Um estabelecimento comercial de Campo Grande (MS), conhecido por atrair clientes interessados em suas torres de Chopp, resolveu oferecer um produto semelhante aos evangélicos, trocando a bebida alcoólica por suco.
A ideia do empresário Francisco José Avesani é que os fiéis que se abstém de álcool tenham uma opção de lazer após saírem de um culto ou quando forem passear com a família. Segundo informações do Campo Grande News, a torre de suco com 2,5 litros custa R$ 25, e a de um litro, R$ 15.
Tudo na torre de suco é igual à de Chopp, incluindo o bastão de gelo no meio, para garantir que a bebida não esquente enquanto os consumidores conversam e comem.
A iniciativa do empresário foi tomada após grande insistência por parte dos clientes, que se queixavam da falta de opções sem álcool no cardápio do estabelecimento: “Muitos vêm aqui com a família também e sempre tem alguém que não bebe”, justifica Avesani.
Ao criar a opção para os evangélicos, ele agradou outros consumidores, que saem à noite para um happy hour e não podem ingerir álcool porque estão dirigindo: “Ela serve também para o motorista da rodada, que para entrar na brincadeira da torre dos amigos toma uma com suco”, revela, acrescentando que “os clientes pedem bastante também pela curiosidade, porque é algo bem diferente do que estão acostumados”.
Os sucos, feitos com frutas frescas, têm seis opções: acerola, morango, maracujá, goiaba, abacaxi e abacaxi com hortelã, e os acompanhamentos são os mesmos de quem pede a torre de Chopp: “Geralmente pedem uns pastéis para acompanhar ou batata frita mesmo”, conclui o dono do estabelecimento.