Comentarista esportivo é demitido da Fox Sports por ser cristão e contrário ao casamento gay

20

O comentarista esportivo Craig James foi demitido de um dos canais da Fox Sports nos Estados Unidos por se posicionar publicamente contra o casamento gay.

Com passagens por outros grandes canais, como ESPN e CBS, James contratou advogados para processar seus últimos patrões, pois considera sua demissão abusiva.

O gerente-geral da Fox Sports SouthWest, Jon Heidtke, procurou Craig James dias após sua estreia como comentarista da liga de futebol americano universitário e afirmou que ele estava demitido devido às suas opiniões sobre o casamento gay, apesar de seu trabalho ter sido bem executado.

“Fiquei chocado que minhas crenças religiosas pessoais não havia sido a única razão para a Fox Sports me despedir. Eu fiquei completamente chocado quando li histórias citando representantes Fox Sports que disseram essencialmente que as pessoas de fé estão proibidas de trabalhar lá. Isso não está certo e, certamente, alguém cometeu um erro terrível”, afirmou James em entrevista à Breitbart News.


Segundo James, em toda sua carreira como comentarista esportivo, manteve conduta profissional e nunca pautou seu trabalho pela sua fé: “Eu tenho trabalhado na transmissão por 24 anos e sempre trataram os meus colegas com respeito e dignidade, independentemente da sua origem ou crenças pessoais. Eu acredito que é essencial para o nosso negócio de manter relações profissionais com pessoas de origens diversas e ter tolerância para aqueles de diferentes crenças. Eu nunca discuti a minha fé durante as transmissões e isso nunca foi um problema, até agora”, lamentou.

O motivo da demissão foi uma opinião emitida pelo comentarista em abril de 2012, durante um debate sobre o casamento gay. À época, James afirmou que “as pessoas escolhem ser gay…. Eu acho que é uma escolha. O casamento do mesmo sexo, se alguém quiser fazer isso, isso é feito. E Deus vai julgar cada um de nós nesta sala por nossas ações. E, nesse caso aí, eles vão ter que responder a Deus por suas ações”, afirmou.

No entanto, a emissora emitiu um comunicado afirmando que a demissão do comentarista se deu porque ele causava divisões de opinião no público: “No Fox Sports nós respeitamos todos os pontos de vista, e apesar dos relatos em contrário, a decisão de não mais usar Craig James em nossa cobertura de futebol universitário foi simplesmente porque ele não era um bom ajuste para a Fox Sports. James é experiente e conhecedor, e é uma figura polarizadora na comunidade de esportes da faculdade. Infelizmente, a decisão de usá-lo não foi devidamente examinada, e como resultado, ele deixará de fornecer comentários sobre a cobertura de futebol universitário da Fox Sports Southwest”.

A entidade Liberty Institute publicou uma carta aberta destinada a funcionários da Fox Sports em defesa de Craig James, pedindo que o comentarista fosse reintegrado imediatamente: “A decisão de demitir Craig James por causa de suas crenças religiosas é uma grave violação da liberdade religiosa e uma afronta a todos os americanos que apreciam esse princípio fundamental da liberdade americana. Se vocês se recusam a reintegrar o Sr. James, milhões de norte-americanos ficarão com a impressão de que vocês não respeitam a liberdade religiosa e o Liberty Institute será forçado a buscar opções legais subsequentes”, alertou, de acordo com informações do Charisma News.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

20 COMENTÁRIOS

  1. Bem feito, já ouviu a frase “Em boca fechada não entra mosca”. A opinião religiosa dele deveria ter ficado na esfera religiosa, limitada à sua casa, igreja e ambientes pessoais. No momento em que ele vai para rede nacional dizer que é contra algo (poderia ser a favor também) ele simplesmente começa a dividir os público da empresa no caso Fox Sports. Ele deveria ter se mancado e visto que não é de bom tom emitir opiniões pessoais sobre temas polêmicos dentro da empresa (ou representando a mesma) em lugar nenhum. Muito bem aplicada a demissão dele. Não sei se os senhores lembram do caso do garoto propaganda da Casas Bahia. Ele é super competente e mesmo assim foi demitido e excluído das propagandas depois de aparecer em uma Parada Gay. Esse é um exemplo contrário, ele foi a favor dos gays e foi demitido… mas o motivo é o mesmo. Representantes de empresas não devem chegar em público e manifestar apoio ou repúdio a algo sem saber o que pensa a empresa que eles representam… bom agora ele que peça emprego em alguma igreja e fique narrando o que acontece lá dentro…

    • Muito bom dia

      Acontece que, ele não pode dizer o que ele pensa, mas outros podem dizer e incentivar esta orientação, vejam bem, ele é bem aventurado, pois sofre perseguição por causa do nome de Jesus.

