O pastor Ricardo Oliveira, atacante do Santos e artilheiro do Campeonato Brasileiro, afirmou recentemente que quando se aposentar dos campos, vai exercer seu ministério e dirigir uma igreja.
Aos 35 anos de idade, jogando em alto nível, Oliveira tem 16 gols marcados no Brasileirão e já soma 28 em 2015. Em entrevista ao Uol, o jogador confirmou que pretende se dedicar à sua vocação espiritual: “Eu vou dirigir uma igreja”.
Atualmente, Ricardo Oliveira tem reduzido o tempo que ele destina às pregações e sermões, pois a dedicação à profissão é algo que ocupa boa parte de sua rotina: “Faço [pregações], mas sempre agendado. As pessoas gostam bastante. Vocês estão convidados a me ver numa próxima ocasião”, disse, convidando os jornalistas do Blog do Boleiro.
A receita do sucesso nas quatro linhas, de acordo com Ricardo Oliveira, é cuidar do corpo e treinar forte: “Aprendi que boa alimentação e sono, descanso apropriado, eu consigo correr com velocidade e jogar em alto nível”, explicou.
Recentemente, Ricardo Oliveira afirmou que seus colegas de profissão já não o veem mais como um colega qualquer, e o tratamento, nos bastidores, é pelo título de sua ordenação ministerial.
“Hoje eu já não sou tido mais como jogador de futebol no meio da minha profissão. Se alguém aí é sintonizado e conhece um pouquinho de futebol, pode saber que todo mundo me chama de pastor. Já deixou de ser só o Ricardo de Oliveira, mas o pastor, porque Deus me levantou assim”, afirmou, em um vídeo divulgado pelo projeto Escola do Reino, liderado pelo pastor Eduardo Reis, onde Oliveira conta que a seriedade com que encara sua ordenação ao ministério mudou a percepção dos colegas de profissão sobre ele.