Brasil

Caio Fábio crítica lideranças pentecostais e afirma que personagem Tufão, de Avenida Brasil, tem “muito mais caráter que a maioria dos pastores”. Leia na íntegra

Comments (9)
  1. Marco Antonio disse:

    De caráter, ele entende tudo e mais um pouco, pois não?…

    1. Rosemary Vaz disse:

      pior pra ele se ele tivesse falando de pessoas e de religião e ele se arrependesse talvez Deus o perdoasse, mais como ele mesmo diz estou falando do espírito…no meu modo de ver espírito de Deus e como diz as escrituras a blasfêmia contra o homem será perdoado, mais a blasfêmia contra o Espírito de Deus não ….vigiai.

      1. Fábio Nobre disse:

        Ele não disse “do” Espírito, e sim, de “um” espírito…Olha o contexto, irmão…Aliás, olha em volta e vê se o Caio Fábio está tão errado assim… às vezes temos medo de ser críticos, por medo de ir pro inferno. e nos tornamos vacas de presépio dos nossos líderes… Examinai tudo, retende o que é bom…

    2. Marco Antonio disse:

      Confuso seu pensamento; pode desenrolá-lo melhor?…

    3. Lucia Regina DE Souza disse:

      Rosemary Vaz
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    4. Lucia Regina DE Souza disse:

      Leia o texto de novo, voce nao entendeu nada.

  2. Enquanto isso a globo esta de mocinha vendendo seu peixe.

    1. Caio tem algo de Tufão quando critica quase todos

    2. Cafa Antunes disse:

      Com certeza! existe situações que nós vencemos o inimigo o ignorando; eu tenho experiencia própria,já aconteceu comigo varias vezes e eu fui vencedora graças a Deus.

    3. A analogia do Caio é feliz porque relaciona uma estrutura corrupta a uma alma corrompida. Logicamente não são todos, mas se continuarmos a ligar o Evangelho a qualquer forma de pensamento egoistamente humanista e capitalista alá Calvino vamos continuar à margem de seu poder. Principalmente no que tange a sua essência que é o amor.

    4. Comparar peças fictiçias a vida real espiritual, que ele sabe da luta que sofre o seguimento evangelico, parece que esta fora de si.

    5. Jairo Luis Jairo disse:

      VIDA REAL ESPIRITUAL? HUAHAUHAUAHAUHAAHAHAUAHUAHAUAHAUAHUAUAAHAUUAUA

    6. Jairo Luis Jairo disse:

      José Eymard Jacintho TUDO RELACIONADO A ESPIRITUALIDADE É TÃO REAL QUANTO A HISTÓRIA DE CHAPEUZINHO VERMELHO E O LOBO MAU.

    7. Lucia Regina DE Souza disse:

      Inaldo Francisco e Cafa Antunes. Ele nao apenas critica, ele tece toda uma analise, em cima da pessoa, e ajunta fatos concretos, e tem provas concretas, ele nao é um falastrao, ele nao caiu de paraquedas no ambiente religioso, ha mais de 40 anos que ele anda nos bastidores do meio, sabia???

    8. Então seguindo este roteiro que as igrejas convidem o autor da novela da globo para ensinar pastores a ter vida correta.

  3. Bia Barbosa disse:

    O sujeitinho fica brigando com todo mundo, parecendo uma criança de 10 anos e se acha cheio do caráter. Pff.. Hipocrisias.

    1. Se vc acha que ele fica brigando com todo mundo..o que me diz do pr. solas malafaia?

    2. Lucia Regina DE Souza disse:

      Bia Barbosa
      Abre o teu olho, so nao enxerga a verdade quem nao quer ou é preconceituoso. Voce ja parou para ouvir e ler tudo o que o Caio escreve? Para se fazer uma critica, por exemplo, um livro, o cara tem de ler e analisar tim tim por tim tim, se nao nao merece o respeito "a critica feita nao".