    • Anderson
      Esta demissão do “garoto propaganda”,isto foi notícias gays assim como o que você esta lendo aí é uma notícia contrária.
      Estamos no século 21 nada de ditadura entendeu.
      Principalmente Gay.
      Então tenho que ficar calado em ver dois homens ou duas mulheres se beijando e achar bonito?
      Como se isso fosse normal.
      Pois não é.
      Foi por causa destas nojeiras que Sodoma e Gomorra fora destruída se deixarmos isto proliferar.

  2. Retaliação gay.
    Por isso que eu digo:
    GAY É IGUAL A RATOS,BARATAS,MOSQUITOS SÓ SERVEM Para ESPALHAREM DOENÇAS DEVEM SER ESMAGADOS.
    Pedem amor consideração,mais quando eles são contrariados e isso que eles fazem.
    Ditadura gay FORAAAAA.

    • “só servem para espalharem”. Os erros de Português bem demonstram seu nível. Vá estudar, coisa híbrida. No meio acadêmico, não existe aberração maior do que a burrice.

      • Roque
        Você me chamar de híbrido?
        Kkkkkkkkkkkk
        Vou rir para não chorar.
        Velho não preciso me fantasiar para ser feliz.
        Agora me responda se for uma bicha com orgulho:
        Quem vive se fantasiando,mesmo não tendo festa.
        Você e seus asseclas seja homem ou mulher vivem confundindo os seres normais”homens e mulheres”,se você não sabe o que é ser normal.
        Desde o nascimento você é um ser híbrido seus pais acharam que colocou um homem no mundo e agora nem sabem como te chamar,se é JOÃO ou MARIA,quem é híbrido.
        Volta para o mar “OFERENDA”,gay vergonha dos pais e amigos comprem uma Ilha para vocês e vão para la.

        • Híbrido, para mim, é uma bicha reprimida que nunca será feliz. Os gays sofrem com o preconceito, mas o gay que não se aceita sofre muito mais. Ninguém pode lutar contra a sua própria natureza. E o cara seguro da sua sexualidade não se importa se o outro é gay.

    • Que bom que escreveu isso tudo, assim a mascara dos seguidores do diabo cai. Fingem que são cristãos e que amam a todos, que seguem Jesus… tudo conversa fiada, tudo MENTIRA, são seguidores do Diabo e dos falsos profetas. É isso mesmo que esse povo quer, matar… olhem bem a frase dele “Esmagar”, comparou os gays a bichos que normalmente fazemos o que?? Matamos com veneno… a mascara dos falsos cristãos cai nessas horas.

      • Anderson disse:

        28 de setembro de 2013 ás 7:54 am

        Que bom que escreveu isso tudo, assim a mascara dos seguidores do diabo cai. Fingem que são cristãos e que amam a todos, que seguem Jesus… tudo conversa fiada, tudo MENTIRA, são seguidores do Diabo e dos falsos profetas. É isso mesmo que esse povo quer, matar… olhem bem a frase dele “Esmagar”, comparou os gays a bichos que normalmente fazemos o que?? Matamos com veneno… a mascara dos falsos cristãos cai nessas horas.
        E eu menti quando comparei vocês baitolas como bichos Anderson?
        Vocês agem com TAL e não querem ser comparados como bichos?
        Gays,lésbicas são uma aberração da natureza.

  3. Ja sao inumeros os casos em que pessoas sao perseguidas por expressar seus pensamentos,tivemos o caso do Pr Malafaia com os seus livros na Avon. Um funcionario na inglaterra o salario reduzido e a posicao rebaixada,donos de hotel processado por permitir nao casados enfim sao infinitos os casos e a caca as bruxas.

    Deus nos ajude!

  4. Eu, particularmente tenho o direito de escolher com quem casar até porque sou eu que vou viver e compartilhar a minha vida com outra pessoa. No entanto, não tenho o mesmo direito de opinar com as escolhas dos outros negativamente, principalmente se tratando de formadores de opiniões. Chega de preconceitos em todos os sentidos.

  5. O MOVIMENTO HOMOSSEXUAL É O SINAL DA BESTA, FALE MAU E N O OUTRO DIA PERDE O EMPREGO. QUEM NÃO TIVER ESTE SINAL NÃO PODERÃO COMPRAR E NEM VENDER NUMA POSSÍVEL SOCIEDADE GAY.

