Band teria colocado “panos quentes” no bate-boca entre Malafaia e Boechat, dizem jornalistas

83

O bate-boca público e escrachado entre o pastor Silas Malafaia e o jornalista Ricardo Boechat vem repercutindo nos corredores do Grupo Bandeirantes.

A discussão começou quando, na rádio BandNews FM, Boechat fez uma crítica às igrejas neopentecostais, que segundo ele, estariam incentivando o extremismo por parte dos fiéis, e a agressão à menina candomblecista no Rio de Janeiro seria uma prova disso. Malafaia, que o ouvia, repudiou a postura do jornalista chamando-o de falastrão.

A repercussão dos tweets de Malafaia foi instantânea, e Boechat, sem paciência, sugeriu com um termo chulo que o pastor fosse se ocupar.

O líder evangélico, como de costume, publicou um vídeo irado, dizendo que processaria o jornalista. No Twitter, afirmou que ligaria para Johnny Saad, o dono da Band, para conversar sobre o assunto.


O que se viu, desde então, foi a turma do “deixa disso” atuar para pacificar a situação: “Silas Malafaia e a direção da Band conversaram após o jornalista do grupo Ricardo Boechat ter falado para o pastor ‘ir procurar uma rola’ em um comentário na rádio BandNews FM. O telefonema foi para colocar panos quentes no ocorrido, já que Malafaia aluga espaços na TV Band”, escreveu a jornalista Lígia Mesquita em sua coluna no jornal Folha de S. Paulo.

Por outro lado, o jornalista Flávio Ricco, do portal Uol, afirmou que “dizer que dentro da Bandeirantes a discussão com o pastor ficou por isso, também não é totalmente verdadeira”, mas confirmou que o pastor conversou com a direção da emissora sobre o caso: “Teve um telefonema do Malafaia para o Johnny Saad, que prometeu ter uma conversa com o seu contratado. Se teve ou não teve, só os dois sabem, mas que o Malafaia passou a dever mais um favor, isso ninguém tem dúvida”, acrescentou.

Na última segunda-feira, 22 de junho, Malafaia alfinetou Boechat em uma publicação em seu Twitter: “Boechat ‘baixou a bola’, está sendo mais coerente com a responsabilidade que ele tem.  Jamais pode ser parcial e fazer acusações levianas!”.

Nas redes sociais, o bate-boca também repercutiu de forma estrondosa, porém com o jornalista tendo mais audiência do que o pastor: “Até agora pelo menos, Boechat está ganhando de goleada. Alcançou até agora cerca de 4,3 milhões de visualizações no YouTube com sua fala. Malafaia conseguiu atrair 1,3 milhão de visualizações com sua resposta”, informou Lauro Jardim, da revista Veja.

83 COMENTÁRIOS

  1. É claro que a Band tratou de contemporizar, de acalmar os ânimos, afinal ela não quer perder o jornalista campeão de audiência e muito menos o dinheiro que ingênuos dão para pagar as veiculações das crendiçes fundamentalistas exibidas na televisão.

  2. A força do dinheiro do milionário silas malafaia pode ter falado mais alto para o dono da band, que não é sequer evangélico, mas perante a opinião publica, malafaia se queimou ainda mais e agora está associado a esse termo chulo proferido pelo boechat. Choveu na internet memes ridicularizando malafaia nesse caso.

    Até outdoor sobre o assunto esculachando malafaia já pode ser visto. Quem quiser ver digite no google: ” Vai procurar uma r***: Malafaia e Boechat viram memes na web ” e veja como malafaia ficou mal na história.

    • ENGRAÇADO ESTES ATIVISTAS ATEU E GAY DESTE SITE, FALAM UMA COISA E FAZEM OUTRA, QUEM VAI DAR CRÉDITO PARA UM MENTIROSO, POR ISTO VIVE SENDO DESMASCARADO COMO AGORA POR ISTO VIVE EM TEIAS DE ARANHA, POR ISTO VIVE ENGOLINDO SAPOS, POR ISTO VIVE COMO UM PEIXE FORA D.ÁGUA…TODO MENTIROSO TEM POR PAI SATANÁS, NÃO É VERDADE STARDUST, OPS… ME ESQUECI TU É MENTIROSO
      STARDUST disse: 1 de outubro de 2013 ás 12:22 pm
      COMUNICADO IMPORTANTE:

      Venho através deste comunicado informar que estou deixando de comentar no G+. Nada contra o site, que é fonte de informação, mas é uma decisão pessoal após orar e pedir direção a Deus. O Espírito Santo me mostrou a minha falha aqui. Levei um puxão de orelha “santo”. Peço perdão pela precipitação. Sei que todos somos falhos. E eu não vou esconder os meus erros. Não vou negar que cometi um erro, vários aliás. Peço perdão a todos que em maior ou menor grau se sentiram ofendidos com algo que eu disse.

