Brasil

Bandidos queimam igrejas e aterrorizam cidades e desafiam polícia no interior de Minas Gerais

Comentários (40)
  1. levi varela disse:

    Ora, depois de vários casos as igrejas não estavam prevenidas por câmeras e nem os vizinhos também possuem câmeras?

    Ora, como é que se descobre os bandidos noutras ações criminosas, mas nesta não?

    O certo é que deve ser algum perturbado mental, mas solto e sem nenhuma explicação por parte da polícia?

    Espero que isso não seja uma álabi para o retorno à perseguição religiosa, começa assim, o próximo passo é uma comissão do vaticano aqui para investigar e dizer que são os evangélicos, embora não resolvam o que ocorre nas províncias do México, onde evangélicos são expulsos.

    Tô começando a ficar com medo dos xiitas e dos sunitas católicos/protestantes. O estado precisa dar uma resposta prendendo que assim está agindo.

    1. Slash disse:

      É uma facção extremista de evangélicos, não todos.

      Esses xiitas estão enfurecendo a sociedade com o que estão querendo fazer nesse país. Destruir o ESTADO LAICO.

      Há vários evangélicos descontentes com tudo isso, até pq eles acabam sendo rotulados no mesmo nível dessa gentinha ai da noticia, por pessoas que gostam de generalizar.

    2. mauro disse:

      Levi, conhece Macuco ?

      1. levi varela disse:

        Não, nunca fomos apresentados.

        1. luciano disse:

          Vixe.tsc.tsc. levi boa resposta,os católicos se acham muito cultos mais a biblia eles não querem ler,precisa o papa fazer campanha para os católicos ler a biblia.

          1. Danielle disse:

            Luciano, isso de que católico não lê a bíblia, não é verdade. O católico mesmo lê sim. Mas aqueles que se dizem e não frequentam e outra coisa. Assim como existem evangélicos que frequentam a igreja com outra intenção e não a de aceitar a Jesus Cristo. E assim só conhecem os costumes pregados pelo pastor, mas conhecer a palavra não.
            E adoração a imagem e costume dos antigo o que não é praticado hoje em dia…

  2. Amanda Frassinetti disse:

    Um simples ato de desrespeito ou as pessoas estão estudando mais o Apocalipse? fico com a segunda opção.

    1. Jorge Vinicius disse:

      SIMPLES ATO DE INTOLERÂNCIA RELIGIOSA.A CRUZ DE SAL GROSSO É UMA PRÁTICA DE CERTAS $EITAS EVANGÉLICAS, QUE ESTÃO POR AÍ N O MERCADO DE IGREJAS.

      1. Civo disse:

        imprudente e ignorante o seu comentario, o que desmerece-o…

    2. mauro disse:

      O apocalipse na mão dos aventureiros é um perigo !

  3. ivan disse:

    o sal grosso deixa a entender que nao se trata de evangelicos apesar de que existem algumas seitas neo-pentecostais(que e bem diferente de pentecostais) que praticam uns rituais extravagantes com arruda sal grosso vassoura etc.. contudo e muito imprudente(e ate mesmo estupido) fazer associassoes preciptadas pois existem muitos grupos anti-catolicos por ai.

  4. Nadir felipe disse:

    Ufa! Tem um bando ai!doidinho pra colocar a culpa nos evangelicos,mas pense bem antes de acusar,o levi esta certo cade as câmeras destes lugares?para se obter provas verídicas de quem esta cometendo esses crimes.Uma coisa e alguém nao ser simpatizantes com a religiao evangelica outra coisa e fazê-los da bola da vez.

  5. Amanda Frassinetti disse:

    Sinceramente não entendo os catolicos tem várias caracteristicas que o contradizem na Blíblia, porém 90% dos catolicos são pq a religião passo do vô , depois para o pai,dps para a pessoa…É sempre assim e por uma questão mais de costume seguem,até porque é uma religião frouxa, que com 10,20,30 ou mais rezinhas de ave maria ,se dizem perdoados de todo tipo de iniquidade, quer dizer rezinha de sao paulo? não,não sao pedro? não não santo antonio? ah , pensei que só Cristo salvasse, q só Ele fosse digno de toda honra e glória. Porém eu tenho certeza e para servir a Deus/Jesus não precisa de muita coisa , só raciocinio lógico.Deus te salve.

