Blogueira critica seguro de vida lançado pelo pastor Silas Malafaia: “É tudo business”

50

O lançamento de um seguro de vida voltado para evangélicos numa parceria da Associação Vitória em Cristo (AVEC) e a Zurich Seguros, está rendendo críticas diretas ao pastor Silas Malafaia.

A blogueira Vera Siqueira, esposa do pastor Paulo Siqueira, líder do Movimento pela Ética Evangélica Brasileira (MEEB), publicou um artigo analisando as características do produto oferecido e criticou a aura de “projeto social” dado ao seguro pelo pastor Malafaia.

“Realmente seria um sonho o Malafaia mudar seu discurso da Teologia da Prosperidade de um dia para o outro. Seria um sonho vê-lo desprendido dos bens materiais em favor do próximo. Seria um sonho vê-lo vivendo o verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo”, afirmou.

Segundo Vera, o Rede Abençoadora é apenas mais um produto, sem tantas vantagens para o público-alvo: “O tal seguro de vida do Malafaia cobre apenas morte acidental em transporte coletivo (50 mil) e morte acidental (25 mil). Se você adquirir o seguro e tiver morte natural, ou decorrente de uma doença que poderá adquirir com o passar dos anos, seus beneficiários não receberão nada. Ora, é muito mais fácil morrer de morte natural ou por doença do que por acidente!”, exclamou a blogueira.


Uma das características do Rede Abençoadora, o desconto em serviços, também foi questionada: “O tal seguro inédito do Malafaia prevê desconto em farmácias e desconto em procedimentos médicos (consulta e exames). Como o tal seguro tem como público-alvo as classes D e E (que andam de transporte coletivo, uma das coberturas), mesmo com desconto é meio difícil esse pessoal poder usufruir de consultas e exames pagos”, afirmou, fazendo referência ao fato que, em sua maioria, as pessoas de classe D e E utilizam os serviços médicos do Sistema Único de Saúde (SUS).

Um terceiro detalhe do seguro vendido pelo pastor Malafaia foi destacado por Vera Siqueira em seu artigo: “O tal seguro também tem cobertura residencial para incêndio, raio, explosão e implosão (50 mil). Ora, é sabido que seguro residencial é o mais barato possível, uma vez que as taxas de sinistro são baixíssimas. E como as coberturas anunciadas são as mais básicas possíveis, e esse tipo de seguro só cobre residências em alvenaria e que não estejam em reforma ou construção (e casa de pobre passa anos em reforma ou construção, até ser finalmente finalizada), muita gente que adquirir o tal seguro do Malafaia não poderá usufruir dessa cobertura, embora isso não tenha sido veiculado abertamente”, criticou.

“Muito triste ver essa sutil mistificação de um reles negócio entre empresários (Malafaia e a seguradora) para melhor vender entre os crentes mais humildes […] O que mais me assusta é que a venda de seguros gospel é só a ponta do iceberg malafaiano. Lembram-se que tempos atrás esse pastor se vangloriava de vender seus produtos nas revistinhas do Avon, mas talvez por conta de ameaça de boicote por parte dos homossexuais a parceria foi rompida? Meses depois o Malafaia anunciou sua própria ‘avon gospel’” […] O pior é que não podemos nem mais nos escandalizar com o Malafaia, afinal, meses atrás, ele mesmo disse na abertura da FIC (Feira Internacional Cristã) que tudo isso ‘é business’”, lamentou a blogueira.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


50 COMENTÁRIOS

  1. Concordo com vc Vera, esse cara não merece nem mais o título de pastor, pois sua apostasia escandaliza aqueles que são realmente pastores. Ele já deixou bem claro que veio para ganhar alma$$$$$$$$$$. Esse é o seu negócio no meio “go$pel”.

