Brasil

Blogueiro responde ao desafio de Silas Malafaia e afirma que o pastor é “covarde” e só impressiona “crente que ainda bebe leite em pó”. Leia na íntegra

Comments (158)
  1. Marco Antonio disse:

    ! ! ! . . .

  2. mala contradição jamais conseguira mostra na palavra as (unções de medida extra’, ou a tal ‘unção financeira dos últimos dias’)

    essas duas já esta de bom tamanho…

    como foi dito: (crente que ainda bebe leite em pó!)

    1. João Hernane disse:

      Muitos se deixam ser manipulados, tem excessoes e exemplos de homens de deus e servos e de liderança eo mais Importante AMOR AO PROXIMO e esquecem que nao é homens e sim em deus que devemos crer é biblico,É bom ouvimos conselhos, mas só em deus apenas que podem te dar resposta para tudo, agir, enxerga e caminhar com ele na tua graça,é só aqueles que tem sabedoria na palavra e intimidade no senhor nao se deixar ser moneco manipuladores e enganos…no brasil pessoal é iscas facil para esses manipuladores

  3. jonas barros lima disse:

    mala contradição jamais conseguira mostra na palavra as (unções de medida extra’, ou a tal ‘unção financeira dos últimos dias’)

    essas duas já esta de bom tamanho…

    como foi dito: (crente que ainda bebe leite em pó!)

  4. Será que isto também é coisa de fraco e sem coragem?

    Marta Suplicy e PLC 122: a volta da mentira Por inspiração de Obama, senadora homossexualista quer de volta PLC 122 do jeito da senadora derrotada Fátima Cleide
    Julio Severo
    Cansada da resistência do povo brasileiro, mas animadíssima com o recente mau exemplo de Obama apoiando o “casamento” gay, a senadora petista Marta Suplicy tomou a decisão, em 15 de maio, de retomar o texto do PLC 122 que havia sido proposto pela ex-senadora Fátima Cleide, a antiga relatora do PLC 122 que foi facilmente derrotada em seu estado exatamente por defender o supremacismo gay.

    PLC 122: Gaystapo ataca de novo
    Com a derrota de Fátima nas eleições de 2010, o PLC 122 foi sepultado no Senado, sendo desenterrado em seguida por Suplicy, que esperava que seu ativismo radical pudesse dar para o projeto supremacista gay o avanço que Fátima nunca conseguiu dar. Suplicy tentou de tudo, até mesmo dar uma concessão especial para que padres e pastores não fossem punidos se pregassem contra o homossexualismo dentro de suas igrejas.
    Marta reconheceu publicamente que o texto de Fátima, o qual agora ela está trazendo de volta, condenava à prisão toda pessoa que dissesse qualquer coisa contra o homossexualismo. Por isso, ela havia criado uma isenção, conforme ela disse neste vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=jIOOE0n2V5g

    Antes dessa generosa concessão, as velhas palavras do PT e Fátima Cleide garantiam ao povo brasileiro que o PLC 122 jamais traria nenhuma perseguição aos cristãos. O projeto, segundo eles, visava exclusivamente proteger gays inocentes de supostas turbas “homofóbicas” que patrulham as ruas do Brasil à procura de estranhos com trejeitos para assassinar.
    Os evangélicos ficaram desconfiados com as garantias de Fátima e do PT. Afinal, em 2002 o candidato Lula havia se comprometido com líderes evangélicos tradicionais, pentecostais e neopentecostais que seu futuro governo jamais promoveria o aborto e o homossexualismo. Mas o governo dele foi exatamente o contrário do que ele prometeu. (Alguém, com certeza, deve ter se gabado nos bastidores: “Enganei um monte de bobo na casca do ovo!”)
    A desconfiança dos evangélicos com as promessas de Fátima produziu uma campanha de igrejas para derrotar a reeleição dela. Mas eis que vem como substituta Marta Suplicy, considerada a rainha dos gays.
    Livro “O Movimento Homossexual”
    Só não conhece Suplicy quem não quer. Ela já vinha sendo denunciada desde meu livro “O Movimento Homossexual”, publicado pela Editora Betânia em 1998. Ela é uma antiga defensora de toda prática sexual anormal, tendo sido treinada, nas décadas de 1960 e 1970, em universidades dos Estados Unidos. Ninguém no mundo consegue formar melhor um PhD em depravação do que uma grande universidade americana.

    Obama: inspiração para Marta Suplicy e supremacistas gays do mundo inteiro
    A motivação de Marta está muito longe de preocupações com homossexuais. Anos atrás, vendo que estava perdendo a eleição para a prefeitura de São Paulo, ela insinuou, na propaganda de sua campanha, que o candidato opositor era homossexual. Foi uma jogada estratégica: sabendo que a população é em grande parte contra o homossexualismo, Marta se aproveitou e tentou tirar a força o outro candidato do armário, a fim de que o povo reagisse contra ele e a favor dela.
    Em seu oportunismo, Suplicy não hesitou em usar sua máquina de propaganda política para fazer bullying e perseguição contra um homossexual, fazendo de tudo para puxar o tapete dele.
    Se a defesa dela da agenda gay não é movida por amor aos homossexuais, então qual é a motivação? Como esquerdista, Marta crê na “luta de classes”, conceito de Karl Marx para provocar uma revolução na sociedade que, no fim, traga a ditadura comunista.
    Tendo essa ideologia como princípio de vida, é missão de Marta e outros esquerdistas fortalecer determinadas classes e categorias, dando-lhes poder para entrar em choque especialmente com os padrões morais da sociedade, a fim de produzir o caos social, que será a desculpa perfeita para a implantação de um feroz controle tirânico sobre todos os cidadãos.
    A volta de Marta ao PLC 122 de Fátima Cleide nada mais é do que a volta ao projeto do caos e da mentira. Ouviremos novamente a ladainha, dita um milhão de vezes por Fátima, de que o PLC 122 não trará perseguição aos cristãos.

    Marta Suplicy quer PLC 122 do jeito que Fátima Cleide havia proposto
    Contrariando essa ladainha toda, passei anos alertando contra o PLC 122 e seus perigos. A grande mídia, como sempre, deixava suas audiências no escuro da desinformação e até mesmo da flagrante mentira. Mas com meu blog e com meu livro, fiz minha parte para conscientizar o povo.
    Minha luta recebeu atenção internacional, dando-me a oportunidade de dar entrevistas para veículos de comunicação dos EUA e Canadá.
    Enquanto isso, no Brasil jornais e revistas evangélicos, em grande parte nas mãos de esquerdistas, tentavam lidar com o PLC 122 de forma “imparcial”, respeitando a palavra de Fátima Cleide de que o projeto supremacista gay não representava ameaça aos cristãos.
    “Moinhos de vento”
    Crendo obviamente nessa palavra, numa entrevista carregada de deboches a revista Cristianismo Hoje me apontou como um “daqueles crentes quixotescos, disposto a lutar contra moinhos que talvez só ele consiga enxergar”.
    A ameaça do PLC 122, que hoje é corretamente entendida como um perigo grave, foi tratada, em 2009, como mera ilusão ou até mesmo paranoia pela revista Cristianismo Hoje. Outras mídias evangélicas, como o tabloide sensacionalista Genizah, tratam os opositores do PLC 122 quase como doentes mentais. Essa atitude progressista lhes rende elogios e aplausos dos ativistas gays.
    Mais recentemente, Danilo Fernandes, o dono do Genizah cuja ficha corrida está realmente crivada de escândalos judiciais, entrevistou Caio Fábio na revista Cristianismo Hoje. (O nome oficial completo do Danilo consta aqui.) A entrevista não dispensou deboche algum a ele, que foi tratado como um homem que, depois de sofrer inocentemente e ser “martirizado”, é elevado a sublimes alturas celestiais reservadas a um número restrito de santos esotéricos.
    A única verdade importante que se aproveitou da entrevista foi Caio reconhecer, ainda que lamentando, que o explosivo crescimento das igrejas neopentecostais na década de 1980 atrapalhou a união das outras igrejas que estava acontecendo em torno da Teologia da Missão Integral (TMI) — que é, nas palavras de Ariovaldo Ramos, a vertente protestante da Teologia da Libertação.
    Geralmente, os adeptos da TMI têm uma visão esquerdista da luta contra o PLC 122. A visão deles se traduz em apatia ou deboches, que Cristianismo Hoje e Genizah fazem muito bem, em sua perfeita comunhão espiritual e ideológica. Para eles, a ameaça do PLC 122 é pura suposição ou “moinhos de vento” na cabeça de alucinados. Os não alucinados, para eles, são os que têm a TMI na cabeça.
    Cristianismo Hoje e Genizah nunca insinuaram que Marta Suplicy, Fátima Cleide, Lula, Dilma Rousseff e o PT são um bando de alucinados ou têm a mente cheia de moinhos de vento. Pelo contrário, Lula, Dilma, Obama e seus descarados apoiadores evangélicos foram muitas vezes celebrados em suas páginas. Qualquer mídia evangélica que festeje tais criaturas fatalmente debochará de genuínos seguidores de Jesus Cristo.
    Quando iniciei a luta contra o PLC 122 no meio evangélico, a grande mídia evangélica, encharcada até a alma com a TMI, só enxergava o lado mais positivo que Fátima Cleide apresentava. Eu vi o lado realista, que por acaso era sombrio e negativo. Essa não foi a primeira vez que vi perigos que muitos não viam. Quando meu livro “O Movimento Homossexual” foi lançado, muitos o julgaram “exagerado” por denunciar que os ativistas homossexuais chegariam ao ponto de exigir a doutrinação das crianças nas escolas. A resposta geral era: “Isso nunca vai acontecer no Brasil!”
    Trabalhei, na década de 1990 (e posteriormente), como uma voz que clama no deserto. Quem leu meu livro naquela época, hoje me chama de profeta. Quem leu na década de 1990, sem ver o que ocorreria hoje, me achava um alucinado.
    As ameaças dos ativistas gays não são ficção
    No início da luta contra o PLC 122, muitos me viam da mesma forma. Dá para entender quando o povo não compreende. Mas os líderes muitas vezes têm outras motivações. Um grande líder evangélico que, num artigo da revista Ultimato, atacou os cristãos que lutam contra o PLC 122 tinha uma motivação particular: viajando o Brasil inteiro para ministrar para milhares de pessoas, deixava filhos pequenos e cônjuge abandonados. O resultado: os filhos acabaram se envolvendo com o estilo de vida homossexual.
    O que não é de surpreender são as ligações desse líder com Caio Fábio, revista Ultimato e Genizah. Mas em que sua raiva contra os cristãos anti-PLC 122 poderia ajudar seus filhos que entraram no homossexualismo por causa de seu sobrecarregado trabalho de ministrar em todo o Brasil? Destroem suas famílias e depois querem, na maior cara de pau, posar de guardiões de uma ética cristã hipócrita que se opõe a uma genuína defesa da família. Em que seus ataques e deboches aos cristãos anti-PLC 122 poderiam ajudá-lo a resgatar seus filhos do homossexualismo?
    Graças a Deus, a visão progressista da TMI, que pinta os opositores do PLC 122 como paranoicos, está perdendo força. Um número cada vez maior de pessoas está enxergando as horrendas consequências que a sociedade brasileira sofrerá se o se o projeto de supremacismo gay for aprovado.
    Para a volta ao texto do PLC 122 de Fátima Cleide, Marta se apoia nas palavras de Toni Reis, presidente da ABGLT, que disse: “Mais de três mil homossexuais foram assassinados no Brasil nos últimos anos. Mas o projeto ainda não foi aprovado”.
    Ele também garantiu que “o projeto não afeta a liberdade de expressão dos religiosos que são contra o homossexualismo”.
    Voltaremos assim às desculpas (e mentiras) de sempre — com o apoio de líderes evangélicos negligentes que facilitam a entrada de seus filhos no homossexualismo e depois procuram bodes expiatórios para seus próprios pecados.
    Se o PLC 122 “não afeta a liberdade de expressão dos religiosos que são contra o homossexualismo”, então por que, mesmo sem esse projeto, Toni Reis pressionou o Ministério Público Federal contra mim e contra Silas Malafaia? Mesmo antes dessa ação da ABGLT, a própria Associação da Parada do Orgulho Gay de São Paulo já havia feito queixa contra mim no MPF em 2006.
    Por conta da minha luta contra o PLC 122, uma mobilização gayzista na rede social do Orkut levou um grande número de ativistas gays a pressionar o Google a fechar meu blog em 2007. O Google só o reativou depois da pressão de muitas pessoas, inclusive do filósofo Olavo de Carvalho, vários advogados e um procurador em Brasília.
    Esse procurador telefonou para o Google perguntando sobre o fechamento do meu blog, recebendo como resposta que meus textos promovem violência contra os homossexuais. O procurador declarou ao advogado do Google que ele era assíduo leitor do meu blog e nunca havia visto um único texto meu de ódio ou violência contra os homossexuais. Em seguida, não vendo justificativa legal para manter meu blog encerrado e censurado, o Google o liberou.
    Entretanto, as pressões gayzistas nunca cessaram. Mensagem interceptada de comunicação interna da ABGLT em 2010 mostra Toni Reis orientando os grupos homossexuais do Brasil a procurarem minha localização no exterior. Mais recentemente, por incitação de ativistas homossexuais do Brasil, AllOut, uma das mais ricas organizações homossexuais dos EUA, me incluiu numa campanha para pressionar o PayPal a fechar a conta de dez importantes organizações cristãs. WND, um dos maiores sites conservadores dos EUA, denunciou a campanha contra mim.
    Sob pressão de AllOut, minha conta de PayPal foi fechada no final de 2011, bloqueando um canal por onde cristãos enviavam suas ofertas para mim e minha família. Esse caso do PayPal ficou conhecido como o quarto maior caso de perseguição anticristã nos EUA em 2011. Vendo a vitória de AllOut contra mim, ativistas gays do Brasil conseguiram convencer a organização gayzista americana a lançar uma campanha para aprovar o PLC 122.
    Entretanto, muito diferente do que esperavam os militantes gays do Brasil e dos EUA, meu ministério de alerta prossegue. E prosseguem as tentativas deles de me censurar, bloquear, localizar, processar e, sim, até prender.
    Em julho de 2011, WND já havia denunciado monitoração do Ministério de Segurança Nacional dos EUA ao meu blog. Como se sabe, hoje o governo mais pró-homossexualismo do mundo é o governo americano, que tem uma política mundial descaradamente a favor da agenda gay. Mesmo depois da denúncia, que se confirmou, meu blog continuou sofrendo visitações de órgãos americanos, numa vergonha revelação dos EUA agindo como uma polícia internacional pró-sodomia, patrulhando cristãos que se opõem ao supremacismo gay. As ameaças ao Blog Julio Severo estão agora registradas internacionalmente.

