QUER E DEPOIS ARCA COM AS CONSEQUENCIAS….AGORA MAIS UMA COISA VCS ACHAM QUE XINGAR PASTOR DE LADRÃO,GENERALIZAR TODO O POVO EVANGÉLICO COMO ALIENADOS É O Q ?????EDUCAÇÃO, SER “MENTE ABERTA”?AGREDIR MESMO QUE COM PALAVRAS QQR TIPO DE PESSOA É FALTA DE CARÁTER,FALTA DE EDUCAÇÃO NO MÍNIMO…ENTÃO DEUS ABENÇOE A TODOS E QUE POSSAMOS ABRIR OS OLHOS PARA REALIDADE ENQUANTO É TEMPO!!!!BJS

  31. roberio alves disse:

    ola, esses evangelicos deveriam pensar antes de falar besteiras, qualquer coisa nesse mundo e melhor de ser adorada do que simplesmente adorar a um ser chamado edir macedo( besta fera), quem pensa que ele e um ser de Deus está completamente enganado, ele adora apenas ao dinheiro e não a Deus, na Biblia diz que adorarás apenas a um Deus, e não a um profano e charlatão como ele.

  32. MAUREN SÓRIA disse:

    VERDADE SILVIA CONCORDO CONTIGO!!!MAS NÓS QUE CONHECEMOS A PALAVRA DE DEUS SABEMOS Q SERIA ASSIM POIS É NADAR CONTRA A MARÉ…NOS RESTA ORAR E PEDIR A DEUS QUE TENHA MISERICÓRDIA E REALMENTE SEGUIR FIRMES NO AMOR DE CRISTO SEM OLHAR PRA TRÁS E SABER Q NADA NOS SEPARARÁ DO AMOR DE CRISTO!!!PAZ DO SENHOR!

  33. Richardson disse:

    Eles é que têm que melhorar sua programação,os protestos tem que vir de todas as camadas,tem que acabar com essa conversa de achar que está tudo muito bom,tudo muito bem.

  34. benedito disse:

    BOM DIA AMIGOS acho que deveriamos respeitar todas as crencas e nos preocuparmos com o que esta acontecendo no brasil, vamos fazer uma corrente forte neste brasil e puxar para depor LULA e outros e ajudar nossa policia federal que faz e fazem ela ser desacreditada os nossos orgaos superiores estao ficando desacreditados ,seguranca, estudo, etc…. vamos formar uma frente para ir a fundo nestas historias para que tenhamos uma vida mais digna.obrigado e a todos um bom dia.

  35. Alex S. disse:

    Queridos acredito na liberdade de expressão e por isso amo este pais,o problema é que as pessoas em sua grande maioria são mal informadas,mas mesmo assim tomam partidos,as vezes nem sabem oque estão falando ou opinando.Não vejo como boicote as baixas de audiência na programação da citada emissora,considerando que no nosso pais é verão,que é muito mais saudável praticar ema atividade física,nos relacionarmos de ‘n’ formas, do que ficar na frente de uma tv.Mas se á uma aversão as programações nos últimos tempos,é porque esta cada vez mais difícil assistir alguma coisa que não nos influencie a fazermos alguma coisa ou a alguma religião.Tem sido explicito(o que em outros tempos era subliminar e oculta)o apelo dessa emissora as religiões afro(e não adianta esconder-se através do catolicismo,que isso já era feito pelos escravos a séculos atras),e por termos liberdade(por enquanto)de fazer e assistir o que quisermos trocamos de canal,simples assim!!!!

  36. Torquato da Silva disse:

    Cada um dará conta de si mesmo a Deus. Isso vale não só para a programação da Globo, mas de toda as redes de televisão, inclusive a que se diz ser de uma “igreja”, que é tão mundana quanto a Rede Globo.
    Leiam o Salmo 101:1-3.

