Banda Copacabana Club protesta contra pastor Marco Feliciano durante show no Festival Lollapalooza

20

Nessa sexta feira a banda Copacabana Club usou o Palco Alternativo do Festival Lollapalooza para protestar contra o deputado e pastor Marco Feliciano (PSC-SP), e sua permanência como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.

O protesto foi organizado pela cantora Camila Cornelsen, vocalista da banda, que confeccionou os cartazes e também falou ao se público sobre o tema.

– Eu pedi só para minha banda apoiar. Eu comprei o material durante esta semana. Eu fiz meia hora antes do show. A gente escreveu ‘Homofobia basta’, ‘Racismo chega’, ‘Mais amor, menos Feliciano’, e ‘Pró felicidade, não Feliciano’. Eu fiz sete cartazes, mas só entraram seis no palco – relatou a cantora, que comentou também sobre a receptividade do público ao protesto.

– Na hora em que a gente começou a falar sobre isso no palco, o pessoal foi à loucura. No Twitter, começaram a se manifestar também, recebi várias mensagens de amigos dando apoio, que estavam orgulhosos e que foi uma atitude bacana. Não ouvi nada negativo em relação a isso – completou.


Camila contou, em uma entrevista ao G1, que sua inspiração para usar o show como espaço de protesto veio da cantora Elza Soares, que na semana anterior também usou uma de suas apresentações para protestar contra Feliciano. Depois de cantar a música “Não é sério”, do Charlie Brown Jr, Elza afirmou que está se sentindo desprotegida nessa situação por ser negra e entoou um protesto contra o deputado Marco Feliciano, presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara, fazendo sua plateia se levantar e gritar “fora!”.

Inspirada por Elza Soares, Camila afirmou ainda que é necessário que os artistas se manifestem politicamente, e disse que é necessário fazer algo para retirar o deputado da presidência da Comissão pois, segundo ela, um homem com suas opiniões não poderia estar em tal cargo.

– Na verdade, toda essa história do Feliciano não passa na garganta. O Brasil precisa mudar algumas coisas, e essa com certeza é uma delas. É vergonhosa essa situação – afirmou Camila, que disse ainda que a banda tem um público muito diversificado e fiel, por isso o show é um momento “legal de demonstrar e se posicionar”.

– Acho que a classe artística tem que se manifestar. É importante a gente poder fazer isso num festival como o Lolla – disse a cantora, que completou afirmando: – Eu espero que a gente consiga tirar ele de alguma forma. Acho que as pessoas que têm algum poder, que façam alguma coisa para tirá-lo. Como que uma pessoa que é racista, homofóbica e acha que mulher não pode trabalhar tem esse cargo? A gente não quer uma pessoa de cabeça tão fechada nos representando.

Veja fotos do protesto:

Marco-Feliciano-Copacabana-Club-Lollapalooza

protesto-feliciano-lollapalooza-01

protesto-feliciano-lollapalooza-02

protesto-feliciano-lollapalooza-03

protesto-feliciano-lollapalooza-04

Por Dan Martins, para o Gospel+


20 COMENTÁRIOS

  1. Alguém já viu algum cristão tentando tirar a Marta Suplicy do poder só porque ela não apóia a bancada evangélica?? e querem tirar o Feliciano, por que? Vivemos num estado democrático e o Feliciano lá é tão importante para a democracia assim como Jean Wyllis também é ao representar seu segmento.

    • banda quem? O feliciano nunca foi tão promovido pena que eles não sabe que quanto mais protestam mais faz o marco ficar conhecido! para quem esta trabalhando essa turma?

  2. PASTOR FELICIANO Alega ter lido mais de 30 vezes a bíblia, deve sofrer de dislexia, pois nunca vi ninguém ler 30 vezes a mesma coisa para poder entender. Diante disto, podemos ter uma leve ideia do lixo intelectual que orbita a mente deste senhor.

    A BÍBLIA representa um perigo à saúde mental das pessoas, ela suspende os pressupostos que estabelecem o raciocínio lógico, levando o paciente a a creditar em coisas absurdas e alimentar pensamento vazios e sem o menor sentido, como por exemplo: uma cobra falante e um jumento conversador. O púlpito compila as passagens digeríveis, que são obviedades, para transmitir aos fiéis, daí, a falácia de que é expressão maior de moralidade.

    O crente que afirma ser a bíblia um guia de moralidade, não sabe o que está falando e nunca a leu. Como já dizia com muita propriedade, pois trata-se dei um dos homens mais inteligentes de que temos notícias: “BÍBLIA um livro cheio de fábulas e extremamente infantil” Albert Einstein

    NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

  3. esses manifestantes como os dessa banda aí e todos os que seguem a mesma premissa, devem sempre ter a mão milhares de porcos, pois não vai demorar pra que eles precisem entrar neles e se jogarem num precipício…………

  4. Eu quero saber se essas fezes de bandas não vão prostestar contra o Renan,Genuino,Jose Dirceu e outros mesaleiros que roubaram o nosso dinheiro, bando de gente que não tem o que fazer.

    • O povo suporta até político ladrão, mas gente que se julga especial porque foi iluminado pelos conhecimentos de meias dúzia de místicos da idade do bronze, já é demais e concordo plenamente que devem combater com toda a energia esta subespécie de humanos, com mania por dominação. Quem dera que os generais do cristão Hitler, o tivessem confrontado em suas demências.

    • Evidente que não, os covardes radicais preferem provocar os cristãos pois sabem que a violência é repudiada, obviamente tudo tem um limite.

      Basta verificar o naipe da cantora que protesta na imagem para termos o perfil dos que se sentiram incomodados.

    • Assim como Hitler muitos se diziam e dizem “cristãos”, o mesmo afirmava que “o Cristianismo é uma invenção de cérebros doentes”.

      Hoje os ateus assim como os socialistas/comunistas dizem o mesmo, que coincidência !

  5. É incrível como a mídia manipula as pessoas, distorcendo as palavras. Leiam a Biblia, vocês reclamam do Pastor, mas maldição por maldição, também fomos amaldiçoados por causa do pecado original. Mas Jesus se fez maldição por nós. E aí ? Vai contra a Palavra de Deus. O Papa Francisco I disse que o casamento gay e coisa do diabo. E aí, vão la no Vaticano ? Que seja todo homem mentiroso e Deus verdadeiro !

  6. Na verdade esse povo não aguenta perseguição que já tá chorando. Muitas crianças já foram excluidas e rejeitadas por causa de preconceito e quando reclamavam na igreja o pastor dizia: gloria a Deus por isso luz não combina com trevas. Agora eu que digo isso pra esse feliciano.

  7. VOCES ARTISTAS EM NADA SAO MELHORES, SUPERIORES A NÓS QUE NAO OPTAMOS PELA VIDA ARTISTICA. A MIDIA FAZ QUESTAO DE DIVULGAR COM MUITA ENFASE OS PROTESTOS DOS ARTISTAS COMO SE ELES FOSSEM UMA CLASSE UNICA E INTOCAVEL. DEVO DIZER QUE O ARTISTA BRASILEIRO É IGUAL A QUALQUER CIDADAO E TÊM OS SEUS DESLIZES , ERROS E DEFEITOS. CONHEÇO MUITOS ARTISTAS QUE TÊM SIDO PARA O BRASIL E A SOCIEDADE EM GERAL MAIS UM PESO E UMA AMEAÇA DO CIDADAOS QUE SAO SIMPLES E MUITAS VEZES VIVEM A MARGEM DA SOCIEDADE SENDO DISCRIMINADOS. LOGO, A MIDIA DEVE BAIXAR A BOLA DOS ARTISTAS . ELES SAO IGUAIS A QUALQUER BRASILEIRO E QALQUER CIDADAO. GRANDE COISA SER UM ARTISTA E TER UM MAU CARATER? INFLUENCIAR PESSOAS PARA O MAL? MUITOS POR NAO TEREM DEUS EM SUAS VIDAS ESTAO TIRANDO A PROPRIA VIDA. OUTROS VIVEM NAS DROGAS ESCRAVIZADOS.POUCOS ARTISTAS HOJE SAO BONS REFERENCIAS PARA A JUVENTUDE.

  8. OS ARTISTAS NAO SAO MELHORES E SUPERIORES A NENHUM CIDADAO. O PROTESTO DE UM ARTISTA NAO DEVE INTIMIDADAR NINGUEM.JA FOI O TEMPO EM QUE ARTISTAS FORAM BONS REFERENCIAAIS PARA A SOCIEDADE. BRASILEIRA.

  9. Aeh galera do Gospel+,

    Porque vc’s gostam tanto de divulgar esse ativismo ridículo contra Feliciano?

    Uma notícia dessa nem merece atenção.

    Qualquer manifestação medíocre contra Feliciano vc’s fazem questão de divulgar.

    Que saco!!!

  10. Violência, vandalismo, baderna é o que eles sabem fazer muito bem, só olhar de onde vem essas manifestações de um lugar onde a droga e sexo corre solta. Vocês pode fazer o que quizerem com vocês, mas não venham com essa de querer lutar contra as instituições de bem, se coloquem no lugar de vocês.

  11. pessoas q não sabe a origem das palavras sagradas em gu inoram a reconhecer a verdade e opta por critica e aproveita o momento para ser reconhecida pela população nunca eu houvi fala desa meia banda aproveita as criticas p/ ser reconhecido é fácil mais cai estamos caminhando p/ a 3 guerra mundial e é aguerra santa então as pessoas aumenta os seus ódio uma pelas outras fique esperto acorda tu que dorme

  12. Divulgando a palavra do deus:

    Palavras do Senhor: …. SEUS FILHOS SERÃO DESPEDAÇADOS, E AS SUAS MULHERES GRÁVIDAS SERÃO ABERTAS PELO MEIO. – Oséias 13:16

    Isaias 13:16 Disse o Senhor dos Exércitos: E SUAS CRIANÇAS SERÃO DESPEDAÇADAS PERANTE OS SEUS OLHOS; AS SUAS CASAS SERÃO SAQUEADAS, E AS SUAS MULHERES VIOLADAS.

    Disse o Senhor: “MATAI portanto todas as CRIANÇAS do sexo masculino. MATAI também todas as mulheres que conheceram varão, coabitando com ele. Não conserveis com vida senão as meninas que não coabitaram com homem e ELAS SERÃO VOSSAS.” (Números 31:17

    “Diz o Senhor: porém MATARÁS desde o homem até à mulher, DESDE ÀS CRIANÇAS ATÉ ÀS DE PEITO, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos.” (I Samuel 15:2,3)

    MATAI a velhos, a moços e a virgens, A CRIANÇAS E A MULHERES… Ezequiel 9:6

    Assim diz o SENHOR, o Deus de Israel: Cada um cinja a espada sobre o lado, passai e tornai a passar pelo arraial de porta em porta, E MATE CADA UM A SEU IRMÃO, CADA UM, A SEU AMIGO, E CADA UM, A SEU VIZINHO Êxodo 32:27

    MATAI VELHOS, MANCEBOS E VIRGENS, CRIANCINHAS E MULHERES, até exterminá-los a quem estiver o sinal; e começai pelo meu santuário. Então começaram pelos ANCIÃOS que estavam diante da casa. Ezequiel 9:5

    Êxodo 7:17 Assim diz o Senhor: Nisto saberás que eu sou o Senhor: Eis que eu, com esta vara que tenho na mão, ferirei as águas que estão no rio, E ELAS SE TORNARÃO EM SANGUE.
    18 Os peixes que estão no rio morrerão, o rio cheirará mal, e os egípcios terão nojo de beber água do rio.
    20 Fizeram Moisés e Arão como o SENHOR lhes havia ordenado…
    21 De sorte que os peixes que estavam no rio morreram, o rio cheirou mal, E OS EGÍPCIOS NÃO PODIAM BEBER A ÁGUA DO RIO; e houve sangue por toda a terra do Egito.
    2 Reis 2:23-24
    Então subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns meninos saíram da cidade, e zombavam dele, dizendo: Sobe, calvo; sobe, calvo! E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou em nome do Senhor. Então deus ordenou que duas ursas saíssem do bosque, e despedaçassem quarenta e duas daquelas crianças.

