Extremistas islâmicos do Boko Haram invadem igreja e matam fiéis a tiros; Número de mortos chega a 107

4

O mais recente ataque de perseguição religiosa impetrado pelo grupo extremista islâmico Boko Haram, na Nigéria, deixou 107 mortos.

O ataque terrorista aconteceu nos dias 26 e 27 de janeiro, quando membros do grupo dispararam contra uma vila e uma igreja, segundo informações da agência Reuters.

As iniciativas de ataque do Boko Haram visam impor a lei islâmica sharia à população nigeriana, que é formada por grupos religiosos diversos, incluindo cristãos e muçulmanos.

Especialistas apontam o grupo terrorista como principal ameaça à segurança do país, que é um dos maiores exportadores de petróleo no continente africano.


Os alvos dos extremistas foram a vila de Kawuri, no estado de Borno, na região nordeste do país, e uma igreja no estado de Adamawa.

Em Kawuri, 85 pessoas foram mortas a tiros por homens armados e uniformizados, que depois, queimaram as casas da vila e seqüestraram algumas mulheres que sobreviveram ao tiroteio. Na igreja de Adamawa, 22 fiéis foram mortos durante um culto.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


4 COMENTÁRIOS

  1. Essas figuras não acreditam em Cristo, mas estão fazendo justamente o que Ele predisse há dois mil anos, da grande perseguição no fim dos tempos, portanto, quando mais batem nos cristãos, os do islã olham pra a bíblia e passam a crê pois a perseguição aos cristão é cada vez maior.

    São tão desprovidos de inteligência que estão cada cristão morto um missionário cristão com potência milhões de vezes mais que quando vivos.

    Ser humano algum não quer vê o seu próximo morto em face de sua forma de vê o mundo místico, todos querem liberdade de pensar e cultuar, ou seja, se Deus é Deus que O sigam, se baal é Deus, o façam do mesmo modo. Deus não impede o culto diverso de ninguém afinal livre arbítrio, então porquê matar o próximo por entender o mundo espiritual de outro ângulo?

    Será que não conseguem vê o sofrimento de povos que enfrentaram Deus? Síria, Líbano, Iraque, Líbia, Egito e outros mais? Claro, não respeitaram, impuseram suas verdades à força, então à força estão comendo também.

    Pulem fora enquanto há tempo, peçam perdão a Deus.

  2. SÓ QUERO SABER POR ONDE ANDA A DILMA QUE DEFENDEU A POUCO ELES COMO SE FORAM INJUSTIÇADOS POR ISRAEL, SERÁ QUE CRISTÃOS QUE MORREM NAS SUAS MÃOS NÃO SÃO PESSOAS, CLARO QUE NÃO ELA É MAÇONICA E ILUMINATTIS

  3. Vc pode observar que o Islamismo é mais do que uma religião, é uma ideologia, um sistema político, econômico, comportamental. Vê que é a única religião que forma terroristas e assassinos em nome de deus.
    Eles negam, mas no Alcorão, que é a bíblia muçulmana, Maomé ordena que “os muçulmanos persigam, acossem e matem todos os não muçulmanos onde quer que os encontrem”.

  4. vergonhosa a opinião de alguns idiotas que vem comentar nesse site; Se o site é gospel o que esse babacas estão fazendo aqui? o comentário desse Valmis e desse Andersom são os mais asquerosos. Eles não só apoiam os atos terroristas contra cristãos como assumem isso se valendo do anonimato; esse tipo de gente deveria ter todos os comentários deletados; todos

DEIXE UMA RESPOSTA