Feliciano anuncia candidatura à prefeitura de São Paulo e promete “governo para as pessoas”

95

O pastor Marco Feliciano foi anunciado pelo PSB como candidato à prefeitura de São Paulo nas eleições municipais de 2016. O deputado federal deverá se licenciar do cargo durante o período de campanha.

A iniciativa, de acordo com o pastor Everaldo Pereira, ex-candidato a presidente da República e presidente nacional da legenda, faz parte de um plano para o crescimento do partido e pretende contar com apoio de outras lideranças políticas: “Vamos buscar partidos para aumentar nosso tempo de TV”, disse, em entrevista à Folha.

A reunião que definiu a candidatura de Feliciano à prefeitura da capital paulista aconteceu na última segunda-feira, 31 de julho. Após o encontro, o pastor justificou sua decisão como uma forma de mudar a maneira como a cidade é administrada: “A grande diferença do nosso governo será estar perto das pessoas. Não é porque São Paulo é uma grande metrópole que isso justifica o distanciamento do prefeito do dia a dia do paulistano; faremos um governo para as pessoas”, disse.

Marco Feliciano é morador de Orlândia, cidade do interior paulista, e precisará mudar sua residência para comprovar à Justiça Eleitoral que pode se candidatar à prefeitura de São Paulo.


Na disputa, Feliciano terá um páreo duro e inusitado. Dentre os atuais pré-candidatos, estão a senadora e ex-prefeita da cidade, Marta Suplicy (PMDB), que se desfilhou do PT meses atrás; o deputado federal e apresentador Celso Russomano (PRB), apoiado pela Igreja Universal do Reino de Deus; e o jornalista José Luís Datena, que recentemente formalizou sua desfiliação do PT e negocia com o PP para disputar as eleições.

O PSDB, partido do governador Geraldo Alckmin, deverá ter o apoio do PSB e tem quatro pré-candidatos à disputa: o empresário e apresentador de TV João Dória Jr., o vereador paulistano Andrea Matarazzo e os deputados federais Ricardo Trípoli e Bruno Covas, neto do falecido ex-governador Mário Covas.

O atual prefeito, Fernando Haddad (PT), deverá ser candidato à reeleição, apesar das altas taxas de reprovação ao seu mandato, marcado pela criação de faixas exclusivas para ônibus e ciclovias a custos altos e sem planejamento, que recentemente resultaram na morte de um idoso, atropelado.

95 COMENTÁRIOS

  1. os verdadeiros pastores tem como prioridade ganhar almas para Cristo, esses aí que são na verdade politicos (nunca foram pastores) querem ganhar votos para si.

  2. vamos ver onde vai dar um sujeito como Felicianus como candidato a um cargo majoritario.
    eu penso que vai levar uma tunda.
    lideres evangelicos como ele costumam ter uma alta rejeicao entre a populacao, tendo apenas um nicho de votos, o que garante a eleicao nas camaras mas nao no executivo.
    Felicianus vai ter que trabalhar muito a imagem e se desvincular da igreja e da religiao.
    ninguem quer ser comandado por um religioso impositivo, mas sim por pessoas que respeitem a todas as religioes.
    Felicianus jah demonstrou diversas vezes seu desrespeito por catolicos, por religioes de matriz africana, por ateus, por gays…
    seus videos chamando catolicos de fajutos e servos de Satanas.
    tal video esta espalhado pela internet.
    podem conferir.


    Assine o Canal
      • Se preocupe não Emanuelle os hereges protestantes são bem desunidos , vêja o resultado da última eleição pra presidente o tal de everaldo só teve 7 por cento dos votos válidos ., o infelicianus irá para o mesmo caminho., vamos acompanhar os candidatos do Edir macedônio e os candidatos do valdosandiablo que são de outro s partidos se encarregaram de colocar ele pra baixo ., hereges não são fiéis a nada ., paz e bem

          • Unidos são os católicos ao eleger os prefeitinhos marca de nada pra são paulo, fique sossegada, emanuelle, teu povo sabe votar direitinho, direitinho, é só vê o caos que a cidade mais rica do país, Estamos falando da mais rica, imagine o que fazem os teus com as mais pobres. Na verdade, este país é terra arrasada.

  3. Olhas faz uns 10 anos +- que só justifico meu voto…. Urna Eletrônica um Piada kkkk
    e o mesmo que acreditar em Papai Noel, coelho, da pascoa fadas, disco voador,.
    O povo brica discute se mata no tempo e eleição por nada já esta tudo programando;.
    FuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiFUIiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiFUiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiFUiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiFuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    Ai quem vai Viajar no Feriado ?????
    Abç….

  4. Olhas faz uns 10 anos +- que só justifico meu voto…. Urna Eletrônica um Piada kkkk
    e o mesmo que acreditar em Papai Noel, coelho, da pascoa fadas, disco voador,.
    O povo brica discute se mata no tempo e eleição por nada já esta tudo programando;.
    Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    Ai quem vai Viajar no Feriado ?????
    Abç….

  5. Se ele vai ganhar a eleição;duvido que ganhe mas que vai ganhar muitos votos não tenho dúvidas!
    Se eu entendo um pouco de política eles (PSC) estão fazendo uma sondagem para o senado pois eu acredito que o chamado do Pr Marco Feliciano na política está nas casas legisladoras!
    Deus te abençõe Pr Marco continue sempre assim, me sinto honrado de ser representado por Você!!

    • “…eu acredito que o chamado do Pr Marco Feliciano na política…”

      Samuel josé

      Já que vc acredita, poderia mostrar na bíblia aonde Deus chama alguém separado para o ministério pastoral para a politica dos homens?

      Talvez vc tenha alguma passagem que comprove o motivo de vc acreditar, porque eu mesmo tenho certeza que não existe tal chamado.

        • Stardust,

          Deus colocou um político religioso pra governar Israel.