    1. Jayjairo disse:

      Vamos discordar fazer passeatas protestos usar todos os meios de comunicacao ao nosso dispor e combater tudo o que é contrário a Palavra de Deus. Porém sempre com base bíblica. Tendo cuidado de expressar o que ela realmente diz e não nossos conceitos próprios porque Jesus chamou os líderes religiosos de sua época de hipócritas, sepulcro caiados apesar de serem estudiosos da Palavra de Deus Temos o direito de expressar nossa fé temos liberdade de expressão Não vamos calar. Na verdade a maioria dos programas que se dizem evangelicos de Tv , radio, internet são tão pecaminoso como os outros o que querem e dinheiro, fama poder etc são piores que BB etc

      1. Pitagoras disse:

        Vamos com calma Jayjairo, nada de radicalismo e intolerância, tipo “vamos combater tudo que é contrário a palavra de Deus”. Vê se respeita as opiniões e crenças ou não crenças dos outros. Ou Vc. acha que todo mundo tem que respeitar só suas opiniões?

      2. luiz carlos disse:

        Acho um absurdo sem tamanho a inconstitucionalidade de uma crença que oprime as demais sendo que aqueles que se autodenominam srrvos e filhos do Deus de amor sao os primeiros a odiar mesmo quando seu proprio deus manda amar os inimigos…coisa que crente nunca faz…eu nao me proponho a fazer abaixo assinado contra series biblicas porque respeito o direito dos meus semelhantes crerem ou nao distintamente…vc que e crente quando nao gosta de outra crença ao menos respeite o direito do outro crer porque na minha visao Iemanja e lnda e o deus el do deserto que vcs amam nao passa de um despota barbaro que se autoproclama em numeros 6 como homem de guerra…pra mim o deus de vcs evangelicos e q e um demonio o deus da biblia e demoniaco no meu ponto de vista….mas concordo com seu direito de adora-lo….o todo poderoso dolar$€$€€

  37. HVG disse:

    Quase não assisto TV, muito menos programação de canais aberto.
    Mas, lendo outros sites de notícia, essa microssérie em questão ficou em primeiro lugar de audiência.
    Está manchete daqui do site está meio sensacionalista.

  38. Alex S. disse:

    Concluindo o outro comentário que fiz,o ideal mesmo era que em vez de estarmos na frente da televisão recebendo influências de outras religiões,deveríamos estarmos nos alimentando(lendo as Bíblia)ou alimentando outras pessoas(levando e anunciando as boas novas do evangelho)pois as pessoas clamam por salvação,seja uma voz para milhões que caminham para o abismo todos os dias.Não expressando preconceitos a nenhuma religião ou a ninguém,pois não é isso que Cristo nos ensina,muito pelo contrario devemos amar o próximo como a nós mesmos.Que a graça de Deus resplandeça em nossas vidas para que as pessoas do mundo a vejam e queira isso pra vida delas também,porque como foi dito em um outro comentário aqui não existe nada melhor que estarmos em comunhão com nosso Senhor e salvador Jesus Cristo.Que a Paz do Senhor esteja convosco.Amém?!!!

  39. VINICIUS disse:

    A AVENIDA BRASIL NINGUEM BOICOTOU, NÉ? AFINAL AQUELA NOVELA ERA “GÔSPEL”

  40. Marcio Roberto disse:

    Evangelico que se preza e é Crente de Mesmo mesmo, não assiste programas que exaltam e enfatizam: Homossexualismo, Feticismo, Bruxaria, Obras que contrariam nosso FÈ em Cristo Jesus nosso Senhor e Senhor do Brasil. Somos uma VÒS oníssona (Única) Movidos por uma Fé inabálável, e nada pode mudar isso. Vamos mudar as estruturas deste Brasil e torná-lo uma Nação de verdade.

  41. Aquiles disse:

    Mto bom, ótimo, perfeito, tem que ser assim mesmo, num da moral pra essa emissora que acha que manda no povo em geral….kkkkk mto bom..

