Brasil

Bispo critica “práticas perigosas” de igrejas neopentecostais e sugere “desintoxicação”. Leia na íntegra

Comments (21)
  1. Perfeita a colocação. é uma pena que em nossos dias a doutrina foi trocada pelos chavões!

  2. José Carlos disse:

    A paz do Senhor Jesus.

    A contradição dos que são contra a determinação, a confissão positiva, a Teologia da Prosperidade.

    Veja, bem, leio artigos de líderes Pentecostais e Tradiconais sendo contra a determinação.
    Mas, Jesus nos mandou expulsar os demônios, curar os enfermos, ressuscitar os mortos.
    Quem nos autoriza a ressuscitar um morto vai se incomodar se o pregador determinar em nome de Jesus que uma pessoa seja curada de qualquer doença? Que uma pessoa prospere em nome de Jesus?
    Lendo esses pregadores do time do contra, percebe-se que eles não conhecem a vontade de Deus em relação a vinda de Jesus, sua morte e ressureição. Eles pregam sobre a salvação, o pecado, a santidade, o novo nascimento, mas não adimitem que Jesus veio também para curar, para prosperar a vida financeira das pessoas. Jesus já curou todo mundo. Toda humanidade.
    Mas, eles dizem: SE deus quiser. E se Deus não quiser? Deus é soberano.
    Eles até creem, mas ao mesmo tempo não creem, ou seja, eles dizem que se for da vontade de Deus, se Deus quiser, Deus é soberano. Uma bela saída para justificar a falta de conhecimento vindo do céu. Teologia do céu, é outra conversa, meu amigo.
    Eu vou, mas não vou. Eu sei, mas não sei. Esses pregadores parece que sofrem de esquizofrenia, de depressão. Deus cura, mas Deus não cura. Ele cura, mas se ele quiser, etc.
    Coitado do povo que depender da oração desses pastores, bispos que oram pela cura, mas não sabem se Deus vai curar ou não. Tá lascado.
    Eles acreditem em dons do Espírito, em revelação, profecia, dom da fé, de línguas, de interpretação de línguas, e outros, mas não adimitem que um crente determine que uma molestia, um mal saia em nome de Jesus.
    Essa gente parece que sofre de masoquismo. Parece que querem meter seus conceitos desenvolvidos pela Teologia da letra, e não pela Teologia do Espírito Santo. Afinal, quem nos ensina? Não é o Espírito de Deus?
    Não confunda amigo, Teologia, bíblica, com Teologia inspirada por Deus. Onde você vai encontrar uma Teologia inspirada por Deus? Quando você encarar a bíblia, repeitando o verdadeiro professor, o Consolador.
    Não sou contra a Teologia e suas disciplinas, como, a Geografia, a História, a Sociologia, Antropologia, a Psicologia, a Filosofia, Direito, e tantas outras. Isso é importante.
    Mas, se você fizer Teologia sem a certeza de que Jesus veio para salvar e com a salvação, com Ele foram nos dadas todas as coisas, e que Ele nos abençoou em tudo, na cura, nas finanças, na vida sentimental, intelectual, e onde você possa imaginar, então, meu irmão, minha irmã, você é um cavalo manco, não presta para correr.
    Você precisa se libertar da mesquinhez, desse seu mundo fechado, desse negócio de ficar arrumando pecuinha só porque você não suporta um crente dizer: Sai demônio, eu ordeno, eu decreto. Eu determino, eu, eu, eu, etc. É isso mesmo. É eu mesmo, a igreja de Jesus. Por que quem vai expulsar? Quem vai orar pelo enfermo? Você? Se for da vontade de Deus?
    Quem vai curar a pessoa se eu não abrir a boca e invocar o nome de Jesus. Será que eu oro se Deus quiser? Ou eu oro mandando a doença sair? O demônio sair? O morto ressuscitar?
    Tudo é possível ao que crê? Então Deus quer curar todos, sim senhor. Agora, você crê, mas não crê. Você crê se for da vontade de Deus?
    Deus já revelou a sua vontade, mas você fica arrumando outra vontade, aquela que está na sua cabeça mesquinha, oprimida pelos seus conceitos. Ler bastante é bom, mas quase sempre a letra mata o espírito da letra. É como alguém que pega muito dinheiro e não sabe lidar com ele. Viramos monstrinhos da Teologia. Criamos doutrinas de fariseus. Ficamos avarentos na fé.