    3. Lucia Regina DE Souza disse:

      Primeiro que o que voce disse nao me doeu nem um pouco, pois foi muita criancice; segundo, o Caio nao precisa de que nem eu nem ninguem o defenda, quem o defende é o Senhor, terceiro voce nao sabe definir o que é carater e nem entende de hipocrisias, pois ja disse, sem conhecer a pessoa como julgar o seu carater? Quarto, estou junto com o Caio, na defesa do Evangelho genuino, ok? Fica na Paz, tambem.

    4. Alessandra Gomes, O Pr. Malafaia combate o erro cometido pelas pessoas e não as pessoas. Observe bem. Conheço o Caio desde a década de 70. Quantos anos vc tem? Sabes como foi o passado dele. Se não procure ler mais aqui nos proprios comentarios e verás. É facil querer descredibilizar milhões de cristãos pentecostais Brasileiros. Mas ele já se deu mal. Tem é que vir a publico e pedir desculpas pelo que escreveu.

  4. sério? se espelhar num personagem que primeiro é de mentira…cara isso é tenso… estranho demais… eu nem sei o q pensar mas, no mínimo…pow que vacilo. OI, oi, oi!

    1. Eu acredito que Caio Fábio, com toda certeza, tenha toda razão.

  5. Sou Ex disse:

    poxa sao os sujo falando dos maus lavados…

  6. Acho isso uma falta de caráter, esse tipo de critica. vamos cada um fazer sua parte sem olhar e sem criticar ambos. obrigado!
    Esse tipo de julgamento não edifica, vamos deixar DEUS julgar.

    1. Marco Antonio disse:

      Charles – Outro que leu só o caput da mensagem. Misericórdia…

    2. Marco Antonio disse:

      Retornando – CHARLES – em vez de ficar escrevendo bobagens aprendidas de pastorecos ignorantes e enganadores, vá ler I Co. 6: 1-8 e veja se aprende alguma coisa…

    3. Nós somos salvos pela graça, e que é da mesma forma que precisamos para viver. (Ver Efésios 2:8-9.)

    4. André Messias disse:

      Charles Miele muito bom !!!

  7. as pessoas estão perdendo tempo em criticar os outros, em vez de fazermos o que a bilblia nos ensina, amar a Deus, sobre tudo e ao seu proximo com a ti mesmo, não vivendo nem um pedaço da palavra somos um bando de hipocritas

    1. falou bem…"somos". principalmente aqueles que usam nomes "santos" e pregam aquilo o que nunca vivem.

    1. João Hernane disse:

      alguns pode ate n acreditar na decada de 90 ele caio fabio,silas malafaia freguentava loja maçonica lá no rio janeiro…mas ja algum varios anos o caio fabio mete pau nos maçons,pois acordou do engano,ele n melhor pessoa de exemplo para um cristao.Mas ele chegou fala toda verdade como é movimento gospel atras do pulpito para alguns faz de conta n existe,relaçao do silas com senhor edir macedo 40 mil dolares,pois eu sei tbm de muita coisa

    2. Lucia Regina DE Souza disse:

      como assim? ele ia la para usar apenas o salao e pregar, algum problema nisto?

  8. Luiz Paula disse:

    caio fabio so quer na verdade aparecer ele pois diante de deus estaremos todos no e quem defende coisas erradas nao é digno de critiCAR OUTRAS PESSOAS E compartilhar com coisas erradas é pura hipocrisia do caio fabio.na verdade

    1. Lucia Regina DE Souza disse:

      Caio aparecer? Vai ouvir a vem e ve tv meu filho, tudo o que ele nao deseja é aparecer, ele quer distancia de midia, de igreja famosa, de fama de show, de grana, que falta de humildade a sua, falar de uma pessoa sem saber quem é esta pessoa. E olha que o que nao tem faltado ao Caio sao propostas milionarias, era para ele estar milionario, ele nao quer, ele nao quer, vai te informar, meu amigo!

