Brasil

“Creio que ele está com o Senhor”, diz viúva de Cabo Bruno

Comments (6)
  1. Ilton Will disse:

    ele matou 50, Davi matou milhares, sansão matou 1000, todos fizeram a vontade do velho jeová .

  2. Deus é poderoso e conhece cada coração, ele perdoou quem crucificou o seu filho Jesus a pedido dele que falou " pai perdoa-lhes porque não sabem o que fazem" e perdoa vc que o chama de velho sem nenhuma consideração.

    1. entao pra que seguir os ensinamentos das escrituras,se vc mata,rouba ,faz de tudo errado um pouco e td bem e perdoado,entao nao devemos se preocupar com o pecado

  3. Sergio Sampaio disse:

    Alguém poderá dizer: como um homem, como o cabo Bruno, que assassinou mais de 50 pessoas, poderia ter sido perdoado por Deus e depois, por Ele, ter sido transformado em um pregador do Seu grande amor e perdão?! Como acreditar que ele, depois de morto, foi levado pelos anjos até ao paraíso, atendendo ao convite de Jesus que diz: "Vinde benditos de meu Pai, para o reino que vos está preparado" (Mateus 25:34) e, ao final de tudo, ainda vir a ganhar prêmios por ter escolhido viver sob o novo fundamento que foi posto por Deus – que é Cristo?! (1 Coríntios 3:11-15). E, um outro alguém, que nunca matou ninguém e que sempre "fez o bem", mas que, ao morrer, não foi levado ao paraíso e, sim, ao lugar em que se aguarda o julgamento, para, após o mesmo, ser condenado ao inferno de fogo?! (Apocalipse 20:12-15). Haveria aí alguma injustiça da parte de Deus?! E a resposta é dada pelo próprio Deus, através dos textos sagrados, a seguir:

    João – Capítulo 3
    16 Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.
    17 Pois Deus mandou o seu Filho para salvar o mundo e não para julgá-lo.
    18 – Aquele que crê no Filho não é julgado; mas quem não crê já está julgado porque não crê no Filho único de Deus.

    1 João – Capítulo 5
    11 E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida é nossa por meio do seu Filho.
    12 Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.
    13 Eu escrevo essas coisas a vocês que crêem no Filho de Deus, para que vocês saibam que têm a vida eterna.

    Como se pode ver, os destinos eternos do cabo Bruno e desse possível outro alguém teve o seguinte ultimato de Deus: o cabo Bruno reconheceu os seus pecados e creu no Seu Filho, que morreu por todos esses seus pecados. E por não ter discutido com Deus sobre isto, mas apenas creu nEle, foi-lhe imputada a vida justa de Jesus sobre a vida dele. Já o outro, por que confiou nas suas "boas obras" e não admitiu os seus pecados e da necessidade de um Salvador para morrer por todos os que cometeu, que estava cometendo e que ainda cometeria, estava agora, após a sua morte, condenado eternamente. Vejamos mais um raio de luz que é lançado – através da Bíblia Sagrada – sobre essa questão seríssima, pois ela diz respeito ao que nos poderá acontecer depois de partir dessa Terra, sem ter tomado a decisão certa, perante a face de Deus:

    Hebreus – Capítulo 9
    27 Cada pessoa tem de morrer uma vez só e depois ser julgada por Deus.
    28 Assim também Cristo foi oferecido uma só vez em sacrifício, para tirar os pecados de muitas pessoas. Depois ele aparecerá pela segunda vez, não para tirar pecados, mas para salvar as pessoas que estão esperando por ele.

    1 João – Capítulo 1
    7 Porém, se vivemos na luz, como Deus está na luz, então estamos unidos uns com os outros, e o sangue de Jesus, o seu Filho, nos limpa de todo pecado.
    8 Se dizemos que não temos pecados, estamos nos enganando, e não há verdade em nós.
    9 Mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é correto: ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade.
    10 Se dizemos que não temos cometido pecados, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua mensagem não está em nós.
    Grande abraço!!!

  4. Junior Vania disse:

    vai na paz cabo Bruno

    1. vai pro inferno,fela da gaita he,he

    2. Paz…. e você e eu…. vamos para onde? Será que eu e você somos santos? Todos pecaram e carecem da Glória de Deus (Romanos 3.23). Neste caso o melhor não e julgar… e sim confiar que Jesus morreu pelos nossos pecados… Eu sei que preciso de Jesus e sei que Ele me perdoa de todos os pecados…. Sigo em frente no perdão de Deus sabendo do Seu Amor… Confie no Senhor Jesus que diz: Quem crê em Mim ainda que morra viverá! Que Jesus dê a você um coração de misericórdia e paz e que você tenha misericórdia de você mesmo!

  5. erivaldo araujo disse:

    Os rios do sangue de Jesus sobre a vida desde cidadao foram poucos para livrá-los do poder do maligno e aí crentes o sangue de jesus tem ou não tem poder?, conforme se apegoa nas igrejas evangélicas. Não seria o Cabo Bruno um instrumento do deus judeu-cristão para fazer justiça? Hitler se declarou a mão de deus para varrer da terra os judeus que mataram jesus, josué varreu o povo que seu deus mandou assassinar, davi matou milhares e sansão outros milhares, além de outros criminosos em nome do deus religioso, e aí crentes? não me censure.

    1. vitória disse:

      conhecereis a verdade, e a verdade vós libertará.(joão 8 .32) nenhum ser humano poderá ser salvo sem o sacrifício de JESUS CRISTO.pois a palavra de DEUS PAI nos diz: porque pela graça sois salvos,por meio da fé; e isso não vem de vós; é DOM de DEUS.
      não vem das obras, para que ninguém se glorie.efésios 2.8-9.
      isto é todo ser humano nasce pecador.ele pode ter uma boa conduta,mas é uma pessoa que tem uma natureza adâmica,anda na carne,fazendo a suas próprias escolhas,nascemos separados de DEUS,ou seja mortos espíritual,DEUS nós criou segunda a sua imagem e semelhança,perdemos isso no jardim do éden qdo ADÃO pecou,qual é a natureza do ser humano? somos egoístas,avarentos,cheios de maus pensamentos,idolatras(não só no sentido de imagens de esculturas,mas tudo que ocupa o lugar de DEUS) infiel,insensível,adultérios,as prostituições,homicídios,furtos,as maldades,o engano,dissolução,a inveja,a blasfêmia,a soberba,a loucura,a mentira,brigas, etc.agora me diga alguém tem condições de ir para o céu com uma natureza dessa? foi por causa dessa natureza que JESUS CRISTO,morreu,e pagou os meus pecados,para me dar uma nova natureza,natureza de DEUS,aptos para amar,perdoar,obedecer a DEUS,eu tenho só que crer em JESUS CRISTO, e me arrepender,ter um relacionamento com ele,de intimidade,não escondendo nada,assumindo a minha miséria total,e ser eternamente grata a ele por ter dado a vida dele por mim ou seja por cada ser humano,a questão é só crer,e confiar,e segui-lo conhece-lo cada vez mais.JESUS CRISTO não é uma religião,ele um amigo,O SALVADOR,O SENHOR,ELE NÃO PODE PRA EU FAZER NADA,POIS ELE JÁ FEZ TUDO POR MIM,DEUS ESTÁ SATISFEITO COM O SACRIFÍCIO DE JESUS,ESTÁ É A JUSTIÇA DE DEUS, E NÃO A DOS HOMENS,NADA QUE O HOMEM FIZER IRÁ AGRADAR A DEUS,MAS UMA COISA AGRADA A DEUS: FÉ EM JESUS CRISTO,HEBREUS 11-6. MAS ESSA NOVA VIDA É UM MILAGRE DE DEUS REALIZADO PELO ESPÍRITO SANTO,DEUS CONHECE O CORAÇÃO DAQUELE QUE VERDADEIRAMENTE QUER CONHECE-LO.
      ESPERO QUE ENTENDA, E ENTRE NO REINO DE DEUS! UM GRANDE ABRAÇO.ABRA O SEU CORAÇÃO PRA JESUS CRISTO…

    2. Edison disse:

      É por esta razão que todos devem ouvir o Evangelho de JESUS CRISTO, todo crente sabe para onde vai depois da morte, diferente dos que desconhecem o poder de DEUS. Quem não conhece DEUS não entende o porque de muitas situações se mostrarem contraditórias ao nosso senso do que é certo ou errado.
      O que é certo, é a morte, mas temos a promessa de vida eterna, pelo testemunho dos últimos tempos do cabo Bruno, ele salvou sua alma, tal como é a promessa que recebem todos os verdadeiros crentes. Aproveita amigo, procura a presença de DEUS antes que tua alma seja levada deste mundo. DEUS é Espirito, aprenda as coisas do Espirito de DEUS, não compara com as coisas que você encherga no dia a dia, isto só vai fazer você ficar com raiva. DEUS te ama, e os crentes também. Um abraço.

