Deputados ligados à Igreja Mundial têm mandatos cassados por “abuso de poder religioso”

42

Um deputado estadual e outro federal, ambos ligados à Igreja Mundial do Poder de Deus, tiveram seus mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas Gerais por “abuso de poder religioso”.

O missionário Márcio Santiago (PTB), sobrinho do apóstolo Valdemiro Santiago, foi eleito em 2014 com 76.551 votos. A ação na Justiça Eleitoral foi movida por um colega de partido, o ex-jogador Marques, que obteve 39.027 votos.

Marques ficou como primeiro suplente do partido na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, e resolveu mover a ação contra o missionário porque ele teria usado a estrutura da Mundial para obter votos.

De acordo com o ex-jogador do Corinthians e Atlético-MG, Santiago teria participado de um evento da Mundial em Belo Horizonte (MG) às vésperas da eleição. Na mesma ação, o deputado federal Franklin Roberto de Lima Souza (do PTdoB) também teve seu mandato cassado, pois também participou do culto e subiu ao palco a convite do apóstolo Valdemiro.


Segundo informações do Uol, o evento reuniu 25 mil fiéis, contou com shows e transporte gratuito, tudo às custas da Mundial, que também bancou a divulgação, com anúncios em ônibus, redes sociais e no site da denominação.

Segundo os advogados de Marques, houve um “atrelamento de pedido de votos a crenças e práticas religiosas”, o que induziu o público a votar no missionário Márcio Santiago, tornando a disputa desigual.

Os magistrados responsáveis pelo julgamento disseram, na sentença, que “existem estudos recentes acerca de uma nova figura de abuso no direito eleitoral denominada de abuso de poder religioso”, e que os candidatos haviam se valido desse artifício.

“É inegável que os investigados Marcio Santiago e Franklin Souza foram os beneficiários do abuso econômico levado a efeito pelo apóstolo Valdemiro Santiago, na medida em que esse líder religioso que é, conclamou os fiéis a votarem nos candidatos de sua predileção, que se encontravam ao seu lado”, diz trecho da decisão.

Como ainda cabe recurso, os dois deputados cassados ainda podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O missionário Márcio Santiago negou que tenha cometido abusos e anunciou que recorrerá: “Apesar de respeitar a Justiça, considero um desrespeito aos meus eleitores a decisão de cassar o mandato que me confiaram”, disse em comunicado.

O missionário acrescentou que compareceu ao culto como “um dos fiéis”, e que não foi lá pedir votos: “Não se tratava de um evento político. E, sim, de uma celebração religiosa. Não há como desconsiderar que muitos fiéis, pelo fato de me verem como um líder espiritual, podem ter manifestado individualmente sua opção política por mim”, afirmou, antes de se descrever como vítima de conspiração: “O juízo de valor que se faz acerca da minha presença neste evento ganha contornos discriminatórios, estigmatizantes e inaceitáveis em um estado democrático de direito”.

42 COMENTÁRIOS

  1. Não sei o que se passou nesse culto, nem mesmo se feriu a legislação. Porém, não pode ser tão grave o fato de um Evangélico apresentar-se num local público, onde se reúnem pessoas com as quais se identifica. O Tiririca captou eleitores na Globo. Outros políticos prestes à reeleição apresentam-se em inaugurações de obras, às vezes até inacabadas. Profissionais liberais, como Médicos, Advogados etc, participam de seminários. Esta minha posição não significa dizer que devemos misturar política com religião. Depois de eleitos, cada um deve representar o povo em geral e não apenas os grupos aos quais pertencem. O Livro grátis "AS 7 CHAVES DA VITÓRIA" tem uma posição parecida com esta, com a qual comungo. A quem interessar: Link GRÁTIS do Livro: http://goo.gl/SN0UW6. Link do Programa também GRÁTIS para a leitura do Livro: http://goo.gl/oPAfyZ

    • Emanuelle há muito que os protestantes caíram no descrédito na sociedade formadora de opinião ., eles ainda têm uma abrangência devido a notável e constatada falta de formação da esmagadora maioria da população semi analfabeta que ainda são manipulados pelos mercenarios da fé ., que usam o livro de malaquias a todo o vapor , induzindo aos incautos fiéis que devem adquirir benção tipo:

      O tijolo do alicerce financeiro
      O lenço suado do valdosandiablo
      A maquete sagrada do templo do Salomão
      O perfume de Jesus
      O óleo ungido de Israel
      O beija pé da inútil íngrid duque
      A rosa ungida do amor
      Campanha de jerico a preço de 1000 reais
      Entre outras aberrações protestantes ., inclusive as igrejas históricas do mesmo seguimento mais que não compactua com estas praticar estão pedindo a separação de tais doutrinas e deixam bem claro que estas atitudes são vendíces e charlatanices.,

      • LOPES
        Tu esqueceste…
        – água do rio Jordão (recolhida na torneira)
        – trazer de volta seu amor em 7 dias (parece anúncio de pai de santo)
        – sal do Mar Morto (comprado em supermercado)
        – azeite do Monte das Oliveiras (óleo de soja misturado um um pouco de azeite)
        – sessão do descarrego macumgélico
        – foto do Templo de Salomé (cura qualquer doença)
        – Fogueira Santa-nás de Israel (precisa ir até lá para Deus ouvir as preces?)
        – dar nó numa peça de roupa e trazer para desfazer o nó em 7 dias
        – pastor esteve em mais de 200 países (no mundo não há mais de 200 países)
        – sangue do Cordeiro (suco de uva)
        – sabonete do descarrego, com 7 ervas (outro item macumgélico)
        – desencapetamento total com a prece violenta (cruzes!)
        – desempregado dar à igreja $$$ de um mês de aluguel (como vai pagar a dívida?)