    Os fariseus estavam cativos de sua Teologia e não davam bola, não respeitavam a unção, o amor de Deus, a fé, o juizo, a misericórdia. Eles queriam servir a Deus do jeito deles. Assim está os pregadores que são contra um cristão determinar que seu próximo seja curado em nome de Jesus.
    Se a determinação não fazer bem, mal é que não vai fazer. Pelo menos a determinação ensina a pessoa desfazer as obras do diabo, não aceitar a doença, a miséria, o sofrimento.
    Você quer ficar sofrendo? Não sei, se for da vontade de Deus. Se Deus quiser. E se Deus não quiser? Quem é você para determinar a vontade de Deus? Você é Deus?
    É falta de humildade pregar a determinação, dizem alguns pregadores que não gostam da Teologia da Prosperidade, da doutrina da determinação, da confissão positiva.
    Bem, eu sou Pentecostal, mas sei que Jesus no calvário fez a obra completa. Acredite se quiser. A soberania de Deus já foi determinada contra as obras do diabo. Aprendam isso vocês que são contra a Teologia da Prosperidade, a determinação, a confissão positiva.
    Eu sou contra a barganha com Deus. Mas, determinar que a mal saia em nome de Jesus, é minha obrigação como filho de Deus. Se liga, meu.
    Os Pentecostais são os que mais creem no Espírito Santo, no poder de Deus, mas alguns pregadores ficam dizendo: Deus só cura se ele quiser. Deus vai fazer segundo a soberania Dele, etc.
    Ou seja, Eles creem mas não creem ao mesmo tempo. Eles vivem patinando no caminho. Os fariseus viviam impedindo o caminho.
    Já os pregadores que são contra a determinação, a Teologoia da Prosperidade, a confissão positiva, patinam no buraco em que se atolaram, por não terem revelação do amor de Deus. Eles veem em parte, mas ainda são masoquistas, frutos de uma mente mal informada pelo Consolador.
    Eles pensam que sabe, mas não sabem que Deus é bom e já os curou na cruz. Eles não aceitam, mas aceitam, desde que seja da vontade de Deus. Que doideira, não?
    Eles criam centenas de argumentos para não aceitarem um pregador dizer: Seja curado meu irmão, minha irmã em nome de Jesus. Os anti-deterministas odeiam, acham demoniaca essa conversa. Parece que eles querem ver é o povo sofrer.
    O importante é que Deus tem libertado, curado, prosperado tanta gente com a pregação da determinação. Isso é o que interessa. Quem não quer ser curado? Prosperar? Libertar-se de um demônio? Por meio da oração, da determinação em nome de Jesus?
    Você é filho de Deus? Então aprenda determinar, aprenda a desfazer as obras do diabo. Deixa de ser chato. Parece eu.
    Vocês pregadores que não concordam com a determinação estão atrasados no tempo. Acordem.
    Sejam libertos em nome de Jesus. Sejam próperos. Sejam curados. Está determinado.
    De graça eu determino, eu abençoou em nome de Jesus. Eu odeio é ficar barganhando.
    Se Deus quiser? Ou Deus já quis? Você decide.
    sou Pentecostal. Creio na Teologia da Prosperidade bíblica. Creio na confissão positiva que confessa as promesas de Deus para seu povo.
    Eu só não gosto do me dá, me dá, da barganha em troca de benção.
    Todos os milagres, o Espiprito de Deus, a salvação, nós recebemos pela graça de Deus, que já foi determinada, já é nossa em nome de Jesus. Não vai ser não, já é.
    Se Deus quiser, ele va ti curar é conversa de quem ainda não achou a direção de Deus.
    Amigo, cuidado com a Teologia da letra. Ela é boa para quem a subjuga à lei do amor de Deus.
    Eu já li artigos que o autor diz: Mesmo com fé em nosso coração, Deus ainda cura se quiser. Ele é soberano. Ou seja, Deus nos dá a fé para sermos curados, e a pessoa diz que Ele pode negar a própria fé que nos deu. É uma doideira essa pregação se Deus quiser? Prefiro a confissão positiva. Deus quer. O que queres que Eu ti faça? Porque para Deus nada é impossível.

    Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

  3. Marconi disse:

    Curiosa essa galera que só sabe criticar os neopentecostais E NUNCA RECONHECE A CONTRIBUIÇÃO QUE ELES ESTÃO DANDO.

    NÃO RECOMENDO A NINGUÉM QUE SE AFASTE DE UMA IGREJA NEOPENTECOSTAL. PELO CONTRÁRIO! CONTINUE NELA E FAÇA A DIFERENÇA! EM VEZ DE SE AFASTAR DE UMA IGREJA NEOPENTECOSTAL, APROXIME-SE DE CRISTO!!!

    AFASTE-SE DO PECADO, DAS OBRAS DA CARNE, DO DIABO E DO MUNDO!!!

    RECONHEÇO OS DEFEITOS E LIMITAÇÕES DO NEOPENTECOSTALISMO, MAS RECONHEÇO E VEJO DEUS OPERANDO EFICAZMENTE!

    Gostaria de ver os senhores teólogos phd’s orando por enfermos, expulsando demônios, ministrando cura aos enfermos. Como se essa prática não fosse genuinamente bíblica (Mt 4.23-25; 8.16,17; 9.35-10.8; 12.15,22; 14.14,34-36; 15.29-31; 19.1,2; 21.14; Mc 6.53-56; Lc 24.44-49; Mt 28; Mc 16; At 1.6-8,21,22; 2.32,43; 3.15; 4.19,20,33; 5.29-32; 10.37-43; Rm 1.16; I Co 2.1-5; Rm 15.18-20; II Co 12.11,12; I Ts 1.2-5; Hb 2.1-4).

    A única coisa que os doutores da teologia sabem dizer a um enfermo é: “se Deus quiser Ele te curará”. HÁ MUITA COVARDIA POR PARTE DAS PESSOAS QUE NÃO SÃO USADAS POR DEUS PARA CURAR!

    Caros leitores, no Corpo de Cristo é cada um na sua área! Se Deus te chamou para ensinar a Palavra, então ensine, mas se Ele te chamou para operar nos milagres então opere!

    Deus não centraliza todos os Seus dons em um único ministério, Ele sempre distribui! (Ef 4.11; I Co 12)

    Não concordo com tudo do neopentecostalismo, mas não posso fingir que eles não estão ajudando muita gente.

    Glória a Deus pelos batistas, assembleianos, neopentecostais, etc. Cada um supre uma necessidade específica no Corpo de Cristo!

    Os exageros de um grupo são corrigidos e sanados pelo outro grupo!

    Veja: os melhores teólogos são batistas e presbiterianos; os melhores evangelistas são assembleianos; os que mais operam nos dons do Espírito são da IMPD, Graça, IURD, etc.

    Onde está o erro de cada ministério se dedicar a um trabalho específico? Se alguém se sente insatisfeito com um ministério, então ele pode procurar outro que corresponda às suas expectativas.

    Acredito que os teólogos precisam aprender com os evangelistas e os evangelistas precisam aprender com os teólogos! Ambos tem algo importante a comunicar à igreja (Ef 4.11)!

    Só teologia gera incredulidade; só operação de milagre gera superficialidade. Precisamos de ambos em operação no Corpo de Cristo!

    O EVANGELHO É COMPLETO SENHORES: TEM ENSINO, INSTRUÇÃO, EDUCAÇÃO NA JUSTIÇA, CORREÇÃO, FORMAÇÃO DE CARÁTER, ETC.