    Pressões da Gaystapo brasileira e americana são uma ameaça constante ao Blog Julio Severo
    Se mesmo não havendo nenhuma lei anti-“homofobia” no Brasil, meu blog já sofre todo esse patrulhamento, o que ocorreria depois da aprovação do PLC 122?
    Com o PLC 122 aprovado, a ABGLT, a Associação da Parada do Orgulho Gay de São Paulo e outros grupos gays radicais não se limitariam a fazer queixas, mas iriam diretamente para a exigência de prisão para mim e outros que denunciam o pecado homossexual, com a alegação criminosa de que essa denúncia é a causa de assassinatos de homossexuais em ambientes de drogas, prostituição e brigas de parceiros ou clientes sexuais.
    Se é verdade que três mil homossexuais foram assassinados no Brasil nos últimos anos, então é muito mais verdade que, no mesmo período, cerca de 1 milhão de brasileiros foram assassinados, e menos de dez por cento desses assassinatos foram solucionados. As outras centenas de milhares de assassinatos ficaram impunes.
    Por que achar agora que os homossexuais merecem ser vítimas VIP no oceano de assassinatos, violência e impunidade no Brasil?
    Marta Suplicy fará tudo para que a luta de classes se torne realidade no Brasil, com a garantia de que o PLC 122 não trará nenhuma perseguição aos cristãos. Como reforço, a grande mídia evangélica esquerdista garantirá que a luta dos cristãos contra o PLC 122 é pura ilusão, é “luta contra moinhos de vento”. É a união perfeita do inútil com o desagradável. É um eco inconfundível da percepção da própria grande mídia secular do Brasil.
    Sempre que lhe for ideologicamente conveniente, Suplicy continuará elogiando, adulando e defendendo os ativistas gays — a menos, é claro, que ela descubra que um concorrente político é homossexual.
    Clodovil
    Vale lembrar que provavelmente o maior inimigo de Suplicy era Clodovil Hernandes, que era homossexual assumido, mas inteligente o suficiente para se opor ao supremacismo gay por entender que a conduta homossexual não é natural. Clodovil não tinha receio de contrariar radicais ativistas gays.
    Numa entrevista publicada na revista Veja, feita poucos dias antes de sua morte, o repórter perguntou: “Por que o senhor não apresentou nenhum projeto defendendo o direito dos homossexuais?”
    Clodovil respondeu: “Deus me livre. Quais direitos? Direito de promover passeata gay? Não tenho orgulho de transar com homem”.

    Clodovil: Não tinha orgulho de transar com homem e era o maior inimigo de Marta Suplicy
    Se Suplicy e sua volta da mentira do PLC 122 tiverem êxito, a legalização do que não é natural e não é motivo nenhum de orgulho para ninguém produzirá opressão e injustiças na sociedade brasileira.
    Clodovil chegou a reconhecer que queria uma mudança. Tal mudança o PLC 122 nunca poderá dar, mesmo que o governo, tirando dinheiro de nosso bolso, pague caríssimas operações de mudança de sexo.
    Pena que não haja ainda operações de mudança de cérebro.
    Transplantar o cérebro de Clodovil para Suplicy faria muito bem ao Brasil.
    Fonte: http://www.juliosevero.com
    Marta Suplicy quer pressão do povo para aprovação do PLC 122
    Entrevista original de Julio Severo para a revista Cristianismo Hoje
    PLC 122: Senado faz público de palhaço
    Blogagem profética, testemunho de Julio Severo na sua luta contra o PLC 122
    O império da infelicidade
    AllOut quer PLC 122 aprovado no Brasil
    Vozes que clamam nos desertos do Brasil: não desistam!
    Livro “O Movimento Homossexual” agora disponível em e-book
    Homolatria: As vítimas VIP da violência no Brasil
    Com apoio do governo e da ONU, Rede Globo fará campanha em massa de combate à “homofobia”
    Site do PT publica queixa da ABGLT contra Silas Malafaia no Ministério Público Federal: veja aqui cópia completa da queixa, inclusive queixa da ABGLT contra Julio Severo
    Constituição anti-“homofobia” para o Brasil: um sonho de Marta Suplicy e OAB
    Vitória contra supremacistas gays na Carolina do Norte
    PLC 122: propaganda, fantasia e farsa na promoção do homossexualismo
    Brasil sob PLC 122: uma previsão para fazer rir e chorar
    A foice e o martelo gay
    CongressoEmFoco acusa: Matéria a favor de dupla gay gerou “homofobia” entre leitores
    “Pesquisa” no jornal O Globo indica: 99% dos brasileiros não aceitam o homossexualismo…….

    Copiado DO BLOG JÚLIO SEVERINO”

  5. Parabens!!! Graças a Deus alguém de consciência!!!

  6. MISAEL, SE O PASTOR SILAS MALAFAIA FOSSE UMA PESSOA," PREPOTENTE, ARROGANTE, INDOMÁVEL E INABALÁVEL" COM TODA A CERTESA ELE JÁ ESTARIA NA POSIÇÃO QUE O REI NABUCODONOSOR FICOU QUANDO SE ACHOU UMA PESSOA SUPERIOR, NÃO SE ENGANE DEUS AINDA É O MESMO, QUE ABATE OS SOBERBOS E EXALTA OS HUMILDES. TEMOS BASTANTES EXEMPLOS DE PASTORES QUE SE ACHARAM O TAL E HOJE EM DIA VIVE APENAS DO PASSADO.

    1. João Hernane disse:

      Muitos se deixam ser manipulados, tem excessoes e exemplos de homens de deus e servos e de liderança eo mais Importante AMOR AO PROXIMO e esquecem que nao é homens e sim em deus que devemos crer é biblico,É bom ouvimos conselhos, mas só em deus apenas que podem te dar resposta para tudo, agir, enxerga e caminhar com ele na tua graça,é só aqueles que tem sabedoria na palavra e intimidade no senhor nao se deixar ser moneco manipuladores e enganos…no brasil pessoal é iscas facil para esses manipuladores

  7. Adriano disse:

    Quem é que sai ganhando com este bate-boca? Lembro dos meus tempos de não cristão, quando o testemunho de todos os crentes que eu conhecia indicava que viviam uma vida diferente….. Agora, qual é a diferença? Um deles pode até ganhar o eventual debate, mas a causa do Evangelho sai perdendo…

  8. Paulo Macedo disse:

    Esses dois pastores deveriam calar a boca, parar com essa briguinha idiota que não leva a nada….. somente Satanas gosta desta briga….alguns pastores acham que são " semi-deus ", que podem fazer isso ou aquilo e que os crentes vão atras de suas ideias…..