    1. EDMAR CASSIANO disse:

      Não comemos na sua casa e tão pouco vivemos a suas custas.
      Também vocês devem desconhecerem as Palavras de JESUS: não julgueis os outros, pois da medida que julgardes será julgados. Isto esta´no plural, para ficar melhor para você entender.

    2. Civo disse:

      impertinente seu comentario. sou evangelico e nem por isto atiro mais pedras. a renovaçao carismatica está ai e irá trazer de volta a verdadeira essencia da denominação catolica, talvez não agora, mas, daqui a alguns anos sim… nada sábio os comentário que criticam, e Jesus não agiria assim… reclamam tanto das imagens dos catolicos mas existe coisa pior, “a mentira”, a Palavra diz quevquem mente é filho do diabo, pq ele é pai da mentira..

    3. mauro disse:

      Amanda…orar a mesma oração repetidas vezes não é repetir em vão. Quando o Senhor falou sobre “Vãs repetições” referia-se às orações dos pagãos. Por exemplo: Os Buditas oram os mantras e sutras, que repetem muitíssimas vezes uma mesma frase. E os judeus viviam cercados por povos pagãos.
      Além disto os Judeus costumavam orar sempre as mesmas orações.
      Orar repetidas vezes a mesma oração, é agradável a Deus, pois estamos concentrados e dedicando tempo para meditar os mistérios de Deus. Orar repetidas vezes é como bater incansavelmente as portas do Céu.

      Ser “frouxo” num sentido amplo não seria ceder ao gosto do cliente ? O sistema “self-service da fé” onde cada um escolhe a fé que quiser (tem para todos os gostos); e se não gostar de alguma que já esteja estabelecida pode fabricar a sua, escolhendo entre as outras tantas aquilo que achar mais conveniente. É um sucesso de público este sistema. Analise bem e verifique onde você encontraria tal frouxidão.

      1. Amanda Frassinetti disse:

        edmar, a questao aqui não é você comer na minha casa ou viver nas minhas custas, tenho liberdade para de expressão para qlqr assunto,e sim se você tem argumentos suficientes para derrubar a tese, em relação do mandamento ,julgar e não sereis julgados, não sou eu que abomina tais praticas é O proprio Deus (e o obedeço) em “Não farás para ti imagem de escultura,nem de semelhança alguma do que há em cima nos céus,nem embaixo na terra , nem nas águas debaixo da terra. Exodo 20.4; Deus não disse exceto, foi muito direto que nem Jesus no grande mandamento,que devemos colocar Deus acima de TUDO,Precisa de interpretação? quer que eu desenhe? fui eu,amanda, que inventei? Argumenta mais por orgulho religioso ,né? A verdade ta aí, quer se iludir toma teu livre arbitrio e se ilude com papas da vida,isso vale a todos. se quiser ficar com a ultima palavra ok, mas ja sabe.E frouxa pelo fato das pessoas só crerem nesses “santos” no feriado . lol. fui…

      2. Marcos Oliveira disse:

        mauro,

        Tenho muito respeito por todos os católicos mesmo discordando de muitas coisas, mas tenho um respeito especial por você que diferente do Reinaldo não desconversa.

        Em relação à questão das vãs repetições o texto é claro:

        “E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.” – Mateus 6:7

        Aí você diz: Os Buditas oram os mantras e sutras, que repetem muitíssimas vezes uma mesma frase.

        E eu pergunto: Não é a mesma pratica católica em especial nos terços?

        Se Jesus disse claramente no texto “não useis de vãs repetições, como os gentios” não estariam vocês incorrendo no mesmo erro?

        Infelizmente os católicos defendem suas tradições mais do que a verdade clara e explicita nas escrituras.

