“Fever”: Black Keys lança clipe zombando de pastores e teologia da prosperidade; Assista

7

A dupla Black Keys lançou um clipe em que interpretam pastores neopentecostais adeptos da teologia da prosperidade pedindo doações a fiéis.

No clipe “Fever”, que faz parte do novo CD da dupla, “Turn Blue”, a interpretação dos pastores passa por apelos dramáticos, segurando uma Bíblia junto ao corpo, com expressões de lamento.

Uma referência à teologia da prosperidade é feita com números de telefone fictícios para as doações, enquanto os “pastores” oram por fiéis com imposição de mãos e um coral canta e dança. Na letra, uma breve ironia: “fever let me live a dream” (“essa febre me levou a viver um sonho”, em tradução livre).

O clipe da zombaria dos músicos contra pastores foi lançado esta semana, em seu canal oficial no Youtube. Confira:


Assine o Canal

Obs.: o vídeo pode ser considerado ofensivo à fé e/ou crença religiosa.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


7 COMENTÁRIOS

    • Segundo o profeta anti-higiênico todo pobre é estúpido e irracional, mas demonstra que este não é o caso dele!



      Assine o Canal
      • Deixa se subentender que ser rico é uma questão de mérito, usando-se como próprio exemplo, não o filho do verdadeiro Deus. Embora pessoas de sua estirpe afirmarem o contrário.



        Assine o Canal
      • Concordo plenamente com as palavras deste homem.
        explico: Se o deus dele é rico (Mamom), por que ele teria que viver na miséria.?Entenderam? a teologia da prosperidade é fundamentada no deus das riquezas, ou seja, em Mamom, o deus de milhares e milhares de lobos como esse aí, mundo a fora.
        É por isso que o deus dele a toda hora e todo o momento se manifesta a ele e a muitos.

  1. Qualquer teologia que não tem base bíblica é satânica?. Ou será como diz Paulo, não importa , que seja por contenda ou por ganancia, importa é que seja pregado o evangelho. Quem terá a razão, quem prega ou quem condena, creio que se quem condena,e faz algo por deus e seu reino, ganhando almas, pregando o evangelho, libertando vidas, expulsando os demônios, reconstruindo lares, bem está. Agora condenar e não fazer nada, ai fica complicado, pois ser contra só por ser, é como um sino que tine.

  2. Quando a bíblia fala de prosperidade não é dinheiro e nen riqueza e sim uma pessoa cheio do espirito santo e que se não deixa levar pelas concupiscência da carne.

    • Infelizmente já adentramos na era da grande apostasia descrito em apocalipse..
      Esse clip não faz nenhuma ofensa a qualquer religião, apenas relata o estado de comercio que se tornaram algumas religiões.
      Os cristãos do Caminho, aqueles poucos que fazem parte da igreja invisível, não estão assustados com esses acontecimentos, pois, os mesmos já esperam por estes dias sombrios.
      Isso apenas revela uma grande alegria: a volta de Jesus esta cada dia mais próxima!!

  3. Será que a humanidade está perdida mesmo? Vamos sair dessa mesmice, isso aí já deu o que tinha que dar. O Governo paga aos pastores para eles ensinarem como Jesus fez os seus milagres quando estava aqui entre nós? Eles descontam INSS e tem todas as garantias trabalhistas. Para começar o curso de Teologia passa a ser reconhecido como curso superior. Já existe um PL do Marcelo Crivella (Senador) nesse sentido é o PL 114. Desta forma não se entra em atrito com religião e os Ministros de Deus tem que estudar. Também não se impede a fé, a pessoa que quiser oferecer um dinheiro para a obra ir avante pode oferecer, mas deve ser um valor declarado. Pronto! Está acabada a confusão, agora se a pessoa gosta de confusão para se aproveitar disso, ai não tem jeito, o jeito que tem é esperar o fim do mundo. Porque voce nasceu para ser luz, mas não sabe nem o que vem a ser isso? A sua carne meu irmão, a sua carne é diferente da de todos os outros animais, ela é feita com o objetivo de se transformar em luz. Sabe nada! Vai estudar meu irmão.

DEIXE UMA RESPOSTA