Ricardo Boechat revela depressão e Malafaia deseja recuperação: “Deus dê saúde a ele”

39

O jornalista Ricardo Boechat, que meses atrás discutiu publicamente com o pastor Silas Malafaia, compartilhou com seus ouvintes e seguidores das redes sociais que vem sofrendo com um quadro de depressão aguda, que o afastou do trabalho por semanas. Ao tomar ciência do fato, Malafaia publicou um tweet desejando que o oponente tivesse pronta recuperação.

O caso de depressão do jornalista teve um episódio definidor minutos antes dele entrar no ar pela rádio Band News FM, semanas atrás. Na sua volta, na quinta-feira passada, 27 de agosto, Boechat compartilhou detalhes de sua doença.

“Eu tive foi um surto depressivo agudo. Minutos antes de começar o programa de rádio da quarta-feira retrasada eu simplesmente sofri um colapso, um apagão aqui no estúdio. Nada na minha cabeça fazia sentido. Nenhum texto era compreensível. Os pensamentos não fechavam e uma pressão insuportável dava a nítida sensação de que o peito ia explodir. Fiquei completamente desnorteado e achei melhor me refugiar no meu camarim e esperar socorro médico. Quando finalmente minha doce Veruska [sua esposa] me levou ao doutor e eu descrevi o que estava sentindo, ele foi categórico em dizer que era depressão. Que o estado de pânico, a balbúrdia mental, a insegurança e tudo mais eram sintomas clássicos do surto depressivo”, narrou o jornalista.

Para ele, “quem cai num quadro desses perde qualquer condição de continuar ativo, de pensar as coisas mais simples. A pessoa morre ficando viva”.


No longo depoimento a respeito de sua condição, Boechat se preocupou em trazer um pouco de informação a respeito do que é a doença, silenciosa, que cada vez mais atinge pessoas ao redor do mundo e ainda é vista com conceitos pré-estabelecidos por muita gente.

“A depressão é muito mais que isso e muito mais séria. É uma aflição tão severa que restringe a capacidade de uma pessoa funcionar plenamente, um abismo mental tão profundo que ninguém pode achar que vai se safar apenas endireitando os ombros ou pensando coisas positivas. Não, minha gente, essa escuridão da mente e do estado de espírito é mais do que um simples desânimo. É um desequilíbrio da química cerebral, algo tão físico quanto uma fratura óssea, ou um tumor maligno. É um fenômeno que atinge todo mundo: quem perde um ente querido, mães jovens com depressão pós-parto, estudantes ansiosos, militares veteranos, idosos de uma maneira geral e pais preocupados com o sustento da família. A depressão não escolhe vítimas por seu grau de instrução ou situação econômica. Castiga sem piedade e da mesma forma pobres e ricos, anônimos e famosos”, explicou o jornalista, que é ateu.

O pastor Silas Malafaia – que é psicólogo – já havia publicado um artigo sobre depressão anos atrás destacando a gravidade do assunto. Em sua manifestação de solidariedade, reconheceu que a doença é “terrível”.

“O jornalista Boechat, com quem tive grande divergência, está com depressão, uma doença terrível. Oro por ele. Divergências, só [no] campo das ideias. Sou duro em discutir minhas ideias com todo afinco e argumentação. Não odeio pessoas, discuto ideias, não emoções. Deus dê saúde a Boechat”, escreveu Malafaia.

twitter pastor silas malafaia depressão ricardo boechat


39 COMENTÁRIOS

    • Caro Sandro o malandrofaia., é muito esperto sempre querendo aparecer na mídia ., este herege não chega nem nas botas do boechat considerado um dos maiores jornalista da América latina., um homem de grande caráter inteligente e honesto , premiado diversas vezes pelos mais críticos meios de comunicação e também respeitado no meio televisivo e jornalostico., o malandrofaia deve comer bastante feijão , para abrir a boca e retrucar o boechat que na ocasião falou a mais pura e cristalina verdade a respeito do mercenário vendilhão do templo mala., saúde caro boechat , todos os brasileiros sem exceção te deseja a mais breve recuperação ., vc caro boechat faz parte da história deste país ., sei que és ateu , mais como um cidadão católico rogo aos santos e anjos de Cristo pela sua completa recuperação., e continue sendo a voz dos momentos de bem deste tão injusto país., paz e bem boechat.

