Cristãos em Hollywood: conheça personalidades influentes que divulgam o Evangelho no mundo do cinema

8

Hollywood é uma indústria bilionária de entretenimento que exporta a cultura norte-americana para quase todos os países do globo, e entre executivos, diretores e atores, há cristãos que conseguem sucesso e acabam ocupando posições de destaque.

A recente atenção dos estúdios de cinema de Hollywood para filmes com temática cristã ou ainda adaptações de histórias bíblicas se deve, em parte, à presença de cristãos na indústria.

Uma lista com os doze cristãos mais poderosos de Hollywood foi apresentada pelo site BeliefNet, citando nomes famosos no Brasil e outros ainda desconhecidos do grande público.

Na listagem, que contem atores como Mel Gibson, Denzel Washington e Martin Sheen, há também produtores de filmes com grande orçamento e repercussão internacional.


Um destes produtores é Scott Derrickson, responsável pela produção do filme O Exorcismo de Emily Rose e ainda Hellraiser: Inferno.

Já Howard Kazanjian tornou-se conceituado pelas produções de Os Caçadores da Arca Perdida e O Retorno de Jedi, filmes considerados os dois mais bem sucedidos projetos de Hollywood em termos comerciais. Howard atua também num programa que treina cristãos para o trabalharem com cinema em Hollywood.

Já Philip Anschutz, um empresário multimilionário é o responsável pelo financiamento de filmes familiares de sucesso em todo o mundo, como As Crônicas de Nárnia, baseado no livro do escritor cristão C. S. Lewis, e Ray, uma cinebiografia do cantor Ray Charles, entre outros. A principal motivação dele para investir em filmes dessa categoria seria a necessidade de entretenimento sem violência ou sexo explícito: “Minha esposa e eu temos agora um número de netos que estão crescendo cercado por produtos desta cultura, e por isso, há quatro ou cinco anos atrás eu decidi parar de amaldiçoar a escuridão”, afirmou, justificando sua postura de parar de reclamar e investir.

Há ainda no time de “cristãos poderosos” em Hollywood, outros nomes como a produtora Martha Williamson, da série Touched by na Angel; a atriz e cantora Kristin Chenoweth, que possui no currículo séries e filmes que foram sucesso no mercado norte-americano; a atriz Angela Bassett, com indicações para o Oscar, Emmy (maior prêmio da TV nos Estados Unidos) e vencedora do Globo de Ouro; Ralph Winter, produtor de filmes como Planeta dos Macacos, Quarteto Fantástico, e as trilogias X-Men e Deixados para Trás; Patricia Heaton, atriz da série cômica Everybody Loves Raymond e vencedora de dois Emmy’s; e finalmente, o ator Tyler Perry, com filmes e seriados que batem recorde de público no mercado norte-americano.

O BeliefNet ressalta que “Hollywood pode ter uma bem merecida reputação de ser um deserto espiritual”, mas conta com nomes como os listados acima para falar abertamente sobre sua fé e divulgar o Evangelho através de sua profissão.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

8 COMENTÁRIOS

  1. Os cristãos nominais estão em toda parte. Inclusive na industria Hollywoodiana.
    Vocês já pararam pra pensar que todos os dias os filmes, programas de auditório, novelas, etc…
    Estão sempre confrotando os DEZ MANDAMENTOS?

    1.Amar a Deus sobre todas as coisas—–> Eles amam seus bem materiais
    2.Não tomar Seu santo nome em vão—–> Além de tomar o nome de DEUS em vão eles profana.
    3.Guardar domingos e festas——> O que eles guardam é sua falta de valores.
    4.Honrar pai e mãe—-> A mídia não ensina valorizar a figura do Pai muito menos da Mãe.
    5.Não matar—-> A disseminação da violência é clara em cinemas e novelas.
    6.Não pecar contra a castidade—–> Eles são especialistas em pecar contra DEUS.
    7.Não furtar—> As suas programações estão roubando os valores morais da família
    8.Não levantar falso testemunho—–> É o que a mídia mais faz. Levantar calúnias contra os Cristão.
    9.Não desejar a mulher do próximo—-> Traição é o que ele também ensina, e faz com que a sociedade aceitem que a traição é algo banal.
    10.Não cobiçar as coisas alheias—-> Ex: Apartir do momento que eu cobiço uma mulher casada, eu devo estar ciente que ela tem família e eu estou destruindo uma família, Ou seja; Quem destrói o projeto de DEUS terá conseguencias graves.
    E é isto que a televisão ensina, a destruição da família.

    SHALON!

    • Isaias, só um detalhe, os 10 mandamento que vc colocou ae
      esta confrontando o qe aparece na bíblia, leia e veeras que o quarto mandamento na bíblia é outro. ou seja vc esta confrontando E JÁ VAI COM ERRO.

    • Não terás outros deuses além de mim.
      Não farás para ti nenhum ídolo, ne­nhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor,o teu Deus, sou Deus zelo­so, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam, mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e obedecem aos meus man­damentos.
      Não tomarás em vão o nome do Senhor, o teu Deus, pois o Senhor não deixará impune quem tomar o seu nome em vão.
      Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo. Trabalharás seis dias e neles farás todos os teus trabalhos, mas o sétimo dia é o sábado dedicado ao Senhor,o teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teus filhos ou filhas, nem teus servos ou servas, nem teus animais, nem os estrangeiros que morarem em tuas cidades. Pois em seis dias o Senhor fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles existe, mas no sétimo dia descansou. Portanto, o Senhor abençoou o sétimo dia e o santificou.
      Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor,o teu Deus, te dá.
      Não matarás.
      Não adulterarás.
      Não furtarás.
      Não darás falso testemunho contra o teu próximo.
      Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença

  2. Meu Deus e desde quando esta industria satanica cujo nome é Hollywood possui pessoas
    que realmente são cristãs?… Ah me poupe.. de tanta ingenuidade por parte destes jornalistas
    deste site; A maioria destes artistas hollywoodianos são satanistas, muito deles lá dentro
    vendem a sua alma a Satanas e isto já está mais que comprovado. E estes cujos que se dizem
    cristãos como Mel Gibson ( que por sinal é catolico) Denzel Washington e outros que se
    intitulam cristãos, nunca sequer tiveram um encontro verdadeiro com Cristo. Para andar e ser
    como Cristo Jesus deve existir renuncia, que sinceramente até agora não ví nenhum tipo
    de renuncia da parte dos mesmos, que por sinal continuam atuando em seus filmes mediocres e se deliciando dentro desta industria satanica como sempre fizeram. Me poupe!!

    • Minha amiga, é graças a essa indústria que vemos filmes como “jesus de nazaré, moisés, deixados para trás”, entre outros. O problema não está na indústria, mas na maneira como ela é usada. Ou seja, ela seria melhor se a usassem para fazer filmes melhores e decentes.

  3. Hei pessoal, Jesus Cristo resumiu toda a lei em amar a Deus acima de todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos…se queremos que Deus nos dê uma chance de sermos melhor a cada dia e queremos ser perdoados de nossos pecados, também temos que permitir que os outros tenham lá seus erros e deixar que Deus os julgue…aliás, nosso Senhor não nos colocou de juiz de ninguem…vamos orar para que eles se convertam e sejam verdadeiros adoradores do Deus Altíssimo. Paz!

DEIXE UMA RESPOSTA