“A Bíblia diz que vai piorar”, diz pastor Franklin Graham, comentando os ataques terroristas

10

Na semana seguinte aos atentados terroristas do Estado Islâmico em Paris, o arcebispo de Canterbury, Justin Welby, principal líder da Igreja da Inglaterra, afirmou que chegou muito perto de duvidar de Deus, já que a ação dos extremistas não indicava outra resposta que não a maldade pura.

Nesse contexto, o pastor e evangelista Franklin Graham usou sua página no Facebook para afirmar que, de acordo com a Bíblia Sagrada, as coisas ainda vão piorar.

“Houve muitas vezes que eu perguntei a Deus sobre a razão disso tudo. Mas a Bíblia nos adverte claramente que, à medida que nós avançarmos na presente época, as coisas vão piorar. Vão haver guerras e rumores de guerras, fomes, doença, terremotos, pestilência e isto é apenas o começo”, afirmou Graham, fazendo referência aos casos de perseguição religiosa e terrorismo em nome de religiões.

A frase marcante de Welby sobre seu choque pessoal com as mortes perpetradas pelos terroristas foi manchete em diversos veículos de imprensa. “Sábado de manhã, eu estive fora e enquanto eu caminhava, eu orava dizendo ‘Deus, por que? Por que isso está acontecendo? Onde está você em tudo isso?’”, afirmou o arcebispo inglês durante entrevista programa Songs of Praise (“canções de adoração”), da BBC. “Ele [Deus] disse que estava ‘no meio disso’”, acrescentou Welby, lembrando do Salmo 56: “Ele guarda as nossas lágrimas em uma garrafa, nenhum de nossos sofrimentos são em vão”.


Por outro lado, o pastor norte-americano, em referência indireta às declarações de Welby, afirmou que perguntar “por que” a Deus não é exatamente duvidar d’Ele, e que ao longo de sua caminhada de fé, já se perguntou “por que”, mas sem nunca duvidar: “Eu não duvido nem por um segundo que eu sou um pecador, que fui salvo e perdoado por Sua graça. Não por causa de quem eu sou, mas porque Jesus Cristo derramou Seu sangue há dois mil anos numa cruz por meus pecados e Deus o ressuscitou dentre os mortos – e Ele está vivo para sempre”, disse.

Lembrando de sua conversão ao Evangelho, Graham afirmou que tem confiado em Deus todos os dias: “Quando eu tinha 22 anos, eu pedi a Jesus Cristo que entrasse em meu coração, e eu não duvidei d’Ele nem por um momento, desde aquele dia”.

Graham, que é conhecido por sua fala clara e objetiva quando se trata do islamismo, responsabilizou a religião pela ascensão do terrorismo em nome da fé: “O Islã declarou guerra contra o mundo e é chegado o momento de reconhecê-lo e responder decisivamente […] Eu não sei quanto a vocês, mas eu não quero viver sob o Islã. Eu não vou dobrar os meus joelhos para ninguém, exceto Deus, o Todo-Poderoso”, concluiu.

10 COMENTÁRIOS

  1. Com certeza e isso aí os escolhidos de Deus ja sabiam.
    Nós evangélicos estamos vigilantes,agora os católicos só querem saber de cachaça,mulher e futebol,e as beatas catolicas de novela da globo.
    Quem vai salvar o Brasil destes terroristas samos nos evangélicos porquer somos sóbrios e inteligentes.

    • unipensar…realmente não nos é novidade ,pois nos foi advertido sobre os falsos pastores & lobos vestidos de ovelhas e mesmo muitos dos escolhidos seriam enganados …está ai ,o bode está na horta e o diabo entrou no templo

      …esta época está muito fértil para o inimigo ,adversário,fora da lei está cada vez melhor ,pois p’ra êle quanto pior melhor… !!!

    • “Nós evangélicos estamos vigilantes…” Cuidado com a soberbar Luciano, pois eu te garanto que nem todo evangelico é vigilante, eu te afirmo com a mais nitida certeza. Lembre-se da parabola das 10 virgens(igreja) 5 loucas e 5 prudentes, ou seja: boa parte dos evangelicos não serão encontrados vigilantes, pelo contrário. Cuidado com a soberba, com o orgulho vaidade….não se deixe enganar!

  2. unipensar…nem precisa ser “pitoniza”(advinhador) ou consultar bola de cristal

    …as crianças estão abandonadas (EDUCAÇÃO / ricas & pobres)

    …quanto mais baixo a moral ,mais sobe a violência e mais alto terão que ser nossos muros…

    (mas para o inimigo ,adversário,fora da lei está cada vez melhor ) ,pois p’ra êle quanto pior melhor… !!!

  3. Pois é! o cap. 24 de mateus é bem claro e confirma claramente a colocação do caro pastor, triste será os seguidores dos falsos mestres e de falsos pastores que pregam a ideologia da “prosperidade custe o que custar” por que Deus é obrigado a nós dar. esquecendo do que disse Jó a sua mulher soberba “recebemos de Deus o bem porque não receber o mal”

  4. Que bom que tem os remanescentes abrindo os olhos do povo, pois é bíblico, e na maioria dos líderes evangélicos estão pregando mais outras coisas do que o Apocalipse que está na nossa porta e as pessoas não acordam !!!

  5. O amaha nao pertence a mim mas, penso com certesa no que Jesus disse que vira p/ buscar um povo seu, especial, seloso e de boas obras. Sera que nos estamos no meio desse povo seloso e que estao muito mais preocupado c/ o retorno dEle= JESUS.

DEIXE UMA RESPOSTA