  2. Graças a Deus ainda tem cristão consciente. parabéns a essa blogueira. Realmente o meio evangélico aqui no brasil se tornou alvo de negócios… é só colocar a palavra “gospel” que atrai muitos evangélicos… musica gospel… livraria gospel… até uma sorveteria gospel eu ouvi anunciando numa rádio…gospel!

    “gospel” é uma palavra inglesa que significa evangelho. infelizmente aqui no brasil, essa palavra nada tem a ver com evangelho… é negócio mesmo!

    “movidos pela ganancia, farão negócio de vós…” (2pedro 2:3a)

  3. Para quem não tem criatividade e, se resume a criticar as boas idéias dos outros, quero dizer que a iniciativa do pastor Silas Malafaia Oficial é amplamente permitida pelas leis brasileiras, principalmente pelo Código Civil que rege as relações jurídicas.
    Art. 104. A validade do negócio jurídico requer:

    I – agente capaz;

    II – objeto lícito, possível, determinado ou determinável;

    III – forma prescrita ou não defesa em lei.

  4. vai fazer algo de bom sua desmiolada e para de criticar alguém que está se movimentando em favor do povo de Deus dor de cotovelo o que o seu marido dito pastor faz pra ajudar o povo de Deus .

  5. É businees! O problema é que muitos serão levados a possuir esse seguro, sem muito pensar, sem usar devidamente seu cérebro, mas porque, quem está oferecendo é um homem ungido de Deus!
    Que pena que muitos não querem pensar, rejeitam sua inteligência e ignoram o bom senso e preferem que outro, os conduzam!
    Ainda bem que existem pessoas que pensam e não tem medo de divulgar seus pensamentos.
    Que Deus abençoe essa blogueira e inspire outros a se enxergarem.

        • Oi Edy, não te achei no face não, tentei escrever aqui umas duas vezes, haja paciência, meus e J-mails um deles o do ipsemg deve de ter sido excluído com a aposentadoria. O Edson vai ser papai, que legal, pode falar Edson? Já falei pronto. Fiquei feliz por ele. E você foi p o planalto central, e ai ta gostando? Da um abraço na Dilma, e mando os ministros do mensalão, tirando alguns é claro, para aquele lugar, brincadeira. Um abraço Edy.

    • Oi Mary, tudo bem, como o Edy disse é realmente por pura preguiça de ler noticias que eu andei parando. E também por outras coisas que vao surgindo para ver e ler, isto toma muito o tempo da gente na internet, eu acabei de aposentar, tem uns seis meses mais ou menos, e no momento estava dando um banho de loja na minha casa, já acabei; mas, já tava meio de saco cheio de Silas, Valdomiro e coisas do ramo. Se você usar o facebook me adiciona por la, Souza Lucia Regina De. Quando a preguiça de noticias passar eu volto ok? Um abraço Mary, e outro para você Edy.

    • Oi Mary, Tudo bem? Eu realmente ando com preguiça de ler noticias gospel. Eu me aposentei tem mais ou menos uns seis meses, e internet ce já viu ne, muita coisa. Andei também dando um banho de loja na minha casa, mas já acabei, se você fizer uso do facebook me procura por Souza Lucia Regina DE. E você tudo bem? Um abraço Mary. Ah eu acho que o meu email do ipsemg já foi bloqueado, algumas vezes andei testando e não consegui, era ele que eu usava para poder usar em casa e la. Meu nome agora não tem acento, kkkkkkk

      • Oi Lucia sem acento, agora rsrsrs…
        Que bom saber notícias suas, minha amiga.
        Nós vivemos aqui muitas situações polêmicas, engraçadas e alguns atritos, tb, não, vc e eu, mas todos nós que comentávamos aquela época… Até pensei que vc tivesse se ofendido com alguma palavra minha, mas parece que não, rsrs… Fiquei feliz!
        Mas que boa notícia, vc já se aposentou, renovou a casa, agora vai viajar, quem sabe namorar, hein?
        E o Edson, vai ser papai! Olha, fico muito feliz, mesmo! Cheguei a pensar que ele tivesse feito aquela cirurgia no tempo que esteve na IURD. Mas, que bom, Edson, sua vida está mudando pra melhor a cada dia que passa! Não esqueço dos seus “turus”, acho que é assim que se escreve, né? rsrsrs….
        Abração, meus amigos, hj fiquei muito feliz em saber boas notícias de vcs.
        Abração,
        Mary.