  42. Juvenil disse:

    Atenção povo evangelico parem com essa bobagem de querer se lançarem contra programações de emissoras de tv, vocês sõ estão perdendo tempo com isso porque cristão verdadeiro não fica na frente de televisão olhando coisas que não nos agradem eu porem nem tenho isso em casa. Mais uma vez eu falo quem é cristão de verdade não tem essas porcarias em casa isso se chama tiravisão..

  43. Ana disse:

    Boa tarde

    Querido Isaias a paz do senhor Jesus Cristo, é claro que olhando para nós mesmos não somos perfeitos pois, ninguém é.

    Mas, não pq não somos santos que temos que incentivar alguém a ver isso, nós temos os olhos abertos e sabemos que Deus abomina esses tipos de ensinamento que as outras religiões tentam mostrar. Deus disse para não ter outros ídolos e eu não assistindo isso pois, não gosto e não creio nisso devo me calar e não alertar ao meu irmão ?? Que pensa que não tem problema nenhum assistir isso pois, eu creio em Deus.
    na verdade você assistindo isso ao invés de estar orando ou jejuando.

    Tem pessoas irmão que faltam a igreja para assistir essas porcarias isso sendo evangélico, imagina quem não é a idolatria que ele tem por essas coisas mundanas.

    Não devemos adorar outros deuses e nem contaminar nossa mente com isso.

    Usemos a internet, sabiamente divulgando a palavra.
    e alertando os que estão sendo enganados por essas pessoas.

    Liberdade de CRIAR eu acredito que temos que ter pois, Deus deu a o homem a inteligência e sabedoria.

    Mas, porque a televisão só quer mostrar sexo, nudez, drogas, GLS e coisas que fogem do que um ser humano que tenha respeito e dignidade deve ter.

    Por que eles não burlam uma história de alguém que luta, vence, trabalha, se nega para as coisas do mal como drogas, roubar, matar e se torna um ser humano respeitavel.

    Não quero falar nada sobre os GLS, cada um faz o que quer da sua vida, mas, pq não mostram uma historia constituida na familia. com pais, mães, filhos como burlar as dificuldades na convivencia tentando mostrar o amor pevalece o amor cura e supera tudo.

    Mas, insistem em fazer da TV só mostrar o que há de ruim no mundo.
    Não mostram que temos livre arbitrio, e ensinar como fazer e se tornar o bem ia ser bem melhor

    Já não basta o noticiário cheio de desgraça, as novelas e séries tem que ser assim também??

    Pensem nas crianças, que só crescem vendo esse tipo de coisa em séries, novelas e etc.

  44. renata disse:

    o nosso país é curioso ,aqui você pode ser católico ,gay, umbanda, se é evangélico não pode expor o que pensa porque é homofóbico, é do talibã, ignorante e muitas outras coisas que temos de ouvir ,cada tem um liberdade de fazer o q quiser da vida agora não venham ser hipócritas e achar que tudo é normal.RESPEITO é isso que falta com os evangélicos.

  45. Helena disse:

    Que Deus abençoe e dê sabedoria oo seu povo e que muitos tenham um despertar crítico
    para boicotar não só o lixo exibido pela rede Globo, mas também todo o lixo exibido pela
    Televisão brasileira de um modo geral. É desnecessário dizer que o crente que é movido
    pelo Espírito Santo de Deus não tem o menor interesse em ver uma programação incompatível
    com os princípios morais e éticos.

  46. ioly disse:

    que pena que o culto ao demonio é ainda tão valorizado pela elite e pelos ignorantes.
    é somente baixaria que rola e pra eles, quanto mais melhor

  47. Arquimedes disse:

    Não se trata de boicote e nem preconceito é que a Globo tem sido muito sensacionalista, ao ponto de detupar os pricipios morais e com isso quer que todos ceitem essa pouca vergonha que todos podem ver. Se quisermos ser cidadãos que preserva a moral e os bons costumes, temos que dar um basta e siplesmente trocar de canal.

