Projeto cristão reforma casas em comunidades carentes e apresenta o Evangelho aos moradores

15

As iniciativas de igrejas e organizações cristãs que tentam apresentar a mensagem do Evangelho de forma concreta são uma das formas de expressar o amor ao próximo. Nesse conceito, o projeto H2O tem transformado parte da realidade de famílias carentes, através da reforma de suas casas.

A ideia é que, com trabalho voluntário e pequenas doações de muitas pessoas, seja possível ajudar famílias que habitam casas com pouca ou nenhuma estrutura. As reformas das casas são feitas como um cartão de visitas de um projeto que, no fundo, tem cunho evangelístico.

O responsável pelo H2O, Ed Rocha, líder do movimento Píer49, conta com a ajuda de voluntários de diversas denominações, uma vez que o projeto envolve ações sociais mais amplas, como consultas com psicólogos, assistentes sociais e terapeutas. A parte de construção conta com o apoio de arquitetos, engenheiros, decoradores e pedreiros, também voluntários.

Os recursos para que as casas reformadas sejam decoradas são obtidos através de um bazar, que além de oferecer produtos a baixo custo, funcionam como um ponto de encontro entre os moradores da favela e os voluntários, e nessa convivência, a apresentação do Evangelho é feita de maneira informal, com exemplos práticos.


Quando a equipe de arrecadação alcança a verba necessária para reformar as casas, os voluntários da construção visitam a comunidade, veem quais as necessidades de intervenção e projetam as mudanças, de acordo com informações do Guia-me.

Depois que a reforma é concluída, a equipe de decoradores entra em cena, usando o material desenvolvido pelos voluntários das oficinas de produção, que também conta com ajuda de moradores da comunidade beneficiada.

Com a conclusão dessas etapas, os moradores recebem de volta as chaves do imóvel e passam a viver com a estrutura mínima necessária para habitação.

Para conhecer mais do projeto H2O, acesse o site h2o2015.com ou entre em contato pelo e-mail secretaria@pier49.org.

Moradora entra em casa prestes a ser entregue pelo projeto após reforma
Moradora entra em casa prestes a ser entregue pelo projeto após reforma

15 COMENTÁRIOS

    • E PQ A MAIORIA TA INTERESSADA EM DINHERO, JOGO E VIADAGEM, SO ASSUNTOS QUE ENJOAM, NAO EDIFICAM E GERAM DISCUSOES!

      MATERIAS BOAS DE LER E LOUVAR A DEUS TA RUIM DE APARECER AQUI!

      POR ISSO Q MTS CRENTES ANTIGOS NAO VEM MAIS CMTAR, OS FILHOS DO DIABO ESCULHANBAM A VONTADE E NAO SAO BLOQUEADOS, JA OS CRENTES TEM DIFICULDADE NA RESPOSTA!

      COMO DISSERAM UMA VEZ:
      O G NOTICIAS AOS POUCOS SE REVELA UM G DE GAY NOTICIAS, GUERRA NOTICIAS, GATUNOS NOTICIAS…

  1. E PQ A MAIORIA TA INTERESSADA EM DINHERO, JOGO E VIADAGEM, SO ASSUNTOS QUE ENJOAM, NAO EDIFICAM E GERAM DISCUSOES!

    MATERIAS BOAS DE LER E LOUVAR A DEUS TA RUIM DE APARECER AQUI!

    POR ISSO Q MTS CRENTES ANTIGOS NAO VEM MAIS CMTAR, OS FILHOS DO DIABO ESCULHANBAM A VONTADE E NAO SAO BLOQUEADOS, JA OS CRENTES TEM DIFICULDADE NA RESPOSTA!

    COMO DISSERAM UMA VEZ:
    O G NOTICIAS AOS POUCOS SE REVELA UM G DE GAY NOTICIAS, GUERRA NOTICIAS, GATUNOS NOTICIAS…

  2. Não gastarei mais meu tempo falando com os mau caráter desse site, pessoas moralmente imundas, voces são muito mal intencionados. Falarei com meus irmãos de fé, católicos ou evangélicos, assuntos da nossa fé. Recomendo aos meus irmãos que façam o mesmo, antes que se contaminem com esse miasma que esses caras intencionalmente lançam aqui.

  3. Tá… desse jeito né é claro que vão querer, se reformam suas casas imaginem outros tipos de ajuda. Vão ser crentes com intenções de explorarem da boa vontade dos crentes.

  4. As boas obras assistenciais que evangélicos vendilhões realizam são como gotas de agua no oceano se comparado a todo o dinheiro que, mediante a venda do Evangelho e dos dons de Deus, realizam em seus templos onde incensam, louvam e adoram Mamom, deus do dinheiro.

  5. … O que motiva as igrejas a irem pelo campo, abençoando desta maneira, é a ordenança de DEUS ao AMOR ! Pregamos a palavra e quem convence o indivíduo é o Espírito Santo , não podemos deixar de dar boas dádivas aos outros pelo receio de serem aceitas por ambição ou interesse, representamos a CRISTO e faremos o que for preciso para representá-lo da melhor maneira, seja alimentando , seja proporcionando uma vida digna em uma casa habitável, ou de qualquer outro modo mostrar a essas pessoas que DEUS não as esqueceu. A fé sem obras é Morta ! Façamos a obra de todas a maneiras imagináveis ! Avante IGREJA !
    Deus vos abençoe. #HOSANA – Ora vem Senhor JESUS !

DEIXE UMA RESPOSTA