        • incrível! mas essa gentalha, que se considera “seguidores” de Jesus (na verdade seguidoras de pedaço de barro e de gêsso), gosta muito de ofender os Filhos de Deus. Observo a grande ira dessa gentinha, que só vem aqui para postar seu ódio maldito contra nós Evangélicos. Que o Espírito Santo de Deus tenha compaixão de vossas infelizes vidas. É muita hipocrisia desses católicos que aqui falam mais com ódio do quê amor; e acham e dizem que são “filhos de Deus” kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Só se for na maior SEITA “cristã” existente no mundo essa heresia.

      • Menos, sinhorzinho da seita caótica. Não generalize as coisas. Se uma ou duas denominaçoes fazem isso, não quer dizer que as demais o fazem. Certamente nós Cristãos Evangélicos alicerçados nas verdades do nosso Deus, somos contra essas práticas, diferentemente de vcs, que fazem de Maria, a vossa “deusa” e “senhora, vendendo as imagens desses ditos “santos” da igrejinha caótica, ganhando milhões de grana com esses enganos; enriquecendo às custas dos pobres ignorantes. E não venha me dizer que essas práticas não vieram da igrejinha mentirosa e inventadora de fábulas, que há séculos e mais séculos enganando os seus cegos e infelizes seguidores, hein?. Quem nunca soube das indulgências vendidas e de tantas outras mentiras, fábulas e invencionices maquiavélicas para enganar os pobres incautos desta SEITA?. Ora, não me venha com churumelas, seu infeliz, filho do cão!. Vai procurar o que fazer.

    • o congresso é e sempre foi majoritariamente catolico mas isso nao parece ter impedido a corrupçao em momento algum da historia.compare o canada e os eua predominante protestantes com a venezuela e a argentina que sao majoritariamente catolicos assim como todos os campeoes em corrupçao no continente.

        • E quem é esse joão curu (bento) carvalho?. Nunca ouvi e nunca vi mais gordo. Ele já olhou para dentro da câmara e do senado e viu que 90% dos políticos são católicos, e desse bando, 95,99% são corruptos e não fazem nada pela nação. Os ditos da “Bancada Evangélica”, além de pautarem projetos para benefício da sociedade, lutam contra os projetos que vêm para calar e parar a Igreja de Cristo na terra, que é a Evangélica, a que verdadeiramente mantém as verdades Bíblicas no globo terrestre. Quem sabe não seja mais um filho da prostituta igrejinha caótica, que vem destilar todo o seu ódio contra nós os Cristãos Evangélicos, Filhos de Deus. Ou quem sabe um filho adotado do pereBento XVI? kkkkkkkkkk.

        • E depois, lopes, que te “convertestes” a maior SEITINHA FAJUTA do universo, que é a “igrejinha” caótica romana, o diabo entrou no teu corpo e passou a fazer festa na tua vida, filho do gramunhão kkkkk.

  2. Jornalista afirma que bancada evangélica é a “mais ausente, inexpressiva e processada” do Congresso Nacional. Leia na íntegra

    Comentando dados divulgados pelo portal Transparência Brasil sobre a bancada evangélica no Congresso Nacional, o jornalista Joel Bento Carvalho criticou a conduta dos parlamentares religiosos: “Bancada evangélica: a mais ausente, inexpressiva e processada”

    Segundo Carvalho, “fica difícil defender a chamada bancada dita Religiosa ou Evangélica”, com a divulgação dos dados, segundo os quais, os parlamentares da Frente Parlamentar Evangélica constam dos mais faltosos e processados do Congresso Nacional.

    O jornalista afirma que muitos dos parlamentares parecem usar o cargo público apenas para promoção pessoal: “Pelo que se vê a locupletação é ampla, geral e irrestrita. Parecem ter percebido outro veio fácil de enriquecer além da religião. Aliás, não tem nada de evangélica . Evangelizar é o ato de levar o evangelho às ovelhas”.

    Referindo-se às igrejas protestantes tradicionais como exemplo, o jornalista questiona o motivo de igrejas apoiarem candidatos: “Por que essas que são igrejas seculares não entram na política? Por que só alguns Padres, alguns militantes da Opus Dei e os pastores das igrejas não alinhadas entram para a política?”, questiona.

    Joel Bento Carvalho afirma ainda que não se deve vincular fé com política: “Qualquer um pode se candidatar a cargos eletivos, mas sem usar a religião. Um religioso verdadeiro mantém distância da política: ‘Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus’. Se não for isso, é falcatrua usando a Religião ou será Deus um pulha também?”.

    Confira abaixo a íntegra do artigo do jornalista Joel Bento de Carvalho, para o portal Luis Nassif:

    Bancada religiosa: a mais ausente, inexpressiva e processada ou será Deus um pulha também?

    Meu Pitaco: Fica difícil defender a chamada bancada dita Religiosa ou Evangélica.

    Pelo que se vê a locupletação é ampla, geral e irrestrita. Parecem ter percebido outro veio fácil de enriquecer além da religião. Aliás, não tem nada de evangélica . Evangelizar é o ato de levar o evangelho às ovelhas perdidas, coisas que só as as igrejas seguidoras de Luthero fazem.

    Por que essas que são igrejas seculares não entram na política? Por que só alguns Padres, alguns militantes da Opus Dei e os Pastores das igrejas não alinhadas entram para a política? Qualquer um pode se candidatar a cargos eletivos, mas sem usar a religião.

    Um religioso verdadeiro, mantém distância da Política: Daí a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Se não for isso, é falcatrua usando a Religião ou será Deus um pulha também?

    JBC

    • E quem é esse joão curu (bento) carvalho?. Nunca ouvi e nunca vi mais gordo. Ele já olhou para dentro da câmara e do senado e viu que 90% dos políticos são católicos, e desse bando, 95,99% são corruptos e não fazem nada pela nação. Os ditos da “Bancada Evangélica”, além de pautarem projetos para benefício da sociedade, lutam contra os projetos que vêm para calar e parar a Igreja de Cristo na terra, que é a Evangélica, a que verdadeiramente mantém as verdades Bíblicas no globo terrestre. Quem sabe não seja mais um filho da prostituta igrejinha caótica, que vem destilar todo o seu ódio contra nós os Cristãos Evangélicos, Filhos de Deus. Ou quem sabe um filho adotado do pereBento XVI? kkkkkkkkkk.

  3. Bem feito ., agora o sandiablo vai falar que é o diablo., o cara entrega o púlpito herético para a podre política , se acoloia com políticos faz apologia ., agora só não entendo aliais tenho plena certeza que Jesus não pode e não habita estas seitas mecretefe., tudo falácia dos hereges pois estes caras não respeita o sagrado eles misturam o profano da vergonhosa política com a Bíblia ., devemos relembrar aqui que a assembleia de Madureira tambem já tão sendo condenada pelo mpf e polícia federal por envolvimento em desvio de dinheiro dos brasileiros pagadores de impostos.,
    As cortinas da justiça dos homens estão se abrindo neste antro de podridão das seitas protestantes ., cabe a cada brasileiro abrir seus olhos e não compactuar com estas heresias que insistem em usar o santo nome de Cristo em suas mentiras ,. Oremos

    • Caro Lopes,
      No domingo estava em retiro. Rezei por você, por toda a Igreja Católica, pela conversão dos protestantes, para que eles encontrem a verdade e parem de perseguir Jesus e para que Deus nos proteja e nos livre do veneno do protestantismo.

      • Emanuelle recebo humildemente suas singelas orações ., muito me alegra o coração ser lembrado por uma pessoa tão sublime é especial como vc .,
        Rogo a Deus Altíssimo que te conserve na santa igreja católica e apostólica ., seguindo o exemplo de grandes mulheres da fé., entre elas , madre Tereza de Calcutá , irmã Dulce dos pobres., Santa Terezinha do menino Jesus, Zilda Arnis ., entre outras servas de Cristo exemplo de santidade e caridade cristã.,
        Muito obrigado., e seu prêmio será grande o serva fiel ., pois soubeste em sua simplicidade da fé., amar Cristo e seus irmãos .,tendo guardada a fé apostólica e seguindo o santo magistério da igreja ., bem-aventurando a santíssima virgem de Nazaré e São José seu castíssimo esposo.,
        Emanuelle , como podemos ser cristão se esquecermos os mártires que deram a vida por testemunho da palavra de Cristo., como podemos esquecer dos valorosos homens santos de Deus ., não não podemos pois os santos todos eles são os frutos da igreja , são os exemplo é testemunhas fiéis do Cristo ., autor da fé e salvador da humanidade .,
        Paz e bem

        • Lopes pinguço.

          Tua igreja católica é grande meretriz citada em Apocalipse.

          veja o que JESUS disse dela. ( Sai dela povo meu, para que não sejas cúmplices dos seus flagelos Apocalipse .18:03)

        • Não fosse por fé ou por raciocínio intelectual, não fosse pelos fatos históricos que conheço ou simplesmente por questão de constatar inúmeros erros doutrinários nas milhares de denominações protestantes, a divisão e discórdia que há no meio já seria suficiente motivo para me afastar deles.

          A Bíblia diz que devemos ser um só Corpo. Tudo que os “evangélicos” não querem é a união. Onde se vê “um só Batismo e uma só Fé” entre eles? Ao invés da determinação bíblica, existem mais de 50.000 denominações divergentes entre si. A Bíblia diz que não deve haver divisão entre os cristãos. Qual dos protestantes nesse planeta leva em consideração esse texto bíblico? Mais uma vez jogam fora a Bíblia que juram defender.

          “Naquele tempo não havia rei em Israel, e cada um fazia o que lhe parecia melhor” (Juízes 17,6; 21,25).
          Este versículo é uma fotografia dos protestantes.

  4. Creio que houve abuso de autoridade por parte do Magistrado que deu a Sentença e que assim como ele taxou Abuso de Poder Religiosos por Parte dos Missionários eleitos por maioria dos Evangélicos membros de sua Igreja, o Ex jogador que teve mais ou menos a metade dos votos e quer o poder não porque quer fazer alguma coisas para sua comunidade ou Estado, mais por causas do elevado Salario em virtude de não estar mais jogando e por tanto sem salario. Eu Como Juiz Arbitro Acredito que houve preconceito e abuso de poder Atlético se é que podemos falar assim, o que é o mesmo do Missionário, do Radialista, do Cantor, do Ator, da Miss, do médico, e todas as profissões portanto é improcedente uma Sentença procedente em favor de um argumento que está se vendo que vale para todos os Candidatos. Por

  5. pelo ponto de vista do suplente, é um abuso de poder religioso, mas o andrei ex-presidente do corinthians em são paulo foi eleito deputado federal pelos corintianos, é triste, mas é a realidade, se a moda pegar mesmo, tem um monte de deputados eleitos com votos dos crentes da universal, da assembleia de deus, da internacional da graça de deus, no brasil muitas pessoas votam por quê a pessoa é da religião delas, agora fazer um bom mandato é outra coisa.

  6. Se justiça fosse feita, a bancada evangélica perderia a maior parte de seus integrantes, ou seja, os muitos acusados e respondendo processos por corrupção. E como muitos deles são “ungidos”, se prevalecesse o princípio malafaiano de não protestar e não denunciar os mesmos, nenhum deles seria sequer investigado. Mas é até bom que essas coisas aconteçam para que o povo saiba quem são esses Acãs, falsos paladinos da justiça.

  7. Bom dia, meu nome é Emmanuel Godwin, não importa muito importante eu gostaria de discutir com você, devido à confidencialidade do assunto, por favor contacte-me para trás diretamente sobre este meu endereço de e-mail privado prestada nesta mensagem aqui (emmanuelgodwin113 @ gmail .com). que vai permitir-me a explicar o assunto para você.

    ]]]]]]]]]]]]]]]]]]]

    Good morning, my name is Emmanuel Godwin, no matter very important I would like to discuss with you, because of the confidentiality of the subject, please contact me back directly on this my private email address provided on this message here (emmanuelgodwin113 @ gmail .com). that will allow me to explain it to you.

  8. JESUS, nós deu exemplo, se batizando depois de adulto, após ser batizado, JESUS sai da água é o ESPÍRITO SANTO desceu sobre ele em forma de pomba.
    JESUS entrou na água pra ser batizado, o batismo é por emersão, ele disse, quem crer e for batizado será salvo quem não crer será condenado.
    PEDRO batizou mais de três mil pessoas, pregava a palavra e as pessoas aceitavam e ia se tornando uma nova criatura em CRISTO.

    a Igreja meretriz católica, faz tudo ao contrário da Bíblia, batizam crianças e mandam levar padrinhos.
    esses são os verdadeiros cegos que JESUS citou na Bíblia.

    • Não fosse por fé ou por raciocínio intelectual, não fosse pelos fatos históricos que conheço ou simplesmente por questão de constatar inúmeros erros doutrinários nas milhares de denominações protestantes, a divisão e discórdia que há no meio já seria suficiente motivo para me afastar deles.

      A Bíblia diz que devemos ser um só Corpo. Tudo que os “evangélicos” não querem é a união. Onde se vê “um só Batismo e uma só Fé” entre eles? Ao invés da determinação bíblica, existem mais de 50.000 denominações divergentes entre si. A Bíblia diz que não deve haver divisão entre os cristãos. Qual dos protestantes nesse planeta leva em consideração esse texto bíblico? Mais uma vez jogam fora a Bíblia que juram defender.

      “Naquele tempo não havia rei em Israel, e cada um fazia o que lhe parecia melhor” (Juízes 17,6; 21,25).
      Este versículo é uma fotografia dos protestantes.

    • Sorte sua é que na sua seita batiza até anta. Você é uma delas.
      Por que a Igreja Católica batiza crianças?
      A Bíblia não se refere explicitamente ao Batismo de Crianças, mas narra que vários personagens pagãos professaram a fé cristã e se fizeram batizar “com toda a sua casa”: Cornélio, o centurião romano (At 10,1s.24.44.47s), a negociante Lídia de Filipos (at 16,14s), o carcereiro de Filipos (At 16,31-33), Crispo de Corinto (At 18,8), a família de Estéfanas (1 Cor 1,16). A expressão “casa” designava o chefe de família com todos os seus domésticos, inclusive as crianças (que, certamente, não faltavam, naqueles tempos). Portanto, indiretamente, as Escrituras sugerem o Batismo de crianças.
      Desde os primeiros séculos existem testemunhos diretos a respeito do Batismo de crianças. Santo Agostinho, no século IV, considerou inclusive como tradição recebida dos apóstolos. Recorrendo à Sagrada Escritura e à Tradição, os Papas e Concílios intervieram, muitas vezes, para recordar aos cristãos o dever de batizar os filhos pequeninos.
      Os pais, quando pedem o batismo de seus filhos, desejam para eles a vida eterna, verdadeira e feliz, mas não podem garantir este dom durante todo o tempo futuro e desconhecido. Por isso, querem inserir seus filhos na vida divina. E o fazem por meio do Batismo.

    • Você tem que pensar diferente (se é que pensa!), pois é de seita protestante e tem que contestar tudo que a Igreja de Jesus professa.
      Sobre o Batismo de Crianças
      “Ele (Jesus) veio para salvar a todos através dele mesmo, isto é, a todos que através dele são renascidos em Deus: bebês, crianças, jovens e adultos. Portanto, ele passa através de toda idade, torna-se um bebê para um bebê, santificando os bebês; uma criança para as crianças, santificando-as nessa idade…(e assim por diante); ele pode ser o mestre perfeito em todas as coisas, perfeito não somente manifestando a verdade, perfeito também com respeito a cada idade” (Santo Irineu, 202 dC – Contra Heresias II,22,4).
      “Onde não há escassez de água, a água corrente deve passar pela fonte batismal ou ser derramada por cima; mas se a água é escassa, seja em situação constante, seja em determinadas ocasiões, então se use qualquer água disponível. Dispa-se-lhes de suas roupas, batize-se primeiro as crianças, e se elas podem falar, deixe-as falar. Se não, que seus pais ou outros parentes falem por elas” (Hipólito, 215 dC, Tradição Apostólica 21,16).
      “A Igreja recebeu dos apóstolos a tradição de dar Batismo mesmo às crianças. Os apóstolos, aos quais foi dado os segredos dos divinos sacramentos sabiam que havia em cada pessoa inclinações inatas do pecado (original), que deviam ser lavadas pela água e pelo Espírito” (Orígenes, ano 248 – Comentários sobre a Epístola aos Romanos 5,9)
      “Do batismo e da graça não devemos afastar as crianças” (São Cipriano, ano 248 – Carta a Fido).