  48. APOCALPSE 21, GALATAS 5, ROMANOS 1 E 2, E PARA COMPLEMENTAR NO YOUTUBE FENOMENO DE LAZARO

  49. Luciana disse:

    Depois não querem sofrer preconceito! respeite para ser respeitado ,canto da sereia eh uma serie muito linda vale a pena ver!

  50. Patricia disse:

    Meu comentário é apenas para o povo de Deus. I Cor 10; 23″ Todas as coisas me são licitas, mas nem todas as coisas convêm: todas as coisas me são lítas , mas nem todas as coisa edificam.” Amados essas são palavras do Senhor, deixei aqui para vcês refletirem Amém?!!!!

  51. Cesar Lima disse:

    VCS TÃO VENDO MUITAS NOVELAS AO QUE PARECE

  52. Wender disse:

    A paz do Senhor,

    Ter uma TV em casa é direito de todos da mesma forma que optar por assistir ou não um determinado programa. Todo tipo de conquista civil foi adquirida por meio de protestos e reclamações, isso, feito de forma “legal”, é uma forma de EXPRESSAR OPINIÃO e não PRECONCEITO, da mesma forma que CRISTO derrubou as bancas dos gambireiros na porta do templo sagrado nós podemos derrubar as más atitudes que nos são oferecidas.
    “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos, renovando vossa maneira de pensar e julgar, para que possais distinguir o que é da vontade de Deus, a saber, o que é bom, o que lhe agrada, o que é perfeito.” (Rm 12,2).

    Grato,
    wender.barros@hotmail.com

  53. mauro disse:

    Essa iniciativa não é somente de um segmento, é de um contexto mais amplo e que a tempos luta por uma tv aberta de maior responsabilidade.

    Paz e Bem

  54. Cristiane disse:

    Meus amados ,a verdade é que quando nós evangélicos somos ridicularizados não tem o menor problema né?pq isso?já que para a maioria da sociedade somos ignorantes,bregas,intolerantes e por aí vai,gente q não presta tem em todas as religiões,o problema é que esta emissora não respeita a nossa crença…e estão fazendo da mesma forma com a igreja católica,só não pegam tão pesado pois sabem que apesar de tudo ela ainda tem sua força,sou contra boicotes,só acho q é algo que não me edifica não assisto ,agora se perguntarem o porque com certeza mostrarei minha opinião.
    Fiquem com Deus!!!

  55. Andréia disse:

    Podem tentar boicotar, falar, gritar, espernear …… na hora do acerto de contas com Deus, vai ser cada um por si !! Ou será que estes Evangélicos pensam que vão pagar pelo pecado uns dos outros ?? Deviam se preocupar menos com a TV e mais com a fé …. se eu querem um mundo melhor tens que começar por mim pela sua casa e pela sua família !! Cada um tem a sua própria consciência e o seu livre arbítrio para falar, ver e fazer oque quiser !!

  56. Eli Cohen disse:

    Na minha opiniao, que por sinal nao tenta mudar a opiniao de ninguem, digo que quando uma novela, microseria ou seja la o que, que fosse tao especifica e que o tema geral girasse em torno a uma particularidade(redundantemente)especifica, deveria ser exibida no payperviw e pronto, a quem interessar possa.
    Do contrario, a opiniao, o gosto e os desejos de um sector da sociedade nao deve ser imposto sobre os demais. Inclusive o gosto Evangelico nao deve ser afrontado assim como odos umbandistas, de camdomble, mesa branca, em fim os que que gostam de bruxaria, espiritos, coisas do alem e por ai vai. Na outra ponta, os eangelicos que agora se acham no direito de ditar o que os outros podem ou nao ver nos canais abertos. Comprem TV por assinatura.

    Eli Cohen.

  57. Chris disse:

    FUNCIONOU NÃO!! A MICROSSÉRIE É UM SUCESSO!!!!
    “Nessa cidade todo mundo é d’oxum
    Homem, menino, menina, mulher
    Toda essa gente irradia magia

    Presente na água doce
    Presente na água salgada
    E toda cidade brilha…”

  58. Camila disse:

    Vergonha de estar em um mundo rodeada de tanta gente ignorante por opção.