  9. João Hernane disse:

    Muitos se deixam ser manipulados, tem excessoes e exemplos de homens de deus e servos e de liderança eo mais Importante AMOR AO PROXIMO e esquecem que nao é homens e sim em deus que devemos crer é biblico,É bom ouvimos conselhos, mas só em deus apenas que podem te dar resposta para tudo, agir, enxerga e caminhar com ele na tua graça,é só aqueles que tem sabedoria na palavra e intimidade no senhor nao se deixar ser moneco manipuladores e enganos…tenham sabedoria e intimidade no senhor e esvaziar de religiosidade de sua vida e vai viver na graça de senhor segundo tua palavra e amar ao proximo seja ela qm for.fuii …mais monecos desses dai

    1. João Hernane disse:

      Quanto menos educação,sabedoria e informação mais o povo fica ignorante e cego … é só lembrar do colllor,sarney todo ano esta ai eo povo continuar la na urna e sofreno…mas tem as excessoes …se deixam ser moneco de manipuladores e que se acham acima de deus e de como um lider deve se comportar

  10. joão disse:

    RA RA RA… INVEJA MATA, ALGUNS PASTORES D MEIA TIGELA Q Ñ TEM NADA D DEUS FICAM CRITICANDO O SILAS, E OUTOS Q NEM S QUER SABEM Q A BIBLIA EXISTE CRITICAM O PASTOR SILAS, VAUN LER A BIBLIA… PASTOR SILAS DEUS TE ABENCOE, E MANDA BALA…

  11. RA RA RA… INVEJA MATA, ALGUNS PASTORES D MEIA TIGELA Q Ñ TEM NADA D DEUS FICAM CRITICANDO O SILAS, E OUTOS Q NEM S QUER SABEM Q A BIBLIA EXISTE CRITICAM O PASTOR SILAS, VAUN LER A BIBLIA… PASTOR SILAS DEUS TE ABENCOE, E MANDA BALA…

    1. vc tb não esta lendo!
      se vc lesse a biblia não estaria cego!
      porque a própia biblia fala que : conhecereis a verdade e a verdade vos libertará

    2. ENTÃO AMADO AÍ VAI… RECEBA…

      Tiago 4:11-12 : "Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz. Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?".

    3. Olhai por vós mesmos. E, se teu irmão pecar contra ti, repreende-o e, se ele se arrepender, perdoa-lhe.
      Lucas 17:3 …. não julguei ! só mostro que ele esta errado!

    4. A mando de seu Deus vamos nos calar a boca para esta realidade nua e crua que está acontecendo entre estas seitas explorando a fé deste povo que estão mal informados a respeitos destes dízimos criminosos – seu João Augusto deixa de ser lambedor de botas(papagaio de pastores) destes cães infames; pastores desonestos. Vir a publico confrontar em debate para que? este próprio espaço que temos aqui já é um debate, ele que procure defender de nossas refutação. o que está acontecendo é que eles estão percebendo que a rocinha de dízimos que eles tinhão a alguns anos, hoje está diminuindo, por força destes nossos comentário alguns irmãos estão abrindo os olhos para a realidade, e deixando de colaborar com está prática de ofertar a eles pastores do sistema. Isto é um sinal de desespero por perceber que estão perdendo muitos dizimistas que lhes davam muitos lucros.

    5. queridinho se vc leu… Tiago 4:11-12 : "Irmãos, não faleis mal uns dos outros… entaun vc sab o que eu quero dizer, ñ sou '' lambedor de botas(papagaio de pastores) '', apenas ñ axu certu pessoas q ñ fazem nada pelos evangélicos criticarem quem faz, e ôtra se ele estiver errado é com ele e DEUS eu apenas uso a biblia como manual de vida, kazu ñ gostem eu ñ possu fazer nada… jesus abencoe todos vcs…

    6. Zen Rabesq disse:

      João Augusto, muito certeira sua resposta! Na mosca!

    7. João Augusto vc ler a biblia como ler um jornal! mostra um erro de um irmão não é errado!
      quando se esta errado tem que ser reprendido sim…olha só o que paulo falou pra Pedro;……………E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível.
      Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão.
      E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação.
      Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?
      Gálatas 2:11-14 se paulo tivesse deixado pedro continuar no erro como seria ? vc acha que Deus vai descer do ceu e repreender alguem aki na terra ? pode sim mais olha o caso de Balaão, jonas e outros

    8. adorei joao,,eles morrem de inveja de silas….kkkk!!

    9. Pois é meu caro, não critico quem não mereça crítica, não vou de forma nenhuma fazer críticas infundadas, estou calcado em uma realidade que está acontecendo com muita frequência, até você também percebes mas prefere passar vistas grossas, obedecendo os versículos que você mencionou, se alguém falar algumas verdades de seus idolatrados pastores vocês se rebelam e se esbravejam; paladino das mentiras e enganações, não adianta se esquivar isto está saltando aos nossos olhos, só não enxergam quem não quer ou é cego.

      Estes livros da Bíblia que tanto vocês pensam que são sabedor estão sempre repletos de contradições, mesmo estes que você citou; foi proclamado à aquele povo da aquela época, para hoje não nos servem mais, mas já que você quer referir bíblia veja lá também o que está dizendo dos Cães Gulosos, ai você não vai gostar desta leitura. Uma boa tarde s.r João; Passar muito bem.

    10. Antonio Herrero Portilho abencoado de Jesus, a biblia é o manual d vida d todos os q sao cristaos e q esperaun pur Jesus Cristo, se vc ñ vive segundo a biblia entao ñ temos pq conversar, sab pq ?… pq ate agora vc procura na biblia uma forma d derrubar um cristao q por sinal é meu irmao… A maioria das pessoas so procura na biblia akilo q traz beneficios para si proprio…

      o que a bíblia ensina para todo o crente, é a ser submisso a Deus e deixar que Seu poder e grande glória de o pago ao diabo, da mesma maneira que fez o Arcanjo Miguel em :

      Judas 1.9 Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda… Se o arcanjoentregou nas maos d deus pq nos naun podemos fazer issu, Nosso compromisso na batalha diária não é desafiar a satanás e sim se sujeitar ao poder de Deus.

      Deus Abençoe todos vcs…

    11. Nestor de Almeida Amado como eu ja respondi a Antonio Herrero Portilho… o que a bíblia ensina para todo o crente, é a ser submisso a Deus e deixar que Seu poder e grande glória de o pago ao diabo, da mesma maneira que fez o Arcanjo Miguel em :

      Judas 1.9 Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda… Se o arcanjo entregou nas maos d deus pq nos naun podemos fazer issu, Nosso compromisso na batalha diária não é desafiar a satanás e sim se sujeitar ao poder de Deus.

  12. “y diré a mi alma: Alma, muchos bienes tienes guardados para muchos años; repósate, come, bebe, regocíjate. Pero Dios le dijo: Necio, esta noche vienen a pedirte tu alma; y lo que has provisto, ¿de quién será? Así es el que hace para si tesoro, y no es rico para con Dios.” Lucas 12:19-21

  13. 1 de Corintios
    1:19 Pues está escrito:
    Destruiré la sabiduría de los sabios,
    Y desecharé el entendimiento de los entendidos.
    1:20 ¿Dónde está el sabio? ¿Dónde está el escriba? ¿Dónde está el disputador de este siglo? ¿No ha enloquecido Dios la sabiduría del mundo?
    1:21 Pues ya que en la sabiduría de Dios, el mundo no conoció a Dios mediante la sabiduría, agradó a Dios salvar a los creyentes por la locura de la predicación.

  14. So posso dizer Glorias a Deus que nos Santifica. Melhor leite Espiritual nao adulterada, que da crescimento y ninguem e sábio em su própria sabedoria, Glorias a Deus por los que dependemos do Seu Santo Espiritu!

  15. 1ra. a los Corintios

    Capítulo 03

    3:1 De manera que yo, hermanos, no pude hablaros como a espirituales, sino como a carnales, como a niños en Cristo.
    3:2 Os di a beber leche, y no vianda; porque aún no erais capaces, ni sois capaces todavía,
    3:3 porque aún sois carnales; pues habiendo entre vosotros celos, contiendas y disensiones, ¿no sois carnales, y andáis como hombres?
    3:4 Porque diciendo el uno: Yo ciertamente soy de Pablo; y el otro: Yo soy de Apolos, ¿no sois carnales?
    3:5 ¿Qué, pues, es Pablo, y qué es Apolos? Servidores por medio de los cuales habéis creído; y eso según lo que a cada uno concedió el Señor.
    3:6 Yo planté, Apolos regó; pero el crecimiento lo ha dado Dios.
    3:7 Así que ni el que planta es algo, ni el que riega, sino Dios, que da el crecimiento.
    3:8 Y el que planta y el que riega son una misma cosa; aunque cada uno recibirá su recompensa conforme a su labor.
    3:9 Porque nosotros somos colaboradores de Dios, y vosotros sois labranza de Dios, edificio de Dios.
    3:10 Conforme a la gracia de Dios que me ha sido dada, yo como perito arquitecto puse el fundamento, y otro edifica encima; pero cada uno mire cómo sobreedifica.
    3:11 Porque nadie puede poner otro fundamento que el que está puesto, el cual es Jesucristo.
    3:12 Y si sobre este fundamento alguno edificare oro, plata, piedras preciosas, madera, heno, hojarasca,
    3:13 la obra de cada uno se hará manifiesta; porque el día la declarará, pues por el fuego será revelada; y la obra de cada uno cuál sea, el fuego la probará.
    3:14 Si permaneciere la obra de alguno que sobreedificó, recibirá recompensa.
    3:15 Si la obra de alguno se quemare, él sufrirá pérdida, si bien él mismo será salvo, aunque así como por fuego.
    3:16 ¿No sabéis que sois templo de Dios, y que el Espíritu de Dios mora en vosotros?
    3:17 Si alguno destruyere el templo de Dios, Dios le destruirá a él; porque el templo de Dios, el cual sois vosotros, santo es.
    3:18 Nadie se engañe a sí mismo; si alguno entre vosotros se cree sabio en este siglo, hágase ignorante, para que llegue a ser sabio.
    3:19 Porque la sabiduría de este mundo es insensatez para con Dios; pues escrito está: El prende a los sabios en la astucia de ellos.
    3:20 Y otra vez: El Señor conoce los pensamientos de los sabios, que son vanos.
    3:21 Así que, ninguno se gloríe en los hombres; porque todo es vuestro:
    3:22 sea Pablo, sea Apolos, sea Cefas, sea el mundo, sea la vida, sea la muerte, sea lo presente, sea lo por venir, todo es vuestro,
    3:23 y vosotros de Cristo, y Cristo de Dios.