    • Batismo de crianças

      De onde os protestantes tiraram que a pessoa deve ser batizada somente depois da idade adulta? Alguns chegam a se comparar a Jesus Crito, dizendo que se Ele foi batizado depois de adulto, nós devemos fazer a mesma coisa!.. Como alguém consegue escutar um absurdo desses, sem chorar nem morrer de rir, é difícil entender! Meu Deus, Jesus Cristo é Deus, e foi Ele mesmo quem instituiu o Batismo! Além disso, o batismo que ele recebeu de João, como os próprios Evangelhos ensinam, não era o mesmo Batismo que Jesus ordenou à sua Igreja! Isso é tão óbvio que é difícil entender como podem se confundir a esse respeito! O Batismo que nós praticamos é outro. Além disso, Jesus carregou a sua Cruz e foi crucificado aos 33 anos. Se os “evangélicos” querem imitar Jesus tão fielmente, em tudo, porque não procuram fazer também o mesmo?

      Mais uma vez, eles ignoram a Bíblia, pois ela não proíbe o Batismo das crianças, ao contrário: os Atos dos Apóstolos contam que muitas famílias inteiras foram batizadas pelos Apóstolos, e nós sabemos que todas as famílias judaicas tinham sempre muitas crianças, por uma questão justamente religiosa. Mesmo assim, o protestante prefere a interpretação dos “pastores” do que considerar o que diz a Bíblia.

      Além disso, por que os “convertidos” devem ser batizado numa denominação “evangélica”, mesmo que já tenham sido batizados na Igreja Católica? Quando um ex-protestante adere à Igreja Católica, na grande maioria das vezes não se exige um novo batismo. Por quê? Porque se alguém é batizado e com todas as palavras se diz no batismo que Jesus Cristo é o Senhor, como é possível ignorar a ação do Espírito Santo de forma que o mesmo batismo se torne inválido?

    • Para sermos totalmente justos com os protestantes, iremos utilizar os critérios que são habitualmente e insistentemente defendidos por eles.
      Aliás, trata-se de apenas um único critério.
      E qual seria este critério?
      O critério “Sola Scriptura” de Lutero que em outras palavras significa “Só a Bíblia”.
      Como se sabe, os protestantes rejeitam a tradição apostólica e o magistério da Igreja. Pois bem, vamos ver se algum protestante pode responder as questões abaixo a partir da “Sola Scriptura”:
      Para tentar responder a qualquer destas perguntas acima o protestante terá que sair da Bíblia necessariamente.
      Terá que dizer que leu, ouviu, pesquisou, etc…
      Mas o fato concreto é que terá que sair da Bíblia e inventar visões e revelações dos seus “ungidos”.
      E finalmente, quem funda uma nova denominação é porque achou que alguém ou alguns estão errados.
      E quem troca de denominação é porque não tem certeza de nada ou apenas tem certeza de que outros estão errados e ele talvez seja o único certo.
      Nem ele sabe de si próprio.
      Quais são as únicas certezas do protestantismo, além do relativismo presente em todas as seitas e em todos os crentes?
      Todos são contra o catolicismo, o catolicismo está 100% errado e todos os protestantes estão certos, ainda que todos sejam divergentes entre si.
      Assim, curiosamente e na visão distorcida do protestante, estariam certos ao mesmo tempo o defensor do divórcio e quem lhe faz oposição.
      Estariam certos ao mesmo tempo quem batiza e quem não batiza.
      É como se DEUS tivesse vontades diversas. Ao invés de um DEUS sim ou não, o protestantismo criou um DEUS tanto faz.
      Tanto faz?
      Tanto faz não.
      Serve qualquer doutrina de qualquer seita protestante, mas não serve Igreja Católica.
      E não é só isso.
      O protestante que grita “Só a Bíblia” também não consegue responder:
      Onde está na Bíblia que o protestante só deve batizar quando a pessoa tiver “entendimento”?

      O Batismo de Saulo foi feito no interior de uma casa em Damasco e não foi feito por Imersão? (Atos 9, 11-18)
      E que Cristo,quando criança foi circuncidado, e quando adulto foi batizado, mas não precisava do batismo?

    • Crente fanático e estúpido, seguidor de seitas de esquina como diz o meu amigo Lopes.
      a) Alguns “crentes” afirmam que Jesus foi batizado no rio Jordão por imersão. Mas, os Evangelhos não falam disso! Pode ter sido batizado como o apresentam antigas estampas: ficando com os pés no rio, enquanto S. João lhe derramava a água, com a mão, na cabeça. Na verdade, o modo de molhar o corpo com a água não tem importância! Senão seria prescrito!
      b) Outros afirmam que “baptizare, em grego, significa “imergir na água”, logo… Os biblistas, porém, documentam que em várias passagens da Bíblia esta palavra significa, igualmente, “lavar” ou “molhar” na água as mãos, os dedos, os pés etc. São Paulo usa esta palavra em 1 Cor 10,2: “Todos (os Israelitas) foram batizados em Moisés, na nuvem e no mar ”.(- como símbolo do batismo cristão ). Sabemos, porém, que este batismo não aconteceu por imersão pois os Israelitas junto com todas as crianças, passaram o mar vermelho a pé enxuto, tocando a areia úmida do mar. Quem tomou o “batismo por imersão”, foram os soldados egípcios! E todos pereceram! (Ex.14,19-20). No batismo vale mais a fé em Deus e a obediência a seu legítimo representante do que a maneira de aplicar a água.
      c) Alguns textos bíblicos indicam o batismo feito por imposição. Em At 8,36-38. lemos sobre o batismo do eunuco etíope, feito pelo diácono Filipe, no Caminho entre Jerusalém e Gaza, onde não existe nenhum rio ou lagoa, em que seria possível batizá-la por imersão. Há apenas pequenas nascentes.
      At 9,18-19 relata o batismo de Saulo convertido numa casa de Damasco. Não havia piscina nem tempo para batismo por imersão; pois, lemos: ““Imediatamente lhe caíram dos olhos como escamas, e recuperou a vista. Levantando-se, foi batizado, e tomando alimento, recuperou as forças.”
      Igualmente em Filipos (At 16,33) S. Paulo batizou o carcereiro convertido: “Naquela hora da noite ( o carcereiro ) lavou-lhe as chagas e imediatamente foi batizado ele e toda sua família”. E nos cárceres romanos não havia piscinas!
      d) Como no caso acima, assim também na ocasião do batismo de Lídia e de Estéfanas, S. Paulo menciona que Lídia recebeu o batismo “com todos os de sua casa “(At 16, 14-15) e “batizei a família de Estéfanas” (1 Cor 1,16), onde, certamente, não faltavam crianças pequenas.
      O próprio Jesus afirma a Nicodemos: “Em verdade, em verdade te digo, que quem não renascer da água e do Espírito Santo, não pode entrar no Reino de Deus”. Para os primeiros cristãos esta regra valia igualmente para as crianças. Por isso Santo Ireneu ( que viveu entre 140 a 204 ) escreveu: “Jesus veio salvar a todos os que através dele nasceram de novo de Deus: os recém-nascidos, os meninos, os jovens e os velhos”( Adv. Haer. livro 2 ).
      Orígenes ( 185 255 ) escreve: “A igreja recebeu dos Apóstolos a tradição de dar batismo aos recém-nascidos”. ( Epist. ad Rom. Livro 5,9 ) . E.S. Cipriano em 258 escreve: “Do batismo e da graça não devemos afastar as crianças”. ( Carta a Fido ).
      e) Na “Nova e Eterna Aliança” o batismo substituiu a circuncisão da “Antiga Aliança”, como rito da entrada para o povo escolhido de Deus. Ora, se o próprio Deus ordenou a Abraão circuncidar os meninos já no 8° dia depois do nascimento, sem exigir dele uma fé adulta e livre escolha, então não seria lógico recusar o batismo às crianças dos pais cristãos, por causa de tais exigências.
      Por isso a Igreja Católica recomenda batizar as crianças dentro do primeiro mês, após o nascimento.
      Mesmo que as seitas não dêem valor à Tradição Apostólica, cada homem honesto e inteligente reconhece que os cristãos dos primeiros séculos conheciam muito bem e observavam zelosamente a doutrina e as práticas religiosas recebidas dos Apóstolos.

    • Resposta aos Protestantes sobre o Batismo
      Assim como tantas acusações em torno da Igreja, o batismo que é um Sacramento da Igreja é pouco entendido pelos protestantes que gostaria de refutar algumas acusações começando pela analise da palavra “batizar” que na qual os irmãos separados afirmam sua terminologia “baptizare” em grego significa “imergir na água”.
      Os biblistas, porém, documentam que em várias passagens da Bíblia, esta palavra significa, igualmente, “lavar” ou “molhar” na água as mãos, os dedos, os pés, etc.
      São Paulo usa esta palavra em:
      1Cor 10,2 “Todos (os Israelitas) foram batizados em Moisés, na nuvem e no mar”. (como símbolo do batismo cristão).
      Como sabemos este batismo não aconteceu por imersão, pois os Israelitas, junto com todas as crianças, passaram pelo Mar Vermelho a pé e enxuto, tocando apenas a areia úmida do mar. Quem tomou o “BATISMO POR IMERSÃO”, foram os soldados egípcios! E todos pereceram! (Ex 14,19-20)
      No batismo vale mais a fé em Deus e a obediência a seu legítimo representante do que a maneira de aplicar a água.
      Os conceitos entre o Batismo Católico e o batismo protestantes se divergem também nas Escrituras, o batismo realizado pelos protestantes é apenas um batismo de penitência, eles se baseiam no exemplo de João Batista, o verdadeiro batismo é pelas forças sobrenaturais que Jesus nos deixou para produzir um verdadeiro renascimento ou regeneração espiritual (Jo 3,5 e Tito 3,5-7) que perdoa o pecado original comunicando à alma a graça divina e santificante (Efesios 5,26-27).
      O batismo protestante pela passagem de João Batista não é o batismo ordenado por Jesus:

      Atos dos Apóstolos 19,3-5 “Entao em que batismo fostes batizados? perguntou Paulo. Disseram no Batismo de Joao. Paulo entao replicou”JOÃO SÓ DAVA UM BATISMO DE PENITÊNCIA DIZENDO AO POVO QUE CRESSE NAQUELE QUE ESTAVA POR VIR DEPOIS DELE, ISSO É EM JESUS”. Ouvindo isso foram batizados em nome do Senhor Jesus.
      O Batismo de Jesus é aquele que leva o homem ao estado de graça com o Senhor, nos redime do pecado original, nos regenera e renova por meio de Jesus Cristo:
      Hebreus 3,4-6 “Mais um dia apareceu a bondade de Deus nosso Salvador e o seu amor para com os homens. E nao por causa de obras da justiça qie tivessemos praticados, mais unicamente em virtude de sua misericordia, Ele nos salvou mediante ao BATISMO DA REGENERAÇÃO E RENOVAÇÃO, pelo Espirito Santo, que nos foi concedido em profusao por meio de Cristo, nosso Salvador”
      Romanos 6,3-4 “Ou Ignorais que todos os que foram batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? Fomos Pois sepultados com Ele na sua morte pelo batismo para que como cristo ressurgiu dos mortos pela gloria do Pai, assim nós tambem vivamos uma vida nova”
      Ao lermos estes versículos vemos que os Hagiográfos (Escritores Bíblicos) enfatizaram a grande diferença entre os batismos.
      Podemos concluir então que o batismo realizado apóstolos é a mais importante e um dos últimos mandamentos de Jesus antes de subir aos ceús, conferida diretamente aos apóstolos, somente eles tem a missâo de batizar as pessoas, missão transmitida até hoje ao clero através da sucessão apostólica, veja os versículos de Mateus e Marcos:
      Marcos 16,14 ” FINALMENTE APARECEU AOS ONZE, ESTANDO COM ELES assentados à mesa, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado.E DISSE-LHES: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.”
      MATEUS 28,16 ” E os onze discípulos partiram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes tinha designado. E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram. E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.”
      Para encerrar devemos lembrar que o batismo por imersão defendido pelos protestantes não tem fundamento bíblico uma vez que não consta em nenhuma parte da biblia que Jesus foi imerso em rio.
      Além disso, o costume dos hebreus era o das abluções rituais, isto é, derramar água por cima da pessoa que se purificava (Marcos 7,4) (João 2,6).
      Uma pergunta crucial para os protestantes

