Autoridades ameaçam prender casal de pastores que se recusaram a celebrar casamento gay

72

Um casal de pastores estão enfrentando risco de prisão e multas diárias por se recusarem a realizar cerimônias de casamento gay na Wedding Chapel, local tradicional de casamentos em Coeur d’Alene, em Idaho (EUA).

As autoridades municipais ameaçaram aplicar multas diárias de US$ 1 mil, além de 180 dias de prisão por cada dia que Donald e Evelyn Knapp se recusassem a realizar uma cerimônia de casamento gay no templo.

De acordo com o Christian Post, em uma semana, a pena dos Knapp poderia chegar até US$ 7 mil e três anos de cadeia.

“O governo não deve forçar os ministros ordenados para agir de forma contrária à sua fé sob a ameaça de pena de prisão e multas de natureza penal”, disse o consultor jurídico Jeremy Tedesco em um comunicado. “Muitos têm negado que os pastores jamais seriam forçados a realizar cerimônias que estão completamente em desacordo com a sua fé, mas isso é o que está acontecendo por aqui – e isso aconteceu muito rápido”, acrescentou.


Para o consultor jurídico – que tem auxiliado o casal na ação que moveram contra a obrigação de realizar cerimônias de casamento gay – o caso é claramente uma violação da liberdade religiosa dos pastores.

“A cidade está em terreno legal seriamente danificado, e nossa ação tem a intenção de assegurar que a liberdade do casal a aderir a sua própria fé como pastores seja protegida, assim como a Primeira Emenda determina”, afirmou o consultor Jeremy Tedesco.

72 COMENTÁRIOS

    • MARCOS
      Sem contar que muito em breve aquele discurso de que não querem casar na igreja é mentira, muito em breve entraram na justiça para obrigar a serem casados, nem pensar em casar na inclusiva, eles querem é o caos.

      • Vejo isso como a mão de Deus para ajustar a sua igreja.

        Isto só ocorre porque a igreja virou uma instituição e como tal está sujeita à lei dos homens. Quando o sistema ruir e acabarem com isso voltaremos aos tempos da era primitiva, nos reunindo nas casas, longe dos templos feitos por mãos humanas e ali não seremos CNPJs e sim CPF e como tal ninguém será obrigado a casar ninguém.

        Que este dia chegue logo, a igreja precisa experimentar perseguições pra ver se acorda e entender que quando o sistema cair verão que nunca foi Deus quem o sustentava.

          • Clamando,

            Sinto lhe dizer mas se estiver na babilônia que é esse sistema religioso dos nossos dias vai ficar, por isso o alerta.

            “Saí do meio dela, ó povo meu, e livrai cada um a sua alma do ardor da ira do Senhor.” Jeremias 51:45

            “E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.” Apocalipse 18:4

            Que Deus o conduza para os pastos verdejantes longe do curral dos falsos mestres para que possamos juntos sermos tidos como cristãos vencedores para reinarmos com ele no milênio.

          • marcos
            ta vendo como não se pode postar legal, cara não sou o clamando, sei quem é porque stardust, pra fugir das surras que levou , me chamou assim como único escape, sempre desconfiei que vc. é fake dele, por isto é uma pena.

      • Nenhum gay quer casar nessas igrejas cheias de podridão, corrupção e pastores que ficam milionários às custas dos trouxas.Melhor os gays não pisarem nelas para não se contaminar com tanta sujeira.

        • A partir do momento em que algum lider cristão aceitar realizar um “matrimônio” dessa natureza, ele estará se corrompendo e se sujando na imundicie do pecado gay.

        • Franga , amigao… nao é o que a materia fala… os viadinhos ficam morrendo de inveja de nao poder casar de veu e grinalda (ugh.. nojento) e concretizar a desgraça para seus pais!!