  16. La palavra é sabedoria de Deus! Diz o que quer dizer.

    1. O apóstolo Paulo admoestou contra o desejo de ser rico. E por
      implicação, advertiu contra pregadores que incitam o desejo de ser rico ao invés de ajudar as pessoas a se livrarem disso. Ele alertou: “Ora, os que
      querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências
      insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição.
      Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se
      desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores.”
      (1Timóteo 6:9-10)

  17. Adriane disse:

    1ra. a los Corintios

    Capítulo 03

    3:1 De manera que yo, hermanos, no pude hablaros como a espirituales, sino como a carnales, como a niños en Cristo.
    3:2 Os di a beber leche, y no vianda; porque aún no erais capaces, ni sois capaces todavía,
    3:3 porque aún sois carnales; pues habiendo entre vosotros celos, contiendas y disensiones, ¿no sois carnales, y andáis como hombres?
    3:4 Porque diciendo el uno: Yo ciertamente soy de Pablo; y el otro: Yo soy de Apolos, ¿no sois carnales?
    3:5 ¿Qué, pues, es Pablo, y qué es Apolos? Servidores por medio de los cuales habéis creído; y eso según lo que a cada uno concedió el Señor.
    3:6 Yo planté, Apolos regó; pero el crecimiento lo ha dado Dios.
    3:7 Así que ni el que planta es algo, ni el que riega, sino Dios, que da el crecimiento.
    3:8 Y el que planta y el que riega son una misma cosa; aunque cada uno recibirá su recompensa conforme a su labor.
    3:9 Porque nosotros somos colaboradores de Dios, y vosotros sois labranza de Dios, edificio de Dios.
    3:10 Conforme a la gracia de Dios que me ha sido dada, yo como perito arquitecto puse el fundamento, y otro edifica encima; pero cada uno mire cómo sobreedifica.
    3:11 Porque nadie puede poner otro fundamento que el que está puesto, el cual es Jesucristo.
    3:12 Y si sobre este fundamento alguno edificare oro, plata, piedras preciosas, madera, heno, hojarasca,
    3:13 la obra de cada uno se hará manifiesta; porque el día la declarará, pues por el fuego será revelada; y la obra de cada uno cuál sea, el fuego la probará.
    3:14 Si permaneciere la obra de alguno que sobreedificó, recibirá recompensa.
    3:15 Si la obra de alguno se quemare, él sufrirá pérdida, si bien él mismo será salvo, aunque así como por fuego.
    3:16 ¿No sabéis que sois templo de Dios, y que el Espíritu de Dios mora en vosotros?
    3:17 Si alguno destruyere el templo de Dios, Dios le destruirá a él; porque el templo de Dios, el cual sois vosotros, santo es.
    3:18 Nadie se engañe a sí mismo; si alguno entre vosotros se cree sabio en este siglo, hágase ignorante, para que llegue a ser sabio.
    3:19 Porque la sabiduría de este mundo es insensatez para con Dios; pues escrito está: El prende a los sabios en la astucia de ellos.
    3:20 Y otra vez: El Señor conoce los pensamientos de los sabios, que son vanos.
    3:21 Así que, ninguno se gloríe en los hombres; porque todo es vuestro:
    3:22 sea Pablo, sea Apolos, sea Cefas, sea el mundo, sea la vida, sea la muerte, sea lo presente, sea lo por venir, todo es vuestro,
    3:23 y vosotros de Cristo, y Cristo de Dios.

  18. Pastores, arranca-rabo teológico, dízimo, fortunas obtidas com dinheiro de cristãos e outras pirações religiosas não é bem a minha praia, mas eu gosto de assistir esses embates entre eles.

  19. edney disse:

    os blogueiros estão certos a vida deles é falar da vida alheia . é o melhoer q eles sabe fazer

  20. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
    Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
    1 Timóteo 6:9-10

    1. Edvar Daniel disse:

      ola amingo ,a biblia dis asim, ser forrem fiel comeres o melhor desta terra ,cm vc pode come o melhor ser vc nao e prosperu?

    2. Por isso, quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei, porque as vossas mãos estão cheias de sangue.
      Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal.
      Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas.
      Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.
      Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.
      Isaías 1:15-19

    3. ….Edvar Daniel .amigo, como assim ? que te disse que vc vai comer omelhor desta terra?
      a biblia não fala isto! é mentira! apareça ai um espertalhão e min mostre onde esta escrito.

    4. valdecir paula não se deixe influenciar.

    5. Valdecir Paula oque vocês estão fazendo pelo reino de DEus?

    6. Edvar Daniel os crentes aprenderam a tomar posse das bençãos de Israel. Deus prometeu isto amigo foi para Israel leia o contexto que vc vai entender!…….O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende.
      Ai, nação pecadora, povo carregado de iniqüidade, descendência de malfeitores, filhos corruptores; deixaram ao SENHOR, blasfemaram o Santo de Israel, voltaram para trás.
      Isaías 1:3-4

    7. roberto souza; Roberto Souza Ola que eu estou fazendo pelo reino de DEUS ''PREGANDO A VERDADE E DESMASCARANDO OS MENTIROSOS'' eu sou influenciado pela Palavra de DEUS vc tem alguma duvida? é só perguntar.

    8. sinto em min que pregas a verdade
      continue assim !!

    9. Inacelio Brito Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão.
      Gálatas 3:7……… a nossa parte na promessa é cristo. portanto a nossa herança é ele. jesus
      ou queres trocra por bens materiais?….mais não sou contra quem tem bens materiais. estude,trabalhe, viva honestamente e tenha seus bens. só não acredito que: o que se prega hoje de prosperidade sem trabalho seja verdade. só uma coisa caio do ceu!

    10. Inacelio Brito vc lembra o pastor Carvalho Jr, é só uma obs: fique na paz.

    11. Edvar Daniel ;;;é verdade…eu creio naquilo que Deus concede ao seu povo!…só que o malacheia e companhia S/A…querem comer É O NOSSO MEU VÉIO!!!!! VAI ELES NESSA FÉ E NÃO VENHAM COMER A NOSSA LÃ…DE GRAÇA..NA MAIOR TRAPAÇA!!!!

    12. Inacelio Brito irmão acredito que as promessas do velho testamento nos serve se a promessa for cristo! tenho que aprender ainda esta area olha só este texto……..Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes.
      Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar.
      De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados.
      Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio.
      Gálatas 3:22-25

    13. Valdecir Paula , é a propria Palavra de DEus respondendo as distorções criadas pela teologia da prosperidade Midiatica

  21. Continue a desafiar esses profetas da baal mesmo, querido blogueiro, seja um micaias de Deus , e não se venda por nada custe o que custar. A verdade doi.

  22. Jorge Bay disse:

    É perda de tempo ficar querendo provar se esta ou aquela mensagem dele tem ou não base na Palavra, pois as mancadas que ele deu já dizem tudo. Mas se alguém acha que ele está certo, que vá pagar 900,00 reais pela "unção financeira dos últimos dias"… Argh!

    1. Zen Rabesq disse:

      em esse coitado que enfrentou até processo, escapa! Detesto essa guerra entre cristãos! O pastor Silas é um grande aliado dos cristãos lutando cara a cara com os grandalhões do governo mundial representado pelo PT e tem sido sustentado por Deus através das ofertas do povo! Já temos os muçulmanos que implantam a sharia e declaram guerra a nós por todo o mundo, temos a militância gay que quer impor a agenda gay "goela abaixo" na gente, temos os comunistas que se levantam contra tudo que tem a ver com Deus e sua Palavra e ainda temos que contar com o dito fogo amigo! Deus meu! Onde vamos parar? Quando que os cristãos vão ter ideia do tamanho da guerra espiritual e até material que enfrentamos e vão dar as mãos como irmãos, respeitando suas diferenças e até as diferenças de ministérios? Será que alguém acredita que cai dinheiro do céu para pagar programa de tv que são caríssimos? Misericórdia!!!

    2. Jorge Bay disse:

      Zen, o problema é que essa "diferença" se chama heresia, que é essa tal da "unção financeira dos últimos dias. Essa "diferença" não dá para aceitar, pois não dá para engolir alguém enganar o povo desse jeito. Já tenho deixado claro que o apoio quando defende a família etc., mas uma aberração dessas não dá…

    3. Jorge Bay disse:

      Quero ver meus irmãos apoiando-o quando defende a família, mas também não quero ver meus irmãos sendo enganados "comprando" essa tal unção por 900,00 reais. Não vou ver uma coisa dessas e ficar calado. Se posso alertar meus irmãos, vou fazê-lo…

    4. Jorge Bay disse:

      Não é guerra contra cristãos, mas sim contra a mentira. Se há inimigos externos que devemos combater, também há os inimigos internos que são as heresias, que devem ser combatidos igualmente. Um pouco de fermento fará levedar toda a massa. Não vai adiantar nada vencer os inimigos externos, se internamente a Igreja se corromper…

    5. Infelismente hoje se vende a Graça que Cristo conquistou e que nos dá de Graça…

    6. Zen Rabesq disse:

      Como será que esse homem poderia pagar transmissão na tv? Isso é caro! é muito fácil ter uma igrejinha de 30 membros na periferia sem pedir contribuição mas transmitir o Evangelho em um programa em tv aberta por 30 anos requer em primeiro lugar, a bênção de Deus, em segundo a participação do povo. Minha vizinha me testemunhou que participou desse propósito e foi muito abençoada. Eu também ajudo com pouco ao programa e nunca me faltou. Na realidade sou muito feliz em poder repartir o pão espiritual (que é o evangelho) pois se não estou lá pregando, ao menos financio (modestamente) quem está e glorifico a Deus por isso. Ele nunca tomou nada da mão de ninguém, apenas pede e dá quem quer e quem crê. Vc já viu notícia de suposta preparação de atentado muçulmano em SP? Então, vamos combater os pregadores da liberdade do Evangelho que os muçulmanos estão chegando para impor o Islã. Depois não vai adiantar dar só um pouquinho de dinheirinho para o Evangelho nem um montão, se tiver! Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

    7. Tem razão meu irmão, admiro o Pr Silas e tenho como homem de Deus, mas essa presepada de Prosperidade também não concordo. Debater com um homem desse pode não ter frutos, é uma pessoa velha de crente, inchado por poder na mídia, e infelizmente a igreja brasileira está vivendo um conformismo implantado desde a fundação da Assembléia de Deus! O povo não quer saber mais de palavra de transformação, mudança de vida, conversão. O povo que de Deus só nessa Querem sabedoria divina mas não a buscam, não sacrifica o corpo com jejum e oração, NÃO LÊ a palavra de Deus, prefere ficar com dogmas ensinados desde o inicio do cristianismo, engolem tudo, não analisam nada!!
      Se impressionam com homens q pregam para multidões, fazem curas, etc.
      Ao invés de se admirar com homens de palavra! Isso é incontestável!
      Lata vazia faz mais barulho que lata cheia!!!

    8. Jorge Bay disse:

      O pr. Silas cometeu 2 erros: primeiro apoiou o PT, depois começou a usar estratagemas malignos e apelativos para conseguir bastante dinheiro de forma rápida e fácil. Devia ter permanecido na verdadeira confiança em Deus, como fazia no começo e então a obra poderia crescer de forma mais lenta, mas sem transigir com o pecado. Procurar atingir um objetivo sem se preocupar com os meios pelo qual irá alcança-los é falta de integridade. Quando uma obra cresce, também vem a tentação de partir para esses esquemas. É aí que a integridade deve falar mais alto. Não adianta fazer algo grande para Deus usando métodos reprovados por Ele. Basta dizer que ele se juntou a um pastor mercenário, que está sendo processado nos EUA. Lamentável.

    9. Jorge Bay disse:

      Erros cometidos no meio da caminhada se não forem consertados, perverterão o que vier depois, trazendo enganos, desvios e consequências terríveis para fé dos irmãos. Ele faria muito bem se se arrependesse publicamente do apoio que deu ao PT. Nesse ponto o líder da bancada evangélica foi humilde em reconhecer publicamente ter cometido esse erro. Deveria também se arrepender publicamente de ter adotado essas táticas mercenárias de arrancar dinheiro do povo. E não só se arrepender, mas também abandoná-las. Se fizesse isso e continuasse com a sua luta pela família seria tudo de bom. Claro que somos todos falhos, mas certas coisas não dá para deixar passar devido a sua gravidade, assim como Paulo não deixava passar em branco certos hereges e seus enganos, pois sabia que tinham o poder maligno de perverter e destruir a fé de muitos.

    10. JORGE…TBM ACEITAM CARTÃO PARCELADO….num país que cobra anualmente com 243% no cartão de crédito e male…e…male 2% na poupança…eles colaboram com o devorador!!!!!