        Quando confrontados com algo tão cristalino partem para dois escapes, o primeiro é apontar os equívos alheios como fez a Danielle dizendo: “Conheço pessoas que se dizem evangélicas e duvidam das coisas de Deus”. Ou seja, um erro justifica o outro?

        Há problemas de apego às tradições somente por parte dos católicos? Obviamente não, infelizmente é um problema generalizado.

        Este é o sistema, a grande babilônia, quando me propuz a abandonar a religião e deixar com que as Escrituas falassem a mim o que claramente ela diz abrindo mão de qualquer interpretação equivocada e humana, deixando que o próprio texto diga o que ele diz minha vida mudou e pra muito melhor.

        Não é atoa que é dito por Deus em relação à Grande Babilônia – “Sai dela povo meu”.

        E engana-se quem ache que a Grande Babilônia é só a ICAR, não, é todo esse sistema religioso que aprisionam as pessoas num aprisco de regras e tradições humanas limitando a liberdade que Cristo nos trouxe.

        1. Danielle disse:

          Marcos Oliveira,
          Não falei para apontar equívocos alheios ou fugir de algo.
          A palavra de Deus é perfeita.
          Não sou a favor de todas essas criticas e rivalidades de pessoas criticando a fé e religião do outro. Assim como há criticas aos católicos, e aqui pessoas da IURD por praticas de alguns.
          Ha pessoas dentro de igrejas que somente estão lá, outras buscam e vivem a Deus.
          Quando falei que a evangélicos que duvidam das coisas de Deus, eu conheço pessoas assim e não são só evangélicos, católicos também. Na verdade existem pessoas que duvidam da própria fé e duvidam das coisas de Deus.

        2. Alexandrino disse:

          E, voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos; e disse a Pedro: Então nem uma hora pudeste velar comigo?
          Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.
          E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade.
          E, voltando, achou-os outra vez adormecidos; porque os seus olhos estavam pesados.
          E, deixando-os de novo, foi orar pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras.
          Mateus 26:40-44

        3. Alexandrino disse:

          O Salmo 135, na Bíblia católica, e 136 nas protestantes, é uma ladainha, que se repete sistematicamente.

        4. Alexandrino disse:

          Quem dera se as pessoas deste mundo ao invés de repetir os mesmos pecados, repetissem orações. Na verdade a chave para entender esta passagem não está na palavra ?repetições?, mas na palavra ?vãs?. Entende? A oração Pai-Nosso jamais será vã, ou seja, despropositadas e orgulhosas, se devidamente proferidas. Logo após este versículo, Jesus ensina o Pai-Nosso, dizendo ?portanto, orai desta maneira?. Tal exemplo de oração foi absorvido pelo povo que a escutou e, sem dúvida alguma, repetida diversas vezes, ao longo de toda uma vida e ao longo de toda a vida da Igreja Cristã. Jesus queria, com estas palavras, alertar mais uma vez o povo contra os que pretendiam atrair a atenção dos homens, em detrimento a Deus. São os fariseus, que gostavam de alardear sobre suas virtudes de oração e jejum, enquanto tinham no coração uma piedade falsa. Daniel J. Harrington, s.j. escreve, sobre essa passagem, o seguinte: ?Na devoção judaica, a oração de súplica era muito importante e os discípulos de Jesus são exortados a não confundir quantidade com qualidade (v.7). Como Pai amoroso, Deus conhece as necessidades de seus filhos antes mesmo que eles façam seus pedidos, mas ele quer que eles peçam com fé e confiança (v.8). Na súplica, mais do que informar Deus de alguma situação, expressamos nossa dependência e nossa fé? O que Deus enxerga é a postura do coração ao recitá-las, e não a postura do ego de quem repete.
          Vejamos, também, que, em comparação, muitas igrejas protestantes as expressões de louvor, repetidas à exaustão, de quase todos os protestantes neopentecostais (?Aleluia! Glórias a ti, Senhor!, etc?). Não creio que eles, que gritam sem cessar tais expressões, consideram isto como ?vã repetição?.
          Nada se compara em valor à oração; ela torna possível o que é impossível, fácil o que é difícil. É impossível que caia em pecado o homem que reza?.

    4. luciano disse:

      Eita comentário porreta,Parabéns.

    5. Danielle disse:

      Amanda, pessoas que só frequentam igreja por costume dos outros e obrigação, só se dizem cristãos. O católico sabe que só Deus salva.
      E o perdão não vem só por REZINHAS DE AVE MARIA não.
      Conheço pessoas que se dizem evangélicas e duvidam das coisas de Deus, que pregam mais ao pastor como salvador do que Cristo.
      Não vamos adquirir nada zombando da fé e religião dos outros.
      e ainda tem os evangélicos que idolatram pastores como Malafaia, Feliciano e Macedo.
      Já ouvi até que macedo é Jesus Cristo na terra. Um absurdo. Mas falta sabedoria de muitos

      1. Amanda Frassinetti disse:

        Existem mero frequentadores de igrejas e os praticantes da Palavra de Deus. Sou do segundo grupo. Em relação a servirem estes ‘santos’ no feriado é a falta de espirito dos bonecos de barro, não podem fazer nada por eles o ano todo, e muito menos para quem o seguem.Queria saber qual parte da Blíblia,Deus dá autoridade espiritual a esse povo ou ao seus nomes?.Até porque eles não poderiam fazer nada, sem usar o nome de Jesus, e sem ter o Espirito Santo,assim como qualquer instrumento de Cristo nos dias atuais. Por mais catolico que sejam,vão batendo de frente com Jesus. Ate pq quem fez milagres?,quem ensinou a expulsar e até hj expulsa demônios? quem cura ? De acordo com a Blíblia,Jesus. E qualquer um por meio Dele e do Seu nome, consegui isto. E quem recorre a maria,a joao,a paulo,a tiago…para promover alguma cura,para casar,para saude,para ter o Espirito Santo, esta literalmente desafiando o poder do nome de Cristo ,que já tem capacidade por se só.E se acha que milagres ocorrem por meio destes bonecos, está sendo iludidos por espiritos enganadores.

  6. jose Augusto Filho disse:

    Ainda bem que tao tacando fogo é em Roma, em Sodoma e Gomorra. He he, entendem alguma coisa apocaliptica

  7. Slash disse:

    Se forem evangélicos, e parece ser mesmo o caso. Ainda acham que isso aqui não vai se tornar o IRÃ com esses loucos no poder? Notem esse trecho por favor:

    “Ele explica que a cruz de sal deixada pelos bandidos e o fogo são, normalmente, usados como sinais de purificação.”

    Impossível se serem gays, ateus e feministas, pq eles não demonizam nada e nem ficam querem purificar com símbolos religiosos.

    Acordem pra realidade, há uma facção fundamentalista dentro do evangelismo no Brasil e ela é definitivamente contra tudo e contra todos. Temos que nos unir e cobrar uma ação imediata do estado. BRASIL É LAICO, C*(CENSURADO)

    Não sou católico, mas deixou aqui a minha repulsa a atitudes como essa.

  8. luciano disse:

    Tenho para mim que é algum grupo de católicos conservadores que estão desgostosos com os rumos que a igreja ta tomando.

    1. mauro disse:

      Luciano, até agora não houve nenhuma revogação nas leis canônicas ou qualquer alteração no magistério da Igreja. Os carismáticos, tradicionais e ultra conservadores são completamente dedicados ao zelo pela Igreja, são verdadeiros guardiões.

  9. LUIZ HENRIQUE RODRIGUES disse:

    bandidos igreja seja evangélicas ou católicos ,são templos de da adoração a Deus

    TEM PEGAR E METER NA CADEIA SEJA QUEM FOR

  10. LUIZ HENRIQUE RODRIGUES disse:

    bandidos igreja seja evangélicas ou católicos ,são templos de da adoração a Deus

    TEM PEGAR E METER NA CADEIA SEJA QUEM FOR

  11. Lenes disse:

    Que coisa triste, sou um cristão, sou residente na região dos lagos. Aqui tinha um bando também de loucos que entravam também dentro das igrejas e roubavam tudo, como podemos classificar pessoas assim que não respeita o direito dos outros, em que eles acreditam? na verdade este acontecido das igrejas queimadas, são de pessoas que não tem vinculo nenhum com cristo e muito menos caráter, que sejam descoberto e punidos para isso não virar moda!!!!!

