A viagem de Bruna Marquezine e Priscilla Alcantara a Angola, numa visita ao projeto Aldeia Nissi, foi uma experiência classificada como transformadora pela atriz da TV Globo. Nas redes sociais, ela expressou sua alegria com as descobertas realizadas.
A iniciativa Aldeia Nissi é um projeto social da Cia Nissi de Artes, fundada e liderada por Caique Oliveira. Atualmente, 1.206 crianças são beneficiadas pelas ações, que alcançam 245 famílias em Kuito, uma cidade na província de Bié.
“Eu espero ter feito por vocês pelo menos um pouco do que vocês fizeram por mim. Não volto pra casa como saí. Fui transformada. Feita nova. Ele me curou através da vida de cada um que cruzou meu caminho”, afirmou Bruna Marquezine na última segunda-feira, 01 de abril, no Instagram.
“Serei sempre grata por cada olhar afetuoso, por cada sorriso genuíno, por cada abraço, por cada palavra edificante, por toda a generosidade e por honrarem a minha vida mesmo quando não me achei merecedora. Obrigada por me mostrarem o real caráter de Cristo. Aprendi tanto. E nada que eu faça ou tenha feito será suficiente para retribuir tudo o que recebi”, escreveu a atriz.
A viagem, em companhia da cantora Priscilla Alcantara e um grupo de amigos e missionários, levou Bruna a conhecer realidades que não fazem parte de sua rotina: “Obrigada pelo sim de cada um de vocês a Ele, família. Obrigada por estarem tão disponíveis e dispostos a cumprir seus chamados. Vocês foram extremamente usados e marcaram minha vida. Foi uma honra dividir todos aqueles momentos com vocês. Contem sempre comigo pra tudo!”, disse Bruna. “É só o começo”.
Apesar das polêmicas envolvendo a viagem – Priscilla Alcantara se incomodou com uma publicação do pastor Marco Feliciano no Twitter, respondeu e terminou por receber um puxão de orelhas como tréplica -, o saldo no que se refere ao apoio à iniciativa do projeto Aldeia Nissi é positivo.
Bruna Marquezine apoiou uma campanha de arrecadação de fundos criada por Caique Oliveira para a ampliação da estrutura em Kuito, devido o aumento do número de crianças e adolescentes atendidas. Agora, R$ 328 mil foi arrecadado em doações através do site Vakinha, superando a meta inicial, que era de R$ 256 mil.
Nas redes sociais, Priscilla Alcantara também comentou sobre a experiência na viagem: “Não o vi no fogo. Não o vi na chuva forte. Não o vi no vento impetuoso. Eu vi o avivamento numa brisa suave, no olhar de gente. Em abraços e sorrisos. Na generosidade e na cultura da honra. Eu vi o avivamento quando amei e fui amada”, publicou no Instagram. “Estamos procurando a coisa certa nos lugares errados, mesmo. Meu medo é da gente ter entendido mas não ter correspondido. É da gente ter pregado mas não ter exercido. Todo dia eu me lembro: ‘não é sobre quem faz, é sobre o que tem que ser feito’. Eu não quero perder nem passar a vez”, concluiu.