    2. francisco disse:

      IRMÃOS EM PRIMEIRO LUGAR GRAÇA E PAZ DO NOSSO SENHOR JESUS,ESTEJA COM TODOS AMÉM
      “JULGAR É FÁCIL DEMAIS…O DURO É LERMOS E ANALIZARMOS AS PALAVRAS DITAS PELO PR.CAIO FÁBIO!!!
      1-SERÁ QUE ELE ESTA CERTO?OU ERRADO?
      EU PENSO QUE VOU ANALIZAR E GUARDAR SOMENTE PARA MIM,MAS NÃO POSSO ME CALAR DIANTE DE DEUS E ASSIM SENDO EU FAÇO UMA PERGUNTA A TODOS NÓS?SERA QUE O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM OS NOSSOS PREGADORES,E SEGUIDORES DE CRISTO,E MENBROS DAS NOSSAS IGREJAS NÃO SÃO FÁBULAS JUDAÍCAS? OU PASSAMOS A QUERER GANHAR IBOPE TAIS COMO;IGREJA DOS “MILAGRES COM HORAS MARCADAS”? EU COMO OBREIRO DE DEUS,ME PERGUNTO…SERÁ QUE EU SOU MESMO SEGUIDOR DE JESUS?OU ESTAREI EU SEGUINDO PALAVRAS DE HOMENS? PENSO QUE EU CONHEÇO O DEUS A QUEM SIRVO, E PENSO QUE DEUS ESTÁ E ESTARÁ EM TODOS OS LUGARES E EM TODOS OS CORAÇOES VERDADEIROS DE ADORADORES EM VERDADE E EM ESPÍRITO.
      PORTANTO MEUS IRMÃOS,PENSO QUE CADA UM FAÇA O SIMPLES,O BÁSICO:PREGEM O EVANGELHO E AME TEU PRÓXIMO E ISSO PARA DEUS BASTA!!
      QUE A PAZ DO SENHOR ESTEJA COM TODOS.AMÉM E AMÉM

  9. Ozeas Brito disse:

    Pastor Caio: POR FAVOR, VOLTA A PASTOREAR O REBANHO QUE FOI POSTO EM TUAS MÃOS, POR FAVOR, ANTES QUE VENHA AQUELE GRANDE E TERRIVEL DIA DO SENHOR. Pare com essas declarações, pois vc caiu e caiu feio e nem por isso niguém (com excessão desse comentário) fica te perseguindo. Jesus perguntou a Pedro três vezes "PEDRO TU ME AMAS?'. Quantas almas por aí para ganhar e esse crente colocando uns contra os outros, como se não bastasse uns tantos por aqui nesse espaço. Antes que fale de mim, por favor, se for crente vá evangelizar e se não for a tua palavra para mim não é nada e Jesus te ama.

    1. caraca o caio fabio e o proximo apostolo paulo da historia, o proximo martin lutero que Deus ta usando pra denuncia a apostasia das igrejas evangelicas no brazil, que Deus abencoe ele. o cair e do homem mais o levantar e de Deus

    2. lutero mano, kkkk foi mau thank u for correct my mistake

    3. Jairo Luis Jairo disse:

      CONTENDAS ENTRE CRISTÃOS É A ESSÊNCIA DO CRISTIANISMO DESDE O SEU SURGIMENTO. NÃO HÁ NADA NO CRISTIANISMO ALÉM DE CONTENDAS INTERMINÁVEIS NOS 1800 ANOS DE CRIMES EM NOME DE DEUSES IMAGINÁRIOS.

    4. Jairo Luis Jairo disse:

      Marluce Alves TU TÁ POR FORA, PAULO INVENTOU UMA HERESIA DO JUDAÍSMO (O CRISTIANISMO) E LUTERO INVENTOU UMA HERESIA DO CATOLICISMO (O PROTESTANTISMO).

    5. Lucia Regina DE Souza disse:

      Ozeas Brito
      O Grande e terrivel dia do Senhor vira sim, mas pode ter certeza, que vai atingir uma corja muito grande, estes mesmos que o Caio denuncia e muitos outros, se nao houver arrependimento. Cuidado, quem se julga em pe cai. E por acaso divorcio é pecado contra o Espirito Santo, que nao tem perdao? Voce pelo menos ja leu o site dele ou assiste a vem e ve tv para chegar a estas conclusoes? A gente nao fala mal das pessoas, sem ante conhece-las nao, sabia?

    6. Joabe Rios disse:

      Marluce Alves
      Lave a boca ao comparar o APOSTOLO PAULO ao Caio Fábio. Nem comparação… Caio fábio é um sepulcro falante! :S

    7. Marcelo Augusto disse:

      Povo Hipocrita muito de vcs pregam que um homem pode se levantar pelo poder de Deus enquanto um homem que caiu uma vez no pecado da carne mais anos depois se ergueu e prega o evangelho puro e simples vcs dizem que ele não se converteu??? qual pregação do caio fabio fala em prosperidade ou em curas ou o bla bla bla de sempre??? ele prega aquilo que Deus quer e toca no corações de todos varias pregações dele mostrei pra amigos meus que mudaram graças a pureza e simplicidade que Deus usa ele!!!

    8. André Messias disse:

      Há anos que estou esperando o CAIO se levantar…e vocês acham que o orgulho deixa ???

    9. Concordo irmão. Infelizmente tem muito sal (insípido) virando açucar. Este é o caso do Caio Fábio. Ele odeia Pastores. Em suas palavras o único pastor (perfeito) é ele. Os outros…

    10. Ozeas Brito disse:

      Lucia Regina – Obrigado pela atenção dispensada, mas não tenho muito tempo para assitir TV, como o amado irmão Pr Caio Fábio a quem tenho muita consideração, prefiro evangelizar, pastorear um rebanho, cuidar da minha família, dos desamparados, orar e preparar sermões para pregar a verdade e ser disponível para o Espírito Santo me usar para quem precisa e olhe que são muitos, não pretendo alongar esse discurso consigo porquê essa não é a idéia, mas respeito a sua colaboração….mas vamos pregar, que é melhor que ficar discutindo…A Paz do Senhor.

    11. Fabio Soares disse:

      Chamar o cara de "Lutero" não sei se cabe. Mas que o caro tem peito pra dizer, o que ninguém tem coragem para falar, isto tem. Qual a liderança hoje no Brasil que colocaria a cara a tapa para levantar essa questão como o Caio Fábio?

    12. Jairo Luis Jairo disse:

      Ozeas Brito QUAL O OBJETIVO DE ENCHER A CABEÇA DE PESSOAS IGNORANTES COM ESSAS BOBAGENS RIDÍCULAS DA IDADE DO BRONZE?

    13. André Messias disse:

      Um dos marketing mas sujos que existem é falar mal do ministério alheio…além de ser anti-bíblico…

    14. Marluce Delaqua, engano seu. O Ap'óstolo Paulo não viveu no LAGO NORTE DE BRASILIA-DF. Veja o que ele diz em sua primeira carta aos Corintios, capitulo 4 : Até a presente hora padecemos fome, e sede; estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa, 12 e nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos; somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e o suportamos; 13 somos difamados, e exortamos; até o presente somos considerados como o refugo do mundo, e como a escória de tudo.

      Tomara que ele não seja o Martinho Lutero que autorizou chacinar pessoas contrárias as pregações dele. Foi ele tambem que chamou a Epóstola de Tiago de "EPISTOLA DE PALHA", sabia? Caio caiu, mas não se levantou.

      Eu o conheço há mais de 30 anos. Um artigo está sendo publicado e você vai conhecer mais sobre isto e ver que ele perdeu a grande chance de uma reconciliação completa com Deus e com a sua Noiva, a Igreja. Ele foi rebelde e nunca pediu perdãos aos milhares de cristãos brasileiros que ofendeu com seus pecados de adultério e influenciar os evangelicos para votar no LULA.

      E agora, Marluce? O MENSALÃO mostrou a verdade sobre quem foi Lula e seu governo, Ministros etc. Foram a estes que Caio convenceu a Igreja Evangelica Brasileira a votar. Ele é responsável direto pelo que está acontecendo hoje aos Brasileiros: PLC 122/06, NOVO CODIGO PENAL., KIT GAY para seus filhos na escola, ABORTO, R$11 milhões de REAIS doado pelo governo federal no ano passado ás ASSOCIAÇÕES HOMOSSEXUAIS.

      Quanto as Instituições Evangélicas que trabalham com orfanatos, asilos, abrigos, ajuda a mendigos, recuperação de viciados em drogas, alcoolatras, prostitutas. Quanto receberam? Você sabe? Eu trabalhei 35 anos de meu ministerio na área social.

      Cadê a FABRICA DA ESPERANÇA que se afundou por causa da queda dele. E você ainda vem enaltecê-lo? Ele precisa se arrepender do que fez e pedir perdão a toda sociedade Brasileira que se sentiu traída pelos pecados que ele cometeu.

      Após sua queda, milhares de crianças deixaram de ser atendidas pela FABRICA DA ESPERANÇA, milhares deixaram a Igreja, e milhares cairam em desgraça por abandonarem o evangelho devido o mal testemunho dele. Dá para equipará-lo ao Apóstolo Paulo?

      Muito menos a Martinho Lutero, apesar dos erros que este tambem cometeu, não expondo fielmente o que a Bíblia diz sobre a Doutrina do Espírito Santo, sobre a necessidade da Igreja desenvolver Obras Soiciais, e sobre o Poder de Deus que é dado a todo convertido a Cristo, conforme diz em Mateus 11:13: "Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? " Não queira endeusar Lutero, pois ele cometeu falhas até piores que alguns pastores da TV que estão sendo criticados por Caio.

    15. Flávio Reis disse:

      Caio Fábio fala o que pensa e com sinceridade, da para perceber nas suas palavras, e isso incomada a muitos, talvez por não ter o rabo preso, vejo ele muitas vezes nas suas palavras como João Batista, é Lúcido coerente e sábio, coisas que não vemos mais hoje em dia em muitos líderes, penso q dessa forma ele esta evangelizando verdadeiramente, pois está impedindo que muitas almas se percam junto com líderes que desviaram seu foco!continue assim Fábio, quem tem dicernimento sabe que vc fala o q é certo e abre os olhos de muitos, e só incomoda aquelas a quem serve a carapuça!

    16. Luiz Fernando Ramos Aguiar disse:

      Marluce Delaqua Vc está falando sério?

  10. Esse cara ta igual a Zezé empregada do Tufão, adora uma fofoca e gerar polêmica em cima do que não sabe! Eita homem sem noção comparar personagem fictício com vida real!

    1. A arte não imita a realidade? A menos que seja uma ficção científica, ou coisa assim, as novelas tentam contar histórias sobre a vida real.

    2. a triste realidade de um pais salve o futebol a pancadaria de um ufc novelas destruindo o que restou da familia a concuspicencia e arma poderosa do inimigo pense nisso

    3. Lucia Regina DE Souza disse:

      Voce é que esta me parecendo ela, a tal Zeze, pois se voce nao conhece o site do Caio, nem a vem e ve tv, nem a historia do Caio, voce nao passa de um fofoqueiro tambem!

    4. Lucia Regina DE Souza disse:

      E eu ainda mais, pois tambem sei quem ele é! Um homem de Deus, que fala a verdade e nao engana o povo!

    5. Meu Deus,esse camarada,de vez em quando ele aparece com umas loucuras, que nem o ""SENHOR""dá crédito ao q ele diz..

    6. No mundo gospel você pode roubar, matar e destruir. Só não pode adulterar. Se adulterar vai para o inferno! Mas pode passar a vida inteira enganando os fieis, roubando o dinheiro deles, matando outros líderes para conseguir o gado, quer dizer os 'fieis' dele, pode destruir a vida de centenas de pessoas, mas se você adulterar já era! Parem com tanta hipocrisia! A mesma mensagem que o Caio dava há 30 anos atrás [eu tenho os vídeos] é a mesma que ele dá hoje. Só porque hoje ele solta o verbo, já vem os hipócritas [que pensam os mesmos palavrões mas não falam, como se Deus não discernisse pensamentos e intenções] criticar. Vão lá comprar bíblia por R$ 800,00. Vocês gostam mesmo é de serem enganados.

  11. Tiago Santos disse:

    Caio Fábio? Quem é esse cara?

    1. Lucia Regina DE Souza disse:

      Servo do Deus Altísssimo!

    2. Fabio Soares disse:

      Não quero ficar aqui defendendo quem quer que seja. Mas tem algumas pérolas por aqui…que é dose viu! Então vai aqui a pergunta: E o Tiago Santos quem é?

