O corpo de uma criança foi encontrado submerso em um tanque batismal em uma igreja pentecostal do estado norte-americano do Alabama. Informações preliminares do médico legista dão conta de que a criança morreu de afogamento acidental na sexta-feira, 19 de setembro.
Brayden King, que faria aniversário de dois anos em novembro, estava sob os cuidados de uma irmã pré-adolescente quando caiu no tanque batismal da igreja Pentecostal House Of Prayer, na cidade de Decatur, localizada a 120 quilômetros de Birmingham.
O xerife Jeffrey Chunn afirmou que o corpo do menino foi encontrado submerso numa lâmina d’água de 33 centímetros, e apesar das tentativas de reanimá-lo, os paramédicos declararam óbito no local.
A mãe da criança, que tem duas filhas adolescentes, declarou que tinha orado por anos por um filho. A informação foi repassada pelo líder da igreja, pastor TD Strong, a um jornal local.
“Vinte e dois meses atrás Ele deu-lhe um filho. E 22 meses depois, ele foi levado. Tenho pregado 30 anos e pastoreado por 20 anos, esta é a primeira vez em meu ministério que estive sem palavras”, afirmou o pastor de acordo com informações da agência Reuters.
Recorrência
Os acidentes de afogamento envolvendo igrejas evangélicas tem se tornado cada vez mais frequentes. No Brasil, acampamentos de férias promovidos pelas denominações em períodos como carnaval e outros feriados prolongados tem resultado numa série de mortes.
Nos últimos anos, foram registrados afogamentos de jovens e adultos em lagos e rios, sempre localizado no interior dos estados, onde ficam os sítios geralmente alugados pelas igrejas para a realização dos retiros espirituais.
Um dos mais recentes e graves acidentes do tipo aconteceu em março deste ano, quando dois adolescentes, de 15 e 16 anos, que participavam de uma gincana morreram afogados em São José dos Pinhais, no Paraná.