          Mas lá era possível, aqui Deus não investe na mesma fórmula não. Seus pares deixaram este pais terra arrasada. Deus, somente Deus é quem tiraria, mas como? Deus deixar de tomar conta do mundo pra ficar somente em sao paulo? É um absurdo Deus descer de lar de glória não é, stardust?

          • levi-ano varela

            Em primeiro lugar, davi era pastor de ovelhas, não confunda com pastor de Igreja. São coisas diferentes.

            “Davi, porém, ia a Saul e voltava, para apascentar as ovelhas de seu pai, em Belém.” (1samuel 17:15)

            Em segundo lugar, no velho testamento, israel era um estado teocrático (governado por Deus através de representantes terrenos a sua ordem), coisa que no novo testamento não ocorre. Quem governava em israel era o império romano. Governo humano como temos hoje em dia em nosso próprio país por exemplo.

            Em terceiro pastores de igreja são separados para o ministério pastoral, para cuidar das almas, não tem mandamento que se envolvam com a politica dos homens:

            “Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou”. (II Tm. 2: 4)

          • Stardust,

            Onde na bíblia você consegue provar que líder religioso não deve ajudar a gerir a vida dos demais cidadãos?

            Davi, quando rapazinho, exerceu a função de pastor. Depois, meu caro, ele cresceu. Ora, cresceu tanto que atribuem a ele o livro de Salmos. Se tal não é um ser espiritual acima dos demais, não mais sei de nada;

            Outra coisa, o pastor não abdica de sua vida religiosa, outrossim, o tempo como político é passageiro.

            Agora, uma coisa, quem deveria manifestar preocupação pela perda do pastor, seria os evangélicos que ele pastoreia. Nem sei se pastoreia igreja alguma, e se pastorear ou não, a pregação do evangelho continuará sendo feita. A bem da verdade, mesmo sendo parlamentar, eis que não para de evangelizar.

            Tome jeito, espia da casa dos outros!

        • Claro que fazer redes para vender pode. Paulo disse que quem não quisesse trabalhar que não comesse, então como é necessário o alimento, vemos aí que é mandamento que trabalhemos. Ele próprio paulo fabricou tendas e sempre procurou não ser pesado a igreja.

          imagino se paulo, pedro, joão ou qualquer dos outros apóstolos se candidatariam a algum cargo politico nos dias de hoje… claro que não!

          “Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou”. (II Tm. 2: 4)

          • Stardust,

            Davi, um homem altamente espiritual,mas Deus fez dele um gestor e um líder religioso, e dos mais carismáticos.

            A vida de um gestor correto, é muito mais forte em termos de exemplo que a de um líder religioso, afinal esse país precisa de pessoas que mostrem caráter.

  6. Inútil como DF se eleito será mias inútil como prefeito.
    A coleção de incompetentes para a prefeitura da cidade mais importante do pais e no minimo desesperadora.

    • Igual no tocante à inutilidade dos que vocês católicos escolheram até agora. Será apenas mais um inútil, Inútil por inútil, fiquemos com os inúteis já conhecidos, no caso os teus. Reelejam os inúteis mais uma vez, mais outra vez. Po

      • Você e uma besta mesmo, de onde você tirou que sou católico?

        Só porque não ando no fluxo do circo gospel você já sai rotulando.

        Pessoas medíocres como você são o verdadeiro câncer dentro da igreja.Querem pegar o que é Santo e transformar em iniquidade aceitável.

        Você não passa de um evangélico ateu, Jesus Cristo não tem impacto sobre sua vidinha medíocre e morna.

        • Quer dizer que pode a lista conter todos os tipos de incompetentes, mas evangélico não pode fazer parte desta lista.

          Qual sua preocupação? Se todos são incompetentes, mais um ou menos um não faz a diferença. Agora, sob preconceito, você tenta excluir o incompetente evangélico. Tem outro nome não. É preconceito mesmo.

          • Nossa! Tipico de bajuladores e provocadores distorcer palavras.

            Em nenhum momento citei qual a “religião” do inútil acima,você e quem esta querendo transformar isto em um debate ideológico.

            Você e do tipo limitado e cabresteado fácil de ser manipulado.

            Quer saber pague para ver e colha os frutos da sua tolice.

          • Voz,

            Vocês católicos vivem pagando e caro com as recorrentes reinserções de políticos que comprovaram não dar certo. Precisa que eu diga os nomes aqui dos que vocês devolveram para o teatro político depois de apeados do poder?

            Somente pode fazer essas experiências com católicos, protestantes, não? É preconceito, pois devolvem os seus, mas não os de outros credos.

          • De onde você tirou que sou católico?

            Nossa meu querido não use drogas antes de postar comentários e prejudicial a sanidade.

            Sim coloque os nomes ,faça isso. DENUNCIE MESMO.

            E sim sou preconceituoso mesmo,contra todos que subvertem a palavra de Deus em beneficio próprio e contra todos bajuladores sem cérebro que dependem de outros homens..

            Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor! Jeremias 17:5

            Vivenciamos dias como dos antigos profetas e a igreja se preocupa com poder politico corrupto.
            Cada dia que passa só acrescentam mais iniquidades e inflamam o caminho, vergonha sobre vergonha.

          • Voz,

            Se a igreja que você está fazendo referência é a protestante, com todo o respeito, as igrejas norte americanas possuem seus membros/pastores na disputa do poder. Dois presidentes americanos foram católicos, o mais conhecido deles foi Kennedy.

            O Brasil tem que se preparar para a virada que está ocorrendo, então haverá de começar a exercitar no poder os que são protestantes. O Brasil possui, sem sombra de errar, a metade de sua população confessando a crença nos moldes dos evangélicos. Espero que você não seja dos que acham que devamos importar muçulmanos pra gerir os serviços públicos do país. Se católico mandou nesses 500 anos, o evangélico não pode não? Quer que o nosso país seja denunciado nos organismos internacionais sob a batuta de preconceituoso? Se católico incompetente geriu este país desde o seu nascedouro, então agora vamos impedir os evangélicos. Meu caro, qualquer um que lançar mão do que é público deve responder. O problema é que aqui, deixam os dez porcento pra o povo e ficaram eles com os noventa.

            Preciso denunciar o nome de ninguém, bastando você, se é que já esqueceu ou ainda muito jovem, pedir que esse a internet mostre o nome dos que foram caçados e dos que voltaram pelos braços do povo ao cenário político, tem até ex presidente.

          • Voz,

            Respondi e a altura o seu comentário. Mas os censores da ditadura dos anos sessenta no Brasil, migraram pra este site. Não disse nome de ninguém, não provoquei ninguém, mas a resposta foi inteligente, então castram.

          • Reposta inteligente vinda de você? hahahahaha
            Vai repetindo isso até você mesmo acreditar.
            Nossa! Tem gente que tem um conceito sobre si que foge Completamente fora da realidade.

            E por fim a culpa, da sua loucura e insensatez, e do site que censura?

            Hahahahaha tinha que ser filhotinho de malafaia mesmo,hahahahahaha.
            E eu que achei que dia ia ser monótono hahahahahaha.

            Fala mais e bom rir hahahahahahahaha

          • Voz

            Tem razão, foi mais um despautério da minha parte, pois nada tenho e nada sou.

            Mas cá pra nós, mesmo eu sendo um idiota completo que vocês dizem que sou, faço-lhes calar, imagine se Deus tivesse me dado mais do que tenho. Com o meu pouco é assim. Vou pedir a Deus mais sabedoria. Se bem que pra cá não adiantará coisa alguma, aí é que a censura vai costurar/rasgar mesmo.

            Permaneço assim mesmo: um caolho na terra de cegos.

  7. Acho difícil ele ganhar votos dos católicos, do jeito que ele ja falou mal da religião e ainda fez questão de deixar registrado em vídeos, sendo que a maioria dos moradores de São Paulo se declara católica. Mas vamos ver o que vai acontecer.

    • Bruno, na politica em sua situaçao atual, temos marta suplicy do PMDB e um candidato do PT, que convenhamos, dos 3, o que mais irá botar credito em valorea tradicionais é o Feliciano.

      Na politica, as vezes, convicçoes pessoais sao deixadas de lado em prol do bem comum, no caso, catolicos apoiando o cristianismo, afinal, é o mesmo Deus dos evangelicos.

      • Concordo com você, mas estamos falando de Feliciano, que coloca suas convicções em primeiro lugar, quando ele era presidente da Comissão de Direitos Humanos, ele foi partidário daquele projeto insano de “cura gay”, assumindo que todos os homossexuais são doentes porque gostam do mesmo sexo. Um absurdo para alguém naquela posição, naquele cargo. E essa questão de “valores tradicionais” é uma hipocrisia. São Paulo, assim como o resto do Brasil, precisa é de gestão competente para suprir as necessidades da população, como saúde, educação, saneamento, segurança, trabalho, alimentação, e não ideais morais baseado em religião, que não servem para nada, não tem praticidade alguma para a vida diária, e visam somente o espiritual, um outro plano. Sou paulista, mas não voto mais aí, mas caso votasse, não seria nele.

          • Cura Gay é pra quê? Pra curar algum gay gripado? Algum gay com com catapora? Pneumonia? Gastrite? Cancer? Ou era um projeto para que os gays deixassem de ser gays? Me lembro bem que foi isso. Quem precisa de cura? Não é quem está doente? Se um projeto, que diz para os gays deixarem de ser gays, com o nome “cura gay”, não está assumindo que os gays são doentes por serem gays? Pelo amor de Deus, vamos usar o raciocínio e deixar a incoerência de lado. Você que demonstra ser confuso com um argumento de criancinha desse.

          • Bruno,

            Vamos repisar a história. Tal projeto veio à tona em vista de que uma psicóloga foi acusada de tentar curar gay.

            O proponente do projeto interessava garantir que tivessem o direito de discutir o assunto ante um psicólogo, pois os radicais insistiam em dizer que o tema não fosse objeto de discussão nos consultórios de tais profissionais.

            Conheço muita gente que frequenta consultório psicológico sem ser doente, aliás, a maioria, afinal a nossa cabeça é que tende a exagerar nas ilações que os demais possuem dagente e a agente de nós mesmos.

            O problema é que não respeitam mais os grilos da cabeça, coisa que qualquer pode ter, inclusive por nascer com o corpo inverso à cabeça.

    • Lopes,

      Mudou de opinião?

      Antes vocês diziam que eram ovelhas induzidas pelos pastores, agora são desunidos?

      Isso é a prova de que não possuem cabresto, afinal ao se desatar do principal, o da tua igreja, passaram a possuir opinião própria sobre tudo.

      Quem merece reflexão são seus pares católicos, pois sempre escolheram mau seus governantes de ponta a ponta neste país. Mostre um que tenha dignificado o cargo.

  8. Acho que religioso, no sentifo de padre/pastor, entrar na politica seja complicado…e suas antigas atribuiçoes? Deveres? Eles estao cientes de que vao doar todo o tempo deles para a politica, sem celebrar ou cultuar a Deus com a mesma frequencia de antes.

    É ate promissor um leigo fazer isso, afinal, fica isento de “favoritismo”, criando merito politico até fora do contexto religioso em que se encontra.

    Para alguns, é hora de acordar do aonho do anarquismo, nao é possivel mais viver e nao “congregar” no Estado. Há leis a serem respeitadas, há projetos a serem concluidos em prol da populaçao, seja ela religiosa ou nao.
    É omissao com Deus abandonar pessoas que necessitam de apoio, afinal, existem sim, miseráveis espalhados pelo país (e a president@ nega isso). Devemos atender os necessitados, sem, claro, estimulá-los a qualquer cultura destrutiva ou que preze ao desmerecimento da dignidade humana.

    “Eu estava com fome, e nao me deste de comer, eu estava com sede, e nao me desde de beber, eu estava nú, e não me cobriste”

    • Sandro,

      Essa cidade não precisa de seres humanos, sim de Deus. Somente Deus pra vê se consegue com muitos milagres, muitos milagres mesmo, pra fazê-la voltar a ser o que chamam de cidade. É terra arrasada, arrasada pelos incompetentes que vocês elegeram desde a primeira missa no brasil, no caso, os teus irmãos católicos. Pra que um evangélico agora tentar dar um jeito no caos? A conta é de vocês, paguem, pois mais que justo.

      • Milagres? Que milagres, Levi Varelea? Milagres de enriquecimento vendendo o Evangelho como fazem os santarrões falsos curandeiros que levam pessoas em tratamento de câncer a desistir dos medicamentos enquanto os ordinários vendilhões vão se tratar com os melhores médicos e nos hospitais de ponta? E terra arrasada são as igrejas que agora servem até para lavagem de dinheiro, crime este protagonizados por corruptos que se dizem políticos de Deus.

        • Sandro,

          Continue olhando pra igreja dos outros, pra o dinheiro dos outros;

          É a fórmula ideal que interessa aos políticos que metem a mão no teu dinheiro.

          Descuida-se do teu, pra olhar o dos outros. Os dos outros estão sendo bem empregados na construção de igrejas e na evangelização. O rio de dinheiro, há este está sendo minado por teus representantes católicos.

      • Leviano pare de passar vergonha fi., Fi da peste., olha a roubalheira que os protestantes estão envolvidos no mensalão entre eles o cunha e a assembleia que se diz de Deus., vai te catar peste herege vcs vão acabar com o Brasil raça de mercenarios evanjegues

        • Lopes,

          Acaba não.

          Simples, meu caro, é que vocês já acabaram.

          Então explique como se acaba o que já se encontra acabado pelos políticos católicos desde 1500?

  9. Atenção, pessoal. A eleição será para eleger um PREFEITO, não um papa.

    Não misturem alho com bugalho, pois São Paulo merece e precisa de um administrador altamente capacitado, com visão ampla e profundo conhecedor dos imensos desafios que significa administrar uma cidade do porte monumental de São Paulo. O folclórico Feliciano não tem a menor chance de ganhar. Portanto, não se iludam, crentes.

      • Transformar num caos?

        Já é.

        Somente os cegos que não enxergam, basta atentar pra chuvas inundantes, pra ruas mal traçadas, favelas sem assistência alguma, ausência de moradia pra os pobres, trânsito parado, vinte reais pra estacionar meia hora na rua, violência que os prefeitos não encontram modos de diminuir, chacinas, drogados nas ruas do centro como se vudus fossem, saúde e educação caos, buracos nas vias de tráfego….

        • Leviano esqueceu de falar que além de tudo que virou acima tem também o roubo da assembleia que se diz de Deus no mensalão e o desvio de dinheiro público do chef dos evanjegues na câmara municipal ., além de uma seita em cada esquina deste país recolhendo o dízimo do povo e desviando para empresas e negócios diversos e mansões , carrões., etc

          • Tem você que responder o motivo do dinheiro das igrejas, aliás em cada esquina deste país,mandar pra país de primeiro mundo, a Itália. Como explicar que uma igreja que se diz seguidora de Cristo oprime o povo, tendo determinado em 1493 que os judeus se convertessem à força ao catolicismo. Que na guerra de 45 se juntou essa itália facista com o nazista hítler, também católico, e por pouco não acabaram com todos os familiares de Cristo.

      • Não sou de São Paulo, Robson, mas se fosse jamais votaria nesses políticos folclóricos. Além disso, se São Paulo foi mal administrada não é motivo para entregar de vez a cidade a incapazes como Feliciano. Não confunda a maior cidade do Brasil – e uma das maiores do mundo – com puxadinho de igreja.

        • É…, deixe os puxadinhos continuarem sendo feitos pelos administradorezinhos de marca alguma. Os que fizeram a porcaria, agora limpem. Vão prestar contas a Deus de tudo que não fizeram, e também do que fizeram mal feito. Esqueci do Rio Tietê, fedendo a céu aberto, mas que nele foi enterrado bilhões pra limpá-lo.

          Se tá ruim, pra que mudar.Vamos continuar votando nos comprovadamente incapazes.

  10. Meu conselho é que o pastor se abstenha dessa estrepolia.

    Simples razão.

    Os governos(federal, estaduais e municipais) são hoje terras arrasadas.

    Arrasadas pelos católicos incompetentes que a tocam desde 1500.

    A carniça é deles, que a comam, pois abutres.

    Mas abutres não são apenas os seus governantes, sim também os eleitores católicos que sempre escolheram mau entregando os governos de si a quem não presta.

    Essa turma quer morrer junta, deixam descer à cova abraçados,

    A pena quanto a isso tudo é fato dos evangélicos que somente padecem também como consequência pelos desgovernos, eternos desgovernos, afinal o mal que eles trouxeram e trazem é como a luz do sol, espalhando pra justos e injustos.

    Deixemos que esse povo continue escolhendo mau, continue devolvendo à vida política aqueles que a estrutura jurídica os excluiu do poder, mas são devolvidos pelas mãos do povo via o voto. Os povos têm os governos que merecem. Queria vê se isso ocorre num país de matriz evangélica. Sequer escolheriam, muito menos reporiam no poder figuras com caráter de gafanhoto.

    Precisa dizer mais alguma coisa?

    • Simleviano precisa sim dizer porque os evanjegues estão envolvidos com desvio de dinheiro público e o caso do líderes dos evangélicos o cunha., e a seita assembleia que se diz de Deus.,
      Vamos herege diga ….estamos aguardando sua resposta safado

    • Os adoradores do santo morto (ídolos), não gostam dos verdadeiros adoradores. Os verdadeiro adoradores são aqueles que adoram somente a Deus em nome de Jesus, e não aos ídolos, obras de mãos humanas.

      • Deixa de ser ingênuo. Esse cara é um mentiroso. Para impressionar e comover os otários, disse que chegou a segurar nas mãos os fetos que a mãe retirava das mulheres que se submetiam ao aborto. Depois a própria mãe veio a público declarar que, quando ela praticava abortos, ele era criança de colo.
        Eu jamais votaria num cara que pede cartão com senha, sabendo que senha é um documento pessoal e intransferível. E naquele tempo ele já era pastor.
        Abre o olho antes de confiar numa pessoa dessas.
        .

          • A mãe preferiu dar outra versão, pois além de fazer, fato confessado, ainda confessar que punha o filho também?

            Ora, ele descreveu uma coisa da mãe sem perceber, a mãe teve que trazer outra versão, pois super delicada a história de conduzir consigo um filho pra acompanhar e receber ajuda na prática de crime. Ele viu que falou demais, ficou calado, Estou certo ou errado?

  11. Malafaia e Feliciano disputam quem é o mais herege
    Quão triste é ter que escrever sobre tais coisas. Novamente sei que muitos que são adeptos do “não julguem” irão me julgar e dizer que eu não deveria criticar estes (pseudos) pastores. Mas como me calar quando a Sã Doutrina é vilipendiada grosseira e cinicamente? Primeiro, o Silas Malaia não satisfeito com os hereges que aqui estão, convida um dos Estados Unidos para mercadejar na cara dura uma “unção misteriosa”. Sábado, dia 02/05/2015, Morris Cerullo, apresentado como um homem de Deus e portador de bênçãos, diz que é necessário ter fé, ou seja, ofertar dinheiro para ver os milagres acontecerem.
    Cerullo diz que as bênçãos de Deuteronômio 28 serão liberadas aos que doarem as quantias nos valores estipulados de R$ 500, R$ 1.000, R$ 5.000 e RS 10.000. Usa o texto bíblico para pregar a vitória financeira, destruindo com todo e qualquer princípio hermenêutico no intento de faturar mais grana. Como tais homens tem feito mal a causa do Evangelho. Como tem zombado de Deus e de sua revelação. Cegos pela influência de Mamon, tais homens tem arrastado milhares de milhares para o Inferno, pois não é a graça que eles oferecem. Eles ensinam as mesmas teses de Satanás quando tentou Jesus, oferecendo materialismo explícito.
    O texto de Deuteronômio 28 é o relato dos hebreus prestes a entrar na terra prometida. Eles estavam acampados na planície de Moabe, de lá podiam avistar Canaã. Moisés já velho faz o seu último discurso para aqueles que herdariam a terra que seus pais não puderam herdar, pois foram mortos no deserto por causa de sua incredulidade e rebelião. Analisando o texto numa perspectiva aliancista, em que aquele é o povo de Deus, vemos que a condição de prosperarem na terra que mana leite e mel seria obedecer ao SENHOR, andar segundo os seus mandamentos e não prestar culto a nenhuma outra divindade. Não existe barganha financeira. Deus não diz que seriam prósperos se dizimassem ou dessem uma oferta especial. Há apenas o óbvio preceito de que a fidelidade ao SENHOR faria com que o povo gozasse de suas bênçãos. Sabemos que Canaã é uma ilustração da Canaã celestial. A passagem do Egito para Terra Prometida alude a passagem do cativeiro para a liberdade, isto é, da condenação do pecado para a liberdade através de Cristo, nos permitindo morarmos com ele em seu reino.
    O que o Cerullo faz – com o aval do Silas, que tem se mostrado mais calhorda a cada ano que passa – é o mesmo que fez o mago Simão. Este, um místico samaritano, ao ver que Pedro e João concediam o dom do Espírito Santo aos convertidos pela pregação de Filipe, ofereceu dinheiro aos apóstolos para receber o dom também. Eis o que Pedro lhe disse diante dessa proposta:
    “O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro. Tu não tens parte nem sorte nesta palavra, porque o teu coração não é reto diante de Deus. Arrepende-te, pois, dessa tua iniquidade, e ora a Deus, para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração; Pois vejo que estás em fel de amargura, e em laço de iniquidade”. – Atos 8:20-23
    É, meus irmãos, não sou eu quem digo, mas a Palavra atesta que os que agem segundo Malafaia e sua corja estão em iniquidade e, a não ser que se arrependam, terão lugar cativo no inferno. Como diz o escritor aos Hebreus: “Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo” (Hb 10.31).
    E no domingo, dia 03/05/2015, pregando na Conferência dos Gideões Missionários, o bivocacional Marco Felicano diz com todas as letras que os cristãos são “deuses”. Num sermão interminável, Feliciano grita, abusa em pedir que os ouvintes repitam o que ele diz e faz até as pessoas chacoalharem uns aos outros. Além de revelar que suas pesquisas para consultar o hebraico são realizadas rapidamente (palavras dele) no Google. Um show de horrores!
    Baseando-se no salmo que diz “Deus está na congregação dos poderosos; julga no meio dos deuses” (Salmos 82:1), Feliciano começa especulando que esses “deuses” não são os anjos. Daí ele segue uma linha de raciocínio do tipo que “enche linguiça” e com muita especulação diz que Deus funde a essência dos anjos com os animais racionais para formar o homem. E numa frase que dá nojo ele arremata que Deus não é soberano, pois vai dizer o seguinte: “(…) porque se Ele tivesse naquele momento a plena consciência do que estava fazendo eu não sei se ele teria continuado com o plano. Porque o que Deus faz agora é a raça mais incrível no universo. É uma raça que tem dentro dela o céu e a terra. É uma raça que tem a eternidade e a vida passageira”.
    Após dizer tamanha barbaridade é possível ouvir brados de “glória a Deus” vindos da plateia. Como é possível tanta falta de discernimento? O homem acaba de atacar a soberania divina e o pessoal vibra. Como a igreja brasileira está longe dos princípios confessionais. Tal como está registrado na Confissão de Fé de Westminster (V-1): “Pela sua muito sábia providência, segundo a sua infalível presciência e o livre e imutável conselho da sua própria vontade, Deus, o grande Criador de todas as coisas, para o louvor da glória da sua sabedoria, poder, justiça, bondade e misericórdia, sustenta, dirige, dispõe e governa todas as suas criaturas, todas as ações e todas as coisas, desde a maior até a menor”.
    Deus fez todas as coisas para sua glória, obviamente Ele sabia o que estava fazendo do princípio ao fim: “O Senhor fez todas as coisas para atender aos seus próprios desígnios, até o ímpio para o dia do mal”. Assim está escrito em Provérbios 16:4. Insinuar que Deus não tinha noção do que estava fazendo é negar-lhe o atributo da onisciência.
    Continuando com sua heresia, Feliciano evoca que as irmãs orem e que espera não escandalizar os que estão ali presentes. Para respaldar sua doutrina espúria ele lê Êxodo 7.1: “Então disse o SENHOR a Moisés: Eis que te tenho posto por deus sobre Faraó, e Arão, teu irmão, será o teu profeta”. Não precisa ser muito inteligente para reconhecer que o que está aqui presente é a ideia de que Moisés representaria Deus diante de faraó. Ademais, o termo deus também evoca autoridade temporal, o que provavelmente é o caso do Salmo 82. A relação entre a divindade e os príncipes pode ser vista em Êxodo 22, principalmente no verso 8. No Novo Testamento vemos que Paulo tem essa mesma compreensão (ler Rm 13.1-2). No caso, “ser posto por deus sobre Faraó” em hipótese alguma quer dizer que havia divindade em Moisés. O que havia era a incumbência de ser um representante divino, portando Sua mensagem com autoridade. O próprio Moisés dirá isso para o seu sogro – Êx 18.15,16).
    Não somos divindades, somos criaturas portadoras da imagem de Deus. Isso é totalmente diferente. E essa imagem foi borrada quando Adão pecou no Éden. O Deus triúno é incomparável. Ele está acima de suas criaturas, tanto é que proíbe os homens de representá-lo com imagens. Podemos até pintar Deus como um homem com um corpo simetricamente ajustado, forte, de olhar imponente, sentado num trono, com boas vestes e cercado de joias. Mesmo assim, seria uma figura abaixo da Sua majestade e do seu poder.
    Feliciano acaba sua mensagem da pior maneira possível. Ele canta, e ainda por cima escolhe “Raridade” para ser a música entoada. É a celebração do homem ao invés da auto humilhação. Que tipo de culto é esse? Que pregação é essa? Que Evangelho é esse? A resposta para as três indagações se resume numa só palavra: Antibíblico. Ou melhor, utilizando o termo paulino: Anátema!
    Silas Malafaia e Marco Feliciano. Dois figurões do evangelicalismo brasileiro. Metidos na política. Presença constante na televisão. Basta eles aparecerem e muitos dizem que eles são seus representantes. Que são os defensores da família e blábláblá. Entendam de uma vez por todas que quem deve nos representar e quem defende a família realmente não pode distorcer a sã doutrina, não podem negociar a fé. Não podem ser essas figuras abomináveis. Quem nos representa é quem segue a Palavra, pois ela é a nossa única fonte autoritativa. Sejamos guiados somente pela Escritura. Que Deus se apiede desta nação!

  12. Oração do Feliciano: Pai nosso, que estais nos céus, Comercializado seja o vosso Nome. Venha a nós muito dinheiro. Seja feita a nossa vontade: Mansões na terra e um lar no céu. O milhão nosso de cada dia, nos dai hoje. Perdoai as nossas dívidas, Assim como nós as cobramos dos nossos devedores. Não nos deixeis cair em nossas armações, Mas livrai-nos do fiscal. Porque este reino, e este poder, São a nossa glória para sempre. MAMON.

        • Vai tu nas igrejas disfarçadamente. Se encontrar um evangélico que forneça a conta do cartão, sigo direto pra servir o EI, no Iraque.

          Ali foi uma força de expressão, uma brincadeira, Talvez até mesmo você que mandou o cartão, pois coisa não comum, pra induzir a ele fazer as considerações. Uma pegadinha.

          • Mais uma vez o leviano fazendo jus ao seu nominho safado., leviano,leviano, nem vc mesmo acredita em vc ., vai te catar vc e o mercenário do felicianus., bando de aproveitadores da fé alheia.

          • Cláudio e Lopes.

            Seguindo a mesma linha de raciocínio de vocês contra o pastor, cabe dizer então que a igreja católica ao fazer imagens de Cristo crucificado e sangrando, trata-se de um ato de malvadeza contra o filho de Deus, portanto assassinos perversos.

  13. Ora, ora quem criou o swing gospel foi os protestantes , dúvida de um Google., e os. Mais de 400 pastores refém descobertos transando entre si ., e o pega pega e a fornicação nas seitas evanjegas .. Tido isto entre membros das seitas protestantes ., vai te catar herege safado socador de bronha.

    • Os católicos criaram o swing da morte. Quem a regia a dança era a Santa Inquisição.

      Os cantores eram os padres, e quem dançava eram os católicos que pensassem em divergir, os protestantes, os judeus, os muçulmanos….

      Ela chamou todo mundo pra dança,tua santa igreja.

  14. Voz,

    Se a igreja que você está fazendo referência é a protestante, com todo o respeito, as igrejas norte americanas possuem seus membros/pastores na disputa do poder. Dois americanos que dirigiram o país foram católicos, apenas.

    O Brasil tem que se preparar para a virada que está ocorrendo, então haverá de começar a exercitar no poder os que são protestantes.

    O Brasil possui, sem sombra de errar, a metade de sua população confessando a crença nos moldes dos evangélicos.

    Espero que você não seja dos que acham que devamos importar muçulmanos pra gerir os serviços públicos do país.

    Se católico mandou nesses 500 anos, o evangélico não pode não?

    Quer que o nosso país seja denunciado aos organismos internacionais sob a batuta de preconceituoso?

    Se católico incompetente geriu este país desde o seu nascedouro, então agora vamos impedir os evangélicos?

    Meu caro, qualquer um que lançar mão do que é público deve responder. O problema é que aqui, deixam os dez porcento pra o povo e ficaram eles com os noventa.

    Preciso denunciar o nome de ninguém, bastando você, se é que já esqueceu ou ainda muito jovem, pedir que a internet mostre o nome dos que foram caçados e dos que voltaram pelos braços do povo ao cenário, tem até governante máximo há.

  15. Vamos pegar todos esses padres pedófilos e cachaceiros e enfiar os santos de barros no fiofó deles, só assim essas pragas vão deixar de comer cu de crianças.
    O Lopes pinguço, será o primeiro a ficar de quatro pra receber o boneco feio e horroroso dentro do fiofó fidido dele .
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  16. Levi, desisto. Cegos e surdos como você sempre tentam buscar desculpas para fatos que se mostram claros, mas que denigrem essa classe hipócrita. O que compromete toda a classe evangélica é esse corporativismo nojento. Em um desses gideões da vida, esse mesmo pastor declarou que jamais entraria nessa podridão da política (e realmente é ). Não só entrou como já pensa em ser prefeito.
    .

    • Você, assim como todo bom evangélico, não suporta denúncias que envolvam seus pares. E quando o escândalo é gritante, sempre tem alguém para argumentar: ah, mas esse não era cristão de verdade. No caso do pastor Marcos Pereira, por exemplo, além de cristão era ungido, até que a polícia e a justiça denunciaram a farsa. Mesmo assim ainda tem cego para defendê-lo.
      .

      • Cláudio,

        Quer dizer que o pastor agora tem que ter palavra de rei? Falou está falado?

        Meu caro, se ele mudou de opinião é que reviu seus conceitos. Se não houvesse razão, mas há.

        O país, de ponta a ponta, apodreceu. Tudo em razão da mão boba de que está dominando o sistema há 500 anos.

        Quanto a denúncias, nem contra evangélicos, católicos, muçulmanos, ora meu caro, são todas elas igrejas que combate o que é errado, então quem tem o mínimo de lucidez se sente mal, pois se trata de ação maligna contra as igrejas.

        Nunca fui de condenar ninguém quando ouço denúncias, basta simples leitura, e quando confirmadas, eis que nas oportunidades que surgem chamo a atenção visando aperfeiçoamento do sistema, tanto que por vezes falei da necessidade da igreja católica criar um marco regulatório impedindo permanecer apenas padres e crianças na igrejas, sim com pessoas da comunidade, penalizando em caso de descumprimento.

  17. FELICIANO ESTÁ TRAINDO A CRISTO

    Deus ao chamar uma pessoa para o Ministério a prepara para isso. E pode levar anos.

    Deus JAMAIS iria preparar uma pessoa para o Ministério e, ao mesmo tempo, para a Política.

    Se Deus tivesse preparado o Marcos Filiciano para a política, com certeja, não o teria preparado para o Ministério.

    Portanto, Marcos Filiciano TRAI a Jesus quando deixa de se dedicar totalmente a Causa de Cristo para levar vantagens nas causas deste mundo.

    Se fosse sincero, deixaria a presidência da Igreja para se candidatar. Mas não faz isso, pois quer usar a Igreja de Cristo como cabo eleitoral. Faz dos irmãos “negócios”.

    Leia como pregadores da Palavra de Deus fizeram a mesma coisa na época dos Apostólos.

    O capítulo 2 de 2 Pedro é todo dedicados a pregadores do Evangelho e seus desvios.

    “E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita”. 2 Pedro 2:3

    Ora, esses pregadores, pastores, da época, mentiam para as membros da Igreja que faziam isso “para defender o Envangelho na sociedade”. O mesmo fingimento do Pastor Marcos Filiciano.

    Mas Pedro, pelo Espírito Santo, dizia a verdadeira intenção: E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas.

    Esse mesmo Espírito Santo previa o fim deles: sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita”

    Pena que MUITOS crentes cairão junto com esses pastores-políticos interesseiros: “2 E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade”. 2 Pedro 2:2.

    Meu irmão e minha irmão, resgatados por Cristo, não façam parte de pecados alheios.

    Por que os crentes da época de Pedro se deixavam levar? Se deixavam levar porque esses pregadores eram usados pelo Espírito Santo tal qual o Pastor Feliciano. Mas o fato é que os pregadores-oportunitas, “já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita” e MUITOS crentes ingênuos também caiam na mesma armadilha, como inocentes úteis: “E muitos seguirão as suas dissoluções”.

    Esse mesmo Espírito Santo mostrava como a Igreja de Cristo é facilmente enganada por seus líderes religiosos e os meios usados: palavras fingidas. Os crentes, servos de Deus, se deixavam levar por essas “palavras fingidas”.

    É o Pastor Marcos Feliciano um homem de Deus? Sim, ainda é. Contudo, com o tempo, Satanás provavelmente o levará para si, reeleia: “…;sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita”.

    Um exemplo que se perdeu foi o Pastor que se alto intitulou “bispo” da Assembléia de Deus de Madureira. Candidatou Senador e a queda dele não é percebida pelos crentes da Igreja Assembléia de Deus: a) Usurpou o cargo de Presidente da Convenção de Madureira; b) Tirou das Igrejas de Madureira o excelente periódico da Escola Bíblica Dominical e ofereceu, na época, porcaria para essas Igrejas. Além de coibir o Mensageiro da Paz. c) O então Bispo Manoel Ferreira usa a Igreja de Madureira para se eleger senador. d) Lá se envolver com o Reverendo Moon; f) Liberou a Catedral das Assembléias de Deus, em Brasilia, para o Reverendo Moon cutuar a Satanás – e os crentes não viram nada de mais! Veja a queda paulatina deste homem! Nem ele, nem os membros da Igreja consegue ver como começou a se afastar de Cristo!

    Claro que o Bispo Manoel Ferreira JAMAIS sairá das Assembléias de Deus, pois ele e seus familiares usam a Igreja como “negócios”. Se afastam de Cristo, mas não da Igreja. Assim fizeram os do tempo dos Apótolos.

    A Convernção de Madureira, o Ministério da Assembléia de Deus que ele preside, e todos os membros das Igrejas ligadas a Convenção de Madureira são mais fiéis ao “Bispo” Manoel Ferreira e a sua familia do que a Cristo!

    E os crentes da época dos Apóstolos também não se opunha aos desmandos dos seus líderes religiosos, como agora fazem os de Madureira e os de Feliciano.

    Mas a queda dos da época de Pedro, como aqueda de Manoel Ferreira, como, agora, o ínicio da queda do Pastor Marco Feliciano, é uma questão de tempo. Leia de novo: ” sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita”

    E levarão com isso a muitos: releiam: “E muitos seguirão as suas dissoluções”.

    PROVAS DE QUE O PASTOR MARCOS FELICIANO É UM OPORTUNISTA, FAZ “NEGOCIOS” COM OS CRENTES E, SOBRETUDO, TRAI O CHAMADO MINISTERIAL

    a) Deus os chamou para o ministério, com isso, JAMAIS Deus o chamaria para a Política, pois Deus preza em muito o SACRIFICIO DE JESUS. Deus JAMAIS profanará o Sacrificio do Senhor Jesus.
    b) Se fosse verdade que Marcos Feliciano quer ajudar a sociedade, via política, então porque ele não apoia um membro da Igreja, preparado politicamente? Não faz isso porque o Pastor Marcos Feliciano que se aproveitar das benesses e facilidades que surgem na política.
    c) Portanto, o Pastor Marcos Feliciano MENTE quando diz que faz isso para o bem da sociedade.
    d) Certamente usa o medo para conseguir votos dos eleitores. Medos como: vai aprovar a Lei tal. Isso é um crime contra a consciência dos crentes em Cristo que não conhecem bem os trâmitos políticos. Isso é nogento.
    f) Se quer lutar por causas políticas, por que o Pastor Marcos Feliciano não renuncia a Presidência da Igreja? Porque quer usar a Igreja como cabo eleitoral. Quer fazer da Igreja “negócios”. Isso é diabólico, isso é satanico! (Quem sabe vai renunciar? aí vcs me desculpem, mas o erro ainda é dele pois não disse isso)
    g) As pessoas se canditam a poltica por ideologias, oportunismo, fama ou altruísmo. Mesmo que fosse por autruísmo, mesmo assim, o Pastor Marcos Feliciano estará TRAINDO o chamado que Deus lhe fez. Desus JAMAIS comissionára alguém para o Ministério e, depois, comissioná-lo para as cusas deste mundo. Não se deixem enganar.
    h) O Espírito de Cristo dizem que os pregadores que se utilizam de sua posição no Evangelho em benefício próprio, fazem por negócios, releiam: “E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas”. E Ele tem o discernimento final.

    Portanto amado, deixe esses pastores-oportunistas seguirem o seu próprio caminho, só não se envolva com eles. Pule fora! Seu compromisso é com Cristo!

    Você diria, mais ele é um homem de Deus! Sim, os pregadores da epóca dos Apóstolos também eram homens de Deus, se assim não fosse os crentes em Cristo jamais os seguiriam. Seguiram porque foram enganados.

    Você diria, mas Deus usa ele! Sim, Deus ainda o usa. Deus usava Judas Iscariotes para ressuscitar os mortos, curar os efermos, expulsar demônios. Mas ao mesmo tempo Judas roubava sobre inspiração de Satanás. Assim é com o Pastor Marcos Felciano, o Espírito Santo usa ele, mas, ao mesmo tempo, ele segue as sugestões de Satanás.

    Judas não era endemoniado. Depois foi que Satanás entrou no coração dele. O Pastor Marco Feliciano não é endemoniado, mas segue a sugestão de Satanás.
    Lucas 9:1-2, 10:1, 17; Jo 12:6; Pode ser, e provavelemente será, também, vencido por Satanás, veja o que Pedro diz: E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.

    E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
    E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
    E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.
    2 Pedro 2:1-3

    Bem amados, por que escrevo assim?

    a) Por uma pequena esperança de que homens de Deus, como Pastor Marco Felciano, Bispó Manoel Ferreira, Pastor Caio Fábio, de repente, abram os olhos e retornem completamene a Cristo. Pedro usou o capítulo todo para pregadores.

    b) Para que você amado não seja envolvido nessa aratimanha satânica. Veja, Pedro fez o mesmo ao se ´preocupar com os “muitos seguirão as suas dissoluções”.

    Leia os primeiros versos

    E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
    E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
    E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita
    2 Pedro 2:1-3

    Bem, que Cristo Jesus reine completamente no coração de Seu amado Povo!

    Que Deus seja o nosso grandíssimo galardão.

    Se você concorda com o que foi dito, então divulgue em sua rede e principalmente faça isso chegar ao Pastor Marco Feliciano.

    Grato,

    Paulo Tarso

DEIXE UMA RESPOSTA