    1. Slash disse:

      Mas já está virando moda.

      Tem ideia de quantos espaços de culto, essa facção extremista dentro do evangelismo, tem desrespeitado nos últimos anos? Pq acha que crenças afro tomaram ódio de evangélicos? Pq são alvos constantes da violência dos extremistas.

      Agora eles deram pra atacar católicos tb. Na boa? Católico que votar em políticos evangélicos, é trouxa pq vai estar dando permissão pra casos como esse ai e outros.

      BRASIL LAICO
      JUNTEM-SE A NÓS

  12. daniel alves disse:

    Aquele pastor da Igreja Universal que chutou a “santa” da Igreja Católica está de volta ao Brasil. Será que não é ele que está dando continuidade a sua pregação de destruir as imagens da sua concorrente? É a briga pelo dízimo. As igrejas estão entrando em choque para disputar os clientes, digo, dizimistas. Hipócritas!! Mateus 23:27,28,33

  13. anonimo disse:

    È óbvio,que esses bandidos são da satanica (IURD)

  14. William disse:

    Como Cristão evangélico que sou, digo: A nossa luta não contra carne e sangue, mas sim contra os principados e os dominadores nas regiões celestiais.
    O amor esta acima de tudo, Deus é amor, claro que Ele, não aceita as coisas erradas, mas Ele nos ensinou muito bem, que amar o próximo é amar a nos mesmos! Quem pratica atos desta magnitude deve ser repudiado de forma veemente e dentro da lei ser responsabilizado.Acho temeroso dizer que são estes ou aqueles, mas uma coisa é certa, tem gente querendo jogar católicos contra evangélicos e vice versa. Peço a você que é verdadeiro Cristão, não levante juízo temerário, o que seria de uma tremenda irresponsabilidade! Vejo muitos que já começam a julgar, tantos evangélicos e católicos, falta-lhes conhecimento da palavra e reafirmo, a nossa luta não são contra as coisas e pessoas, pelo amor de Deus, será que não leram a palavra ainda?

  15. Léllison disse:

    Não sou católico mas sou contra tudo isso, que esses criminosos sejam capturados e presos logo, é mais ou menos isso que os gays planejam fazer com todos os cristãos independente de denominação.

  16. Lucas disse:

    Isso é arte da IURD

  17. itamar disse:

    Atos 7:48-51
    DEUS NÃO HABITA EM TEMPLOS FEITO POR MÃOS DO HOMEM.
    ELE A DERRIBA E QUIMA.
    A IGREJA QUE DEUS FALA SOMOS NÓS, O TEMPLO DO ESPIRITO SANTO DE DEUS.
    E DEUS NÃO VAI ENTRAR NUMA IGREJA CHEIA DE IMAGENS DE PORCARIA QUE ELE MESMO ABOMINOU A CULTUAR OUTROS deuses.

  18. itamar disse:

    Deus não habita em tendas,nem em templos feitos por mãos!

    Nestes últimos dias tenho visto um equivoco por parte de um líder que construiu o chamado “templo de Salomão” umas das coisas que mais me chamou a atenção não foi a mega construção em si, ou o valor total da obra enfim, o que me chamou a atenção foi a oração que ele fez dizendo: “Que daqui desse lugar venha emanar a luz do Teu rosto por todos os quatro cantos da Terra. ( Oração do Bispo)

    A pergunta é, desde quando Deus habita em templos feitos por mãos humanas ?
    Em Atos 7:48-51 lemos o seguinte:
    48 Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:
    49 O céu é o meu trono, E a terra o estrado dos meus pés. Que casa me edificareis? Diz o Senhor, Ou qual é o lugar do meu repouso?
    50 Porventura não fez a minha mão todas estas coisas?
    Author: Pastor Anderson

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.