    MAS O EVANGELHO TAMBÉM TEM PODER PARA CURAR, LIBERTAR E DESTRUIR TODAS AS OBRAS DO DIABO!

    PORTANTO CARO LEITOR, MANTENHA SUA VIDA ESPIRITUAL EQUILIBRADA CAMINHANDO EM TUDO O QUE O REINO DE DEUS TEM PARA VOCÊ, SEJA AJUSTE, CORREÇÃO E FORMAÇÃO DE CARÁTER OU O PODER.

    JESUS DISSE: “… Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.” Mt 22.29

    Conhecer as Escrituras (Logos) = devorar a Bíblia e aprofundar-se na teologia
    Conhecer o poder de Deus (Rhema) = experimentar o sobrenatural, vivenciar milagres, desfrutar do unção!

    Você precisa do logos e do rhema!

    1. emilio reno' disse:

      e a igreja catolica entra faz o que?

    2. emilio reno' disse:

      e a igreja catolica como ela ajuda?

    3. BIBI disse:

      Concordo com você. O equilíbrio do conhecimento e da fé!

  4. Marlon Souza disse:

    É ele dando conselho pra sair dessas direçoes erradas apontada pelas falhas que ha no neopentecostalismo, que ele intitula de “vicio”, e é ele tambem, sem perceber, incitando a outro vicio detrutivo que as falhas das igrejas tradiçonais tem, que é a “religiosidade”! – olha, se enfia nos livros viu, vire um professor de teologia, afinal, ela parece ser maior que Deus; e nao vou pedir pra voce orar porque oraçao pode te fazer ser cheio de Deus e nao de “teologia”, porque para voce se desentoxicar de toda falsa doutrina so serve se for pela teologia, que é a tetativa do homem de etender as coisas de Deus. Aprenda com quantos anos morreu jacó, e quantas frutas ele comeu durante a sua vida, isso e outras coisas semelhantes vao te ajudar a se desintoxicar. Mas olhe, jamas se apegue a Deus em oraçao, em jejum porque isso de nada serve pois é toxico! Nao procure refugio em Deus, mas procure outras igrejas, placas, paredes feitas por maos de homens e se afunde na religiao. Voce sera alguem que vai aceitar as doenças, as pobrezas, vai se curvar a elas, afinal Deus nao tem poder pra me curar e me abençoar, ele me ve como um ze ninguem, um pobre. Se enfie na religiao, vire outro farizeu (nas entrelinhas foi isso que ele quis dizer).
    Misericordia, ate onde isso vai parar! Estao enciumados, cheios de ira, tentando dividir o Reino. Raças de viboras! Religiosos mediucres! Voltem pra Jesus e deixem a autodependencia de lado e sejam totalmente dependentes de Cristo

  5. Luiz Alberto Araujo Bezerra disse:

    Para haver uma verdadeira “desintoxicação” dos hábitos neopentecostais, é necessário tão somente passar a ingerir alimentos e água potável.
    O que essas milhares de denominações espalhadas por toda a Terra precisam fazer, é voltar a ler a Bíblia e aceitar o que está escrito.
    É importante estudar a história e os costumes do período bíblico, mas, o mais importante é buscar a orientação do Espírito Santo para iluminar a mente e o coração para que as verdades da Palavra de Deus venham a ser praticada por todos os verdadeiros discípulos de Jesus.

  6. AdelinoGoiano disse:

    Concordo perfeitamente com o comentário. Estudar e estudar as escrituras e que nos liberta de tais engôdos ministeriais contemporâneos, muitos tem medo da Teologia e não sei o porque, Teologia não faz com que você fique herético, mas, abre os seus olhos a luz da Bíblia, já não fica preso em ideais humanos, detetores da “nova verdade” que a eles foram revelados.
    * Todas as disciplinas mencionadas de teologia: teologia bíblica, cristologia (sobre Cristo), pneumatologia (sobre o Espírito Santo), eclesiologia (sobre a Igreja), soteriologia (sobre a salvação) e muitas e muitas, outras te leva a ser no FINAL um CRISTOCÊNTRICO do mais verdadeiro sentido da palavra, e se isto não acontecer o camarada não entendeu nada, não estudou os livros, não dedicou aos estudos. (E se você ver algum TEÓLOGO, fazer ou ensinar o que é errado não pense por que é Teólogo, mas a exemplo de qualquer uma das profissões da vida há os desonestos tal como um advogado corrupto, assim é também no meio Evangélico: maldade, corrupção, pecado.
    Uma coisa é certa nenhuma pessoa que faz Teologia, é enganado facilmente com doutrinas, achismos ou imposições de lideranças mal intencionadas.

  7. Pois eu dou a chave imediata para uma desintoxicação TOTAL:saia de toa e qualquer igreja, inclusive da dele!fora do sistema religioso, você conseguirá ouvir Deus e conhecer a verdade!

    1. Deusilan de Sousa disse:

      É uma alternativa equilibrada.

  8. A paz do Senhor Jesus..

    Desintoxique-se dos pregadores da mensagem: Se Deus quiser.

    Há pregadores Pentecostais e Tradicionais que são contra confissão positiva, Teologia da prosperidade e determinação. Eles dizem que Deus é soberano e cura, prospera se Ele quiser, mesmo a pessoa tendo fé.
    Ora se a fé vem de Deus, como ele negaria a Si mesmo, iria nos iludir? Fazer promessas em vão?
    Creio que o time do contra deveria se desintoxicar da farisaismo e começar a acreditar na revelação, na Teologia do Espírito Santo.
    Afinal, que tipo de Pentecostal é esse que crê em milagres, mas os nega ao mesmo tempo, dizendo: Se Deus quiser? SE você depender da oração desses pregadores, você estará lascado.
    Jesus já ordenou que expulsassemos demônios, que ressuscitassemos os mortos, que curassemos os enfermos. Determine que o povo sai do sofrimento em nome de Jesus. Seja obediente. Desfaça as obras do diabo. Sai dessa toca da Teologia da letra. Teologia é bom desde que submetida ao verdadeiro professor, o Espírito Santo.
    Desintoxique dos conceitos de homens. Determine a benção. Deus quer.

    Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

  9. Desintoxicação? Não…è só voltarmos ao puro e otimo evangelho de Jesus, e mais, a questão e para onde está nos levando esta Neopregação. Deus os abençoem

  10. Edson Souza disse:

    Preciso com urgência “desintoxicação” dos hábitos neopentecostais,quais grave danos em nossa vida espiritual.

  11. Leonardo Leal disse:

    A sugestão é boa! uma desintoxicação, mas não podemos nos esquecer que a apostasia viria no fim dos tempos, e quando fala que a apostasia invadiria a igreja, não quer dizer ''templo'', igreja somos nós ! A apostasia tem entrado no coraçãos dos homens e eles tem se perdido com teorias carnais, pareceidas a sua interpretação das sagradas escrituras na sua forma de leitura como crentes gnósticos! Crentes cheios de supertições, que usam textos literais e filosofam em cima daquilo que não é objeto de filosofia! Isso é gnosticismo puro! Me parece que este mal que no tempo da igreja primitiva existiu, está crescendo em nosso meio de maneira muito impressionante! É O FIM DOS TEMPOS !

  12. Edvaldo disse:

    O que se critica na atitude dos neopentecas, evidentemente não são as atitudes biblicamente lícitas que promovem, como exercer os dons de cura, falar em línguas, mas a hipocrisia com que propagam como suas ou da sua denomminnação, as bênçãos que Deus nos envia. A Teologia da Prosperidade é uma excrescência dentro da comuidade cristão, pois tem se revelado eficaz tao somente para os pastores, bispos e “apóstolos” que a promovem, escorados numa horda de ovelhas que vivem eternamente à beira da pobreza. Enquanto isso, seus chefes voam em jatinhos próprios, moram em masões e se divertem com suas fazendas lotadas de gado de alta linhagem genética. E os escândalos nesse meio são quase diários: é oração por propina, dólares na bíblia, dinheiro nas malas, e por ai vai. Alguém viu algum dos apóstolos de Jesus (exceto Judas Iscariotes) se refestelando em prazeres promovidos pelo dinheiro dos fiéis? Paulo sequer abriu mão de seu trabalho de construtor de tendas “para não se tornar um peso para os irmãos”. Hoje quer se justificar tudo com base em fragmentos do evangelho que num contexto geral até condena tais atitudes. E ainda tem ovelha que acha isso bom. Misericordia.

  13. Wagner Santos disse:

    A igreja está deixando de influenciar o mundo, mais está deixando se influenciada pelo mundo, a igreja está deixando de ser sal e luz.

  14. Paulo Tarso disse:

    Walter McAlister

    Vc tem um sobrenome que eu respeito muito… pois tive uma só vez com seu Pai que eu admirava…

    Contudo vc está totalmente equivocado com a respeito das Igrejas "neo" pentecostais…

    Se vc quiser… entre em contato comigo lhe responderei qualquer pergunta sobre os "neos" pentecostais…

    Vc está totalmente equivocado!!!! Não é a primeira vez q leio reportagem sua parecida…

    O que temo é que vc cai no mesmo erro de Caio Fábio…

    Caio Fábio começou apontado os erros da Igreja (isso é corretor), depois passou para o JULGAMENTO (isso é de inspiração de demônios) da IGREJA DE CRISTO… no julgamento encheu se de razão e recebendo inspiração agora do espírito de Satanás… é assim que acontece… um homem de Deus recebe inspirações do Espírito Santo, quando Cristo sai dele os espíritos imundos ocupam o lugar dando lhe inspirações… Caio Fábio continuou recebendo inspirações e sendo iludidos com frases de efeitos inspiradas por espíritos ruins… Não cai no mesmo erro… por fim Caio Fábio se afastou da Igreja de Cristo e Cristo se afastou dele…

    Meu irmão aprenda isso: O DIABO SEMPRE LEVANTA BANDEIRA para o crente defender! Os que não têm o discernimento do Espírito Santo acabam defendendo essas bandeiras razoáveis…

    Um exemplo: O diabo usando a bandeira contrária ao aborto (não estou nem defendendo nem sendo contrário ao aborto, estou expondo um acontecimento) levou muitos CATÓLICOS E CRENTES juntos a protestarem em Brasilia… O diabo não está preocupado com o aborto em si… tem o objetivo… envolver os crentes com as trevas… o que tem a ver o crente com o católico?

    Considere o primeiro fato: Quem guia a Igreja de Cristo é o Espírito Santo… questionar essa obra é questionar o trabalho do Espírito Santo… lutar contra ela, é lutar contra o Espírito Santo… blasfemar contra ela é BLASFEMAR CONTRA O ESPÍRITO SANTO…

    Leia: Marcos 3:28-30
    28 Na verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda a sorte de blasfêmias, com que blasfemarem;
    29 Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo
    30 ( Porque diziam: Tem espírito imundo ).

    Então tome cuidado em não cruzar essa tênue fronteira entre a CORREÇÃO e o JULGAMENTO… no julgamento muitos pregadores perderam a Cristo no púlpito…

    Se alguém tem acesso ao Bispo Walter McAlister… por favor faça chegar a ele o que escrevi…

  15. Alexandre José de Paula disse:

    que baixo nível estão formalizados os comentários sobre tão necessária e esclarecedora matéria.
    Lamento que pessoas que por ignorância e desconhecimento biblico ignorem o que está acontecendo com a evangelho no Brasil. Pessoas que poderiam ser exemplos de cristãos e precisam de orientação caem nas garras desses bandidos heréticos.
    frequente uma igreja séria comprometida com o ensino do evangelho.

  16. marcelo pereira candido disse:

    Sou da Igreja Quadrangular e acho abominavel essa violencia mesmo se fossem contra gays

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *