Autoridades egípcias apreendem equipamentos de emissora cristã e suspendem transmissões

9

A emissora cristã egípcia SAT7 teve seus estúdios invadidos e parte de seus equipamentos confiscados durante uma blitz do Departamento de Censura do Cairo.

O motivo da ação, de acordo com o Ministério Público do Egito, é que a emissora estaria transmitindo sem todas as licenças necessárias. O diretor da unidade da emissora no Cairo, Farid Samir, foi detido por seis horas enquanto eram realizadas as apreensões.

Equipamentos como câmeras, computadores de edição e outros itens necessários para transmissões foram confiscados.

Samir agora enfrentará quatro acusações de manter o canal em atividade sem as licenças adequadas. Segundo informações do Christian Today, a emissora, no entanto, argumenta que os documentos exigidos pelas autoridades não se referem ao escritório do Cairo, onde apenas são produzidos os programas. As transmissões, via satélite, são feitas de outro escritório, que teria as licenças exigidas pelas autoridades.


Em um comunicado, a SAT-7 afirmou que as apreensões foram “baseadas na falta de informações corretas” por parte dos agentes: “Até onde sabemos, não fizemos absolutamente nada de errado. Nós temos as licenças e aprovações apropriadas. Este é um mal-entendido mas, infelizmente, estamos sujeitos a isso”, afirmou o presidente da emissora nos Estados Unidos, Rex Rogers.

Enquanto a emissora aguarda o desenrolar dos fatos e o início do julgamento – que deverá acontecer nos próximos dias -, a autorização da emissora para transmissão está suspensa no Egito. No entanto, a emissora se mantém no ar para os demais países árabes com transmissões feitas a partir de Beirute, no Líbano.

Uma lei antiterrorismo aprovada recentemente ganhou ares de censura, de acordo com a imprensa egípcia, que vem expressando preocupação. Além disso, os cristãos são minoria no país, e vivem sob pressão de lideranças muçulmanas radicais, mesmo com a postura do atual presidente, Abdel Fattah el-Sisi, de incentivar o diálogo, a tolerância e o respeito à liberdade religiosa no país.

9 COMENTÁRIOS

  1. Essa é para esse SANDRO e todos que estão com ele: se tu aparecesse na minha frente cara eu te dava uma surra de pai, com muito carinho e dor no coração, mas daria, e iria te perguntar por que tu está apanhando e iria bater até tu me responder corretamente. Não porque tu é gay, não, ninguém merece apanhar porque é gay, mas porque tu é um S A F A D O. que se diz Cristão e apoia Dilma e Lula, inimigos da fé, inimigos da pátria, inimigos de Deus.
    Tu está nesse site aqui como um infiltrado, financiado não sei por quem, mas certamente com dinheiro público, putz, com meu dinheiro…que m e r d a. Lixo, mil vezes lixo! Tua moral fede daqui onde estou. Horrível, ser humano horrível que tu é.
    Não quero mais papo com você, não te responderei mais e aconselho a todos os demais que são do bem que ignorem esse camarada e sua grei.

    • E antes que alguem me encha o saco dizendo: haaa não é Cristao, etc…eu falei surra de pai, o qual acho que faltou para esse Sandro não ser tao mau caráter.
      .
      Quem se nega a castigar seu filho não o ama; quem o ama não hesita em discipliná-lo.
      Provérbios 13:24

      Não evite disciplinar a criança; se você a castigar com a vara, ela não morrerá. Castigue-a, você mesmo, com a vara, e assim a livrará da sepultura. Provérbios 23:13-14

      A vara da correção dá sabedoria, mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe. Provérbios 29:15

      Tu és uma vergonha Sandro.

      • E antes que venham os politicamente corretos me incomodar já digo que isso é uma hipérbole!! Não sou um cara violento. Uma hipérbole serve para exagerar uma ideia para dar um impacto maior. A safadeza nesse país já tomou proporções inimagináveis que deve ser combatida não com frouxidão, mas com uma postura muito firme, porém não violenta.
        Nossa geração está muito fraca, por isso não suporta nem ouvir “surra de pai”, que consiste em chineladas na bunda, tapinhas na bunda, e quando o caso é mais grave, vara (que nunca matou ninguém, ao contrário, entorta-se a vara, e endireita-se o caráter).

        • CRISTÃO

          Uai, cadê o Sandro para responder essa?
          Ahem, fizemos eu e ele um acordo de não-agressão, porque ofensas só levam a mais ofensas.
          Como eu disse a ele (que concordou), não avançarmos nós sobre os direitos do outro e estará tudo bem, pelo menos para mim.
          Além disso, não perca seu tempo, por mais que fale e condene, ele não vai virar heterossexual, como não virou gay, mas já nasceu assim.

          Mas nessa história de “pai”, em uma coisa eu concordo contigo.
          Os filhos de hoje estão fazendo coisas inacreditáveis.
          Tipo levantar a mão contra o pai e a mãe.
          Coisa impensável quando eu era criança, erguer a mão contra o pai (ou a voz) conduzia a uma enorme surra de cinta.

          Os professores eram respeitados, quando eu era criança estudei numa escola pública onde o diretor era temido feito o diabo, quando ele aparecia na classe, um silêncio geral, dava medo até de respirar, é sério, parecia que o próprio “Fuhrer” estava ali…
          Eu era uma que tinha um medo danado, tinha medo até olhar para ele.
          Falar para um aluno que iria para a diretoria, então, nem se fala…

          Mas veja hoje, nem o diretor é mais respeitado, professor muito menos.
          Nem a polícia é mais respeitada hoje.
          E o pai e a mãe não podem bater na criança…
          Por isso o país está nessa situação.

          Tem uma coisa que perguntaram para um homem (não lembro o nome)…
          O que ele tinha saudade do governo militar?
          A resposta: o respeito às autoridades.
          Mas qualquer autoridade, do pai, do professor, do policial…
          Pra mim o mundo não tem jeito, a vaca já foi pro brejo…

          • Cara princesa, tudo indica que essa geração atual sim está perdida em muitos pontos. Mas penso que o sofrimento que essa geração está passando e irá passar ainda em razão dessa frouxidão do respeito à autoridade poderá fazer com que aprendam o que o Renato Russo (gay hein! Olha o quanto sou homofóbico – irônico!) disse:

            “Disciplina é liberdade”!

            Assim, passarão a dar uma educação mais rígida e sisuda para os filhos. Mas essa geração atual é um problema enorme mesmo.

          • Quanto a esse Sandro, só milagre de Deus mesmo, muito amor e misericórdia, pois ele tem se mostrado um tipo de ativista que tem colocado sua preferência sexual acima dos interesses da família e da nação. Esses elementos são de dar pena, sério, sinto compaixão.

          • …e confesso que peguei muito pesado, mas a desonestidade deles para tratar de muitos assuntos me obrigou a ser tão enérgico nas palavras, mas deixo claro que é uma hipérbole, apenas um exagero intencional para causar impacto.

  2. Não gastarei mais meu tempo falando com os mau caráter desse site, pessoas moralmente imundas, voces são muito mal intencionados. Falarei com meus irmãos de fé, católicos ou evangélicos, assuntos da nossa fé. Recomendo aos meus irmãos que façam o mesmo, antes que se contaminem com esse miasma que esses caras intencionalmente lançam aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA