Ministério Público investiga bispo da Igreja Universal que ofereceu cocaína a fiel durante culto

29

Um bispo da Igreja Universal do Reino de Deus está na mira do Ministério Público por causa de um “pino” de cocaína usado por ele durante um culto para fazer uma demonstração de libertação do vício.

Durante a reunião, Rogério Formigoni – que é conhecido na denominação por seu foco no combate às drogas – entrevistou um fiel, chamado Raul, e ofereceu a ele um copo de cerveja e um “pino” de cocaína.

O rapaz, que estaria na “fissura” (desejo incontrolável de usar a droga), chegou a pedir que o bispo desse a cocaína para ele dar um “tiro” (foto), mas o bispo recuou e fez uma oração por ele: “Hoje sua história mudou”, disse Formigoni.

Após esse momento, o bispo voltou a oferecer a cocaína para o rapaz, que ao sentir o cheiro da droga, tossiu e disse que estava com ânsia: “Dá nojo”, disse Raul a Formigoni. Assista:


Assine o Canal

Investigação

O vídeo com a oferta de cocaína para um dependente durante uma reunião da Igreja Universal repercutiu, e agora o Ministério Público quer saber se a droga que estava em posse de Formigoni era de verdade, e se positivo, onde ele comprou.

Um ofício foi enviado pelo MP à Central de Inquéritos Policiais e Processos Criminais (CIPP) para que o caso seja investigado, de acordo com informações do jornalista e ativista ateu Paulo Lopes. Caso o bispo da Igreja Universal admita que a droga era verdadeira, ele deverá entregar o nome do fornecedor de cocaína a quem ele procurou para comprar.

Por outro lado, caso Formigoni afirme que o pó no “pino” não era cocaína, ficará evidenciado que a entrevista e a oração de libertação do vício feitas com Raul não passava de encenação, o que caracterizaria engano aos fiéis da denominação.


29 COMENTÁRIOS

  1. Como sempre esses pastores de bode dando vexame. Parece até que foram ungidos com gasolina. A adicção é uma doença que permanece a vida toda, mas pode ser efetivamente tratada e paralisar quando gerenciada através de mudanças no estilo de vida e, em alguns casos, com o uso de remédios. Um estímulo pode fazer o adicto voltar para as drogas. Pastores sem noção! Não se brinca com a fragilidade dos outros para fazer propaganda de “igreja”!

    • Eu sou a prova q ñ, espero em Deus q vc ñ precise um dia, ñ brinque com as coisas de Deus ñ vcs ñ vêem q além de viciado esse rapaz estava tbm possesso? Q encenação q nada isso acontece nas ruas de todo mundo e ainda bem q esse rapaz tomou uma atitude de ir ao local certo. Ah… o bispo tbm é prova viva pq era viciado em todos os tipos de drogas assim como eu tbm. Ps: Ñ estou sendo pago pra te responder pq vc é uma anônima na internet. Deus te liberte, vc ñ tá bem !

  2. se o bi$$po
    tá PODENDO
    MESMO(KKKK)

    porque ao invés de fazer esse TEATRINHO(dentro da iurd)
    não vai para uma crakolandia fazer suas “curas”!!!
    QUERO VER!!!! kkkk

  3. Como pessoas tão cheias de ódio, falando mal do que não conhecem podem se considerar cristãos? Infelizmente o diabo planta o joio no meio do trigo para causar divisões e perturbações no corpo de cristo. Quem é de Deus ama ao próximo e não fica ofendendo os outros .

  4. Gente,JESUS CRISTO cura,sim.O Bispo Rogério Formigoni é da universal,mas tem unção
    e JESUS CRISTO responde as suas orações.Não sou da Universal,mas,como faço trabalho
    voluntário com moradores de rua,eu mesmo sou testemunho vivo de que as curas são
    verdadeiras.Mil parabéns para o trabalho do Bispo Formigone.JESUS te ama,Bispo.Vá avante.
    Sou seu fã.

  5. Cara não sou da igreja universal mas estes tempos fui convidado p ir nesta reuniao, e realmente eu vi as pessoas que chegam ali que tem vicios que vem direto da rua e trazem consigo o que ekes tem alu na hora, e o pr fez uma proposta se vc tem carteirara de cigarro, cocaina, maconha e nao quer usar mais vc vai pisar em cima agora. Olha a reuniao estava lotada, tinha gente em pe. eu fui vi nao concordo c este jornslista.

  6. Arrebentou, a Igreja Universal sempre INCOMODA. Mais como o Bp. Macedo (líder) diz: A Igreja Universal é como omelete quanto mais bate mais cresce. Vamos continuar incomodando muito mais. As criticas só faz a Igreja Universal avançar. Deus abençoe os que se levantam e criticam o trabalho da Universal.

  7. As pantomimas do mercado gospela da fé agora enveredam pelo mundo do crime: portar drogas ilítica é claramente um crime. Ademais, como e onde o “bispo” (só se for bispo de xadrês) conseguiu a droga ilícita? Mas eu não acredito que é droga: é tudo jogo de cena, mentira e manipulação. Aliás, o “bispo” poderá até se safar com essa explicação, porque no Brasil crimes de estionato, charlatanismo e curandeirismo em nome da fé não dá em nada quando envolvendo os patifes vendilhões do Evangelho.

  8. Nao entendo porque meu comentario fica aguardando moderação por semanas em outros temas que escrevi,agora nesse tema acho que a droga é a desgraça de um pais, mas o combate as drogas no pais nao existe pois é grande fonte de lucros, as bebidas tambem sao drogas e tudo o que nao presta é consumido pelo ser humano que é um ser inteligente .

    • tem que cuidar do que vc escreve…

      muitas palavras são confundidas com palavrões e assim a moderação automática bloqueia a postagem.

      links também são praticamente proibidos por aqui… para postá-los vc deve separar todas as palavras…

  9. Devemos combater com todas as nossas forças a quem traz prejuízo ao planeta. A espécie humana cresce desordenadamente causando desequilíbrio a Terra. As drogas tem uma função fundamental para retoma do equilíbrio ecológico, eliminando , segundo a ONU , cerca de 200 mil pessoas por ano. Portanto, crentes, evangélicos e religiosos, combatam com todas as suas forças a Igreja Universal do Reino de Deus, pois ela ajuda a prolongar a vida dos viciados. Mandem “irmaus”, essa superpopulação para o inferno. Os fins justificam os meios.

  10. Eu não hoste da universal mas acho errado ficarem criticando o trabalho deste bispo porque aqui mesmo no meu bairro conheço 3 rapazes que foram curados do vícios participando destas reuniões se é verdade ou não sei que ele mudaram muito agora eles trabalham e tem uma vida normal sei que não é mérito do bisbo e sim de Deus que glória tem que ser dado a ele . Mas acho louvável o trabalho dele e peço a Deus que ele levante homens assim em cada igreja seja ela católica ou evangélica .amem

    • Antonia, vc me fez lembrar daquela passagem bíblica, onde Jesus curou um cego de nascença e os “religiosos” da época ñ queriam aceitar o milagre, foram pressionar os pais do cego e depois o próprio, ai ele deu uma resposta q é fantástica, “Respondeu ele pois, e disse: Se é pecador, não sei; uma coisa sei, é que, havendo eu sido cego, agora vejo.” (João 9) Os milhões de milagres tem essas peculiaridades. É maravilhoso!

DEIXE UMA RESPOSTA