Band tenta manter Igreja Mundial e Igreja Universal em sua grade de programação, diz jornalista

27

Recentemente, a Band anunciou o rompimento de seu contrato com a Igreja Mundial do Poder de Deus devido aos atrasos em pagamentos e a substituição da programação da igreja liderada pelo apóstolo Valdemiro Santiago por programas da Igreja Universal do Reino de Deus, liderada pelo bispo Edir Macedo.

Porém, a recente compra de horários na grade de programação da Band por Macedo, pode não significar a saída completa da Igreja Mundial da emissora. Segundo o colunista do UOL Flávio Ricco, a Band estaria tentando manter as duas igrejas em sua grade.

As duas denominações neopentecostais são rivais e travam uma guerra por fiéis e espaço na mídia. Segundo o jornalista, a ordem na emissora é “acomodar porque o dinheiro dos dois será sempre muito bem recebido”.

Por Dan Martins, para o Gospel+



27 COMENTÁRIOS

        • Lutero impediu que a igreja católica continuasse torturando os fiéis, tudo por que protestavam contra a doutrina falsa deles, e ainda chamam isso de heresia?, ora vão estudar…

    • “Peço que os homens não façam qualquer referência ao meu nome, e não se chamem de luteranos, e sim de cristãos. O que é Lutero? Minha doutrina, tenho certeza, não é minha, nem fui crucificado por ninguém. Paulo, em 1 Coríntios 3 não permitiu que os cristãos se chamassem de paulinos ou petrinos mas simplesmente de cristãos. Como é então que eu, pobre carcaça fétida que sou, poderia dar aos filhos de Cristo um nome derivado do meu nome insignificante? Não, não, meus caros amigos; vamos abolir todos os nomes sectários, e chamemo-nos simplesmente de cristãos, levando o nome daquele cuja doutrina temos.” – Martinho Lutero (Século 16)

      “Os altos e poderosos deste mundo começaram a perseguir e odiar o ensinamento de Cristo sob a presença do nome de Lutero. Eles chamam tudo do ensino de Cristo de “luterano”, não importa quem na terra o proclame … Este é agora o meu destino. Eu comecei a pregar o Evangelho de Cristo em 1516, muito antes de alguém em nossa região sequer ter ouvido falar de Lutero… De qualquer forma, Lutero não me ensinou coisa alguma… Os papistas, porém, apelidam maliciosamente a mim e a outros com esses nomes e dizem, “Você é um luterano, pois prega da maneira que Lutero escreve.” Minha resposta é, ‘eu prego da maneira que Paulo escreve. Por que vocês não me chamam também de seguidor de Paulo? Na verdade, eu proclamo a palavra de Cristo. Por que vocês não me chamam de cristão?” – Ulrico Zwinglio, citado em A Reforma na Europa, A Era de Reforma e Revolução, De Lamar Jensen, pág. 102 em inglês.

        • Paulo,

          Tirou o chão da tua igreja, a que se fez gêmea siamesa com o império romano, você quer o que? É a concorrência, a que você criticou agora pouco.

      • Lutero foi um anti-semita de corpo e alma. Estou traduzindo direto do Alemao, segurem esta: Lutero aos Judeus: “voces nao sao dignos de olharem uma Biblia por fora,quanto mais entao de ler dentro dela.” Mais uma: “quando voce ver um Judeu,la vai um diabo encorporado.” Anos Mais tarde um certo Adolf Hitler disse o seguinte a respeito de Lutero: “Lutero foi um grande homem, um gigante.Com uma investida ele rompeu com a obscuridade e viu OS Judeus de uma forma que estamos aprendendo a ver apenas agora.” (Hitler 1924)

        • Aprendeu essas coisas na igreja católica.

          Deve ter escrito quando era monge católico, mas acredito que depois ele tenha mudado, pois ensinava e pregava Cristo, e Cristo nunca ensinou ódio, a católica, esta sim.

          • Aliás, foi na época de Lutero que a igreja determinou a conversão à força dos judeus ao catolicismo.

            Rapaz, somente agora que atentei pra isso, ou seja, o coitado do monge, tão direito que era, fazia tudo que a igreja católica dele determinava, tanto que devia estar estudando as ordens católicas para converter os judeus de sua paróquia, os que passaram a ser chamados de cristãos novos.

            Desculpe ilustre Lutero eu ter pensado que você tivesse tido essas ideias de si próprio, foi a tua igreja católica, tanto que materializou a raiva dela em especial na Espanha e Portugal.

  1. A paz do Senhor Jesus.

    A BAND bandida.

    Esses senhores da BAND como sempre são vendidos e comprados. Só querem o lucro.
    Tudo é de Deus, e esses donos de mídias deveriam estar doando horários de graça para o evangelho de Jesus.
    Até quando os crentes, cristãos vão ficar deixando esses empresários avarentos cada vez mais bilionários?

    Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

    Esse

DEIXE UMA RESPOSTA