  59. edmilson disse:

    amor incondicional é uma coisa; concordar com filosofias vãs que vão contrário às verdades bíblicas,é outra.

  60. GENTE NUNCA VI UM POVO TÃO IDIOTA COMO CERTOS CRENTES. TUDO QUE ACONTECE DE RUIM NO BRASIL E NO MUNDO SEMPRE A CULPA É DOS GAYS,POVO EVANGELICO ACORDE PARA VER QUE NÃO DEVEMOS JULGAR MAIS SIM DEUS.

  61. Se todos os que se dizem crentes em Jesus, realmente fossem; as novelas e filmes teriam suas programações voltadas para a saúde da família. Os comerciais não seriam imundos com tantas coisas obscenas e propagandas que estimulam ao vício no álcool. Menos atropelamentos de pessoas inocentes por pessoas completamente bêbadas. Siga-me: @marcoscardoso_

  62. geraldo disse:

    eu acredito cada vez mais que todos esses que critica a globo assiste a mesma porque estao sabendo de toda programacao dela o que acontece quando estao so em suas casas agora eu surgiro cansou da globo record sbt bandeirante assista o melhor canal de tv do brasil ou seja asista a rit esse sim da prazer em assistir

  63. Cleodoval Rodrigues · Catolica de direito de santos

    AEHHHHHH TODOS OS CRISTÃOS, EVANGÉLICOS E OUTROS RAMOS DA CRISTANDADE ……… CONTINUEMOS EM CAMPANHA DE ORAÇÃO…….. INVOQUEMOS A FORÇA E O PODER DE NOSSO ÚNICO DEUS SOBERANO CONTRA TODA “FORMA DE PECADO E ABOMINAÇÃO” QUE SEDUZ E ENGANA O POVO INOCENTE, ROUBANDO-LHE A VISÃO ESPIRITUAL DE SUA HONRA E DIGNIDADE E LIBERDADE DE ESCOLHA DO QUE É “MELHOR PARA AS PESSOAS” PARA NOSSA NAÇÃO E PARA A FAMÍLIA…. ( tal campanha não é preconceito, mas sim liberdade de escolher o MELHOR…..JESUS CRISTO EM EVIDÊNCIA HÁ MAIS DE DOIS MIL ANOS …. descrentes ??? JUNTEM-SE A NÓS, CONHEÇA O PODER DE JESUS CRISTO ).

  64. leyla disse:

    mais uma vez tiro o chapeu pela iniciativa ,temos que valorizar a palavra de DEus e viver uma vida serta diante do senhor Jesus, ficar assistindo programas de maldiçoes,que não acrescenta, pior,temos ainda
    acharmos que tudo e normal e super errado,por
    so devemos mesmo e boicotar, e tirar essas porcarias do ar………. ja que no Brasil ta tudo liberado e as tvs ensina so coisas que não prestam…

  65. Aline Carvalho disse:

    Quero ver quem vai querer mudar até a minha opinião.
    A rede globo só mostra os evangélicos em atos lamentáveis,fazem criticas.
    * CADE Q COLOCA UMA PERSONAGEM HEROÍNA EVANGÉLICA.
    agora bote!

  66. silvia disse:

    Anonimo, deixa de ser ignorante, chamar evangélico de jegue?
    tenho certeza de tem mtos evangélicos c/ uma formação e conhecimento mto superior aos seus, só pelo teu ataque dá p/ ter essa percepção. Bom…… educação vem de berço, dá p/ ver q vc não teve um. Cuidado, ataque menos ou melhor não ataque, não precisa disso.

  67. Pitagoras disse:

    Não é tanto por boicote, e sim pela saturação de programas repetitivos e de baixo teor artístico.

