Um evangelista que pregava na rua foi baleado na cabeça e está internado em estado grave. A Polícia está investigando a autoria e a motivação do crime, mas ainda não há muitas pistas.
O jovem evangelista de 26 anos pregava em uma rua de sua cidade no começo da noite da última quarta-feira, 15 de novembro, antes do culto na Igreja Victory Chapel First Phoenix, quando foi baleado.
Hans Schmidt é líder de evangelismo na igreja que frequenta com a esposa e os dois filhos pequenos. Ele está internado em estado grave em um hospital da cidade de Glendale, no Arizona (EUA).
Gina Winn, assessora de imprensa do Departamento de Polícia de Glendale, disse durante uma entrevista coletiva que os policiais atenderam ao chamado e foram ao local inicialmente achando que tratava-se de um caso de agressão. Depois, com a avaliação dos médicos que o atenderam, descobriu-se que o evangelista havia sido ferido à bala.
O evangelista atuou como médico militar durante o tempo de serviço às Forças Armadas dos EUA, de acordo com informações do portal The Christian Post.
Gina confirmou que Hans estava “pregando sobre um culto em uma igreja local”, e que agora a Polícia busca informações para identificar os responsáveis pelo crime: “Estamos buscando a ajuda do público para obter qualquer informação sobre o que poderia ter acontecido”.
“Esta é uma ofensa horrível, horrível. Temos um jovem de 26 anos que era médico militar. Ele se casou recentemente. Ele tem dois filhos pequenos e atualmente está em estado crítico. É imperativo que o público entre em contato se tiver informações para que podemos trazer justiça a Hans e sua família”, sublinhou Gina.
“É muito cedo para determinar se isso foi cometido ou não por alguém que estava dirigindo ou a pé ou se está relacionado à Lei de Shannon, onde alguém dispara uma arma de fogo para o ar e depois ela desce”, acrescentou ela.
Um homem chamado Paul Sanchez relatou que trabalha na região e que viu pessoas em um carro passando pelo evangelista e xingando-o aos gritos. “Havia de tudo, na verdade, comentários odiosos, pessoas gritando com ele, ‘saia da rua’, todo tipo de coisas maldosas”, disse Sanchez ao canal 3TV/CBS 5.
A igreja da qual Hans é membro publicou um comunicado pedindo orações: “Ele está em estado crítico e precisa desesperadamente de um milagre. A família continua encorajada com o que está vendo e está regozijando”.
A esposa de Hans, Zulya Schmidt, usou as redes sociais para desabafar: “Meu marido levou um tiro na cabeça ontem enquanto pregava na rua na esquina […] Se alguém tiver alguma informação, entre em contato com o 911. Obrigado por suas orações. Acredito que Deus tem a palavra final. Eu te amo muito, querido”.