      Se o batismo deve ser por imersao então como se batizariam os enfermos? Teria que se providenciar tanques térmicos ? Ou iria deixar as pessoas morrerem sem o Batismo que é necessário para a salvação?
      Veja os batismos que constam na biblia após a ascensão de Jesus aos céus e perceba que em nenhuma citação houve a imersão do batizado:
      1- Atos 2,41 Cerca de 3000 pessoas foram batizadas em Pentecostes, lembrando que em Jerusalem não há rio e o riacho de cedron é quase seco.
      2- Atos 8,36-38 O batismo do servo da rainha da Etiopia em uma fonte na qual havia “alguma água” (no original da biblia)
      3- Atos 9,11-18 Batismo de Saulo no interior de uma casa em Damasco
      4- Atos 10,47 Batismo de um grupo de gentios em Cesária “com água do batismo”
      5- Atos 16,33-35 Batismo do carcereiro de Filipos numa cadeia a meia noite feita por Paulo.
      6- Atos 19,3-5 Batismo de um grupo de ex-discipulos de João Batista em Efésios e não há qualquer menção de rio.
      Observações sobre o batismo:
      1- Se quisermos celebrar o batismo por imersão, o ritual do batismo dá toda explicação de como fazer, embora, a quantidade de água comum, mergulhando o indivíduo no rio ou derramando água sobre sua cabeça, não altera em nada o batismo, pois a função da água, do líquido usado é, biblicamente, simbolizar a água viva, Jesus Cristo (João 4,14). Purificando a pessoa.
      2- No diálogo que Jesus teve com Nicodemos sobre o novo nascimento, por questão de humildade, não falou nada explicitamente sobre a entrega a ele, frisou sim, que é preciso nascer da água (João 4,14), água viva, simbolizada por aquela natural, aplicada no batismo e do espírito (João 3,5).

    • Zezé,
      Filho da serpente,
      Antes de Lutero fundar o protestantismo, confessa que lia as traduções vernáculas feitas pela Igreja: “foi um efeito do poder de Deus que o papado preservou, em primeiro lugar, o santo batismo; em segundo, o texto dos Santos Evangelhos, que era costume ler no púlpito na língua vernácula de cada nação…” (De Missa privata, ed by Jensen, VI, Pg 92).
      Biblia
      Corrompendo e mutilando a Bíblia, Lutero e seus seguidores caem sob a maldição da própria Bíblia, que diz:

      ” Eu declaro a todos aqueles que ouvirem as palavras da profecia deste livro: se alguém lhes ajuntar alguma coisa, Deus ajuntará sobre ele as pragas descritas neste livro; E se alguém dele tirar qualquer coisa, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida e da Cidade Santa, descritas neste livro.” (Apoc. 22,18-19).

      “É que de fato, não somos, como tantos outros, falsificadores da palavra de Deus. Mas é na sua integridade, tal como procede de Deus, que nós a pregamos em Cristo, sob os olhares de Deus.” (2 Cor. 2,17).

  9. Sendo pastor acho correto, pois Jesus nunca mandou ninguem ser politico, mas pregador de boas novas do Reino do Senhor, só que estas denominações, alem de nunca pregar as boas novas, ainda querem privilégios nas assembléias dos homens, para se tornarem mais poderosas ainda e poderem tomar parte no bolo das falcatruas. é a apostasia. Jesus está voltando.

    • Mas isso é o que fazem todas as igrejas evangélicas. Política e mais política. Chalafurdam na porcaria que fazem. Vergonhoso o que se passa com estas seitas.

  10. ▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
    ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ :D ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫

    Ouça Músicas de Sucesso Internacional, enquanto você lê notícias!

    Rádio TSI: http://www.radiotsi.com.br/

    ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ :D ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫

    ▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀

  11. Gil Celidonio Celidonio
    se minha mãe, uma senhora de 74 anos dependesse de você, GIL CELIDONIO, ela estaria fu…………, pois o mercado do bairro, não aceita orações como forma de pagamento, você é semelhante ao meu pai?? que morreu com 67 anos de infarto?? passou a vida traindo minha mãe, quando ficou velho com um pé na cova, virou crente.

  12. Deputados, senadores, vereadores perfeitos são os ateus atoas, os padres pedófilos, os espíritas assassinos de animais e gays que contaminam outros com o vírus da aids. Esses sim, são exemplos de representantes que todos os outros deveriam se espelhar. Palmas para eles!!!

  13. Querido pastor,

    Aqui quem fala é Jesus. Não costumo falar assim, diretamente – mas é que você não tem entendido minhas indiretas. Imagino que já tenha ouvido falar em mim -já que se intitula cristão. Durante um tempo achei que falasse de outro Jesus – talvez do DJ que namorava a Madonna- ou de outro Cristo -aquele que embrulha prédios pra presente – já que nunca recebi um centavo do dinheiro que você coleta em meu nome (nem quero receber, muito obrigado). Às vezes parece que você não me conhece.

    Caso queira me conhecer mais, saiu uma biografia bem bacana a meu respeito. Chama-se Bíblia. Já está à venda nas melhores casas do ramo. Sei que você não gosta muito de ler, então pode pular todo o Velho Testamento. Só apareço na segunda temporada.

    Se você ler direitinho vai perceber, pastor, que eu sou de esquerda. Tem uma hora do livro em que isso fica bastante claro (atenção: SPOILER), quando um jovem rico quer ser meu amigo. Digo que, para se juntar a mim, ele tem que doar tudo para os pobres. “É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus”.

    Analisando a sua conta bancária, percebo que o senhor talvez não esteja familiarizado com um camelo ou com o buraco de uma agulha. Vou esclarecer a metáfora. Um camelo é 3.000 vezes maior do que o buraco de uma agulha. Sou mais socialista que Marx, Engels e Bakunin -esse bando de esquerda-caviar. Sou da esquerda-roots, esquerda-pé-no-chão, esquerda-mujica. Distribuo pão e multiplico peixe – só depois é que ensino a pescar.

    Se não quiser ler o livro, não tem problema. Basta olhar as imagens. Passei a vida descalço, pastor. Nunca fiz a barba. Eu abraçava leproso. E na época não existia álcool gel.

    Fui crucificado com ladrões e disse, com todas as letras (Mateus, Lucas, todos estão de prova), que elestambém iriam para o paraíso. Você acha mesmo que eu seria a favor da redução da maioridade penal?

    Soube que vocês estão me esperando voltar à terra. Más notícias, pastor. Já voltei algumas vezes. Vocês é que não perceberam. Na Idade Média, voltei prostituta e cristãos me queimaram. Depois voltei negro e fui escravizado – os mesmos cristãos afirmavam que eu não tinha alma. Recentemente voltei transexual e morri espancado. Peço, por favor, que preste mais atenção à sua volta. Uma dica: olha para baixo. Agora mesmo, devo estar apanhando -de gente que segue o senhor.

  14. Querido pastor,

    Aqui quem fala é Jesus. Não costumo falar assim, diretamente – mas é que você não tem entendido minhas indiretas. Imagino que já tenha ouvido falar em mim -já que se intitula cristão. Durante um tempo achei que falasse de outro Jesus – talvez do DJ que namorava a Madonna- ou de outro Cristo -aquele que embrulha prédios pra presente – já que nunca recebi um centavo do dinheiro que você coleta em meu nome (nem quero receber, muito obrigado). Às vezes parece que você não me conhece.

    Caso queira me conhecer mais, saiu uma biografia bem bacana a meu respeito. Chama-se Bíblia. Já está à venda nas melhores casas do ramo. Sei que você não gosta muito de ler, então pode pular todo o Velho Testamento. Só apareço na segunda temporada.

    Se você ler direitinho vai perceber, pastor, que eu sou de esquerda. Tem uma hora do livro em que isso fica bastante claro (atenção: SPOILER), quando um jovem rico quer ser meu amigo. Digo que, para se juntar a mim, ele tem que doar tudo para os pobres. “É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus”.

    Analisando a sua conta bancária, percebo que o senhor talvez não esteja familiarizado com um camelo ou com o buraco de uma agulha. Vou esclarecer a metáfora. Um camelo é 3.000 vezes maior do que o buraco de uma agulha. Sou mais socialista que Marx, Engels e Bakunin -esse bando de esquerda-caviar. Sou da esquerda-roots, esquerda-pé-no-chão, esquerda-mujica. Distribuo pão e multiplico peixe – só depois é que ensino a pescar.

    Se não quiser ler o livro, não tem problema. Basta olhar as imagens. Passei a vida descalço, pastor. Nunca fiz a barba. Eu abraçava leproso. E na época não existia álcool gel.

    Fui crucificado com ladrões e disse, com todas as letras (Mateus, Lucas, todos estão de prova), que elestambém iriam para o paraíso. Você acha mesmo que eu seria a favor da redução da maioridade penal?

    Soube que vocês estão me esperando voltar à terra. Más notícias, pastor. Já voltei algumas vezes. Vocês é que não perceberam. Na Idade Média, voltei prostituta e cristãos me queimaram. Depois voltei negro e fui escravizado – os mesmos cristãos afirmavam que eu não tinha alma. Recentemente voltei transexual e morri espancado. Peço, por favor, que preste mais atenção à sua volta. Uma dica: olha para baixo. Agora mesmo, devo estar apanhando -de gente que segue o senhor.

  15. aliciam milhares e milhões de fiéis, e causan um rombo incalculável,na sociedade!milhões que vão pelo ralo com propagandas e mensagens somente, pra tentar te convencer a serví-los! que absurdo!
    se fizessem um fundo de investimento nas crianças ou pessoas que sonham em ser úteis ,para construir este brasil melhor, seríamos outro país, e existiriam pessoas mais inteligentes , impedindo que este país fosse afundado por ladrões e corruptos.
    a diferença da corrupção nas igrejas e da politica ,é que na política temos a garantia e direito de investigar até o ultimo real roubado ,e nas igrejas ,fazer este tipo de investigação além de ser “pecado” ,ofende a maioria dos fiéis. ou um “saco furado”?
    a idéia, é que :”cada um prestará contas diante de deus!, aliás ,um dia vamos ao paraíso e tudo neste mundo será queimado no fogo do inferno, vamos pensar só em deus que é melhor,pra não nos descepcionarmos também,com a igreja! ela sempre foi e continuará sendo santa!” no brasil , fazer religião ainda é o melhor negócio dentro da legalidade! onde , nós nos sentimos muito bem, e realmente felizes e realizados entre os irmãos,mesmo com as constantes discrepãncias internas !

DEIXE UMA RESPOSTA