        • Lopes

          A que voz do povo você se refere?

          A que ele usou para numa ato de desrespeito ao empregador, pois com concessão governamental, dizer palavrões.

          Meu caro, pense aí na pior pessoa desse mundo, Vamos tomar Hítler, e vem o boechar mandar ele procurar r…, ou seja, ele desrespeitou o ouvinte dele, a máquina formada a custo do sistema de rádio e tv onde ele opera. Queria vê a reação de uma igreja em que um pastor/padre use a igreja pra mandar recados desbocados desses. Meu caro, na cozinha da nossa casa, desde que não tenha crianças, a gente pode falar tais coisas, não para o mundo todo,

          Não apoie esse tipo de coisa, pois em breve jornalistas do mundo todo vão perder a compostura. Podem perder, mas em ambientes privados.

          • O boechat levianíssimo só falar o que os brasileiros em geral ., só não falaram por não ter uma oportunidade de ter um microfone em mãos .,

            E aproveitando a deixa vai procurar jeba leviano.,kkkk

          • Lopes,

            Esqueci que você é igual a ele, desbocado.

            Falar ao vento é mais eficaz. Você e ele se merecem. Continue falando assim, é um bom exemplo de ser humano e de cristão.

    • Emanuelle.

      Devamos ser igual a Cristo, minha cara. Amar a todos foi o que Ele demonstrou e sugeriu. Acaso tua igreja não ensina a maior ciência trazida por Cristo pra gente? Onde foi que você ouviu falar que evangélicos não amam os católicos. Minha irmã, nós somos irmãos. Deixemos de ser crianças.

      E olhe que não estou falando de amar os inimigos, pois como amar os inimigos se nenhum evangélicos os tem como tal? Sim, somos irmãos. A discussão aqui é pelo que foi feito e continua sendo feito por instituição, a igreja, que se desviou dos demais cristãos e passou a persegui-los.

      • É verdade Levi, os protestantes mudaram de caminho e escolheram um evangelho mundano como consequência se tornaram inimigos ferrenhos da Igreja Católica e de Jesus.

        • A igreja católica prega o evangelho celeste. Esquece ela que quem mora aqui são os mundanos. Nada de camisinha, nada de segundo casamento quando o primeiro já acabado e enterrado. Missa pra morto mudar de endereço. É um evangelho não mundano, mas prefiro o de Cristo, que é para os enfermos, pecadores…

  1. Acho que o pastor Silas Malafaia deveria responder ao Jornalista que estar com depressão que ele jornalista deve saber que o Pastor como Teólogo tem os conceitos certos para essas doenças e que nem sempre são doenças visto que Existe a Depressão causada por uma grande perca que não sabemos se o problemas do Jornalista é de fato causado por uma perca como separação, perda de emprego, falência dos negócios, só nessas condições se pode ocasionar depressão por causa de esforços orgânicos, existem outros sintomas como a Opressão e Possessão que são causados por entidade espirituais ou Demônios e são verificados geralmente em pessoas que não tem temor de Deus ou Blasfêmias das coisas de Deus ou das autoridades de Deus como os Pastores, e Evangélicos em Geral. Quem sabe ele não esteja passando isso por

  2. O “santo” do Malafaia é forte, se cuida Jean Wyllys…

    Ainda bem que o Boechat está de volta, é um excelente profissional, e “parece” ser um excelente ser humano.

  3. …continuação, por ter blasfemado de Deus ao confrontar com seu servo o Pastor Silas? isso acontece e existe pessoas que até morrem quando desejam ou quem causar um grande prejuízo a um de seus Servos como aconteceu com minha pessoa.

    • Menos Tião!
      Blasfemar de Deus é uma coisa … Agora, afirmar que o MALANDROFAIA é servo de Deus já é forçar a barra, rsrsrs …
      “Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom”. (Lucas 16:13).
      E, é visível a todos, que Malafaia, a tempo deixou de ser um cristão verdadeiro, se é que algum dia foi, basta ver o que prega, sua teologia da prosperidade associada ao conluio com seus companheiros de exploração, (Moris Cerullo e Mike Murdock) dos incautos, me dizem que ele serve é a Mamom.
      Que os americanos citados são picaretas da fé, as pendengas na justiça americana confirmam e, dissociar o MALANDROFAIA deles não dá, visto que, é corriqueiro vermos as campanhas na TV dos tais, nos programas do Mala e, a Bíblia pergunta;
      “Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?”. (Amós 3:3).
      Menos Tião!

  4. O nosso SENHOR JESUS nos pede para que amemos e oremos por quem nos odeiam e fazem mal, que nao é facil devido a nossa natureza carnal ,mas quem está em CRISTO consegue vencer todas as barreiras! pena que o sr. Boechar nao tem o principio da Sabedoria, que é o temor ao SENHOR criador de todas as coisas que há!

          • Ontém fez frio, Zeze, e hoje amanheceu frio e nublado. A capital paranaense é uma das cidades com o melhor clima do mundo. É simplesmente maravilhoso viver aqui, respirar esse ar frio e fino. Sempre chove, por isso não temos falta de água. É uma cidade linda e na qual você pode empreender longas caminhadas – meu esporte favorito – passando de um parque a outro, de uma praça a outra. Apesar de ser uma cidade grande, Curitiba lembra em muitos aspectos uma cidade do interior. Depois tem a Serra do Mar, com muita vegetação nativa e animais vivendo nela, além do mar que fica próximo.

          • A maior distância que eu já caminhei – apenas parando de quando em quando para minutos de descanso – foi com um amigo meu. Fizemos 11 kilometros de caminhada. Foi incrível. Meu sonho é fazer uma caminhada muito, muito longa, como a caminhada de Compostela. Mas para isso é necessário preparo.

  5. Esse hipócrita vem falar de perdão, mas vive processando as pessoas. Não passa de um fariseu que muda de pensamento a cada motivo que lhe parece financeira e políticamente vantajoso, e que tem aquela certa expectativa do juízo de que falou Paulo, o apostólo.

  6. Tomando o gancho do que esse Sandro falou lá abaixo:
    .
    “Carente por que, Samuel, se tenho Deus na minha vida, um namorado lindo, inteligente e que me ama muito…” Palavras dele!!
    .
    Cara como tu pode seguir o evangelho tendo um namorado? Poderia eu seguir o evangelho tendo duas ou três esposas (pq eu gosto de mulher)? Ambas as práticas são terminantemente proibidas na Bíblia e na fé Cristã…tu fala o tempo todo em hipocrisia e burrice e coisas do gênero…eita espelho ruim esse teu hein?! Não estou te cobrando perfeição para ser crente, mas pera aí, ter um namorado e ainda achar que está tudo bem? Que mágica é essa? E mais, Deus não te proíbe de ser gay, proíbe que tu durmas com outro homem…a tendência ao pecado, a tentação, nossas fraquezas, não são pecado, a prática do pecado é pecado.

    • “Cara como tu pode seguir o evangelho tendo um namorado?”

      Da mesma forma que um hétero pode seguir o Evangelho tendo uma namorada.

      “Poderia eu seguir o evangelho tendo duas ou três esposas (pq eu gosto de mulher)?”

      Eu só tenho UM namorado, Cristão, e só me casar com ele.

      “Ambas as práticas são terminantemente proibidas na Bíblia e na fé Cristã”

      A maior parte da Bíblia, ou seja, o Antigo Testamento, não proibe a poligamia. Salomão, por exemplo, teve 700 esposas e 300 concubinas, e o Evangelho de Cristo em nenhum momento condena os gays, ao contrário do que você diz.

      “tu fala o tempo todo em hipocrisia e burrice e coisas do gênero…eita espelho ruim esse teu hein?!”

      Não entendi sua colocação. Então eu sou hipócrita justamente por admitir minha homossexualidade? E burro pode ter certeza que não sou, muito pelo contrário e até porque não dou meu dinheiro para enriquecer patifes vendilhões do Evangelho como você faz. E espelho ruim têm fariseus como os evangélicos fundamentalistas alienados, os quais de espiritualidade e sabedoria não têm mais que um leve verniz.

      “Não estou te cobrando perfeição para ser crente, mas pera aí, ter um namorado e ainda achar que está tudo bem?”

      E como você poderia cobrar perfeição se fosse mesmo é imperfeito? Além disso, esta tudo bem, sim. Esses dias fui a Igreja Anglicana com meu namorado e fomos muito bem recebidos pelos membros do Clero e também pelos fiéis.

      “Que mágica é essa?”

      A mágica do amor.

      “E mais, Deus não te proíbe de ser gay, proíbe que tu durmas com outro homem”

      Esta errado, Deus não me proíbe de amar e dormir com um homem. Quem proibiu isso foi Moisés, o sanguinário. O que Deus proibe é julgar e condenar um irmão.

      “a tendência ao pecado, a tentação, nossas fraquezas, não são pecado, a prática do pecado é pecado.”

      Você comete pecados todos os dias, cara-pálida, e vem agora falar de mim?

      Na próxima reencarnação grandes perseguidores de homossexuais como Malafaia, Feliciano, Julio Severo, et caterva, renascerão como homossexuais não enrustidos, mas em situação assumida e penosa em países de grande opressão e vão sentir na pele o que fazem hoje contra seus irmãos em experiência homossexual. A lei do carma é infalível, pois tudo o que homem plantar ele colherá, como disse Jesus.

      • Pera aí…olha o que tu me disse:
        – ter namorado está tudo bem…
        – os perseguidores reencarnarão como homossexuais;
        – Nem Cristo aboliu a Lei de Moisés e tu quer fazê-lo?
        – Mágica do amor? Essa foi muito piegas.
        .
        Nossa, fora da casinha…total.
        .
        Não sou espírita, mas já tive a oportunidade de conversar com um integrante de um grande centro de São Paulo, Bezerra de Menezes acho que era…ele me disse, que os homossexuais seriam reencarnação de pessoas que abusaram da sexualidade em encarnações passadas e que agora teriam de lutar contra essa inclinação ao invés de se entregarem…bom isso foi o que ele me disse.

        De nenhum lado essa prática é aceita como uma prática sadia, é no máximo tolerada, e isso porque estamos no ocidente.

        Meu pecados são muitos sim, mas não os pratico deliberadamente…

        E o “sanguinário” Paulo disse (Novo testamento hein):
        “Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.”
        1 Coríntios 6:10

  7. Sandro , Curitiba realmente é uma das capitais mais belas pra se viver..
    eu não conheço pessoalmente, mais tenho visto reportagem sobre Curitiba.
    sem contar que é uma cidade que emprega muita gente..
    tenho vários amigos meus que foram embora pra Curitiba em busca de trabalho e estão bem ai em Curitiba..

    • Deve ser mesmo.

      Mora lá, aqui confessado, Wanderley Santana, uma outra internauta que anda sumida, por nome acho que kátia, também esse que apareceu mais recente, Sandro.

      Vamos todo mundo migrar pra curitiva, pois de tão boa. Mas devo matutar com minhas ideias, será que esses três acima citados não são a mesma pessoa, onde consegue transcender de nome, sexo, religião, ou seja, um ser mutante?

DEIXE UMA RESPOSTA