    11. Jorge Bay disse:

      É verdade Rosania, e não estão nem um pouco preocupados… Quando alguém dá o primeiro passo rumo a falta de integridade, o que acontece é que abismo chama abismo. E aí é só Deus para tirar a pessoa dessa. Enquanto isso, o povo vai levando na cabeça. Graças a Deus que muitos já estão abrindo os olhos e caindo fora dessa…

    12. Jeremy Lima disse:

      Concordo plenamente, mas tambem insisto que a obra é de Deus, e se realmente Deus quer ser propagado através da tv, não há necessidade de MENTIR aos crentes para arrecadação. o dono da obra Deus. é e sempre será Deus de providencia. quando a contribuição é justa devemos contribuir para aquilo que amamos(EVANGELHO) mas usar de artificios eu discordo.

  23. Gente ,é muito triste. Triste por ver algo que o Senhor Jesus instituiu, para guiar o homem ao encontro com Deus, virar causa de ganho material. Por ver a fé que é um dom doado por Deus, virar alvo de negocio
    engendrado por homens, que se acham tutor da fé alheia.

    E é triste ver esse titulo de pastor, e demais titulos episcopal, perder perante muita gente o respeito, que em
    outras circunstâncias, lhes seriam devido. Abrimos a bíblia, e encontramos nela um modelo, de ministros de Deus.
    Abrimos a bíblia, e deparamos, com um modelo de igreja.

    Abrimos a bíblia e encontramos nela, um modelo de Cristão, e cristianismo.Mas quando voltamos os nossos olhos
    para os mesmos eventos, que se dizem ser o que a biblia preconiza, nesse mundo pós modernidade, chega dar embrolho no estômago. Quanta falta de fé, quanta distorção, quanto refuto ao que é bíblico, para se agarrar
    ao que é anti bíblico, e mera invenção do homem.

    Mas volta e meia, ouço homens que se diz lideres e mestres, dizer principalmente em debates;quando sabem que tem milhares de ouvintes, ouvindo.Ai falam em tom bem solene; a bíblia é a nossa regra de fé e pratica.
    Estão sempre dispostos a responder perguntas, mas quando se trata de doutrina, ai o bicho pega.

    1. É interessante mesmo. Abrimos a Bíblia e ao estudar os ensinamentos de Cristo com amor e atenção encontramos um modelo de igreja (a VIVA construída em cada um de nós), mas ao chegar na igreja INSTITUÍDA encontramos um outro modelo de BÍBLIA que ensina o oposto ao pregado por Cristo. Eu costumo dizer que atualmente todos que HOJE se dizem Cristãos querem MATAR o gigante a pedradas como fez Davi no Antigo Testamento (I Samuel 17), mas ninguém quer MORRER a pedradas por amor a Cristo como ocorreu com Estêvão no Novo (Atos 7). Então?? Vivemos o Novo ou o Velho? Outra questão interessante é que no Novo Testamento NÃO EXISTE a palavra, LÍDER, nem LIDERANÇA e nem LIDERADOS, mas se torna evidente a pessoa de Jesus Cristo, que se apresenta como o BOM PASTOR (João 10:11) e que nos ensina que só há UM MESTRE, a saber… ELE MESMO (Mateus 23) – (I Coríntios 7:23) Para reflexão de todos.

  24. Zeca disse:

    O pr Silas Malafaias através da avec (Associção Vitoria em Cristo) tem feito um grande trabalho social em presídios e em vários lugares carente no rio de janeiro,agora eu queria saber se esse tal de Misael tem feito alguma coisa pra alguém,tenho certeza que não,então que moral vc tem pra falar do Pr Silas? quer criticar alguém? então faça uma obra maior que a dele.

  25. Vinnie Rock disse:

    No final é sempre assim:
    A minha igreja é melhor q a sua…
    Pra mim isso tá mais pra um xiita, q defende uma doutrina a ponto de matar o seu irmão.

    Se vc tem seu ponto doutrinário conforme a Palavra e o outro irmão também tem, uma coisa é vc discutir,
    outra coisa é vc desmoralizar, destruir… pq são pontos de pensamentos diferentes q se pode refletir, parar pra pensar, reanalisar.

    Eu ñ assisto tv, mas ñ tenho direito universal, divino de dizer ao meu irmão q é pecado, heresia, um crente assistir tv…

    O Silas Malafaia está passando por uma fase financeira incrível.
    Por isso q ele está dando apologia que Deus também quer nos abençoar financeiramente, conforme a bíblia, q ñ é errado eu pensar em dinheiro e orar por essa área. Mas claro que isso ñ seja como foco.
    Jesus é o principio e o fim do nosso evangelho.

    Se ele está na tv, é pq ele tá suando pra manter o programa no ar.
    Enquanto isso, os invejosos de plantao só reclamam, reclamam.
    É por isso que Deus abençoa o cara, pelo que ele plantou por toda a vida,
    enquanto eu e vc, nem sequer temos damos esforço de pregar a Palavra, de desejar que a igreja se una,
    de nos prepararmos para a volta de Jesus.

    Que avivamento a gente quer com nosso ódio contra nossos próprios irmãos.
    E olha q vamos morar no Céu e somos filhos do mesmo Pai.

  26. É uma pena ver o tão precioso evangélio ser deixado de lado.
    E ver quanta mediocridade sendo discutida. e pessoas morrendo sem Cristo.

  27. souza disse:

    Este rapaz escreve no púlpito cristão ? logo não conhece nemhum valor das coisas espirituais , mas de religião ele e eles do púlpito cristão, e Genizáh sabem demais ,muito mesmo!, só conhecem valores
    pregados por estas comunidades, não reconhecem valores das igrejas pentecostais, aliás é ferrenhos críticos dos pentecostais e dos neo-pentecostais,com zombarias com chacótas, porem se falar bem do Caio Fábio então esta em casa . Verifiquem pra ver !!!

  28. Lilith Binah disse:

    Finalmente! Torcendo pelo desmascaramento, dele e de outros

  29. Claudio Diniz disse:

    COM TODO O RESPEITO Á UNÇÃO DOS PASTORES DEBATEDORES,, COM LIVRE EXPRESSÃO E COM TAL AUTORIDADE QUE NOS FOI CONFIADO ECLESIASTICAMENTE , COMO MINISTROS DO EVANGELHO , COMO PASTOR QUE TAMBÉM O SOU , TODOS OS DOIS AQUI DEVEM TER O CUIDADO DE SE RETRATAREM DE SUAS PALAVRAS, POIS A BOCA FALA O QUE ESTÁ CHEIO O CORAÇÃO, POIS A LINGUA É UM PEQUENO MEMBRO QUE CONTAMINA TODO O CORPO , E QUANDO DIGO "CORPO" ME REFIRO ÁS OVELHAS QUE OBSERVAM O EXEMPLO DE SEUS PASTORES, ME REFIRO Á IGRÊJA DE CRISTO.PORTANTO VEDE COMO PRUDENTEMENTE ANDARES, NÃO COMO NÉCIOS REMINDO O TEMPO.JÁ CONVIVEMOS COM TANTO ESCANDALO, TANTO ENGANO, TANTA LUDIBRIAÇÃO, E O SILAS COMO UM DOUTOR E COM TANTO CONHECIMENTO TAMBÉM DO OUTRO PASTOR DEVERIAM, PRIMEIRO: SE RESPEITAREM EM SUAS PALAVRAS, EXORTE MAS COM RESPEITO, SEGUNDO:, QUE ENSINEM SEGUNDO OS ENSINAMENTOS DE CRISTO, INFELISMENTE O BLOGUEIRO ESTÁ CORRETO QUANDO DIZ QUE HÁ UMA CONTRADIÇÃO NAQUILO QUE O SILAS ENSINA SOBRE TAIS PRÁTICAS COM RELAÇÃO AO RESPALDO BÍBLICO DESTAS INVENÇÕES QUE O HOMEM TEM CRIÁDO PARA DEVORAR ATÉ A GORDURA DAS OVELHAS ,É CAMPANHA PRA ISSO PRA AQUILO, UNÇÃO DISSO DAQUILO É O VALE TUDO PRA FAZER O QUE QUISER E COMO QUISERJESUS NÃO VEIO PRA ENSINAR NADA DISTO SE EXISTIU ESTRATÉGIA DE DEUS REPRESENTADA POR JESUS ACERCA DE DINHEIRO ENTÃO COMPARANDO A DO HOMEM A DE JESUS É FRQUÍSSIMA QUE FOI DE ENTREGAR O DÍZIMO E OFERTAR NA CASA DE DEUS.

  30. Gui Augusto disse:

    Ok.
    Mas o cara falou, falou, falou, pode até ter razão em alguns (ou muitos) pontos, mas não argumentou com embasamento nenhum. Aí fica difícil, né?
    Bíblia, amigo. Usa ela.

  31. Levita disse:

    Quem não deve não teme o blogueiro perseguidor de cristãos. E quem suporta ser acusado e não se defende?? Se acham que Silas não prega dentro do contexto bíblico, examine a Bíblia, a palavra vai lhe falar se ele tá de acordo com as Escrituras Sagradas ou não.

  32. Diego Costa disse:

    perai, o desafio não era para mostrar biblicamente se ha algum erro????
    cadê os textos bíblicos que comprovem tal erro???pelo amor de DEUS, chega de opinioes proprias ou eu acho isso ou aquilo, mostre que ele esta errado biblicamente ou não, caso contrario, calem-se….

  33. no mundo tereis afliçao e tambem nem so de pao vivera o homem silas e charlatao para mim

  34. Rudiney disse:

    levita,

    Aí é que está. A palavra (de Deus) já foi analisada. E, sinceramente, nao existe nada a respeito de (ou que sustente biblicamente coisas como) “medida extra” ou “unção financeira dos ultimos dias”. Inclusive eu só vim me entristecer pela vida do pr. Silas, homem que eu muito admirava, apesar das diferenças doutrinárias (pois ele é pentecostal, mas tinha uma visão bem mais ampla de Reino do que a maioria dos irmãos pentecostais, que simplesmente valorizam de mais, abusivamentes, a manifestação de dons espirituais na hora dos cultos, e esqueçem de preparar o cristão para o convivio fora dos portões da igreja, em resultado, muitas vidas vazias fora da igreja, sem compromisso com a santificação e testemunho, por não buscarem alimento sólido, mas passarem a vida toda correndo atrás só de oba-oba). Então, quando vi ele permitir em seu programa que um cara viesse falar “da parte de Deus” (Cerullo), em “unção financeira dos ultimos dias”, começei a enxergar outro lado nele, o lado do interesse financeiro. Quando vc está com a verdade, vc não usa artifícios heréticos pra atingir seus alvos, mas vc permanece na verdade ainda que seus objetivos humanos não sejam alcançados, e vc tbm respeita a igreja de Cristo, principalmente os fracos na fé, que se deixam levar e estão aprendendo um evangelho diferente do que Jesus pregou. Com todo respeito, mas ter que doar (“de livre e espontanea vontade”. Trabalhado psicologicamente) R$900,00 pra receber bençãos materiais e espirituais de Deus, como o Cerullo prometeu a segunda vez que veio, é absurdo. Quer dizer que Deus só teria essa “unção de discernimento”, “visão espiritual”, “etc”, que o Cerullo se referiu, pra quem puder pagar??? E quem é pobre e não pode fazer uma doação, não poderá ser abençoado com isso (esses dons) então??? Foi o que eles falaram. Se vc crer (e doar lógico) vai receber de Deus, mas não falaram nada do tipo: E vc que não pode doar, pq suas condições financeiras são minimas, mas que no seu coração ama a Deus, e o busca, trabalha na sua obra, dá o seu dízimo com amor e oferta segundo a sua possibilidade, Deus não te esqueceu, o busque nessa hora e “essa profecia” tbm se cumprirá em sua vida. Deus te abençoe.

    Eu não vi!

  35. Rudiney disse:

    Foi isso que me fez entristecer pela vida do pastor Silas. E orar pra que Deus o faça arrepender-se de ter entrado nesse caminho de se deixar levar por coisas que não são bíblicas por causa de interesse (financeiro). Depois que ele entrou no caminho da teologia da prosperidade, até o seu palavreado se corrompeu. Passou a falar mais, palavras que não são boas e edificantes, dignas. Tudo isso é consequencia de se entrar por um caminho mais largo. Certa ocasião ele disse: …tá certo, BOBÃO?! (em seguida, uma breve pausa e…) E meus irmãos, que Deus os abençoe. A fonte tá jorrando água doce e amarga, pra quem discorda é uma coisa (não deve ser respeitado, pode xingar), pra quem concorda (é benção, é inteligente, não é bobo nem mané).

    Admirava bastante o pastor Silas, e só peço que Deus tenha misericórdia e o traga de volta ao primeiro amor, a origem do seu chamado. Que ele não ensine, nem permita em seu programa, ensinos anti-biblicos.

  36. Quem fala o que quer ouve o que não quer, não é Pr. Silas???

  37. Marcos Gama disse:

    Quem é esse tal de Antognoni Misael? O que ele já fez para o evangelho? Qual a sua religião? Quem é seu pastor? Não o conheço e não entendi o porque de tanta ênfase no que ele escreveu. Pra mim, é a opinião dele e só. Não quer dizer que ele está certo. Ultimamente, com os escândalos de pastores por ai, muitos acham que todos são iguais, mas nunca ví nenhum escândalo envolvendo o Pr. Silas e ninguém nunca foi obrigado a contribuir com ele, isso sim é verdade.

  38. Moysés Magno disse:

    É o contrário,raça gay! O pástor Malafaia desassombradamente acusa a pretensão de vocês em criarem um império homossexual,acima da lei e da moral!
    Ele lançou um desafio que você não aceitaram e,por isso,dão esse espetáculo ridículo de histeria! Lamentável!

    1. lemra-se dessas palavras porque teremos que dar conta delas um dia jaqueline.

    2. Roberto Souza eu tb acho que a ……Jaqueline Perla Rondon …..na verdade pegou pesado com o câncer! coitadinho do câncer! rsrrss

    3. cancer è quem nao faz nada a favor do proximo,,quais sao suas obras quais sao os frutos de seu tempo de vida ou vc só vive de ir aos shopings e assistir oque se passa nas favelas pela tv sua ipocrita me mostra seus abalhos sociais…se liga

    4. Nestor de Almeida quais sao seus frutos para falar desse grande homem de DEUS ,d mesma medida que medir tbem sera medido…maria vai com as outras…

    5. Luiz Fernandoo Abençoado Por Deus ___ Você é outro câncer… no mínimo… ou a metástase… seu merda síndrome de Estocolmo… ;]]]

    6. Roberto Souza ___ Tô preparada pra isso e não pretendo culpar o capeta pelas coisas que fiz, faço e farei ainda…

    7. Nestor de Almeida ___ É mesmo… peguei pesado com o câncer… bem lembrado, amigo!!! rsrsrsrs

    8. tenho e minha própria opinião com relação e este, quem se refere como homem de deus!
      e você é homem de quem? se ele é de deus de quem vc é… do capeta ?
      o que faço pelo o proximo não posso falar. aprendi que quem faz algo pra aparecer recebe na terra seu galardão.
      mas jáque quer ver te mostrarei:……………..estou tentando abrir os olhos de alguns evangelicos cego como você. ….. isto não é uma boa coisa que faço ?

    9. Roberto Souza mas o silas pode falar o que quiser quem ninguem fala de prestar contas

    10. Nestor de Almeida ___ É sim, pois se não houver no meio evangélico pessoas como você, que não se acomodam diante da imundice que está se tornando o evangelho no Brasil e no mundo, o lance é jogar a toalha e ver cada dia mais os evangélicos corruptos prosperarem ás custas do evangeloidismo… mais uma vez digo, te respeito pacas!

    11. essa jaqueline è uma mal amada por isso que ela esta divorciada………….

    12. o cancer tem cura mas vcs nao posso dizer o mesmo

    13. Luiz Fernandoo você não sabe o que fala!

    14. Luiz Fernandoo Abençoado Por Deus ___ E aí ungido? Investigação? Hehehehehehe… Quer meu CPF e o número do meu cartão de crédito para fazer ofertas aos teus cafetões? ;]]]] Seu canalha desprezível… se você defende canalhismo é porque é canalha… entendeu débil mental evangelóide? Ou tem que desenhar e traduzir para o "linguajar" Smilinguido? Decadente!

    15. Nestor de Almeida ___ A maioria dos cancros tem cura… mas alguns… seguem assim… como o lixo evangelóide aí… fazendo metástase… e olha o que a Claro anda contratando… vish!

    16. Jaqueline Perla Rondon o Deus verdadeiro não é este que a maioria dos evangelicos pregam é aquele que você conhece……….E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
      Gênesis 1:12

    17. Nestor de Almeida ___ Nesse mundo cheio de deuses… é óbvio que evangelóides criaram um para sí…

    18. Cristiane Brito ___ Somente os essênios… ou os krishnas vivem isso de fato…

    19. Jaqueline Perla Rondon tem muita gente que pensa como eu no meio evangélico! mais muitos ficam com medo de falar a verdade, com medo de perder alguma coisa.rsrsrss
      não sei se vc conhece o ….reverendo caio Fabio,Neil barreto Ed René Kivitz e outros….não te garanto que eles são perfeitos. mas não são HIPÓCRITAS como temos muitos no meio !

    20. Cristiane Brito Paul Washer, Pr. John Piper, David Wilkerson vc esqueceu de alguem ……Cristiane Brito……quem defende a verdadecomo vc não pode ficar de fora rsrsrrsque Deus te conserve na presença dele sempre defendendo a verdade!

    21. Cristiane Brito Falou e disse

    22. e vc psicopata………silas e casado maluca

    23. vc quer ver uma igreja serta , e justa da qual vc nao vai ter com o que acusar, venha conhecer http://www.convertidos.com.br , e veja por sim mesmo

    24. Jeremy Lima disse:

      Não seja tão contundente…ELe pode estar errando e muito mas mas não deixa de ser um homem de Deus…tbm discordo de sua metodologia atual, mas espero que isso passe logo e ele se acerte com Deus.

  39. Será que o Silas Malfalsa tem coragem de exibir o programa dele, implorando pela humilde oferta de R$ 1.000,00, lá entre os crentes de Guiné Konacri, no continente africano? Isso vale também para o "próspero" irmão Edvar Daniel!

  40. Onirio disse:

    A los críticos:
    El MI-5 (Servicio Secreto Británico), presentó un informe estadístico que dice: 200 millones de cristianos son perseguidos en 60 países (Ex unión soviética, sudán, Irak, corea del Norte, China, Etiopia…) En América Latina (Perú, México, Cuba, colombia..) también por Barones de Droga, extremistas religiosos, revolucionarios. La persecusión aumenta día a día con muertes crueles por la fé, En el mundo uno de cada 3 cristianos sufre persecusión; en casa 10 personas del mundo hay una perseguida.
    Brasil es el país 2do. país en número de evangélicos en el mundo, y en vez de orar por la iglesia, ayunar, interceder, clamar… estamos luchando entre nosotros. Silas Malafaia está predicando el mensaje de Jesús, déjelo. Si está en error él rendirá cuentas ao Señor. Queremos aparecer como más sabios, seamos humildes. La interpretación bíblica (hermeneutica), no es única. Respetemos opiniones, unámonos bajo una misma bandera: Jesús. No juzguemos, y no seremos juzgados. Si por ventura, consideramos que alguien está en error, oremos no es con críticas, ofensas,.. que veremos mudanzas. Quien puede aumentar unos centímetros a su estatura si quisiese?. Nosotros no podemos, pero Dios puede mudar mentes y corazones. A El la honra, gloria, loor para todo siempre.
    Que seamos un pueblo unido en fe, viva esperanza, amor, propósito Espirito. Quiero terminar diciendo lo siguiente: hay diversas opiniones y no estoy de acuerdo con muchas de ellas, pero las respeto y si considero que puede haber algo en desacuerdo con la Biblia voy a estudiar y orar para que el engaño no persista. Amor entre hermanos. Como puede un brazo decir a otro brazo eres cobarde. Como puede un ojo decir a otro ojo yo soy triunfante y tu eres triunfalista. Como puede un pie decir al otro pie, yo quiero sólo la gracia, problema tuyo si quieres la ley. Como puede decir un oído a otro oído, yo tengo la verdad absoluta, tú la mentira.

    Pr. Onirio. (Obs. no tengo salario

  41. PASTOR jOEL disse:

    Eu fico sinceramente muito triste vendo o povo que se chama pelo nome do Senhor Jeová de degladeando enquanto o diabo esta deitando e rolando em cima de nossa juventude, destruindo os lares e esfriando o amor de uns para com os outros, não devemos esquecer que a nossa luta não é contra nosso irmão e sim contra os demonios, se voces se empenhassem na mesma medida que se empenham para brigar uns com os outros Jesus ja teria voltado.

  42. Um coitado desse que não faz nada pelo Reino de Deus , a não ser caluniar os outros, quer ter moral para falar do pastor!É claro que Malafaia Não é infalível!Não concedemos "infablidade ex-cathedra" para ele, pois de todo cristão pós apostólico, nós retemos apenas o bem!Um blogueiro "cristão" que deveria procurar o que fazer, ou melhor, deveria se converter!!!!

    "Genizah" e "púlpito cristão" são blogs de pseudocristãos!!!!Se fizessem pelo menos METADE do que o Silas faz em defesa da fé , talvez eu desse crédito…

  43. esses caras que criticam o malafaia são um bando de analfabetos, não estão vendo que aborto e homossexualidade vai contra osprincipios de Deus; bando de ignorantes, leia a biblia primeiro depois critiquem.

    1. Andrerafael Rafael o doente gospel vc deve ser mais um leitor de fábulas judaicas, ele é te contratou como advogado? sai fora puxa saco. não vou min calar, quando vejo tais coisas acontecendo. um povo cego sendo roubado por um espertalhão

    2. Adré Rafaél:
      Com um tapado como você não vale apena nem gastar energias com os dedos para digitar algo. Você é um microcéfalo; típico perfil destes seguidores de seu protegido pastor que você ai defendeu.