          Querem direitos para abominações

  1. ESTES SÃO PLANOS DOS ILLUMINATIS OS SENHORES DO MUNDO QUE MANDAM NA ONU E DITAM A AGENDA DESTES MOVIMENTOS GAYZISTAS, FEMINISTAS, PEDOFILISTAS APOIADO POR GOVERNOS SOCIALISTAS COMO O DE OBAMA, PARA ACABAR COM O CRISTIANISMO CUJA BASE É A MORAL JUDAICO-CRISTÃ E TODA SUA CONTRIBUIÇÃO DADA AO OCIDENTE .

    • Pois é. Enquanto isso, deus manda o ebola para a África, onde a homossexualidade é punida com a pena de morte. Eu sou contra esta palhaçada e, infelizmente, não sou vizinho desses imbecis.

      .

      • Deus não manda doenças a ninguém… sua mentalidade de Idade Média precisa passar por reflexão…

        Leia Jó, e me diga o que Deus fez. Permitiu. A que fim? Teste de fé e amostra de que o tempo está próximo. E os que morreram no meio do teste? Só acelerou o tempo de eles chegarem na ansiedade de ver a Deus, sem mais temer o pecado que rondava a carne.

        • Rubem, você leu esta matéria? “Pastor afirma que Deus mandará praga pior que o vírus ebola como punição ao casamento gay”. Teve um rabino que declarou que o furacão Katrina foi castigo de deus por causa dos homossexuais que vivem em São Francisco da Califórnia. Todos os cataclismos que causam tragédias humanas são atribupidos aos gays. Igualmente, na Idade Média, sempre se buscava um bode expiatório para os mesmos fenômenos, daí eu comparar com a mentalidade medieval com a dos atuais ativistas evangélicos. O pior de tudo é que qualquer pessoa que se manifeste contra estes absurdos religiosos é imediatamente taxado de ativista LGBT, como se apenas os gays se mostrem inconformados com essas prergações absurdas e insanas, cujo único objetivo é ferir a dignidade de quem não segue seus princípios religiosas. Vai chegar um tempo em que chamar o outro de evangpélico será ofensa grave e o responsável por esta situação são os próprios evangélicos.
          .

          • JC,

            A única coisa que me preocupa é a generalização e isto ocorre em ambos os lados.

            Deixo claro que esse tipo de postura como a deste pastor por você mencionado e a de muitos que se dizem cristãos não refletem a mensagem de Cristo e também não reflete o caminhar de um Cristão de fato e de verdade, estes, se baseiam no amor, no amor verdadeiro e não fingido ou da boca pra fora.

      • J.C : Tua estupidez me choca. Não foi Deus quem mandou o ebola para a África. O ebola, a Aids e a gripe suina, são doenças de laboratório criadas pelas 13 famílias que controlam as economias e os recursos das nações. Para eles, nós o povo da terra, somos como gafanhotos consumindo os recursos . Então eles adotaram o projeto de eugenia, cujo objetivo satanico, é matar 7 bilhões de pessoas deixando apenas 500 milhões chipados. Isto tudo antes de apertar o botão vermelho. Neste grupo estão inseridos os mais ricos da terras como Bil Gates, e os maiores genocidas do planeta como os Bush pai e filho. Vou te dar um tema de casa: ” Os principes e os nobres, ele juntos urdem a trama e consomem os recursos da terra” Procure livro, capitulo e versículo.

        • Alexandre Machado, tua estupidez e burrice também me choca quando diz: “J.C : Tua estupidez me choca. Não foi Deus quem mandou o ebola para a África. O ebola, a Aids e a gripe suina, são doenças de laboratório criadas pelas 13 famílias que controlam as economias e os recursos das nações”.
          Não sei de onde você tirou esta ideia de que eu declaro essas asneiras. Quem declara isso são os ativistas evangélicos que tentam manter os fieis sob seu domínio por meio do terrorismo psicológico, prática utilizada desde a Idade Média. Atente para os fatos e seja mais inteligente.

          .

          • Agora , além de estupido, burro é tbm debilmental. Escreve as coisas e depois acusa falta de memória. E porque pensa que vou te dar meu setor e pastor? A julgar pelas imbecilidades que posta aqui, bem poderia ser vc. E porque ? Se descobrir quem sou vai recusar meu dízimo? Duvido muito.