  12. Marco Antonio disse:

    Revendo: Deus é um conceito, já?…

  13. caído Fabio, pra mim o que ele diz conta menos do que o que o Inri fracassado dizia!

    vá se converter Caio, fariseu enganado e engasgado no seu próprio saber.

    1. Lucia Regina DE Souza disse:

      Entao continua com o Inri. Mas cê vai perder muito, leia o site e reveja o que disse. Eu nao me atrevo a falar das pessoas sem antes conhecer a vida e os ensinos dela nao, estaria pecando,

    2. já li e conheço as heresias desse caído, fala serio! o diabo ser perdoado, a bíblia nao ser a palavra de Deus e nao ser inerrante, adultério nao ser pecado entre outros absurdos! a unica coisa que ele tem feito é mostrado que a bíblia é a verdade, pq como ela disse, olha o falso profeta surgindo!

    3. Lucia Regina DE Souza disse:

      Voce leu o que o povo escreveu, nao o site dele, ficou so nas criticas, mas nao aprofundou no site, tem de ouvir a vem e ve tv, para entende-lo, o Caio nao esta falando nenhuma heresia, seu conhecimento nao fica so no de seminarios rasos, Ele disse: "A bíblia é o livro, as escrituras, são o texto, a PALAVRA (Jesus) É!!!!" Jesus é que é a Palavra, e só a ele devemos ouvir.

    4. assisti o vídeo, e a minha opinião é a mesma que teve meu professor do seminário, caio é muito inteligente, mais infelizmente se perdeu na sua própria sabedoria, não é mais porta voz do céu, mais apenas um paroleiro de ciências humanas!

    5. Lucia Regina DE Souza disse:

      Muda de curso e de professor, cara mais convencido, metido a Deus! Pergunta pra ele, se Deus o elegeu seu secretário, Jesus disse para nao separarmos o joio do trigo, para nao arrancar junto o trigo, isto é tarefa dos anjos na consumaçao dos seculos, quanto a nos examinai todas as coisas e ficai com o que é bom. Na duvida "examine", nao separe o joio do trigo. Seu professor disse isto, talvez porque a carapuça lhe serviu, é minha opiniao.

    6. essas sao minha palavras, nao dele, é minha opiniao, meu curso é otimo, meu professor o melhor! sempre se respalda 100% na palavra.

    7. pelos frutos conhecemos a arvore, confundimos muito julgar com analizar os frutos e saber que arvore é.

    8. Lucia Regina DE Souza disse:

      Me desculpe, mas nunca vi uma arvore com tanto fruto bom como a do Caio, nao o endeuso, apenas o observo e leio e assisto, sao conclusoes baseadas no que escuto e leio, por isto o aprecio. Nao fique so na palavra, estude tambem o contexto historico, e leia muito meu irmao. Caio ja leu aproximadamente 8.000 livros, sabe o que é isto?

  14. KKK AQUI NINGUEN ASSISTE NOVELAS KKKK GOSTARIA DE SABER ENTÃO AONDE APRENDERAM A FOFOCAR?????

  15. Uender Moura disse:

    Pra saber do tal caráter do personagem em questão (nunca assistir essa novela) digo ao senhor Caio Fábio; levanta-te do teu sofá de onde assistis sua novela e vai pregar o evangelho. Vidas estão sendo ceifadas e sua preocupação e com caráter de Pastor. Imponha seu caráter em Cristo Jesus e haja com sabedoria, pois sabemos o que temos que fazer….ORAR POR TODOS E AGIR!!!

    1. Lucia Regina DE Souza disse:

      Uender Moura, é so voce acessar caiofabio.net, para ler. E acessar vemvêtv, para ouvir o Evangelho, tá na mão!

    2. Uender Moura disse:

      Lucia Regina DE Souza sou grato más, tenho o evangelho nas mãos(bíblia) e já estou no IDE!!!!

