Desde que relatos de avivamento espiritual surgiram através de um culto realizado na Universidade de Asbury, nos Estados Unidos, outros eventos de natureza semelhante passaram a chamar atenção em diferentes partes e épocas do ano.
Agora, por exemplo, há quase uma semana vem ocorrendo um culto na Igreja da Capela Livre, situada em Gainesville, Geórgia, também nos Estados Unidos, com a denominação informando que a expectativa é que a cerimônia dure pelo menos até o próximo domingo (5).
“As últimas noites foram de mudança de vida e damos a Deus toda a glória pelo que Ele está fazendo”, informou a igreja pelas redes sociais, onde foi compartilhado fotos e vídeos do culto no local, anunciando ainda a chegada de um evangelista.
“Vamos estender o Revival até domingo com Perry Stone”, acrescentou. Se, por um lado, alguns duvidam de que mais um avivamento está sendo movido por Deus na região, outros entendem que o mover é legítimo e aponta para uma “fome” espiritual.
É o caso do pastor Lindell Cooley, que viajou de Birmingham, Alabama, para estar pessoalmente no culto. Ele acredita estar diante de mais um derramar do Espírito Santo entre os americanos locais.
“Acho que a atração número um é a fome das pessoas e a liderança disposta a deixar Deus fazer o que Ele quer fazer”, explicou, segundo informações da CBN News. “Não há muitos lugares onde Deus possa se mover porque a agenda é tão forte.”
Fim dos tempos?
Para o pastor Joel Engel, o surgimento de relatos de avivamento espiritual apontam para a volta de Jesus Cristo à Terra. De acordo com o líder religioso, esta é uma condição indispensável para esse acontecimento que marcará o “fim dos tempos”.
“Está acontecendo! A profecia de Joel está se cumprindo e o Espírito de Deus está sendo derramado”, disse o pastor em uma ministração compartilhada nas redes sociais. Confira:
Avivamento é condição para a volta de Jesus, diz pastor: ‘Algo está para acontecer’