Bispo Eddie Long é acusado de abuso sexual contra adolescente gay em livro intitulado “Primeira Dama”

8

Um livro publicado no início da última semana, nos Estados Unidos, acusa o bispo Eddie Long, pastor da New Birth Missionary Baptist Church, de cometer abuso sexual contra um adolescente gay. No ano de 2010, o pastor foi processado por rapazes que frequentavam sua igreja, e outros, que dizem que ele os coagiu a ter relações sexuais.

De acordo como The Christian Post, Centino Kemp foi um dos cinco jovens que levaram o pastor aos tribunais, com a acusação de abuso sexual. Long negou as acusações e tentou seguir em frente, mas o livro recém-publicado, intitulado “First Lady” (Primeira Dama), co-escrito por Kemp e Benson T. Glover, já subiu para a posição número 8 na seção de não-ficção da Amazon Kindle .

O livro relata um encontro violento entre Kemp e Long em 2006 em Miami, quando o bispo teria agredido fisicamente o adolescente. O relato também inclui uma referência a uma relação sexual entre os dois, que aconteceu escondido da esposa de Long e de sua família.

Kemp, que ao contrário de outros acusadores de Long não era um membro da New Birth Missionary, descreve seu passado longo e conturbado, com pais que estavam ausentes da sua vida e não lhe prestaram o apoio que ele precisava crescer. Kemp também admite ser gay e revela como isso o afetou nos últimos anos.


Longa foi acusado por cinco jovens de abusar de sua autoridade espiritual, e dar-lhes presentes de forma coagi-los em atos sexuais durante viagens noturnas. Os homens, que eram adolescentes na época em que supostos atos ocorreram, ajuizaram ações em 2010.

O pastor, que é casado e tem quatro filhos, nega as acusações de que ele seduzia os homens e disse que não houve contato sexual. Ele, no entanto, admitir ter dado presentes aos jovens, os ajudado financeiramente e levado em viagens.

Por Dan Martins, para o Gospel+


8 COMENTÁRIOS

  1. Cade os malafentos pra proteger este Pastor???

    Nada, nesta igreja está cheio de pastores enrrústidos e cheios de ódio, por aqueles que assumem sua sexualidade e não enganam suas esposas e a igreja por toda a vida e ficam por ai caçando rapazes bonitos como este pastor ai.
    HIPÓCRITAS.

    • andre você queria era estar no lugar do cara que foi abusado né sua biba.tenho uma coisa que vai te deixar triste. você não é mulher é um hominho de vestido e que usa calcinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vai se tratar seu doente , vai procurar um psiquiatra e um veterinario pra tratar suas doenças sua praga ruim.

  2. Um gay abusando de outro gay…. que novidade (bocejo). Mesmo que este caso não seja comprovado, a maioria dos assassinatos de gays são praticados por eles mesmos. O restante são crimes comuns.

  3. Eu disse semana passada aqui neste site que o papa Bento 16, não saiu por causa do fator idade; mas que ele foi pressionado! Muitos me contestaram e alegaram que meu comentário era infundado. Agora, tudo começa a fazer sentido. O próprio site católico foi que trouxe essas informações primeiro, e por isso eu comentei. As vezes, a paixão ou idolatria por uma pessoa ou religião, cega o entendimento das pessoas, não deixam elas enxergarem a verdade..

  4. quando é negro eles fazem a maior polemica aparece toda a historia como aconteceu, deve de ser por causa do racismo devem perder muitos fiéis, se um negro for papa imagina os fiéis racista, então so detonam os negros, e toda essa cambada de brancos? que fazem tantas depravaçoes com as crianças e ficam todos encobertos nao vem atona, como só dos negros vem, não concordo com essas pessoas de cor que fizeram isso mas fico indignada que so eles pagam caro pelo que fazem o resto passam um pano e fica por isso mesmo eu gostaria muito que o negro ganhace o papado ese que esta para candidato mas eles ja começaram ja detonando um negro pra ver se ninguem aceita um papa negro.Vamos mudar a cor desse mundo pra ver se ele melhora os EUAS ja colocaram no comando uma cor uma RAÇA FORTE quem sabe mudando de cor um lider Espiritual nao acaba com esas sem vergonhisse desse povo fciar abusando de nossas crianças que crescem marcados para sempre acredito que ia ser diferente nao sou negra mas acolho essa cor no meu coração por que sao muitos injustiçados por todos e umilhados mas o Sr. diz os umilhados serão exaltados e quem sao umilhados minha gente se naõ os negros so eles pagam pelo que fazem e ate pelo que nao fazem, ta na hora de mudar a historia vamos virar a pagina, eu imagino Jesus e seus Ajos vindo negros sob as nuvens com poder e grande gloria aì, quero ver a cara desses racistas, so votam em papa branco, e verem o todo poderoso com seus anjos negros eu vou adorar demais isso pensem gente vamos parar com essas injustiça com os negros e umilhaçao ate quando? senhor esse povo essas gente vam sofrer ate Jesus vir e fazer toda a diferença?

    nese dia ele não vai poupar os injusto não vai escapar um se quer acordem pra realidade, oque Deus nao deixa passar em vão é a umihlaçao de alguem bjs a todos no oraçao

DEIXE UMA RESPOSTA