Chamou atenção das redes sociais uma entrevista feita pelo jornal O Globo com a ex-deputada federal e cantora gospel Flordelis, que foi condenada a 50 anos e 28 dias de prisão por envolvimento no assassinato do seu então marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019.
A entrevista ocorreu durante a participação de Flordelis em um concurso de música feito pela Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap-RJ). Apesar da experiência como cantora, no entanto, a ex-deputada federal não venceu a disputa batizada de “Voz da Liberdade”.
A ex-parlamentar, contudo, aproveitou a ocasião e falou da sua condição atual no presídio, onde divide cela com a sua filha Simone dos Santos, também condenada, mas a 31 anos e quatro meses de prisão por homicídio triplamente qualificado.
Ao ser questionada sobre a morte de Anderson, Flordelis negou a culpa pelo crime. “O meu maior desejo hoje é que ele estivesse vivo para responder Às minhas perguntas”, disse ela, acusando o marido assassinado de ter cometido abusos sexuais contra Simone e sua filha, neta do pastor.
“Eu não sabia que depois das sessões de quimioterapia, quando ela [Simone] chegava fraca em casa, ela era molestada por um monstro que eu acreditava que era pastor, que eu amava, era o amor da minha vida. Eu acreditava nele como um homem de Deus. Ele não tinha razão para molestar minha filha, ela estava com câncer, 36 tumores”, disse a ex-parlamentar.
“Esposa da Bíblia”
Ainda segundo Flordelis, ela teria cumprido o seu papel de esposa à luz dos ensinamentos da Bíblia, honrando a liderança do pastor Anderson do Carmo sobre a sua família.
“Eu sei a esposa que eu fui, eu fui a esposa da Bíblia, eu fui a esposa que amava e respeitava”, disse ela ao negar as acusações de envolvimento na morte do líder religioso.
“Eu nunca retruquei um mandado dele, eu respeitava e obedecia tudo que ele desejava que eu fizesse. Eu sempre fui obediente, porque dentro de casa eu o tinha como sacerdote. Ele era meu sacerdote na igreja e em casa”, completou. Assista:
🚨FAMOSOS: Condenada a 50 anos de prisão, Flordelis ainda nega ter participado do assassinato de seu marido, o pastor Anderson do Carmo, ocorrido em junho de 2019, no Rio de Janeiro.
A cantora gospel e pastora Flordelis dos Santos, de 63 anos, concedeu uma entrevista ao jornal O… pic.twitter.com/ZqHNVxZdXf
— CHOQUEI (@choquei) November 29, 2024