Após quatro dias de buscas o corpo de bombeiros do Distrito Federal encontrou o corpo de um pastor evangélico que foi arrastado pela correnteza do Rio Descoberto, localizado na divisa entre o Distrito Federal e Goiás, durante a preparação para uma cerimônia de batismo.
O pastor Almir Marques de Carvalho, 52 anos havia se afogado na manhã do dia 05 de abril, quando entrou no rio para verificar se o trecho era seguro e adequado para a cerimônia de batismo, que seria realizada com fiéis da Igreja Poço de Água Viva, da Ceilândia (DF). As informações são de que o pastor se desequilibrou ao entre no rio e acabou sendo levado pela forte correnteza.
Após acionado pelos fiéis, o Corpo de Bombeiros iniciou uma busca que se estendeu por cerca de 25 quilômetros ao longo do leito do rio. A equipe mobilizada para o resgate foi composta por 37 homens, incluindo mergulhadores, para vasculhar as margens do rio à procura do corpo. A operação envolveu também um helicóptero e cães farejadores.
Segundo a corporação, o corpo do pastor foi encontrado a cerca de dez quilômetros do local do afogamento.
De acordo com o G1, o trecho do rio onde ocorreu o acidente tem uma distância de cerca de 30 metros entre uma margem e outra, além de um leito composto por pedras e uma correnteza forte. No local há também placas indicando o risco de afogamento.
Por Dan Martins, para o Gospel+