Um dos filmes mais emocionantes e de maior sucesso na história do cinema mundial é Invencível, lançado em 2014, que conta a história do herói da Segunda Guerra Mundial, Louis Zamperini, sobre como ele conseguiu superar os dias de terror enquanto ficou nas mãos dos inimigos e, ainda assim, conseguir perdoar seus torturadores anos depois.
O que pouca gente sabe é que Zamperini se converteu ao evangelho de Jesus Cristo em uma das centenas de pregações do evangelista Billy Graham, após a segunda Guerra Mundial, durante uma cruzada. O ex-combatente encontrou na fé em Jesus Cristo a força necessária para perdoar os seus torturadores.
Na continuação do filme, o novo título Invencível: O Caminho da Redenção, retratará Billy Graham pregando em 1949. O seu neto, Will Graham, fará o papel do veterano evangelista: “Assim como meu pai e meu avô, fui abençoado por ter respondido a um chamado para o evangelismo. Sabendo como Deus usou Billy Graham na vida de Louie Zamperini, não poderia desperdiçar a oportunidade de retratá-lo nesta história inspiradora”, disse Will em uma entrevista para a CBN News.
A expectativa é que o novo filme seja lançado no final desse ano. Ele mostrará como Zamperini, mesmo tendo sofrido os traumas da guerra, conseguiu seguir a carreira de esportistas e se tornar um campeão Olímpico.
Para Will Graham essa é uma oportunidade de anunciar o evangelho através do cinema, o que considera a vontade de Deus. Ele disse que não pretende seguir carreira como ator, mas se mostrou agradecido pela oportunidade de vivenciar o papel do avô, considerado o maior evangelista do século XXI: “Se eu agradar ao Senhor, Ele cuidará do resto”, disse Will.
No primeiro lançamento, Invencível foi dirigido por Angelina Jolie e teve Jack O’Connell no papel de Zamperini. Dessa vez, porém, o papel principal será de Samuel Hunt e a direção de Harold Cronk, o mesmo da série Deus não está morto.