  68. Ítalo Alencar disse:

    Engraçado é q a Rede Globo e as demais emissoras de televisão do Brasil não promovem boicotes a programação uma das outras…mas qnd se trata da “TV do Bispo” esse tipo de coisa acontece. Não tenho nada contra a religião evangélica,sei muito bem conviver com a mesma,mas certas atitudes incomodam bastante. Vamos crescer por mérito e não por boicotes…BBB=A FAZENDA=MER**,mas a microssérie é muito boa,independentemente do boicote,de Iemanjá ou não!!

  69. jorge disse:

    mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

  70. Emílio chiarini disse:

    Aaa gente, eu sou devoto de Iemanjá e sou filho de Deus, não sou uma pessoas ruim, agora vc hipócrita, idiota,burro, vem com preconceito contra religiões, tenha dó néh!!

  71. paulo disse:

    eu assisti o canto da sereia, foi mto ruim,apesar de falar somente da religiao da bahia, pow mto ruim a luz, ultimo capitulo tudo escuro, as falas ruins, imagens embaçadas, historia péssima….perdi tempo em ver. COM BONS ATORES Q TINHA AXEI q ia prestar.

  72. Ana Caroline disse:

    Nao acredito que tem gente que se diz evangelico e fica tentando e infelizmente conseguindo atrapalhar o trabalho dos outros, pq querendo ou nao é trabalho nao tem nenhum vagabundo, evangelico de verdade ta é orando, rezando pra que nao caiam na tentação de assistir, ajudando as pessoas que realmente precisam, me desculpe mas vao procurar o que fazer pelo amor que vcs dizem ter por Deus.

  73. O que está faltando na direção da TV Globo é cérebro, cerebelo e bulbo.

  74. Isso nao se trata de um boicote e sim um alerta ao povo de Deus, a nao se contaminarem com esse lixo de progamaçao televisiva. Na bíblia Deus diz: o meu povo perece por falta de conhecimento. Nao se contamine com o manjar oferecido por esses porcos que colocam cenas de prostituiçao, agreçao, homossexualismo e etc. para incentivar o jovens e crianças. Vamos ter mais cuidado na hora de escolher o que entra em nossas casas atraves da televisao. No caso das duas progamaçoes da globo “Salve Jorge” e O “Canto da Sereia” se voce ler a bíblia seja evangelica ou catolica voce vai ver que Deus nao divide sua glória com ninguem nem com esses que a igreja catolica diz que sao Santos! Iemanja é um orixa da umbanda que é associada a uma “santa catolica” que a tal Nossa senhora da Conceiçao assim também sao Jorge é associado a dois orixas da umbanda que sao Oxóssi e Ogum. Deus ê santo e o povo dele nao deve se contaminar com esses lixos. Deus criou tudo, Ele é o dono de tudo e só a Ele seja dada toda Hora, Glória e Poder… Eu tenho livre árbitrio e licerdade de expreçao para expressar minha opiniao sobre esse lixo de progamaçao.

    1. lohana disse:

      querido em primeiro lugar, são jorge é ogum nd a ver com oxossi e outra coisa vc sabia q o Oxalá na nossa religião é o dono de td, ele na vdd é Deus ? Então como os evangélicos podem achar q a umbanda e o candomblé é coisa de demonio se o orixá maior o dono do mundo é deus ? Cada orixa tem uma cor e a de oxala é o branco, a juncão de todas as cores, POR FAVOR PESQUISEM MAIS ANTES DE FALAR DA RELIGIÃO ALHEIA

  75. Djalma disse:

    A Paz do Senhor,se o Brasil esta se tornando um pais verdadeiramente cristão as emissoras de tv poderiam começar a rever seus programas não porque somos chiitas mas porque entendemos pela palavra de Deus em Mateus 6.22-24,que nos diz nossa vida é muito influenciada pelo que vemos.e temos que tirar de nossas vidas o vicio da televisão que em 90 porcento são feitos para a destruição social.no geral.

