Bispo Edir Macedo entra na lista dos maiores bilionários do mundo; Igreja Universal diz que ele “nunca recebeu um centavo” da Record

357

O bispo Edir Macedo, que recentemente foi apontado pela revista Forbes como o líder religioso mais rico do Brasil, aparece agora na lista feita pela revista dos maiores bilionário do mundo. Na lista, liderada pelo mexicano Carlos Slim, Macedo aparece ao lado de outros brasileiros conhecidos, como Eike Batista e Silvio Santos.

A revista Forbes afirma que o líder da Igreja Universal, que chegou a ironizar a revista afirmando ser “o mais rico do mundo“, está na 1268ª posição no ranking mundial de bilionários com uma fortuna estimada em US$ 1,1 bilhão, o que o coloca também como o 41º homem mais rico do Brasil, segundo o portal UOL.

Em uma nota oficial publicada como resposta às reportagens sobre a fortuna de seu líder, a Igreja Universal afirmou que as informações veiculadas pela Forbes são mentirosas e que a reportagem “foi baseada em um apanhado de velhas mentiras publicadas na imprensa e repetidas por aqueles que fazem do preconceito contra a fé o motor de sua cobiça sem fim pelo poder, sempre tentando manipular a opinião pública”.

Em seu comunicado, a Universal afirmou ainda que o único bem que o bispo possui é a Rede Record, da qual até hoje nunca recebeu nem um centavo, apesar de classificá-la como a segunda maior emissora de televisão do país. Na nota a Universal declarou ainda que a única fonte de renda de Macedo seria sua atuação como líder evangélico e, sem revelar qual o salário que o bispo recebe da igreja, afirmou que ele não possui nenhum outro bem pessoal além da emissora.


Afirmando que tanto o bispo quanto a igreja tomariam as “medidas judiciais cabíveis” contra a revista, o comunicado publicado no site Arca Universal finaliza afirmando que “o bispo Edir Macedo é um líder evangélico respeitado por milhões de pessoas no Brasil e no mundo, cuja única riqueza é a fé”.

Por Dan Martins, para o Gospel+

357 COMENTÁRIOS

  1. Paulo disse:
    7 de março de 2013 ás 11:55 pm

    Ahh que isso Edson Souza, pra que esse radicalismo todo.
    Sao duas pessoas que se amam kkkkkkkkkk
    Pensa assim, quando eles eram da Universal pregavam contra isso, mas por dentro estavam se roendo de vontade de botar a mao na massa, eram bipolares kkkkkkk
    Ai’ um dia marcaram encontro e deu nisso ne’, casaram hahahahaha

    Entendi tudo vc ta se revelando pro AMB
    Pq ele gosta desse nome bipolar. É isso?
    Dentro de vc chama o AMB assim por código.

    BIPOLAR
    Tipo: Bi-poe-lar dentro do seu coração.kkkkKKKK

    Acertei Paulo?
    Recebeu ai a mensagem subliminar, AMB? hauhauhaua

  2. A paz do Senhor Jesus.

    Eu falo o quiser, pois estou com o rabo cheio mesmo.

    Vejam bem:
    O macedo agora, fala o que quiser para justificar sua fortuna, e seus aliados dizem amém, porque são apenas empregados, sem voz ativa para nada, se não, são despedidos sem casa, sem indenização, sem móveis, e até a compra do mês tem que deixar no armário.
    São vassalos, coitados, que se sujeitam em troca de míseros reais. São vendidos e comprados.
    O Valdemiro se rebelou contra essa tirania do Macedo e se deu muito bem, provando que a ladainha do Macedo de querer patentear o evangelho do dá ou desce é puro 171. Na IMPD o milagre é de graça, tirando é claro, aqueles propósitos de caneta ungida, chaves, tijolos, etc a peso de ouro.
    O Macedo persegue o Valdemiro e o Valdemiro está arrebentando com o bolso do Macedo tentando passar na frente dele no que se refere dinheiro na conta. Pois o Valdemiro se bobiar, é pior do que o Macedo na que$tão olho grande.
    Há muito dinheiro rolando por debaixo dos panos nessas igrejas que não dão satisfação para ninguém, e nem dão retorno social para seus membros dessa fortuna toda. Na verdade, os milhões na conta desses líderes deveria estar ajudando os mais pobres, os mais necessitados dentro da igreja deles. Mas, a política do evangelho da prosperidade tem essa meta, esse objetivo, o de enriquecer a Instiuição CNPJ e o bolso de meia dúzia de puxa-sacos.
    O povo de Deus é a alma do negócio, do evangelho sem retorno social. É capitalismo selvagem.
    Que é? Ou dá ou desce. Eu já estou com o rabo cheio de dinheiro mesmo.

    Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

  3. Eu nunca fui na Universal e nem conheço bem a Igreja, apenas pelo q vejo nos noticiários. Mas respeito demais todas as Igrejas, e um líder q todos falam tão mal e mesmo assim tem milhões de seguidores a ponto de escrever um livro e vender mais de um milhão em poucos dias no mundo todo, tem q ser respeitado gostem ou ñ da pessoa.

  4. pessoal ele acha que todo mundo é burro, como a pessoa tem uma emissora que era a última na audiência e depois que a universal comprou agora esta em segundo lugar, só quem não sabe fazer matemática, o cenaculo de espírito santo ( universal) lavou os dízimos e ofertas dos fiéis para investir na record, pelo amor de Deus só não vê quem não quer me poupe.

  5. Isso msm, usam a bíblia para encher os bolsos, segundo a bíblia jesus não morava em mansões
    sua riqueza era a graça do pai, muito bandido escondido atraz da bíblia.

  6. Olá caro leitores, sei que a fé das pessoas promovem riquezas de certos intelectuais que usa se certos provérbios e Doutrinas da Bíblia. Com mensagens filosóficas mesclada com escritura, para assim alienar o pobre religioso que deixa o filho com fome para enriquecer falsos profestas, que se dizem ser enviados do senhor, na Bíblia em Mateus 24:23,24. Esta escrito, Se, então, alguém disser: ‘Vejam, aqui está o Cristo!’ ou: ‘Ali está ele!’, não acreditem.
    24 Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos. Cabe a cada um antes de se filiar a qualquer religião antes pergunte para Deus se certa religião e verdadeira, através de oração que pela Fé. Deus respondera, aquele que tem falta de conhecimento peça a Deus. em Tiago 1:5 diz, Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Com mero respeito a todos os religiosos, e só para esclarecer dúvidas pode me perguntar?
    Att, Rodrigo Pereira.

  7. Olá caro leitores, sei que a fé das pessoas promovem riquezas de certos intelectuais que usa se certos provérbios e Doutrinas da Bíblia. Com mensagens filosóficas mesclada com escritura, para assim alienar o pobre religioso que deixa o filho com fome para enriquecer, falsos profestas, que se dizem ser enviados do senhor, na Bíblia em Mateus 24:23,24. Esta escrito, Se, então, alguém disser: ‘Vejam, aqui está o Cristo!’ ou: ‘Ali está ele!’, não acreditem.
    24, Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos. Cabe a cada um antes de se filiar a qualquer religião antes pergunte para Deus se certa religião e verdadeira, através de oração. Que pela Fé. Deus respondera, aquele que tem falta de conhecimento peça a Deus. em Tiago 1:5 diz, Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Com mero respeito a todos os religiosos, e só para esclarecer dúvidas pode me perguntar?
    Att, Rodrigo Pereira.

  8. Se ele é o mandachuva de TV e Rádio de todo o Brasil, ele estar declarando para fugir do Imposto de Renda,jamais existe isso, eu sendo dono e não ver nada o que sai e o que entra é conversa pra Boi dormi engana o quem? e a Igreja onde os rendimentos dela? onde ele luta para querer espaço em toda emissora de todo o Brasil, ele quer ser o mandachuva em todo território brasileiro como o maior pregador do Evangelho,mas realmente trabalha com erros que convém falar. ele est6ar formando o império para o a manha ser o melhor do mundo.Realmente só teve um foi Cristo e até assim hoje não aceitam Ele.O Bispo que é aquele bate no peito o manda em seu império exigem dos seus membros o melhor mas negam o que tem de pagar para o Governo os direitos de Cessa o é de Cessa e da a Deus o que é de Deus.uma pessoas que não é associado a nenhuma convenção Pastoral e nem Católicos CBB Realmente quem ele é ? Deus não.

  9. como pode o bispo edir macedo ficar rico aos 67anos.nem o meu pai é tão rico como o bispo edir macedo e olhar que o meu pai tem66anos e o meu pai é aponsentado trabalhou por 25 anos teve 2 imoveis que no qual precisou vender para mais 2 imoveis o meu pai teve um conjunto de 4 imoveis 5carrros e uma moto essas foram as riqueza do meu pai e não para por ai o meu pai,eu e minha mãe ainda investir dinherio o meu pai é aponsentado,minha mãe pencionista e eu empresario tenho empresas

DEIXE UMA RESPOSTA