Dois novos livros do renomado autor cristão C.S. Lewis serão lançados em português ainda este ano. A chegada dos títulos no Brasil se deve a um aumento expressivo na procura pelas obras do escritor.
A editora Thomas Nelson Brasil vai lançar os livros Reflexões Cristãs – título inédito em português – em que o escritor traz uma coletânea de artigos que ele publicou sobre religião, cultura, ética e literatura; e Cartas a Malcolm, o último livro que Lewis escreveu antes de morrer.
Esse segundo, que será lançado já em maio, C.S. Lewis conta uma história fictícia de dois amigos que trocam cartas falando sobre a jornada espiritual, em especial sobre experiências de oração.
De acordo com informações da jornalista Marta Szpacenkop, colaboradora da coluna de Lauro Jardim no site do jornal O Globo, “em pouco mais de um ano, foram vendidos 400 mil exemplares de oito livros de Lewis no Brasil”, e por isso, ao longo de 2019, a editora prevê ainda o lançamento de outras obras do autor.
No começo dos anos 2000 a obra de C.S. Lewis se tornou popular por conta dos livros As Crônicas de Nárnia, que rendeu uma trilogia de filmes em Hollywood. No entanto, o escritor produziu uma extensa obra teológica ao longo de sua vida, depois de ter abandonado o ateísmo e entregue sua vida a Jesus Cristo.
Cristão anglicano, o habilidoso escritor colocou muito da sua fé na série de fantasia infantojuvenil que narra as aventuras dos irmãos Pevensie por Nárnia.
Em agosto de 2017 a Thomas Nelson Brasil adquiriu os direitos de publicação sobre os títulos de conteúdo religioso, e nesse período, relançou os títulos Cristianismo puro e simples, Os quatro amores, A abolição do homem, O peso da glória e Cartas de um diabo a seu aprendiz.