  76. Verdade Silvia! DEUS ama a gente e abomina nossas praticas pecaminosas. Mas as pessos tem difilcudade de entender pois como Na própria palavra(BÍBlIA SAGRADA) DEUS diz “O MEU POVO PERECE POr FALTA DE CONHECIMENTO.” Vamos ler + a bíblia pessoao sendo ou nao evangelico… A Bíblia Sagrada é um manual para as pessoas saber como vive na igreja, na familia e na sóciedade! Paz e Graça…

  77. Ana Beatriz disse:

    ”Os religiosos que têm dificuldade para entender como alguém pode discordar de sua cosmovisão devem pensar que eles também são ateus quando confrontados com crenças alheias.
    Que sentido tem para um protestante a reverência que o hindu faz diante da estátua de uma vaca dourada? Ou a oração do muçulmano voltado para Meca? Ou o espírita que afirma ser a reencarnação de Alexandre, o Grande? Para hindus, muçulmanos e espíritas esse cristão não seria ateu?”

  78. Everaldo Menezes disse:

    Povo de Deus, esse alerta sobre coisas do que não se deve ver é ótimo. Lembro-lhes apenas o que o Senhor falou que estamos neste mundo mas não somos dele. Busquem mais ao Papai celestial que nem vontade de ver lixos desta natureza vamos ter.

    Shalom!

    1. luiz carlos disse:

      Acho um absurdo sem tamanho a inconstitucionalidade de uma crença que oprime as demais sendo que aqueles que se autodenominam srrvos e filhos do Deus de amor sao os primeiros a odiar mesmo quando seu proprio deus manda amar os inimigos…coisa que crente nunca faz…eu nao me proponho a fazer abaixo assinado contra series biblicas porque respeito o direito dos meus semelhantes crerem ou nao distintamente…vc que e crente quando nao gosta de outra crença ao menos respeite o direito do outro crer porque na minha visao Iemanja e lnda e o deus el do deserto que vcs amam nao passa de um despota barbaro que se autoproclama em numeros 6 como homem de guerra…pra mim o deus de vcs evangelicos e q e um demonio o deus da biblia e demoniaco no meu ponto de vista….mas concordo com seu direito de adora-lo….o todo poderoso dolar$€$€€

  79. luana disse:

    ISSO PRA MIM E PRECONCEITO COM AS OUTRAS RELIGIÕES

  80. luiz carlos disse:

    Acho um absurdo sem tamanho a inconstitucionalidade de uma crença que oprime as demais sendo que aqueles que se autodenominam srrvos e filhos do Deus de amor sao os primeiros a odiar mesmo quando seu proprio deus manda amar os inimigos…coisa que crente nunca faz…eu nao me proponho a fazer abaixo assinado contra series biblicas porque respeito o direito dos meus semelhantes crerem ou nao distintamente…vc que e crente quando nao gosta de outra crença ao menos respeite o direito do outro crer porque na minha visao Iemanja e lnda e o deus el do deserto que vcs amam nao passa de um despota barbaro que se autoproclama em numeros 6 como homem de guerra…pra mim o deus de vcs evangelicos e q e um demonio o deus da biblia e demoniaco no meu ponto de vista….mas concordo com seu direito de adora-lo….o todo poderoso dolar$€$€€

    1. Iuri disse:

      Cara, vc não sabe o que está dizendo melhor fechar a boca antes de falar besteira, mas é um completo ignorante mesmo!!!!!!!!

    2. Iuri disse:

      Cara, vc não sabe o que está dizendo melhor fechar a boca antes de falar besteira, mas é um completo ignorante mesmo!!!!!!!!

    3. amanda disse:

      vc acabou de deixar o verdadeiro demonio usar sua boca,Deus o verdadeiro tenha misericordia de ti pra nao queimar pelo resto da eternidade no fogo do inferno,e se vc nao crer nao tem problema quando vc estiver la vc vai se lembrar disso idiota…deixa de ser cavalo do diabo abestado.