  44. Aos poucos o Senhor nos tira a venda dos olhos, e nos revela a sua preciosa graça mediante a coragem de uns tantos homens que não toleram mais líderes que comercializam a nossa fé em troca de de bençãos temporais.
    Estes modernos vendilhões do templo transformaram a graça de Deus em moeda de troca, afastaram-se da pureza do evangelho, sucumbiram ao erro e apostataram da fé.

  45. Cleide disse:

    Atire a primeira pedra. Eu como leite em pó, não bebo. Pastor Silas Malafaia falou muito bem no ultimo sabado. Veste a carapuça quem quer e a quem couber. Ninguem é obrigado a dar nada. Dá quem quer.

  46. Tanto o que se fazer em prol do REINO DE DEUS , mais 1 para tecer criticas a SERVOS .

  47. Benny Dio disse:

    Nestor, Jaqueline, voces já pararam um momento para refletir sobre as suas palavras. Palavras são sementes. Talvez voces não saibam! As sementes germinam naturalmente na terra em que é semeada. Não que voces não possam discordar, mas, semear ódio assim, de graça. Estão semeando semente ruim em seus proprios corações. Eu não sou amigo do Silas. Ele sequer sabe que eu existo. MAS EU O RESPEITO. Sabem por quê? Ele é pregador da Palavra de Deus. Sabe o que Jesus disse a respeito dos pregadores? Não! Não querem nem saber! Pois vou lhes contar assim mesmo. Jesus afirmou que se alguem "oferecer um copo de agua a alguem na condiçao de profeta, recebera galardão de profeta". Queridos, tenham mais cuidade com as suas palavras!

    1. Benny Dio amigo, se vc falar pro silas que semente não é grana pra igreja dele, vc ta ferrado. rsrrsrs
      não estou errado em mostrar os erros dele!

  48. Claudio Nascimento disse:

    pesquisador cristã

  49. Vou adicionar mais alguns ítens que vc esqueceu de citar: Ele só impressiona a bebê que toma leite em pó, como vc falou; a carola puxa-saco; aos seus secretários apóstatas e, principalmente, a quem não tem conhecimento Bíblico. Eu convido o MALAfaia, para um debate Bíblico em público para saber se ele conhece realmente a Bíblia! Eu disse BÍBLICO!, Não debate de psicologia, teologia, dógmas de igreja, ensinamentos de 'A', 'B', ou 'C'…encenação, charlatanismo, damagogia, hipocrisia…Um debate com perguntas e respostas baseadas na BÍBLIA. Venha MALA, estou aguardando vc e todos os outros "VENDEDORES DA PALAVRA DE DEUS" (2Cor. 2:17 – Mateus 23:27,28)

  50. Temos uma matéria (Desmascarando a Teologia da Prosperidade), que serve de reposta ao Desafio Malafainiano, no Conversas de Esquina. Acessem: http://conversasdeesquin.blogspot.com.br/2012/04/desmascarando-teologia-da-prosperidade.html

  51. Temos uma matéria (Desmascarando a Teologia da Prosperidade), que serve de reposta ao Desafio Malafainiano, no Conversas de Esquina. Acessem: http://conversasdeesquin.blogspot.com.br/2012/04/desmascarando-teologia-da-prosperidade.html

  52. O bobão vc precisa rever seu conceitos mane, vc deve ser alguma dessas pessoas que morre de inveja do sucesso das pessoas alem disso ruim de biblia, critico sem base, ou melhor talvez nen deve ser convertido vc dara conta a Deus no que vc esta fasendo mane.

    1. Fagner Carvalho Fernandes fala que não tenho referencia biblica.
      como vc min critica sem referencia biblica?… onde esta a sua ?
      vc deve ser mais um destes doentes que engole tudo que o pastor manda engolir. repreender é biblico sim!…………………………… veja ai a referencia biblica… aprenda a ficar calado quando quando não sabe o que fala:…………E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível.
      Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão.
      E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação.
      Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?
      Gálatas 2:11-14

  53. edson patissi disse:

    Acho que o Antognoni esta certo. Sei que um dia estes mercenários de plantão cairão e suas mascaras serão tiradas. Dou graças a Deus porque os olhos do entendimento de muitos cristãos estão se abrindo para ver e protestar contra estas miserias que estão sendo veiculadas, induzindo o povo ao erro e promovendo um deserviço ao Reino de Deus.

  54. Pra ser próspero temos que ter Jesus na vida!"A prosperidade está relacionada à obediência à palavra de Deus e a dedicação ao trabalho!"

    Prosperidade se for pregada fora do que citei acima é heresia!
    Muitos servos da bíblia nos mostram que pra sermos prósperos temos que obedecer a Deus (como fez Abraão).

    É só estudar as lições bíblicas do trimestre passado, foi sobre "a verdadeira prosperidade"
    Vamos é ir pra escola bíblica e nunca vamos ser enganados por tais besteiras!!
    Paz a todos!! D&!!

  55. É MELHOR BEBER LEITE EM PÓ DO QUE ENCHER A CARA DE BEBIDAS E DROGAS PARA TENTAR CURAR TRAUMAS E FRUSTRAÇÕES QUE NEM PSICÓLOGO RESOLVE… ALIÁS OS PSICÓLOGOS PRECISAM TAMBÉM DESTE LEITE EM PÓ.

  56. Com o pouco de experiencia que a vida me ensinou, já notei que as mulheres no geral , quando não conseguem convencer alguém de algo, elas partem para a choradeira;o pr. Silas, pro GRITO.

  57. seila aparecida feitosa disse:

    Grande Silas Malafaia além de psicologo é estrategista, que Deus te de sabedoria e inteligência para usar todos os recursos disponíveis nesta terra, a favor dos valores familiares, contra o império dos ativistas gays, estou junto contigo, vamos trabalhar para não acontecer como aconteceu na Revolução Francesa, pois do jeito que as coisas vão, se o senhor não se mexer, o inimigo toma conta. Vamos continuar lutando de unhas e dentes contra o PL 122. Se fores fiel comereis o melhor desta terra. Continue lutando, mesmo que isso incomode os invejosos de plantão. Que Deus te proteja e te guarde todos os dias da tua vida.

  58. seila aparecida feitosa disse:

    manda bala, Pastor Silas Malafaia, estou contigo

  59. seila aparecida feitosa disse:

    Seja firme Malafaia, estão querendo te derrubar, para deixar de alertar o povo.

  60. nao devemos criticar nem acuzar ninquem e sim orar por quem precizar.

  61. Danuzio disse:

    Postei um comentário e sumiu!!! Qual o motivo moderador?
    “Quem tem boca para falar o que quer também deve abrir os ouvidos para escutar o que não quer.”

  62. Malafaia tem sido um gigante na coragem e ousadia para defender os interesses da família! Ato que deveria ser dos politicos eleitos por nós. Que Deus levante mais Malafaias que não se intimidam nem se acovardam diante dos críticos e perseguidores!

    1. Sou fã do Malafaia!!!!!Bota pra quebrar Malafaia.

  63. sem duvida e um câncer, concordo com vc jaqueline, se olharmos a palavra atentamente veremos que ela mesma condena a atitude tomada pelo malafai, em relação aos mandamentos de deus , se desviou e muito por causa do dinheiro…

  64. Raul Souza disse:

    É tão simples ver se o Pastor realmente tem Deus no coração, diga a ele: Pastor Silas, venda todos seus bens e distribua o dinheiro aos pobres. Simples.

    1. o malafaia é um tremendo sete um,mais tem ums pelas periferias que aprenderam com o silas.Raul tu não conhece nenhum pastor ou bispo que tem carro importado,e não trabalha e vive com o dinheiro do povo?tenho sertesa que sim.não vejo diferença nenhuma nestes tais.a paz.

  65. Eu só queria saber desses super homens que desafiam o malafaia que tem coragem de postar em um site tão lido como esse que um camarada que prega o reino de Deus representa um câncer, aí vem um perdido e diz que o tal cancer é melhor que Ele só porque agora Ele pode ter mudado de opinião em respeito a algumas questões o que pode acontecer ou ele é melhor que Pedro, melhor que quase todos da bíblia apenas com exceção de Jesus que tiveram a sua opinião ou o seu carater forjado com o tempo..é muito facil se reunir meia duzia de insolentes presunçosos e falarem mal de alguém que certo ou errado ta fazendo o seu papel que é levar a palavra de Deus dá pra ver na cara de vcs que são todos frustrados e com certeza o que mais querem é ver Ele caído, mas o Deus que levantou Ele é o mesmo que mantém ELE DE PÉ…ESTAMOS COM VC MALAFAIA POIS VC PODE ATÉ TER MUDADO DE OPINIÃO EM ALGUMAS COISAS MAS NÃO NEGOU A FÉ…

    1. amigo, será que foi Deus que levantou ele ? prove dentro da biblia que Deus levanta pessoas para fazer o que ele esta fazendo. distorcendo o evangelho. que é um evangelho de sofrimento. em um evangelho de riqueza, e maravilhas. ………………Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
      Mateus 16:24cruz é sofrimento. e não prosperidade! pra onde ele esta guiando este povo dele ?

  66. Bom dia amados, que coisa mais ridicula, nós servos do Senhor devemos ser luz, devemos fazer a diferença, cade o amor ao seu proximo? Vemos no livro do Profeta Isaias 41.6

    Um ao outro ajudou, e ao seu companheiro disse: Esforça-te.

    Não devemos criticar um ao outro fazendo discussões, que somos diferentes para de ser meninos Irmãos Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. I Coríntios 13:11

  67. o povo sofre por falta de conhecimento, leem a palavra, mais não estudam,é bem diferente, ai vem um espertalhão, e passa a conversa em muita gente, mais não é só ele não, tem egrejas emergentes que adotaram este sistema e estão creçendo a travez de falças profecias, com mpalavras fingidas, como da teologia da prosperidade.o problema é que tem pessoas que estão dentro de igreja deste tipo, mais por causa dos amigos das palavras linlongeiras dos pastores acabam se acomodando, e ficam fazendo parte desta comunidade mais social do que espiritual.Raul!se eu frequentace uma igreja que os pastotres chegam de carros importado, nunca mais eles vveviam minha oferta, sim oferta porque o dizimo ja não é para os dias de hoje, e é do tal do didimos é que eles acabam enrriquecendo.

    1. no caso do silas mala cheia esta sendo é extorquido !

  68. noberto disse:

    Quem assistiu como eu nos ultimos anos Silas pregando, percebe que ele é usado por Deus.
    Eu tentei achar algo para jogar pedra no Silas. Nada encontrei. Considero atualmente Silas, um apóstolo Paulo dos tempos de hoje.
    Respeito a ignorância dos que o criticam. Demonstra um total desconhecimento do trabalho deste homem. E olha que ja desmascarei muito evangelico safado. Como disse, nada encontrei. No final, me rendi a admirar o trabalho deste homem.
    Será que ao fazer tais comentarios, aparentemente equivocados, não estamos fazendo a obra do inimigo de nossas almas?
    Não critiquem por impulso. Pensem nisso antes.
    Que a sabedoria de Cristo possa entrar em vossas mentes.