          • E seja original e pare de usar partes de textos do Rubem, Mary e marcos. Plágio revela tua incapacidade de reflexão mental e senso crítico. Vai para a escola de Jesus ” a escolinha bíblica dominical” , tem alguns irmãozinhos ali saindo das fraldas que podem te ajudar. Vá lá aprender com as crianças.

        • Eu não sou hipócrita e inconstante como certos evangélicos que pregam uma coisa e depois mudam de ideia. Por mim, gays nem deveriam frequentar igrejas cristãs. Só um louco segue uma religião que o chama de abominação e p manda para o inferno. Infelizmente, loucos existem em todas as esfetas sociais.

          .

          • Mas José, há igrejas evangélicas que estão de portas abertas, como o Neo pentecostalismo, e inclusive, pode procurar vídeos de conversão (diferente de cura-gay), porque foi aos poucos e não num imediatismo, de um dia para o outro, que a pessoa adentra na realidade implantada por Deus em seu Plano de amor.

            Diferente de pessoas que pregam coisas contra homossexuais mas não fazem nada a respeito, há quem acompanhe, há quem observe, no dia a dia, a pessoa, ajuda-a sentimentalmente e a abriga depois de sair de um circulo social com “amizades” interesseiras, ou de um trabalho de programa…

            Isso sim é ajudar e acolher. Alguns só criticam, criticam, criticam. Mas na praxe, nada fazem. Esses receberam talentos e Jesus vai pedir explicação, porque não ajudou ou acolheu o irmão(ã)? Jesus acolheu Maria Madalena, e ela estava com os apóstolos pois não tinha aonde ir. Voltar à fossa não seria uma boa escolha.

          • J.C

            Eu não o considero louco, apenas doente. Eu também não aconselho gays a frequentarem igrejas, aconselho a terem fé em Cristo, quem sabe assim se livram da maldição do homossexualismo.

  2. Ventos que, hora ventam por lá, bem podem ventar por cá. Está muito próximo, o momento, em que os verdadeiros crentes serão testemunhas de JESUS CRISTO (At 1.8). Até agora, a grande maioria dos obreiros eclesiásticos, apenas defendeu os interesses institucionais da denominação à qual está filiado. Uma situação como esta trará uma oportunidade de provar o caráter de nossa Fé. Repetindo as palavras de C.S. Lewis: _”Somente um risco verdadeiro prova o verdadeiro caráter da Fé.” Afinal, a prisão por Amor a CRISTO não é novidade alguma; antes e apenas, o retorno às origens da Igreja. Maranata!

  3. as igrejas nao devem ser forcadas a casar ninguem que nao queiram.
    e muito me impressionam alguns gays reivindicarem isso.
    o casamento gay deve ser exclusivo do direito civil ou de instituicoes religiosas que aprovem tal cerimonia.

      • Frank: O casamento religioso não possui valor legal para os homens. Porém possui valores morais e espirual para Deus, Que realmente é o que importa. E é por essa razão que satanas quer macular, obrigando os representantes da filosfia de Deus a aceitar como se isso fosse justo. Eles tem procurado essa mistura, de tal forma, como se Deus tivesse alterado seu caráter e construído um armistício com satanas. Negativo. Não há banderia branca. Não há paz entre luz e trevas. Logo não pode haver ecumenismo. O pecado e as obras do diabo devem ser condenadas a todo instante. Vá ver se eles se contentam em casar no terreiro de macumba? Não! Ali já é deles. As força satanicas querem macular a santidade. Os locais santos e sagrados revelando ai o ódio que possuem pela luz. Por isso te falei: É daqui para frente que nascerão os mártires. É morte ou prisão. Não haverá vitória com sabor de mel.

      • Frank

        Tratando-se do local acontecido na matéria (USA) casamento no religioso tem valor civil sim, falo isso pq moro nos USA a 13 anos, se um padre, pastor, for registrado na court (forum, cartorio) ele pode sim realizar casamento reconhecido pelo estado.