  6. sim ! ele está com o senhor……….. LÚCIFER .

  7. ha ta, depois de tudo que ele fez ainda quer ir pro ceu, hummm sei nao

  8. quer comparar uma bos.., dessa ai com sansao e davi, da um tempo ne…

  9. Roger Tomás disse:

    Deus perdoa o pecado mas as consequências do pecado não são deixadas atrás. Fico triste ao ver supostos seguidores de Cristo contentes com a morte de alguém uma vida é sempre uma vida e Jesus nos ensinou isto ao perdoar o criminoso na cruz, quero acrescentar que não cabe ao homem decidir quem vai ao paraiso ou não.

  10. Roger Tomás disse:

    O salário do pecado é a morte Josué não estava só cumprindo ordens de Deus mas também estava levando em cabo uma invasão que era comum naquela altura. Deus é como um pai que pune quando o filho está errado. Quanto a hitler este era louco se investigasses melhor saberias que Cristãos de várias denominações foram mortos e torturados em campos de concentração. Agora quem és tu para questionares Deus? Achas que Ele fica alegre com a morte de alguém pior ainda sem salvação? Achas que ele não vê a tua dor e sofrimento? Pois te digo que Deus vê a tua dor vê o teu sofrimento assim como de todos nós e sofre conosco maas ele não pode passar a mão sobre as nossas cabeças quando erramos pode perdoar mas não limpa as consquências do pecado. Cada um assume as responsabilidades dos seus actos. Deus te ama e perdoa qualquer homem independente do que tenha feito e este homem quando matou não era Cristão. Antes de criticares pensa, eu sou angolano e vivo em um lugar onde houve guerra que matavam-se irmãos de pátria tive familiares mortos nesta guerra achas que culpo Deus ou os homens? Não mas sim culpo o diabo e condição pecadora a que nos encontramos. Mais respeito de Deus.

  11. Eis o velho sentido de compensação do cristianismo.O ser humano comete os piores tipos de barbaridades, e logo em seguida, depois de uma experiência mística em que acredita ter sido perdoado por um deus onipotente, ele se acha na condição de ser levado para uma espécie de idílio celestial onde viverá uma eternidade de harmonia com suas divindades e outros espíritos como o dele.Não deixa de ser uma ideia bastante sedutora, conveniente e reconfortante em seu aspecto existencial.É por está razão que o discurso religioso consegue arrebatar bilhões de pessoas ao redor do mundo.O cristianismo, que é o nosso caso no Brasil, nos dá ''certezas e promessas de glória e vida eterna no futuro''.Isso era tudo que um homem atormentado como cabo Bruno precisava para manter seu mundo, sua vida e sua sanidade mental em completo equilíbrio.Não é de todo negativo acreditar em promessas divinas.Principalmente neste caso comentado.

    1. Jorge Melo disse:

      Adelino, DEUS não é o homem, DEUS é grande em perdoar vide Neemias 9.17, ELE lança os pecados e transgressões nas profundezas do mar Miquéias 7. 19 e se confessarmos os nossos pecados ELE (CRISTO) é fiel e justo para nos perdoar e purificar de toda injustiça cometida 1 joão 1.9, , Porventura queres contender com DEUS, quanto ao que ELE é ou faz ? Tu conheces o que está diante dos teus olhos, porém DEUS vêr por dentro e conhece as intenções do coração humano,e sabe muito bem quando um arrependimento é sincero ou não. Eis a questão.!

    2. Odair Jose disse:

      e por isso que a grande maioria dos evangelicos tiveram um passado negro , sao ex -assassinos , ex -ladroes , ex-prostitutas ,ex -pedofilos ,ex-traficante ,ex -dragado , e dai se convertem e viram santos intocados e unjidos por deus , operam maravilhas , haah !!! tenham santa paciencia , me poupe dessa palhaçada , !!!

    3. Jorge Melo disse:

      Exatamente isso Odair, DEUS não faz acepção de pessoas, qualquer um pode se chegar a DEUS da maneira que estiver, desde que seja de singileza de coração, caso contrário, é só reler o final do meu comentário acima.Abs

    4. Matheus Filipi disse:

      É meu querido verdade,na nossa réligião são as dos EX- e a de vcs que é a do é É TRAFICANTE É BANDIDO a mermão por favor em matheus 7.7 diz não jugais para que não sejas julgados por Deus.

  12. Deus não leva em conta o tempo da ignorância atos 17:30. Se a pessoa é sincera mesmo não conhecendo toda a verdade, mas ela é sincera naquilo que ela conhece, isso é muito importante para Deus e esse Cabo Bruno não conhecia a verdade, mas depois que conheceu a Jesus, se arrependeu, então foi perdoado por Deus. Quando uma pessoa conhece a verdade e rejeita, ai mostra que ela não é sincera. Se a pessoa é fiel, mesmo sem conhecer toda a verdade que nós conhecemos, saiba que para Deus isso é muito importante e é levado em consideração, pois quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, assim diz a bíblia. Não importa o que os outros digam, pela bíblia sagrada esse homem foi salvo, pois se arrependeu dos seus pecados e passou a seguir a Cristo! Coitado daqueles que morreram e não estavam preparados, pois a morte pode chegar a qualquer momento! Deus não vê como vê o homem vê. Abraço ;)

    1. Odair Jose disse:

      andrey de oliveira , como vc sabe que ele foi perdoado ? , vc estava na hora que deus falou , eu te perdoo meu filho ! , vc tem provas disso ? como pode ter tanta certeza ? isso e fantismo religioso , na verdade vcs nao sabem de nada !! nao e porque se converteu e foi consagrado pastor que virou santo , pastor hoje em dia nessas igrejas qualquer cachorro e , se deus o perdoou mesmo ,porque deixou ele levar alguns tiros no peito ??

  13. edeluzi disse:

    Como tëm gente ignorante, que não entende nada de Bíblia.

  14. seastiao SS Filho. disse:

    Ele não está nem com Deus e nem no inferno e sim no esquecimento, no lugar onde dorme até que se estiver salvo ressussitará quando do arrebatamento do Igreja na segundo vinda de CRisto, se não alcançar a salvação ressussitará no final do juizo final apra ser lançado no inferno que é a segunda morte e acabou apocalípse 21:08.

  15. roni pauli disse:

    Eu creio em Deus, por isso creio que quando ele perdoa está EXTINTO o fato, Bruno cumpriu a tal ponto a vontade de Deus que pediu perdão aquem foi prejudicado por seus atos e foi ESCOLHIDO como PAULO para servi-lo, cumprio a lei dos HOMENS, e finalmente colheu o que havia plantado pois alguem que não SABE perdoar o executou, por isso peço que orem por essa pessoa que ainda não conhece Deus e assim age, não pelo Bruno pois Não se ora por mortos ainda mais por quem ESTÁ SALVO, GLÓRIA A DEUS POR SEU INCOMPREENCIVEL AMOR, e se alguem nunca sentiu vontade de DESTRUIR para se “defender” atire a primeira pedra.

  16. manoel francisco de paula disse:

    Se esse senhor de nome Bruno se arrependeu realmente, ninguém sabe, só Deus. Não cabe a nós julgá-lo, só Deus.Deus perdoa todos e qualquer pecado ( Is 1:18 ), mas é preciso confessá-los. De nada adianta confissão pela metade, no entanto. O apóstolo São Paulo pediu para que o imitássemos ( I Cor 11:1 ), sendo assim, aceitar inclusive a ( pena de ) morte ( At 25:11 ), se for o caso. Quando a Bíblia diz que nenhum mal chegará a nossa tenda, não deve-se entender isso como sendo uma alusão à doutrina do corpo fechado, diz isso no sentido espiritual ( aliás, essa doutrina do corpo fechado é uma doutrina espírita ). É verdade que fisicamente podemos ter livramento, mas isso é uma exceção.

  17. Gisvânia Dias disse:

    E como saber se foi perdoado por deus?

    1. Matheus Filipi disse:

      Eu tenho certeza que o PASTOR BRUNO foi para o céu,pois ele confeçou seu pecados diante de Deus. se fomos ver na bíblia isso está tudo explicado..

    2. Gisvânia Dias disse:

      Poupe-me

  18. Ana disse:

    Jesus veio para salvar o pecador e nao o justo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *