Se a Palavra de Deus nos manda evangelizar, a ordenança deve ser seguida por todo cristão comprometido com o Evangelho. Pensando, um casal cristão resolveu inovar, utilizando a criatividade e o desejo missionário para criar uma cafeteria com uma proposta diferente.
Rob e Aliss Cresswell sabiam que, como cristãos, deveriam anunciar as boas novas de Jesus Cristo, então decidiram unir a necessidade de trabalhar à oportunidade de evangelizar.
Assim surgiu o “Miracle Café”, uma cafeteria que além de café, obviamente, oferece aos clientes a oportunidade de pedir menus que trazem mensagens a respeito de Deus. Para essa iniciativa, o casal cristão precisou abrir mão de um comércio tradicional que já possuíram em Blacon Chester, no Reino Unido.
“Depois de muita oração, discussão e trabalho árduo, mas sem dinheiro nem conta bancária, em fevereiro de 2022 Aliss e Ruth abriram seu primeiro Miracle Café em Bangor, Norte de Gales”, diz o site da empresa.
Missão pelo mundo
Com a abertura da primeira unidade, o casal cristão começou a receber pedidos de clientes, por exemplo, pelo “Miracle Menu” (“Menu Milagroso”), ou de “profecia pessoal”, recebendo mensagens poderosas baseadas na Palavra de Deus.
Muitas vidas começaram a ser impactadas, incluindo conversões na própria cafeteria. O sucesso foi tão grande que Rob e Aliss Cresswell começaram a fazer parcerias para abrir novas cafeterias em outros locais, tudo com o apoio do ministério “Spirit Lifestyle”.
“Podem se sentar para tomar um café ou uma saborosa refeição, encontrar um amigo ou familiar e ter a oportunidade — se assim o desejarem — de experimentar o sabor do Céu, um encontro transformador de vida com o Deus vivo, gratuito para todos os clientes”, anuncia o site.
Em Blacon, a presença da cafeteria evangelística começou a impactar a realidade local, diminuindo a taxa de criminalidade. Até a Polícia passou a contar com o auxílio do ministério para restaurar a vida de jovens infratores.
Hoje, o modelo é uma referência de evangelismo criativo. “Estamos vendo isso acontecer através de pessoas comuns, cheias do Espírito Santo e com corações humildes servindo aos outros”, diz a empresa.