  4. O PT fundou em 1990 o FSP, juntamente com Fidel Castro, para expandir a ditadura socialista pela America latina. Na época era secreto, e ele negava veementemente. Hoje já existem videos na internet dele falando no evento se jactando deste feito. Certa vez, (também tem vídeo) hugo chaves declarou que conheceu um dos líderes das farc nestas reuniões do Lula.
    A ditadura em Cuba, é padrão para o PT. Fidel governa duramente há mais de 50 anos, ao implantarem segundo livros históricos contabiliza que perseguiram e mataram 100 MIL pessoas, por crimes como religião, homossexualismo, e ideologia contrária ao governo.
    Também como o regime mãe, criaram campos de concentração para estes ‘criminosos’.
    Hoje o povo ainda é prisioneiro, não pode sair do país. Muitas pessoas morreram no mar tentando fugir em balsas improvisadas.
    Esta ditadura arruinou o País, que é uma miséria. O PT está mandando o dinheiro do Brasil pra lá. Como estes não conseguiram sucesso na luta armada, usaram outras estratégias criadas como por exemplo o Gramscismo aqui no Brasil.
    O povo é iludido com populismo, porém quando derrubarem todas as formas do povo se unir contra um governo, implantarem a tão sonhada censura, controle total de armas, controle da mídia, entre outras, o regime irá endurecer aqui, principalmente para quem se diz cristão.
    Pois para Gramci o maior mal é a família e o cristianismo.

  5. Voltamos a época de João Batista ,escolhido por Deus para se levantar contra o pecado.sem se
    preocupar em ser preso ou decapitado.ou nós pastores somos fieis a vontade de Deus,combatendo a maldição do casamento gay ou aceitamos e seremos homens covardes e teremos nossos nomes riscados do livro da vida.

  6. Elder Lima, eu não sou obcecado pela sexualidade alheia. Este comportamento é próprio de psicopatas que sofreram algum trauma sexual. Portanto o doente é você. Qualquer psicólogo ou psiquiatra pode confirmar o que eu estou dizendo. Vá se tratar, doente. Pelo jeito, tua fé não é suficiente para te curar.

    .

    • “Elder Lima, eu não sou obcecado pela sexualidade alheia. Este comportamento é próprio de psicopatas que sofreram algum trauma sexual”.. “por isso que eu, Jose Claudio, tenho AIDS e estou num site gospel todo dia discutindo sexualidade alheia, pois meus CUIDADORES (pais, para os normais), meu vizinho e meu cachorro abusaram de mim…. não que eu esteja reclamando…”

      TA SERTO!!!

      • Você está enganada, querida recalcada. Sou o cara mais saudável do Planeta. Tanto que tenho um certo receio por causa da minha saúde. Gente que não adoece, quando adoece é pra morrer. Já pessoas doentes, passam anos em cima da cama de hospitais, Eu não entro aqui para discutir sexualidade, mas sim, para refutar as imbecilidades que pregam sobre a sexualidade alheia. Quanto aos CUIDADORES, tive o privilégio de ter tido pai e mãe, ao contrário desses abandonados nos abrigos públicos e dos filhos de pais divorciados, cujo trauma por causa disso carregam por toda a sua existência. Se você se enquadra neste grupo, só lamento pela sua má sorte.
        .

  7. Estão brigando agora seus nojentos capitalistas, crentes chamuscados. Pareciam tão amigos na outra página. ” E Deus meteu-lhes um espirito de confusão, para que não se entendessem mais”. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Po que? Queres ir lá fazer picuinha ou fofoquinhas? É o que vc sabem fazer de melhor. E a propósito o Sr. Humberto não é desviado, ele apenas quis o quinhão a que todos os obreiros deveriam ter direito. Mas que os pastores sovinas e avarentos não entregam. Provavelmente ele vai fazer isso com outro obreiro que vai sair e abrir outra denominação. E assim vai até o fim dos tempos. e tudo começou com o Lutero, um judeu que sofria ao ver outros ganhando dinheiro. Também conheço o outro e ao menos que sejam dois atores mascarados podem se passar por servos fieis. Poderiam até ser vc. Vá lá me dá a paz do Senhor.