  13. Engraçado é que no Brasil, tudo pode !!! Tiram de foco a politica, tanta coisa ruim que acontece e n da nada!
    enquanto isso perseguem o cara e aumentam e denigrem a imagem dele!
    Só para refletir.
    Essa banda quer se promover e achou que essa fosse a oportunidade … que pena.

  14. acho que esse o caso feliciano já está virando marketing. daqui a pouco já está abrindo empresas especializadas na venda de produtos (faixas, cartazes, bonés etc) com dizeres de prostesto contra feliano. kkkk…..essa banda aí com certeza são a favor do LGBT.

  15. JESUS É FIÉL GOSTO CAMILA .JESUS É FIÉL GOSTO CAMILA.JESUS É FIÉL GOSTO CAMILA.
    JESUS É FIÉL GOSTO CAMILA.JESUS É FIÉL GOSTO CAMILA.JESUS É FIÉL GOSTO CAMILA.JESUS É FIÉL GOSTO CAMILA.JESUS É FIÉL GOSTO CAMILA.JESUS É FIÉL GOSTO CAMILA.JESUS É FIÉL GOSTO CAMILA.JESUS É FIÉL GOSTO CAMILA.JESUS É FIÉL GOSTO CAMILA.JESUS É FIÉL GOSTO CAMILA

  16. Fala-se muito sobre um determinado comentário racista que, segundo a mídia, ele tenha feito. Com relação a isso, ou seja, ao racismo, sou taxativamente contra. Porém, temos que desmistificar algumas ideias, como, por exemplo, associar a África aos negros, já que, também, tem-se a presença de população branca no norte deste continente, região denominada de África Islâmica, popularmente conhecida como África branca. Sendo assim, temos que estudar um pouco mais Geografia para não ficarmos fazendo associações equivocadas.

  17. Duas bestas, metidas a sábias estão aqui em nosso site, (Nilton de Simas e Jorge Vinicius) porque? Somos em primeiro lugar agraciados por Deus. E desejamos que aprendendo conosco, saibam o que significa democracia. Por outro lado aprendendo também a viver em comunhão com nossos irmão sem estudo. E por outro mais importante, eles verão a diferença entre o fiel e o infiel, ou digo justo e o injusto. Pois os injustos e infiéis e mentirosos, como os fornicadores e que se prostituem e roubadores não herdarão o Reino dos céus. Que é natural, disso nada entende e eles deturpam por causa de suas naturezas de homens infiéis e injustos e mentirosos, com seus ataques ateístas. Não são dos nossos, por isso, somos gratos a Deus por te-los aqui conosco. Eles verão nosso triunfo dia a pós dia!!!!!!
    Observação aos evangélicos deste site:
    Não respondam a eles (Nilton de Simas e Jorge Vinicius), mais um (Alex) pois não vale a pena responder a mentirosos e fornicadores, idolatras, injustos e sodomitas…Estes são suas características de homens com “h” minúsculos.

  18. Engraçado eu pergunto: E se fosse uma banda evangelica protestando contra um dos ativistas gays querendo tirar ele do mesmo lugar que está o pastor M. Feliciano? Até ja imagino como a midia ou a sociedade naõ ia entrar de quebra, mas agora eu faço uma pergunta para a sociedade vocês ja viram isso acontecer? E claro que não! pois não agimos dessa maneira a nossa luta não e contra as pessoas mas contra o diabo que age por elas.

  19. Deus mandou amar uns aos outros… Por que para a comunidade evangélica isso é tão dificl?Por que vocês tem sempre a razão? Vocês tem certeza que julgando as pessoas e apontando seus erros irão encontrar Deus? Então provavelmente vocês não conhecem a verdadeira palavra que fala em sermos TODOS puros, humildes e resignados! DEUS é um só, apenas o caminho para chegar até Ele é diferente, no final somos todos irmãos e nenhum é melhor que o outro, portanto parem de apontar Deus como desculpa para justificarem seus próprios preconceitos! Só cabe a Ele julgar!

DEIXE UMA RESPOSTA