        • Mary, foi tudo muito divertido para ficar ofendida, seja com a Fran, seja com o Edy, eu graças a Deus não levo nada a ferro e fogo, tudo passa e eu esqueço completamente. E o Buck então, foi tudo uma comedia, kkkk desculpa Buck, se você nos ler, foi muito bom e divertido da ate uma novela. E o Edson, tou super feliz sô, ele disse que vai ser lindo igual ao pai. Ô Edson, desculpa a fofoca aí, mas mulher ce já viu né? Pois é ele passou a perna neles, fez bem! Abração Mary!

    • Desculpe Mary mas tenho que fazer esta observação.
      Ungido de Deus é uma condição que não existe no Novo Testamento, não
      existe na Bíblia para o nosso tempo. Esta expressão é utilizada de forma
      distorcida para enganar os incautos e dar a impressão que os Mercadores
      da atualidade são instituídos por Deus. Graça e Paz.

  6. Qe me desculpem os evangélicos mas a grande maioria são pessoas ignorantes, sem instrução e acabam vivendo fora de sua realidade, geralmente são is crentes mais velhos que nasceram na igreja e acreditam de olhos fechados nesses pastores, essas são as vítimas dele, os ignorantes. Acordem!!!

    • Diogo,

      A maioria é ignorante em vista dos políticos deste país, pois não dá educação para o povo, tanto que é grande o número de analfabetos, o de analfabetos funcionais, e aí vai, prejudicando a católico, protestante, espírita, ateu, pois percentualmente todos possuem o mesmo grau de ignorantes e sem instrução como você diz.

      Já que você é esperto, então liga para o PROCON e denuncia a empresa e o pastor, em verdade já era pra você ter feito a denúncia contra essa empresa de seguros, não fez e agora ela vai enganar os crentes, tudo por omissão sua e da blogueira que também não denunciou.

      Essa esposa do pastor ao invés de estar falando em já assistidos pelo SUS, deveria era chamar a atenção do governo para as trapaças e inoperabilidade do SUS com gente morrendo todo o dia.

  7. Mas esse seguro pelo que entendi, traz benefícios em vida, o carro chefe dele não é a morte, embora cubra também. O que foi falado é que seguros de vida em geral são benefícios pós-morte, este é diferente porque é um seguro mais amplo com benefícios desfrutados enquanto o segurado e seus beneficiários estão vivos. Foi o que ouvi ser falado na explicação e pereceu-me muito interessante e accessível. Merecendo ser analisado. Com certeza traz um contrato e, em se tratando de benefícios desfrutados em vida, fica fácil fazer valer o direito, pois vivo sabe reclamar, morto não.

  8. Mas esse seguro pelo que entendi, traz benefícios em vida, o carro chefe dele não é a morte, embora cubra também. O que foi falado é que seguros de vida em geral são benefícios pós-morte, este é diferente porque é um seguro mais amplo com benefícios desfrutados enquanto o segurado e seus beneficiários estão vivos. Foi o que ouvi ser falado na explicação e pereceu-me muito interessante e accessível. Merecendo ser analisado. Com certeza traz um contrato e, em se tratando de benefícios desfrutados em vida, fica fácil fazer valer o direito, pois vivo sabe reclamar, morto não.

  9. Sinceramente?

    Não sou fã do malafaia, porém o projeto é bom, se for assim como anunciado.
    Um seguro de vida com esses beneficios que ele apresentou, por R$ 9,99 é uma mixaria.
    Só não entendi o pq de tantas criticas, afinal de contas isso nada tem a haver com o evangelho, business é business, e além do mais é uma parceria da igreja dele com uma seguradora.

    Se ele vai ganhar alguma coisa, q importa isso? Alguem vende algo de graça, sem receber nada?
    Na verdade muitas pessoas criticam apenas por perseguição, inveja, desejo de ter o que a pessoa em evidência tem, vontade de estar no lugar da pessoa, e vai por ai afora!

    Não sou fã da teologia da prosperidade, mas em particular eu vejo isso apenas como uma parceria de uma seguradora com a igreja dele.

    Pessoas aqui do site mesmo criticam pq é malafaia, mas se fosse Caio Fabio oferecendo seguro, ou Ariovaldo Ramos, ou ainda Renato Vargens, ninguem iria falar nada.
    Se é um negócio bom, e pode beneficiar as pessoas, que mal há nisso?

    Mesmo não sendo fã do Mala e nem da teologia da prosperidade, acho que o uso do bom senso as pessoas deveriam fazer mais uso.

    A blogueira que comentou esse monte de bobagens, nada mais é do que alguem que quer destacar-se, e para isso ataca-se alguem que está em evidência.

    Perdoem-me se alguém se sentir ofendido, mas esse é o MEU ponto de vista.

    Shalom Adonai.

      • Claudio

        Deus fez as ovelhas burras? Ou o diabo que fez as pessoas serem invejosas?
        Se vc não sabe ler, eu coloquei no texto que era o MEU ponto de vista. Se o seu ponto
        de vista é diferente pq eu iria agredir vc verbalmente simplesmente por não concordar com o que eu penso?
        Isso é tipico de pessoas que não tem argumento, dai então partem para ofensas.

        God bless you!

        • Malafaia disse hoje que “se a riqueza fosse do Diabo, ele faria todo mundo ficar rico”. Por que, então, os crentes dizem que Xuxa e Didi (dentro outros) ficaram ricos porque fizeram pacto com o Diabo? E olha que ouço essa estória dos crentes há muitos anos… Vocês não falam coisa com coisa. Não é à toa que uma pesquisa demonstra que excesso de religiosidade atrofia o cérebro.

    • amigo o MESIAS filho do D”us eterno bateu de chicote e bateu forte naquelas pessoas que vendiam no templo,hoje a igreja esta envolvida com muitos negocios deste mundo vil e corrupto.O que ele quer é ficar mais rico e mais rico e muitos pelejando essa peleja cairam em grande tentaçao ler as epistolas leia todas elas.

      • Ex

        kkkkkk, valeu, Deus abençoe vc tbm!
        Só não lembro de ter pedido a alguem para ser meu fã, hehehe!
        Brincadeiras a parte, mas quando me refiro que não sou fã de algo ou de alguém não quer dizer que não gosto da pessoa, mas sim que existem pontos doutrinários que discordo, mas o amor cristão não pode faltar.

        João 13:35 – “Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.”

    • Se fosse inveja, as pessoas teriam inveja da fortuna dos bicheiros e dos traficantes. Sinceramente falando, não faço a mínima questão da fortuna deles nem desses pastores milionários, porque sei que não foi adquirida de forma honesta.

    • Sou do tipo de pessoa que gosta de ver, constatar, e tirar minhas próprias conclusões. Não permito que ninguém faça a minha cabeça. Por isso, eu assisti ao programa de Silas Malafaia neste sábado. Ele é excelente como apresentador de palestras motivacionais e empreendedor, mas de evangelizador não tem nada. Agora eu entendo a dinâmica do processo da teoria da prosperidade. As ovelhas tem Jesus, mas também apresentam uma auto-estima baixa (os mais fracos caíram no mundo das drogas). Aí aparece um ungido com o poder de persuasão e motivação do quilate de Silas Malafaia, falando em línguas, gesticulando, gritando, e levanta a pessoa. Com a auto-estima restabelecida, ela faz com que sua empresa prospere, e diz que é foi uma bênção, graças ao “homem de deus”. Uma boa empresa de consultoria ou Daniel Godri, famoso por suas palestras em nível internacional, apresentam o mesmo resultado, a diferença é que nos discursos dos pastores existe um elemento muito forte: DEUS.