  69. Renato M Veras disse:

    Púlpito cristão ensina um monte de ensinamentos falsos, faz chacota de pessoas do meio evangélico ( tal como o Genizah ), e concede notícias falsas: Pastor silas comprou jatinho de 12 milhões, quando na verdade foram 3 milhões, e não se retrada pela notícia falsa.
    Fariseu e hipócrita, como o Genizah. Pelos frutos se conhece a árvore.

  70. Wesley Vale disse:

    I ai Blogueiro de araque? O Senhor lavou a tua cara neste dia de hoje 02/06/12 atraves da palavra que o Pastor Silas Malafaia PREGOU no programa. Olha Deus nao deixa os teus confundidos! Aguarde ai, que tem mais no proximo programa.

  71. discordo de todos você. A igreja evangélica no brasil não tem ninguém que a defenda, somente o Silas. é ainda por cima vem vcs criticarem. è como ele mesmo fala; CRITICO NAO FAZ NADA DA SUA VIDA. POIS NAO TEM TEMPO PRA ISSO.

    1. a igreja não precisa de advogado. quem era o advogado de paulo e dos outros apóstolos………………………………………………………………………………………………………….. Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, aos anjos, e aos homens.
      Nós somos loucos por amor de Cristo, e vós sábios em Cristo; nós fracos, e vós fortes; vós ilustres, e nós vis.
      Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa,
      1 Coríntios 4:9-11

  72. eu gosto dele se ele ta errado, o problema é todo dele ele vai acertar as conta com DEUS não comigo, quem sou eu pra jugar alguém.

  73. Faby Gonçalves disse:

    O MELHOR MESMO É QUE TODOS COMEÇAM A ORAR POR QUE O FIM ESTA CHEGANDO, EU NAO QUERO FICAR DEBATENDO COM NINGUEM,…AMADOS! VAMOS OLHAR PARA O ALVO QUE É JESUS QUE ELE SABERÁ COMO AGIR NA VIDA DE CADA UM AQUI NA TERRA, ENQUANTO DEBATEM DEIXAM DE ORAR E VIGIAR DAÍ JESUS VEM E FICA VC SE DEBATENDO AÍ, VIGIA AMADOS!(O NEGOCIO É ORAR EM PROL DELES E VIGIARMOS PARA NAO CAIRMOS EM TENTAÇAO, ERESIAS E SILADAS DO INIMIGOS, SE ELE ESTA ENGANANDO O POVO, DE DEUS NINGUEM SE ENGANA NÉ VERDADE?SO SEI QUE ATRAVES DA VOZ DELE OU DE OUTROS PREGADORES DEUS TEM FEITO MUITOS MILAGRES E MARAVILHAS PELA MISERICORDIA DO SENHOR SE ELES ESTAM ERRANDO VAMOS ORAR PARA DEUS TRATAR COM ELES E NAO DEIXAR A OBRA DE DEUS SE ESCANDALIZAR, AMEM?)

  74. O "pastor" Sila Malafaia é VAGABUNDO ! SAFADO e MALANDRO. As igrejas Assembleias de Deus no Brasil, é uma
    casa de prostitutas. Evangélicos são malditos e desgraçados. É uma raça maldita que vive na face da terra. Os
    crentes são as piores pragas que existem. o SILAS MALAFAIA e toda a família, merecem CADEIA. Vagabundo,
    bandido, picareta, mentiroso, cachorro, cachaceiro, estelionatário, ladrão de oferta, besta-fera do inferno,
    amigo do diabo, podre,

  75. Marco Del Linhares disse:

    Como no Tempo de Cristo Jesus,Quem levava a bolsa e subtraia(roubava)era JUDAS o Iscariote.Hoje o mesmo demônio ungirá a muitos pastores e Venderão ao Cristo vindo em Espírito. 30 moedas ,o preço de um escravo.Venderam ao MESTRE o Fazem de Novo.Jogam sorte nas vestes do SENHOR,estes JUDAS modernos só tem as Vestes o CRISTO está na CRUZ e hoje RESSICITADO.O BOM Pastor dá a VIDA por suas Ovelhas,o assalariado foge quando vem o malfeitor e abandona as ovelhas.Pastores assalariados são todos esses judas. Só crente beB~e de Frauda suja não percebe esses malfeitores.

  76. Marco Del Linhares disse:

    Morris cerrullo,Murdock,BISPO Macedo,e outros.Pergunta:Quem levava a bolsa e subtraia(robava),resposta JUDAS ISCARIOTES. Sortes lançadas nas vestes de Cristo por seus crucificadors.,hoje as mesmas sortes estão sendo lançadas por seus crucificadores espirituais.Dinheiro,dinheiro faz bem se bem usado,o AMOR ao dinheiro é mAU maior.Virá um dia em que a BESTA dirá JESUS você morre ou nega o Cristo e Você Vive.,ai eu quero ver quem será CRISTÃO de VERDADE>Pastores assalariados correrão como se corre de um leão e venderão suas almas ao DIABO por dinheiro e sobrevivência.eperem e verão.A IGREJA genuina estará na Gloria e aqui só haverá choro e ranger de dentes. O Concílio Mundial de Igrejas denominaciionais já está preparado,uma imagem perfeita da BESTA,quando o Filho do Pecado começar a operar,a IMAGEM também operará,Ambos irão ao INFERNO.ORA VEM SENHOR JESUS.

  77. Bruno Drumond Gomes disse:

    Pelo visto o Malafaia virou o ídolo de muitos crentes. Jesus já não é o centro da vida de muitas pessoas. As pessoas não querem compromisso com Deus, apenas com o seu ventre (2Tm 4.3). O problema é que o argumento de seus seguidores é “a inveja mata”, “quer aparecer”, “ai daquele que tocar no ungido do Senhor”, “não julgueis para não serem julgados” e usam até experiências pessoais. As pessoas se recusam a serem confrontados com a Palavra de Deus.

    Mas é claro! A mensagem que ele prega agrada, né? Ele não prega que temos que negar a nós mesmos e tomar nossa cruz, né? Afinal, o tema das mensagens dele são as conquistas pessoais do crente, a vida bem sucedida do crente, não é mesmo?

    Nada contra as conquistas do crente, pois eu mesmo tenho um emprego que ganho bem, graças a Deus por isso, e não é mérito de homem nenhum, mas não é o foco e nem a mensagem principal de Jesus.

    Confesso que eu assistia as mensagens dele, e até achava que era bíblico. Não só o Malafaia, mas essa turma neopentecostal que prega na TV. Mas há momentos na vida que o Espírito Santo abre nossos olhos, e começamos a cansar de ter nossa fé manipulada, e a questionar tais ensinos bíblicos.

    Em Efésios 4.13-16 diz: “13 Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo, 14 para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro. 15 Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, 16 de quem todo o corpo, bem ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor.”

    Atos 17.11: “Ora, estes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim.”

    E desde então passei a questionar aquilo que é pregado a nós.

    Agora, quem quer continuar com sua fé manipulada pelos falsos líderes, problema é deles. As pessoas falam que os blogueiros só sabem criticar, mas eles criticam com base bíblica.

    O apóstolo Paulo denunciava os falsos líderes:
    1 Timóteo 1-18-20: “Este é o dever de que te encarrego, ó filho Timóteo, segundo as profecias de que antecipadamente foste objeto: combate, firmado nelas, o bom combate, 19 mantendo fé e boa consciência, porquanto alguns, tendo rejeitado a boa consciência, vieram a naufragar na fé. 20 E dentre esses se contam Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para serem castigados, a fim de não mais blasfemarem.” Ele até cita nome “Himeneu e Alexandre”

    2 Timóteo 2.17-18: “17 Além disso, a linguagem deles corrói como câncer; entre os quais se incluem Himeneu e Fileto. 18 Estes se desviaram da verdade, asseverando que a ressurreição já se realizou, e estão pervertendo a fé a alguns.” Observe que nessa passagem Paulo não só citou nome, mas falou que estes estavam pervertendo a fé a alguns.

    Romanos 16.17-19: “17 Rogo-vos, irmãos, que noteis bem aqueles que provocam divisões e escândalos, em desacordo com a doutrina que aprendestes; afastai-vos deles, 18 porque esses tais não servem a Cristo, nosso Senhor, e sim a seu próprio ventre; e, com suaves palavras e lisonjas, enganam o coração dos incautos. 19 Pois a vossa obediência é conhecida por todos; por isso, me alegro a vosso respeito; e quero que sejais sábios para o bem e símplices para o mal.” Aqui Paulo encoraja os cristãos a notar aqueles que provocam divisão ensinando doutrinas falsas.

    Jesus e os apóstolos alertaram sobre a vinda de falsos profetas que se levantarão dentro da Igreja.

    Mateus 24.11 (ver contexto): “levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos.”

    Atos 20.29-30 “29 Eu sei que, depois da minha partida, entre vós penetrarão lobos vorazes, que não pouparão o rebanho. 30 E que, dentre vós mesmos, se levantarão homens falando coisas pervertidas para arrastar os discípulos atrás deles.”

    1 Timóteo 4.1: “Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios”

    2 Timóteo 4.3-4: “3 Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; 4 e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas.”

    2 Coríntios 11.3-4,13-15 : “3 Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo. 4 Se, na verdade, vindo alguém, prega outro Jesus que não temos pregado, ou se aceitais espírito diferente que não tendes recebido, ou evangelho diferente que não tendes abraçado, a esse, de boa mente, o tolerais. … 13 Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo. 14 E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. 15 Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras.”

    2 Pedro 2.1-3: “1 Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. 2 E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade; 3 também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme.”

    E agora, porque as pessoas tem tanta dificuldade de entender isso? Me dá tristeza em ver crentes que poderiam se aprofundar num conhecimento mais profundo da Palavra de Deus se deixar levar por todo vento de doutrina. E pastores que podiam aproveitar os meios de comunicação para ensinar a Bíblia do jeito que ela é, mas preferem pregar um evangelho diferente e um Jesus, que não é o da Bíblia. E, ainda, crentes defendendo essas pessoas.

    Minha oração é que as pessoas pelo menos reflitam e pense sobre isso e que Deus dê discernimento bíblico.

    1. Bruno Drumond Gomes disse:

      Erro no final do quarto paragrafo. Está “ensinos bíblicos”, corrigindo: ensinos não-bíblicos.

  78. Um câncer e ao que parece… Maligno

  79. Jesus nunca teve programa de TV para o Evangelho vir parar em nossas mãos, custou o sangue dos Justos apóstolos, não vejo a Herminêutica teologica na interpretação dos pastores que tem uma fortuna de 300 mil reais, com o dinheiro das famílias Cristãs, sendo que Cristo não tinha lugar onde encostar a cabeça para descansar…

  80. Helena disse:

    Acompanho o trabalho do Pr Silas há anos, e orei para que esse homem ” não caísse”, pois levaria muitos a abandonar o evangelho e ao engano outros tantos. Achava importante o trabalho de evangelizar as massas;porém tal trabalho se desvirtuou no meu entender.
    Porém muito pouco temos que falar, pois a Palavra de Deus não volta vazia-“Eu cuidarei daqueles que devoram as minhas vinhas”, ” Ai dos pastores que não apascentam minhas ovelhas”; e no tempo de Deus se cumprirá.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *