Agora em Camarões, Boko Haram incendeia igrejas e decapita dezenas de cristãos

6

Extremistas do Boko Haram perpetraram um ataque em uma cidade camaronesa em retaliação a uma ofensiva militar da Nigéria em parceria com o Chade, que resultou na morte de 250 militantes do grupo.

A ofensiva do Boko Haram, que expandiu suas ações para além das fronteiras nigerianas, contou com mais de 800 homens, e deixou 90 pessoas mortas e outras 500 feridas, de acordo com informações das agências de notícias.

Os terroristas muçulmanos invadiram a cidade de Fotokol e disparando tiros, e na sequência, incendiou “igrejas, mesquitas e vilarejos”, de acordo com o ministro de Comunicação do Camarões, Issa Tchiroma Bakari.

“Eles mataram jovens que resistiram a se unir a eles para lutar contra as forças camaronesas”, disse o ministro. “Consideramos o Boko Haram um câncer, e se a comunidade internacional não colocar seu foco sobre essa doença, ela vai se espalhar não só pela África Central, mas por outras regiões, por todo o continente”, acrescentou Bakari.


A proporção que o grupo extremista originário da Nigéria está tomando levou autoridades do continente africano a planejar a criação de uma força militar multinacional para combate-lo. A União Africana seria a responsável pela reunião e organização militar.

A força seria formada por 7.500 homens da Nigéria, Camarões, Chade, Níger e Benin, e contaria com apoio operacional, logístico e bélico da França. O presidente do país europeu, François Hollande, inclusive já havia se manifestado favoravelmente à ação.

O Boko Haram pretende erradicar o cristianismo na Nigéria e ocupar o norte do país, formando um califado, espécie de governo que seria regido pela interpretação dos extremistas da Lei Sharia, um código de conduta do islamismo.

6 COMENTÁRIOS

  1. Bom, o Frouxo do Obama encaminhou pedido ao Congresso para entrar em guerra contra o Estado Islâmico, claro, visando as próximas eleições, visto que ele já está com a moral abaixo de zero. Vamos ver o que o congresso vota. Passou da hora de acabar com essa patifaria.

      • Clamando
        Essa eu respondo:
        É porque o zambujeiro é um asno, com todo respeito aos asnos por assemelhá-los á um tão vil réptil. Ele já está regredindo ao ponto de ameba.

        • EPA PENSEI QUE ELE TINHA SÓ UM NEURONIO, E NÃO É VERDADE, ELE TEM É UMA CELULA SÓ KKKKK AMEBA POXA ME LEMBRO O AMBURRO DA IURD, SAUDADES DELE POR ONDE SERÁ QUE ANDA, QUANTA GENTE BOA FOI EMBORA…IMAGINE MAS AGORA NÓS TEMOS O NOSFERATU O ¨VAMPIRO HORROROSO ¨KKKKKKK

  2. Ora, o lampião negeriano está estendendo suas ações contra o continente afriacano.

    De há muito que venho alertando quanto a isso, a tomada de poder por um grupo cujo interesse não é outro, senão a tomada do petróleo negeriano por consequência domínio político continental e mundial, pois de posse de petrodólares.

    A turma do governo é pesada no raciocínio, quase parada.

  3. Adilson Hernandez, Eu nao li todos os comentarios, mais eu li o teu, e pelo o que eu tenho lido sobre este assunto, desde a morte de Maomé houve uma disputa pelo poder e consequentemente uma divisao dentro da religiao, (sunitas e xiitas), dai surgiu os extremistas que querem dominar e impor a religiao-politica(califado) no mundo, através da violencia. Mais vale lembrar que nem todo Arabe é mulçumano e nem todos os mulçumanos concordam com esta violencia, Para os extremistas o alvo nao seria apenas os cristaos. Na ocasiao do ataque recente em Paris o policial assassinado pelos extremistas , era um mulçumano lutando contra o terrorismo. Entao é possivel sim, que eles ataquem também algumas mesquitas.

DEIXE UMA RESPOSTA