  10. Diogo,

    A maioria é ignorante em vista dos políticos deste país, pois não dá educação para o povo, tanto que é grande o número de analfabetos, o de analfabetos funcionais, e aí vai, prejudicando a católico, protestante, espírita, ateu, pois percentualmente todos possuem o mesmo grau de ignorantes e sem instrução como você diz.

    Já que você é esperto, então liga para o PROCON e denuncia a empresa e o pastor, em verdade já era pra você ter feito a denúncia contra essa empresa de seguros, não fez e agora ela vai enganar os crentes, tudo por omissão sua e da blogueira que também não denunciou.

    Essa esposa do pastor ao invés de estar falando em já assistidos pelo SUS, deveria era chamar a atenção do governo para as trapaças e inoperabilidade do SUS com gente morrendo todo o dia.

  11. Diogo,

    A maioria é ignorante em vista dos políticos deste país, pois não dá educação para o povo, tanto que é grande o número de analfabetos, o de analfabetos funcionais, e aí vai, prejudicando a católico, protestante, espírita, ateu, pois percentualmente todos possuem o mesmo grau de ignorantes e sem instrução como você diz.

    Já que você é esperto, então liga para o PROCON e denuncia a empresa e o pastor, em verdade já era pra você ter feito a denúncia contra essa empresa de seguros, não fez e agora ela vai enganar os crentes, tudo por omissão sua e da blogueira que também não denunciou.

    Essa esposa do pastor ao invés de estar falando em já assistidos pelo SUS, deveria era chamar a atenção do governo para as trapaças e inoperabilidade do SUS com gente morrendo todo o dia.

    Essa historinha que alguns não conseguem vê publicados aqui o que escreve não me convence enquanto verdade, pois inexiste critério ético deste site no que publica que sacoleja e deturpa a moral de quem acha que mereça e coincidentemente é regra geral contra os evangélicos.

  12. Tenho visto que tem muita gente preocupada com o Pastor Silas Malafaia, Percebo que são pessoas que querem aparecer, que fracassaram invejosa, então começam a criticar, um servo de Deus que está divulgando a palavra de Deus continue Pastor Silas Deus é contigo, essa esposa de pastor deve está criticando porque o esposo dela não tem sido usado como Pastor Sila,inveja en vez de criticar vamos orar para o pastor Silas continuar usando seus recursos financeiro na pregação do da palavra de Deus o que ele tem feito, Deus Abençoe

  13. Para criticar tem muitos. Ninguém é obrigado a ficar cego com o Pastor. Mas se as pessoas acham que o pastor está errado, então vão e preguem a verdadeira palavra. Sobre questão de dinheiro, todos temos que dar o dizimo ou alguma oferta. Agora onde já se viu, Cristão ñ pode ter dinheiro. Infelismente precisamos de dinheiro, para comer, vestir,calçar, ter nosso lar e etc. No tempo de Jesus pensavam que ele viaria cheio do ouro mas foi ao contrario, não quer dizer hj os pregadores tem que viver assim. Vcs poderia pedir a Deus conhecimento da Palavra assim vcs não precisariam ficar escultando os patores. A vida de pastor não é perfeita mas as do mundanos também não.

    • Você disse tudo Norma, eu mesmo não concordo com muita coisa com o Silas Malafaia, mas essa aí do seguro achei ótima idéia e to pensando em fazer, algumas pessoas que postam aqui se doendo parecem ser imortais e nunca precisarão de nada disso, até engraçado kkkkkk…., falaram mal mas assistiram o vídeo inteiro né.

DEIXE UMA RESPOSTA