  81. Michelli disse:

    Sou evangélica e não participo de boicote sabe porquê? Porque independente de boicote não assisto essa programação terrível da Globo e de emissora nenhuma, assisto apenas jornal. Pq independente de religião, a televisão brasileira hoje só passa porcaria, não tem nada que preste pra eu perder meu tempo na sua frente. Cristãos de verdade não precisa participar de boicote, ele mesmo por sua própria decisão não assiste essas novelas da Globo. Boicote é para os fracos, aqueles que não conhece a palavra de Deus.

  82. dulce disse:

    INSTALEM A NOSSA TV ,É UMA BENÇÃO.
    SÃO VARIOS CANAIS EVANGELICOS .
    E OS CANAIS SECULARES NÃO TEM NOVELAS IMORAIS E NEM FILMES VIOLENTOS.
    ESSA TV POR ASSINATURA VAI DESPOLOIR A CADA DOS CRISTÃOS

    1. anonimo disse:

      aqui não é lugar de propaganda, canais religiosos é só pra quem sofre depressão como a maioria dos evanjegues!

      1. silvia disse:

        Anônimo, Vc pode provar isso q a maioria dos evangélicos sofrem de depressão? acho q vc deve ser o maior depressivo, por isso fica lançando pedras nas pessoas, dá p/ reconhecer de longe como vc é infeliz!!!!!!!!!!!!!!!

  83. Sabrina disse:

    Porque não boicotam a record que é muito pior do que a globo pelo simples fato de serem hipócritas

  84. Pimenta disse:

    mas isso quer dizer que evangélicos assistem novelas da globo e bbb ótima pesquisa só mostrou a verdade

  85. pioh disse:

    nem ligo pra que esses pastoriginhos dizem o canto da sereia é a melhor novela de 4 capitolos que ja existio ent~çao voces calem a boca

  86. RAFAEL disse:

    NOTÍCIA CALUNIOSA, A SÉRIE CANTO DA SEREIA FOI LÍDER DE AUDIÊNCIA. NÃO SEI PORQUE ALGUNS EVANGÉLICOS PENSAM QUE TODA NOVELA OU SÉRIE DA GLOBO É USADA PARA AFRONTAR OS EVANGÉLICOS. PENSAM QUE TUDO GIRA EM TORNO DELES. O QUE A GLOBO QUER NA VERDADE É AGRADAR A TODOS OS PÚBLICOS. AINDA VAI CHEGAR A HORA DA GLOBO AGRADAR AOS EVANGÉLICOS.

  87. Sem nome disse:

    Nossa, Fiquei tão curioso com tanta discussão de alto nível que vou assistir para ver do que se trata…

  88. Jana disse:

    Ninguém é obrigado a assistir aos programas de tv. Assisti quem quer , e o que desejar assisitir. Agora devemos respeitar a crença de cada um. sou catolica , mas tenho a mente aberta para entender e compreender as demais religiões, afinal Deus é unico ,isso basta.

  89. Luã disse:

    Esses evangélicos pensam o que ? acham que a verdade deles é a única e que são donos de deus e do mundo ? Vocês são uns otários, pois não seguem nada que cristo ensinou. Ele ensinou a respeitar. Jesus Cristo viveu entre prostitutas e ladrões, e nunca apontou o dedo para nenhum, sempre os respeitou e os ajudou quando podia. Ele nos deu o livre arbítrio, e outra, para você que são uns idiotas e nem estudar estudam, saem falando sem saber, procurem ler as histórias africanas, é uma cultura ANCESTRAL, não existia Jesus cristo na época que essa fé foi moldada, seus otários. Iemanjá era o nome atribuído à força do MAR, e nada mais… Vocês deveria ter mais vergonha na cara e moral para falar de Cristo, vocês cobram em nome dele, mentem em nome dele, manipulam em nome dele, enganam as pessoas em nome dele, fazem da fé a sua fonte de dinheiro enganando e iludindo as pessoas… sinceramente, se o inferno realmente existe, vocês estão eternamente condenados a viver neles… Seus hipócritas, imundos, imbecis.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *