Morreu na última segunda-feira, 28 de junho, o bispo Vanderley Santiago, irmão do fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro Santiago.
Vanderley tinha 53 anos e foi vítima de complicações da covid-19. Ele estava em São Carlos (SP) e recebeu atendimento no Centro de Triagem montado pela prefeitura do município no Ginásio Milton Olaio Filho.
Após ser atendido no Centro de Triagem, conhecido no município como “covidário”, o bispo Vanderley foi transferido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santa Cecília, onde sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu.
O irmão de Valdemiro Santiago já havia sido vacinado para a covid-19 no dia 16 de junho, e quando foi submetido a teste no “covidário”, o resultado foi positivo.
A Igreja Mundial do Poder de Deus foi procurada pelo portal G1 para obter maiores informações sobre o caso e a assessoria de imprensa da instituição informou que não irá comentar. Não há maiores informações sobre o enterro do bispo Vanderley Santiago.
Valdemiro Santiago, que no começo da pandemia do novo coronavírus foi acusado de vender semente de feijão aos fiéis da Igreja Mundial para curar a covid-19, não se manifestou em suas redes sociais a respeito da perda do irmão.