      Peço perdão a todos que comentam aqui e em especial o clamando, edy ( ex ) e o vai arrebentar. Peço perdão a outros que não consigo lembrar. Peço que me perdoem pois eu pequei, errei. Peço que relevem. Não levem a sério. Eu errei e assumo publicamente meu erro.

      Peço perdão também a edir macedo, valdemiro santiago, marco feliciano, valdemiro santiago, silas malafaia e outros líderes religiosos que não consigo lembrar. Pequei contra vcs. Peço que igualmente me perdoem por tudo. Eu estou me retratando aqui que não agi corretamente com vcs também. E que Deus abençoe vcs e seus respectivos ministérios.

      Ao povo da iurd e outras denominações. Peço perdão. sim, pequei contra vcs também.

      A todos que não consigo lembrar, sejam comentaristas do site, ou pessoas do meio evangélico que se sentiram ofendidos com algo que eu disse, novamente peço perdão. Deixo a todos a seguinte mensagem de Cristo:

      ” [Mas, se não perdoardes, também vosso Pai celestial não vos perdoará as vossas ofensas.]” (Marcos 11:26)

      Estou pedindo perdão a todos. Os que me perdoarem, também terão seus pecado perdoados, pois todos somos pecadores.

      Agradeço aos que amigos que fiz aqui. Deus os abençoe da mesma forma que aos que estou pedindo perdão.

      Estou deixando o G+, e peço aos que comentam aqui que eu pedi perdão, que me perdoem. Vcs podem me responder?

      clamando, vc me perdoa? edy vc me perdoa? vai arrebentar vc me perdoa? E todos que se sentiram ofendidos comigo, vcs me perdoam?

      Aguardo as respostas.
      Comentar
      clamando disse: 11 de junho de 2015 ás 8:01 pm
      STARDUST
      A RESPOSTA É QUE TINHA TE PERDOADO, MAS AGORA VC. ESTÁ FERRADO SE TORNOU UM ANATEMA PECOU CONTRA O ESPIRITO SANTO DE DEUS, VC. USOU DELE PARA SE AUTO-PROMOVER E AGORA DEIXA CLARO QUE VC. MENTIU SOBRE ELE

    • Homofóbico por quê? Boechat disse isso em alusão à crença disseminada em meio ao povo de que Malafaia é homossexual enrustido, e todos sabemos que enrustidos sentem uma tremenda falta de rola e aí se tornam pessoas insuportáveis. Boechat recomendou rola como calmante para o Malafaia. Quando eu era crente também vivia incomodado. Hoje, porém, na condição de gay assumido e sexualmente feliz, vivo em paz comigo mesmo e com os demais.

  3. Por aí a gente vê o nível que está essa sociedade, que acha bonito e maneiro esse tipo de atitude desse jornalista mal educado, com o palavreado chulo, o Pastor pode ser esquentado, mas em momento algum faltou com o respeito com esse cara arrogante, ele só fez um questionamento, e o jornalista ao invés de responder educadamente, foi logo baixando o nível.

  4. a band tá certa meus PARABÉNS!!!!
    dá “OUVIDO”
    a um pa$$tor ENCRENQUEIRO/ arrogante
    É FRIA!!!!!

    malafaia$$$ não é a primeira !!!
    se manca “rolinha”!!! KKKK

    • Vejo muito falarem de gays aqui…vamos lá…
      .
      – Para o cristianismo isso é pecado (transgressão da ordem divina) e isso precisa ser aceito por todos;
      – Não há possibilidade de aceitação, mas sim tolerância;
      – O cara que se tornou gay precisa analisar sua própria vida COM HONESTIDADE (traumas etc) e se está seguro da sua posição, que seja feliz do jeito que pensa;
      – E sinceramente…esse é um assunto de pequena importância social, a preferência sexual da pessoa é problema dela (exceto os pedófilos, esses merecem a castração).
      – Esse é o famoso assunto de bode expiatório, tem muita coisa mais importante para se resolver nesse país, dae ficam alimentando essa disputa gay x evangélico, que não tem o menor nexo! O gay respeite a igreja do Senhor e a igreja deixe os caras em paz…a consciência de cada um vai direcionar cada qual ao seu próprio destino.

  5. A questão do jornalista da Band Boechat e o Pastor Silas Malafaia é de se saber que não existe extremismo fundamentalista no Cristianismo e sim falta de educação Cristã por parte de Pastores com relação a seus membros, isso em virtude de que o Cristianismo é uma Religião verdadeira, ou seja que religa os homens a Deus, porque a palavra Religião quer dizer religare que foi o projeto de Deus para com a humanidade em enviou seu filho para morrer e trazer uma nova doutrina que pode religar os homens pecadores e perdidos a Deus, portanto quando mais uma pessoa se alimenta de deus mais ele fica realmente isento de pecado e contra seus domínio mais aumento o amor pelos pecadores a ponto de quer somente evangelizar os pecadores e não maltrata-los, portanto não procede a intenção de do Jornalista que como todos os não Evangélicos tem qualquer condições da sobre a matéria mesmo sendo jornalista.

    • Sebastião não seja ingênuo,irmão,pois existe,sim.A Irlanda do Norte onde morreram
      milhares,a Uganda,as milhares e milhares se seitas cristãs que cresceram,partiram para
      o ataque para destruir o poder constituído,mas foram destruídos pelos cristãos católicos e
      por cristãos protestantes.Os católicos cometeram crime e todos foram em legítima defesa.A história de vocês não procedem.É como se vocês fossem todos santos,vivendo
      em orações e os católicos promoviam guerras sem motivos só para matá-los os santinhos
      de JESUS.Não e não.Matavam víboras,feras terriveis sedentas por fama,dinheiro e poder.
      Fizeram até pactos com os nobres,mas mesmo assim foram destruídos.Quem é de DEUS vence e nunca perde.É o caso da igreja católica.

      • A Igreja Católica é respeitável por sua história e importância, assim como a evangélica, portanto não podemos discutir em termos de instituição e sim em termos de pessoas, católico bom e católico mau, evangélico idem…muitas pessoas más usaram da pureza da instituição para cumprirem suas concupiscências e isso ainda acontece hoje…a conclusão mais óbvia é que quem fez/faz essas coisas que você disse NÃO é católico legítimo e não é evangélico legítimo, ou seja, não é Crisão e, portanto, não é ovelha do Senhor!

    • Edson, a educação é uma coisa tão bonita, e que nos dias de hoje está em falta, ninguém respeita mais nada, tá tudo uma bagunça generalizada. O que me assusta é ver um jornalista formador de opinião, agindo assim, com total falta de respeito, e um monte de bobão achando bonito e “descolado” esse ato lamentável. Um abraço!

      • Quer dizer que no seu dicionário, vovó Mafalda Vanessa, chamar alguém de “idiota”, como fez Malafaia ao provocar o Boechat, é manifestar boa educação? Em seu comentário você apenas disse o significado da expressão, coisa que todos sabemos, mas não respondeu se Malafaia foi educado ao provocar o jornalista da Band. Depois vem aqui com esse seu cinismo de fazer inveja aos fariseus que crucificaram Jesus para dizer que “a educação é uma coisa tão bonita”. Vai ser fingida assim em outro lugar.

        • Caro Sandro, o Silas foi deselegante e afoito como ele tem se mostrado nos últimos anos, realmente não há qualquer semelhança do que ele disse ou faz com o comportamento de Cristo narrado nos evangelhos…não vejo ele como certo e mesmo sendo cristão apoio em partes o comentário do jornalista, exceto em tb ser deselegante e de alarmar em demasia um comportamento que não é próprio do evangélico, a violência.

    • Não, não é isso, o Boeachat falou uma verdade, mas alarmou exageradamente, o povo evangélico na sua esmagadora maioria é pacífico e sectarista. Mas pacífico.

  6. Esse Blogueiro Tiago Chagas é membro do LGBT ?
    Pois a maioria que apoiou Boechat por sua falta de educação e por palavras imundas foram pessoas desse grupo.

  7. O Silas precisa sair do mundo das fofocas e intrigas e voltar ao Evangelho de Cristo…
    O Boechat está correto em partes pois realmente existe uma pregação sectarista na maioria das Igrejas evangélicas, mas não incorre em nenhum perigo de perseguição pois o povo evangélico, nesse sentido, é pacífico…então isso tudo não passa de uma briguinha por ignorância de ambas as partes.

  8. Vejo muito falarem de gays aqui…vamos lá…
    .
    – Para o cristianismo isso é pecado (transgressão da ordem divina) e isso precisa ser aceito por todos;
    – Não há possibilidade de aceitação, mas sim tolerância;
    – O cara que se tornou gay precisa analisar sua própria vida COM HONESTIDADE (traumas etc) e se está seguro da sua posição, que seja feliz do jeito que pensa;
    – E sinceramente…esse é um assunto de pequena importância social, a preferência sexual da pessoa é problema dela (exceto os pedófilos, esses merecem a castração).
    – Esse é o famoso assunto de bode expiatório, tem muita coisa mais importante para se resolver nesse país, dae ficam alimentando essa disputa gay x evangélico, que não tem o menor nexo! O gay respeite a igreja do Senhor e a igreja deixe os caras em paz…a consciência de cada um vai direcionar cada qual ao seu próprio destino.

    • concordo contigo mano. Creio que deve existir diálogo entre evangélicos e gays. Não para definir que tá certo ou quem tá errado (isso ambos os lados já tem sua opinião bem definida) mas para aprender a como podemos conviver em paz e respeitando as diferenças de opinião. Sou evangélico, creio que o homossexualismo é pecado mas devo respeitar a decisão quem quer seguir por esse caminho. Cabe a mim orar, amar e evangelizar os homosexuais, não combate-los. O que devemos exigir é o nosso direito a liberdade de expressão para afirmar(respeitosamente) aquilo que cremos.

      • Quem deu o direito ao crente de opinar e dar pitaco sobre a vida do homossexual??? Você e nem ninguém tem o direito de dar pitaco sobre como vivem os homossexuais. Isso é de foro íntimo deles. No máximo, sendo contrário ao homossexualismo, você só poderia não praticá-lo e mais nada. além disso. Por acaso você daria o direito ao um muçulmano de criticar o modo como você acredita?

  9. “Eu vivo com dinheiro do meu suor, Malafaia você está rico com o suor do rosto dos outros”
    PERFEITO ! DESMASCARANDO ESSE FALSO PROFETA ! Evangelho não é ficar milionário !

  10. Compreendo da necessidade do jornalista pedir desculpas não ao pastor, pois contra ele declarou guerra, mas aos seus ouvintes no sistema de rádio e tv, afinal uma concessão pública não deva ser usada do modo que se queira, em especial no horário que a fala se deu.

    Fico a imaginar aqui, isto já no tocante ao seguimento evangélico que ele ofendeu, se o jornalista propagasse contra os padres pedófilos católicos que fossem buscar r.., ou então que os católicos são trouxas por fazer doações à igreja católica,

    Acho que merece o país uma retratação, mínimo que um ser humano faria após cometer sob emoção grave erro.

  11. cCompreendo da necessidade do jornalista pedir desculpas não ao pastor, pois contra ele declarou guerra, mas aos seus ouvintes no sistema de rádio e tv, afinal uma concessão pública não deva ser usada do modo que se queira, em especial no horário que a fala se deu.

    Fico a imaginar aqui, isto já no tocante ao seguimento evangélico que ele ofendeu, se o jornalista propagasse contra os padres pedófilos católicos que fossem buscar r.., ou então que os católicos são trouxas por fazer doações à igreja católica,

    Acho que merece o país uma retratação, mínimo que um ser humano faria após cometer sob emoção grave erro.

  12. Não sei porque tanto palavras de baixo escalão ,escuto o jornal da band sou fã do jornalismo ,mas agora começo à rever conceitos ,porque jornalismo quando começamos a formar opinião deixa de ser jornalismo passa ser imposição e isto não é bom , o ancora da bandeirante não pode de forma alguma usar tais palavras ,pois denota falta de controle, hoje é proferida contra Silas amanha será contra quem ,foge do nosso controle ,nunca na historia ouve se tais acontecimento lamento muito ,por todos católicos evangélicos e todos que assistam e ouvem jornalismo ,sua família no qual é citada varias vezes no programa teriam conhecimento de tais fatos ,família e mais família escutaram .

  13. De fato o protestantismo incita segregação divisões das pessoas, e isso aprendi quando era crente. Se você sendo crente, assentar na roda de pessoas do mundo, os irmãos ou líder vai ver você com um desviado, até questionar se você anda é crente.

DEIXE UMA RESPOSTA