Blogueiro afirma que Brasil precisa mais de pastores éticos do que de um presidente evangélico

6

O blogueiro Renato Vargens publicou em seu site um texto no qual critica a idéia de que o Brasil se tornará um país melhor quando elegermos um presidente evangélico. Afirmando não concordar com tal ponto de vista, ele afirma, entre outras coisas, que “mais do que um presidente da República evangélico, nosso país necessita de pastores santos, éticos e comprometidos com a verdade”.

Vargens diz ainda que o país precisa de pastores que não tenham seu ministério ligados a “conchaves” políticos e que a nação precisa mesmo é de avisamento nas igrejas e de um genuíno arrependimento de pecados.

Ele destaca ainda a importância do testemunho verdadeiro do cristão na manutenção de uma sociedade saudável, e da necessidade de uma renovação nos comportamentos sociais de tais religiosos.

Leia na íntegra o artigo de Vargens:


Volta e meia eu ouço alguns cristãos enchendo a boca para dizer que o Brasil só vai tomar jeito quando elegermos um presidente evangélico.

Pois é, aqueles que me conhecem sabem que não advogo a idéia que comumente tem tomado conta de parte dos evangélicos, mesmo porque, não creio que o Brasil mudará mediante a eleiçao um presidente evangélico. Na verdade, ouso afirmar que o Brasil precisa muito mais do que isso.

Sim!

Mais do que um presidente da República, o Brasil precisa do evangelho.Mais do que um presidente da República evangélico, nosso país necessita de pastores santos, éticos e comprometidos com a verdade.

Mais do que um presidente da República evangélico, nosso país necessita de pastores cujo ministério, está para além dos conchavos políticos que são inerentes a uma classe de pessoas inescupulosas cujo objetivo na vida é locupletar-se do erário da naçãoMais do que um presidente da República evangélico, nós precisamos de um avivamento em nossas igrejas, precisamos de choro, quebrantamento, arrependimento de pecados e genuínas conversões.

Mais do que um presidente da República evangélico, nós precisamos romper com o jeitinho brasileiro passando a viver a vida cristã de forma santa e ilibada.Mais do que um presidente da República evangélico, nós precisamos testemunhar através de atos e atitudes o fato inexorável de que Cristo mudou as nossas vidas.Mais do que um presidente da República evangélico nós precisamos pregar, viver, anunciar e testemunhar a todos quanto pudermos que o único agente capaz de mudar a vida do homem, e lhe conceder eternidade, bem como uma vida recheada de dignidade é o Senhor Jesus Cristo.

Por que de que nos adiantará termos um presidente da Republica evangélico e não sermos santos como o Senhor o é? O que nos adiantará termos um presidente da República evangélico e não possuirmos junto a sociedade bom testemunho? O que adiantará termos um presidente da República evangélico e não lutarmos pela moralidade, justiça e equidade da nação? O que adiantará termos um presidente da República evangélico e sermos imorais, corruptos e sujos em nossos comportamentos sociais?

Com certeza precisamos muito mais do que um presidente evangélico.

Naquele que vive e reina,

Renato Vargens

Fonte: Gospel+

6 COMENTÁRIOS

  1. tem que fecha o congresso deputado federal e senadores corrupto vai sobra mujto dinheiro para a saude , educação, segurança, moradia para o pobre;o que os crente precisa é ora pela nação como a Biblia diz não precisa de Presidente cristão.

  2. na minha opinião um político pode ser um crente, porém um crente para ser político já não dá pois o mesmo deverá renunciar algumas coisas da sua vida cristã e uma delas é se desligar da vida verdadeira que leva em Cristo Jesus, daí eu faço a mesma indagação feita por Jesus:de que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?a política para o crente nada mais é de que um laço do inimigo para a perdição eterna, conheço irmãos meus na fé que entraram por este caminho e nunca mais voltaram para Cristo, alguns deles perderam as suas próprias famílias, filhos que viviam na escola dominical hoje vivem no mundo.

  3. Precisamos testar sim um presidente evangélico no Brasil…….
    Se testamos presidente como Collor, porque não testarmos um evangélico?
    Não concordo com a afirmação do Renato Vargens neste quesito.
    Agora, quanto à questão dos pastores, ele está absolutamente correto.

  4. como se não bastasse a perseguição dos nao evangeicos a politicos evangelicos, esse babaca ainda faz esse comentario besta. mais antes um politico temente a Deus do que um ligado a feitiçaria ou a idolatria. quê biblia é que vocês leem mesmo? é que a biblia que eu leio fala de muitos politicos daqueles tempos que serviam a Deus.

  5. Com certeza,aqui mesmo no RJ já tivemos um casal qu se dizia evangelico e nem por isso deixaram de cometer uma serie de desvios eticos na sua administração.O sujeito ia de igreja em igreja dizendo-se um novo Moises, o segundo rei Davi e no final se mostrou um filho de Judas Iscariotes.

  6. Parabéns Renato Vargen , por suas sábias palavras veio no momento exato , ACORDA IGREJA DORMENTE, levanta te e põe de pé e Deus te livrará do laço do passarinheiro. os Homens de Deus sério não se envolve na Política.
    Shalom Baruch

  7. Meu irmão que Deus te abençoe; por essas verdades , que saiu do Coração de DEUS!! Para o teu coração. Os padrões éticos da palavra de Deus estão sendo deturpados .É terrivel!!; Perderam o temor de Deus .Muitos estão corrompidos È o fim . Estamos entrando em Apocalípse, e muitos só pensam em poder em glória dos homens. Vamos cada vez mais buscar de Deus Palavra . È esta que faz gerar mudanças.

  8. DEUS QUE ME PERDOA …..DEUS ME LIVRE DE UM PRESIDENTE EVANGELICO SE FOR AINDA PENTECOSTAL O QUE SERÁ DESSA nação SEM AMOR AO PROXIMO ..NEM QUERO IMAGINAR NEM POR 5 SEGUNDOS
    Quero uma nação Brasileira ainda mais cujo Deus é o Senhor, Mas nao escravizava por Religiao que biblia sempre disse bem clara ser contra e nem jesus criou placa denonaminacional e sim jesus cristo como unico senhor e salvador de nossas vidas…..religiao coloca você em uma prisão enquanto jesus liberta você, A religiao te deixa cego, mas jesus faz você ver Religiao diz "escravo" , jesus diz "filho"..prefiro um cristao de carater e que sabe mesmo governar o pais do ver um pais, igual Irã…deus livre disso e Amem

  9. Parabéns Renato Vargens pelo texto lindo e digno para a glória e honra do Senhor Jesus Cristo. Creio que temos homens de Deus com esse caráter para o cargo de presidente. Caso Deus permita que esses homens se assentem na cadeira presidencial; todos veram a diferença do justo e do injusto. Deus te abençoe irmão amado.

  10. Concordo com o Pr Renato em gênero, número e gral. Do que adiantaria termos um presidente evangélico se a maioria dos senadores, deputados e demais políticos não o são? Sabemos também que o presidente não faz tudo sozinho, tudo passa por aprovação. Presidente não comanda sozinho, só se fosse ditador para assim o fazer. A própria Palavra de Deus nos diz que ” o mundo jaz no maligno “. E não vai ser que tendo presidente evangélico ou não que as coisas vão melhorar. É preciso lembrarmos que estamos na reta final, o Noivo está as portas.

DEIXE UMA RESPOSTA