    • O mundo já começou podre. A própria “família tradicional”, criada pelo próprio Deus, não deu certo: Caim matou o próprio irmão e Eva enganou o marido bobão. Então, não custa nada dar uma oportunidade aos gays, não é?

  6. Palmas para Jesus, ahaha, isso se chama acao e reacao, fala o que quer achando que nada vai acontecer, isso nao se chama ditatura gay, isso se chama RESPEITO, coisa que muita gente nao sabe o que eh, nao eh ???

  7. ALERTA BRASIL

    JUÍZES deixam de aplicar leis contra corrupção por medo de ficar sem promoção, assim diz o Ilustre presidente do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL JOAQUIM BARBOSA.
    JOAQUIM BARBOSA: OS antigos donos de engenho não se importavam com os bêbuns, até por que eles queriam mesmo era vê as pessoas consumindo a sua cachaça, e no caso do JUDICIÁRIO, nem um dos seus colegas estão querendo promoção, e sim corrupção que rende muito mais e ainda diz, nada pega em nos. Isso é apologia a á corrupção? NOS que pagamos as contas das suas boas vidas de REIS E RAINHAS estamos vendo tudo isso como um acinte vergonhoso a as pessoas humildes analfabetas que batalha o dia inteiro na colaboração dos seus salários, verem os seus empregados diplomados abusando dos direitos de terem um poder podre.
    UMA das maiores ações do grupo corrupto do JUDICIÁRIO foi á ação do SUPREMO TRIBUNAL ELEITORAL, foi o descredenciamento do titulo de eleitor de JOÃO DE DEUS FERREIRA só por que o cidadão quis filiar ao PARTIDO TRABALHISTA NACIONAL recebeu a seguinte resposta (NÃO FOI POSSÍVEL CADASTRAR O FILIADO), isso é mais uma vergonha que a JUSTIÇA ELEITORAL BRASILEIRA mostra bem claro e evidente o que acontece no sub mundo do crime contra as pessoas que pratica o bem para a humanidade, e tudo isso está documentado passo a passo.
    JOÃO DE DEUS FERREIRA: MIM sinto honrado em mostrar os grandes projetos da corrupção para os meus irmãos sofredores deste PAÍS.
    JOAQUIM BARBOSA critica a corrupção no Brasil, e dispara contra a corrupção dos seus colegas.
    COM o poder que esses caras de pau têm, e não tiveram a coragem de fazer nada pelo seu País, ou pelo povo pobre que lhes sustenta, Juízes e Promotores no ESTADO DO PARÁ têm medo de intimar pessoas acusadas de alguns crimes por medo dos intocáveis de DANIEL DANTAS, DO LULA, DOS FILHOS DE LULA, DO GOVERNADOR DO ESTADO DO PARÁ SIMÃO JATENE, DILMA ROUSSEFF, ANA JULIA, E DOS CHEFES DOS PISTOLEIROS, que matam seus pais e filhos, e destrói aqueles que ficam, e o MINISTÉRIO PUBLICO ESCONDE DA SOCIEDADE.
    JUÍZES E PROMOTORES: JÁ estão sentindo na pele os efeitos das drogas na carne, vendo suas filhas e netos crianças ainda correndo atrás de sexo, esse é o preço por apoiar a bandidagem.
    UM OITAVO da população deste PAÍS sofre com a política do desemprego deste GOVERNO 25.000000 VINTE E CINCO MILHÕES de diplomados estão desempregados sobrevivendo com outro tipo de atividade.
    EDUCAÇÃO é uma calamidade, professores é forcado a trabalhar, em três quatro escolas, sofrendo um desgaste físico imenso para ter um salário que pague as contas, e com os policiais não são diferente, eles tem que conviver no dia a dia com os marginais que a corrupção manda soltar.
    USTRA afirma que DILMA ROUSSEFF queria implantar o comunismo aqui no BRASIL, uma ditadura disfarçada de democracia já existe, a quem diga que os professores da ditadura já estão convivendo com nós BRASILEIROS, e são milhares deles e vocês continuam enganados com esse governo venenoso.
    O PODEROSO DEUS DE ABRAÃO ISAAC E JACÓ ESTÁ REUNINDO A SUA IGREJA.
    JOÃO DE DEUS FERREIRA O HOMEM

DEIXE UMA RESPOSTA