Grupo cristão que defende poligamia, swing e sexo antes do casamento chega ao Brasil

19

Sexo antes do casamento é pecado. Essa é uma afirmação quase unânime no meio evangélico, e uma conduta condenada pela ampla maioria das igrejas. A afirmação é “quase unânime” porque há cristãos que entendem que o sexo antes do compromisso formal de casamento não é pecado.

Um dos grupos que se reúnem especificamente para tratar do assunto é o Cristãos Libertos, originalmente fundado nos Estados Unidos e que desembarcou no Brasil, como um movimento formado a partir de pessoas que juntam argumentos e relatos históricos para estabelecer um ponto de vista sobre o tema.

O grupo original, baseado nos Estados Unidos, define-se como uma fonte de “suporte e recursos para os cristãos que queiram superar tradições sem base bíblica”.

A bandeira que o grupo levanta envolve a promoção da “intimidade positiva e sexualidade, incluindo poligamia e swing, que é a troca de casais. “A nossa cultura tem sido influenciada por uma tradição cristã sexualmente repressiva que nega o desejo natural dado por Deus de se conectar emocionalmente e sexualmente com mais de uma pessoa, que é a essência do poliamor. A repressão tanto a experiência sexual e conhecimento resulta em uma sociedade excitada pela provocação do sexo, mas com poucas habilidades de intimidade ou conhecimento sexual”, diz um manifesto na página do grupo.


Como argumento, o grupo afirma que dentro das tradições atuais, “muitas pessoas não podem ser honestas sobre seus desejos”, e a poligamia “responsável” poderia promover a “satisfação dessa necessidade com dignidade e a honestidade nos relacionamentos”.

O manifesto do grupo pede que os defensores da monogamia e do sexo somente no casamento devem “pegar a Bíblia e mostrar onde ela prega isso”, e acrescenta que “se você examinar as escrituras e entender os textos originais em grego/hebraico, a história da interpretação bíblica e a influência do pensamento não-cristão na tradição cristã, você vai descobrir que você tem vendido uma mentira todos esses anos”.

Na página do grupo brasileiro no Facebook a afirmação direta e clara que a intenção da comunidade é “demonstrar que sexo antes e fora do casamento não é pecado”. No site do grupo, o tópico sobre fornicação afirma que “não existe absolutamente nada na Bíblia que proíba o sexo antes do casamento”, e atribui tal doutrina a um equívoco na tradução dos originais: “É uma das tradições feitas pelo homem para controlar as pessoas. A única referência está no Antigo Testamento e no Novo Testamento existe somente uma tradução errônea da palavra grega ‘porneia’, traduzida como ‘fornicação’ – uma mentira que não tem fundamento algum”.

O movimento, embora polêmico, não atraiu muitas pessoas ou tomou grande representatividade. No site norte-americano, o contador dos assinantes da newsletter do grupo não saiu do zero, e a página brasileira no Facebook possui apenas 149 curtidas.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


19 COMENTÁRIOS

  1. Mais um grupo de pessoas que quer andar de mãos dadas com Deus e com a carne; mas, ou servimos a Deus ou a carne, não podemos servir a dois senhores e, se estamos de mãos dadas com a carne, não estamos de mãos dadas com Deus.

  2. Mas teve um padre que ja falou que nao é traiçao se o homem e mulher sabem que o seu parceiro ou parceira tem outra pessoa que traição é quando um nao sabe do outro ,entao isso nao é novidade

  3. Não duvido que daqui a pouco a IUEC, (Igreja Universal dos Estelionatários do Capeta), também conhecida como IURD, passe a tratar do assunto nos seus cultos que chamam de Terapia do Amor, mas que na verdade não passa de Culto da Terapia da Fornicação.
    Como casa de prostituição dá dinheiro, então é só aguardar, anúncios do tipo; “Sexta Feira do Culto Poli amor”, aqui tudo é possível. rsrsrsrrsrs…

  4. O pior de tudo que nessa liberação toda, quem sai prejudicada é SEMPRE a mulher. É só ler o tópico em que o Sílvio Santos diz que os homens devem procurar casar com moças virgens! Se está no DNA dele, que NÃO é evangélico, imagine no DNA dos que SÃO!
    Não vou atrás, nem de ventos de doutrinas, muito menos de modismos gospel’s!

  5. Isto é o que acontece com quem vive lendo e se espelhando em em bíblias de traduções corruptas,fajutas,traduzidas por picaretas enganadores que sem conhecimento da palavra,e sem inspiração do SENHOR, usam os mesmos métodos que foram enganados para enganar outros, além de errarem ainda convence os que também não tem conhecimento da verdadeira palavra de DEUS,vão pela aparência sem verificar o conteúdo,com isto é só engrossando as fileiras do inferno.Procure informa-se melhor do que esta lendo e praticando para não se juntar aos perdidos

    • Deixa de ser idiota… Fica com essa briguinha besta de católico com evangélico. Onde está na Bíblia que devemos ficar um perturbando o outro? Um acusando o outro de heresia (conforme sua própria interpretação)?

      Isso é idiotice, coisa de gente atrasada em termos de fé, que gosta de contendas, que se alegra com a ira do próximo, ou seja, NÃO É CRISTÃO.

      Em João 4 um mulher samaritana questiona Jesus acerca de onde Deus deve ser adorado: no Templo de Jerusalém (onde os Judeus adoravam) ou no Monte Gerizim (onde os Samaritanos adoravam). Jesus foi muito claro ao dizer que Deus que ser adorado em espírito e em verdade, não importando se é como os judeus ou como os samaritanos O adoravam. A mesma coisa serve para os dias de hoje: igreja católica ou evangélica é correta? Cada uma afirma ser a correta baseado nas Escrituras e afirma ser a outra errada baseado também nas Escrituras. Se ambas estão levando o nome de Cristo de forma coerente com a Bíblia, paremos com essas acusações e lutemos para implantar o Reino de Deus. Não falo de ecumenismo, mas de respeito e amor, valor amplamente ensinados por Cristo. Quem está realmente acabando com o cristianismo, como você diz, são aqueles que se dizem cristãos mas não agem conforme Cristo ensinou. Lembre-se: o que te garante a salvação não sua teologia, mas seu Deus.

    • Para estes Jesus foi um repressor. Lamentável.

      “Mas desde o princípio da criação, Deus os fez homem e mulher. Por esta razão, deixará o homem seu pai e sua mãe e unir-se-á à sua mulher e serão os dois uma só carne. Portanto o que Deus juntou não separe o homem.” (Mc 10:6,9)

      “Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de FORNICAÇÃO, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.” Mateus 19:9

      2 Timóteo 4
      1 Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,
      2 Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
      3 Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
      4 E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
      5 Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.

  6. Mais um modismo, mas não terá espaço por aqui. O Brasil é cheio de falsos moralistas, preferem fazer tudo isso por baixo da fachada de um cristianismo verdadeiro, jamais se entregarão a isto de forma descarada.

DEIXE UMA RESPOSTA