        • Alexandre, é verdade. Esses crentes que se manifestam aqui parecem aquelas comadres desocupadas que não saem da janela para saber o que acontece na rua para fofocarem. Isso é muito feio, principalmente para quem se diz macho.

          .

        • KKKK EU SABIA TIPICO DESVIADO PREGANDO PARA VER SE LEVA INCAUTOS, E SE CHAMAVA HERÓIS DA FÉ, EU JÁ TINHA DITO PARA O FERREIRA ESTE É UM BAITA DE UM JUDAS, MAS COITADO DELE CONTINUOU A ASSINAR CHEQUES ATÉ DEPOIS DE MORTO. CARA TU É UMA FARSA.

      • josé carvalho,

        Isso não é Cristão e nem congrega em lugar algum, ainda mais em uma Assembleia de Deus, com essas idéias estapafúrdias já o teriam posto pra correr.

        • Posto para correr? É um clube? Possui dono? realmente faltam palavras para qualifica-lo, mas com certeza, salvo vc não é. . A propósito caso vc não saiba, cristianismo é paganismo com pitadas de judaismo. É apenas filosofia platônica. É tentativa de interpretar a mente de Deus por um bando pederastas gregos. E não faz diferença se vc nasceu no Brasil ou na Grécia.

  8. Alexadre Machado, faz um desenho. Confesso que não consegui entender tua linha de raciocínio. Tá cheirando bíblia como fez um maluco um dia desses? Você mistura alhos com bugalhos e faz um mingau de ideia que nem um Raul Seixas de vida conseguiria entender. Esses crentes se superam em termos de loucura. Isso que dá lavagem cerebral. Não falam coisa com coisa.

    .

    • Refiro-me a estes seus comentários:

      “Agora , além de estupido, burro é tbm debilmental. Escreve as coisas e depois acusa falta de memória. E porque pensa que vou te dar meu setor e pastor? A julgar pelas imbecilidades que posta aqui, bem poderia ser vc. E porque ? Se descobrir quem sou vai recusar meu dízimo? Duvido muito”.

      “E seja original e pare de usar partes de textos do Rubem, Mary e marcos. Plágio revela tua incapacidade de reflexão mental e senso crítico. Vai para a escola de Jesus ” a escolinha bíblica dominical” , tem alguns irmãozinhos ali saindo das fraldas que podem te ajudar. Vá lá aprender com as crianças”.

      Se alguém conseguiu entender, me ajuda aí, como diz o Datena.
      .

      • Mais claro do que isso, somente te rachando o crânio e enfiando para dentro. Me poupe né. Não sei se te interessa mas vou pregar sabado á noite na matriz . Meu carro tem um poster da Presidenta Dilma e do nosso celebre governador Tarso Genro. Se o pastores ostentam a bandeira do laercio, por que que eu não vou?

    • Cara foi mal. Não era para vc. Era para o outro J C , o Carvalho. Me confundi entre o Claudio e o Carvalho. Por isso vc não entendeu e ele escapou de levar um sarrafo.
      kkkkkkkk

  9. O escravo ele pode fazer qualquer coisa que ele quiser durante seu viver; pode usar o que quiser, falar qualquer coisa, pode conseguir o estudo que ele escolher, pode escolher quem vai viver ao seu lado, pode comprar o que o seu dinheiro alcançar, pode acreditar no que ele quiser e convencer outros a crer no mesmo, pode até não acreditar em nada, e até conquistar o mais alto cargo possível nesse mundo, mas por suas forças, ou posses, só nunca conseguirá deixar de ser um escravo.

  10. Amigos, a iniquidade vai multiplicar, e o amor de muitos já tem se esfriado, vamos ajudar os que querem verdadeiramente seguir a Jesus, e falar aos que querem ouvir; aos demais seja cuidadoso, para não se deixar contaminar e consequentemente esfriar seu amor também.

DEIXE UMA RESPOSTA