Visita de pastor a jogadores da Seleção Brasileira rende demissão do chefe de segurança da equipe

6

A visita do pastor Guilherme Batista à concentração da Seleção Brasileira foi amplamente divulgada na imprensa e criticada pelo técnico Dunga. Agora, pouco mais de dois meses depois, o chefe da segurança da equipe foi demitido.

O coronel Moacyr Alcoforado, que havia sido contratado pelo ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, foi demitido pela entidade após a Comissão Técnica expressar desconforto com o episódio, de acordo com informações da ESPN.

Pesou também o fato de que Alcoforado havia chegado à função por indicação de Marin, que está preso nos Estados Unidos, acusado de receber propina na venda dos direitos de transmissão de campeonatos de futebol.

A visita de Batista à concentração da Seleção Brasileira em Boston, Massachussetts (EUA), aconteceu antes da vitória por 4×1 contra a seleção norte-americana em setembro, e rendeu a conversão de três jogadores.


A reunião de oração, realizada a convite dos jogadores Kaká e David Luiz, ocorreu em um horário de folga dos jogadores. Participaram do encontro alguns dos principais atletas do elenco, como os goleiros Jefferson e Marcelo Grohe, além de Alisson, Douglas Santos, Douglas Costa, Fabinho, Lucas e Lucas Lima.

O pastor, do Ministério Transformados, de Goiânia (GO), comemorou a oportunidade de visitar os jogadores e orar com eles publicando uma imagem nas redes sociais: “Nós fomos chamados com um propósito, levar o Evangelho de Cristo! Hoje eu me deparei com um dos dias mais especiais e importantes da minha vida, pois cheguei em um dos lugares que mais sonhei chegar na vida só que de uma forma totalmente louca! Fui convocado para a Seleção Brasileira! Mas para fazer o que Deus me chamou e ordenou, que é levar a palavra de Deus! E hoje o céu esteve em festa em nossa reunião pois três vidas se entregaram a Cristo voltando pra Jesus e tomando a decisão certa!”, escreveu.

De acordo com informações do site GloboEsporte à época, a reunião de oração no horário de folga dos atletas não havia sido autorizada pela CBF.

6 COMENTÁRIOS

  1. A cada dia o mundo caminha para que surja mais e mais anticristos, pessoas que são inimigos de Deus e seu Filho Jesus e preferem caminhar na escuridão das tresvas a terem a luz do amor, paz salvação que Deus tem para os homens através de Filho Jesus que enviou para religar os homens a Deus que foram desligados quando o pecado entrou no muindo através de Eva e Adão.

        • Não basta acreditar da doutrina de Jesus, tem que vive-la para que ela seja eficaz. No Brasil tem muita gente que diz Senhor! Senhor! mas de cristão mesmo não tem nada

          • “Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos. Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência. Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer” Tiago 1:22-25

      • Mauro, o ser inimigo de Deus refere-se ao mau procedimento de cada um, cf Cl 1:12, mas mediante Jesus somos reconciliados através de seu sacrifício por nós.

        “Antes vocês estavam separados de Deus e, na mente de vocês, eram inimigos por causa do mau procedimento de vocês.” Colossenses 1:21

        E também pela nossa conduta entre nós, sobretudo para safistazer os nossos deleites, as nossas vontades, a vontade da carne, a amizade com o mundo. E não prosseguir fazer segundo a vontade dEle.

        “Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus.” Tiago 4:4

        Ou seja, somos reconciliados com Deus mediante a fé em Jesus e o bom procedimento (fé e obras). Pois sem fé é impossível agradar a Deus e a fé é morta sem obras.

        Amemos primeiramente a Deus e ao próximo como nós mesmos pois isto agrada a Deus.

      • Agora eu pergunto que mal há de um pastor visitar a concentração de uma seleção ??? sendo que o objetivo é falar de Deus. quer dizer que se fosse outra coisa podia né !! se isso não é perseguição eu não sei o que é então.eu não vejo ninguém falar nada quando os jogadores fazem suas festinhas particulares, ora só porque são jogadores de uma seleção podem ser blindados desta forma ??? sabe qual é o problema ?? é que os jogadores de futebol hoje em dia estão sendo idolatrados como se fossem Deus. esse é o problema. agora Deus as pessoas só o buscam quando precisam de alguma coisa ou um milagre, mas Deus não é alguém em que as pessoas o usem como se fosse um objeto de sorte. Deus é Deus, o todo poderoso que criou todas as coisas. é devemos adora-lo como ele realmente merece.

DEIXE UMA RESPOSTA