    3. Lucia Regina DE Souza disse:

      Sim leia mesmo o Evangelho, e tenha a Jesus como chave interpretativa das escrituras. Ninguem morre sem que o Espirito Santo o visite nao, nem sempre é preciso de nenhum pastor, pois o vento sopra aonde quer, ouves a sua voz. Nos nos achamos muito soberbos e salvadores mesmo, mesmo sem o ide, pois nem todo lugar o ide vai, o Espirito ja foi ha muito tempo meu filho. Quanto ao Caio, o Evangelho é pregado o dia inteiro…

    4. Uender Moura disse:

      que bonitinha sua salada rsrsrsrs quando falar ''Nós nos achamos muito soberbo e salvadores'' tire o >>Nós e coloca >>>Eu….quanto ao IDE ele vai a todos os lugares, apenas vai haver pessoas que não irão querer ouvir….outra dica, não faça tanta salada em suas palavras rsrsrs porque mistura tanta coisa que não sai nenhum argumento plausível…..e quanto a pastor, não tenho eles como guro más sim como homens de Deus que ministram a palavra do senhor.

    5. Lucia Regina DE Souza disse:

      Pela ordem de Melquisedeque, muitos se achegam a Deus, Jesus, o cordeiro eterno, sacrificado antes da fundaçao do mundo. Melquisedeque, sem pai, nem mae sem genealogia… Leia sobre isto no site do Caio, Melquisedeque, ordem de Melquisedeque.

    6. Uender Moura disse:

      Lucia Regina DE Souza vc esta alienada por este site do CAio hein rsrsr….novamente vc diz algo totalmente fora dos meus comentários, vejo vc como uma cristã que está na primeira fé. Alguém que acaba de conhecer a palavra de Deus…….se eu tiver que ler algo, buscarei na bíblia que é minha regra de fé e pratica…..obrigado….

  16. Eu acho que o senhor caio fábio está é precisando voltar ao primeiro amor…

  17. Não deixa de ser engraçado. As pessoas reclamam de críticas….. fazendo críticas!!!! ;)

  18. Este caio fábio tá querendo é aparecer em cima das igrejas evangélicas do Brasil, vai ser aparecido assim só em aparecida do norte!!! Ele deve ser perfeito um nunca ter errado, deve ser o exemplo de cristão neste mundo adultero…

  19. O TUFÃO NÃO SÓ TEM MAIS CARÁTER, COMO TAMBEM É MAIS HONESTO, MAIS CRISTÃO, MAIS DECENTE, MAIS HUMANO QUE MUITOS PA$TORES POR AÍ.

  20. Fabiano R. Rodrigues disse:

    Caio Fábio??? hahaha…esse aí é um que Deus tirou seu ministério e hoje vive por aí solltando sua ira por onde quer que vá!!! Fala sério

  21. Nico Costa disse:

    Vai se converter Caio Fabio!
    É hora de pregar o evangelho, e não de assistir novelas, o que é que voçe prega no púlpito? é o que aprende com as novelas…..

    1. Amilton Cruz disse:

      Não concordo com Caio Fabio , a igreja samos todos noz membros de qualquer denominação e samos guiados pela palavra de DEUS e não por qualquer pastor como ele se refere , até por que ele mesmo um dia já teve essa credencial e era exemplo para muitos , agora ele vem jogar pedra nos telhados, esquecendo que o dele é de vidro e bem fino , deveria ficar na posição dele , acho que esta querendo aparecer na mídia por algum motivo ….

    2. Lucia Regina DE Souza disse:

      Nico Costa
      Ele só prega o evangelho, o resto que a gente ouve por aí é abobrinha!!!

    3. Lucia Regina DE Souza Quer dizer que Caio é o único que prega o evangelho e o resto que é pregado é abobrinha? Não julgue do que não sabe, Caio Fábio não está acima de ninguém ele é falho como qualquer um de nós. Se vc defendesse Jesus como defende o Caio seria lindo!

    4. Lucia Regina DE Souza Quer dizer que Caio é o único que prega o evangelho e o resto que é pregado é abobrinha? Não julgue do que não sabe, Caio Fábio não está acima de ninguém ele é falho como qualquer um de nós. Se vc defendesse Jesus como defende o Caio seria lindo

  22. O cão é o melhor amigo do homem porque não conhece dinheiro. Então ovelhas entre o cão e o pastor, cuidado com o pastor 171.

  23. Como sempre tem algum "Pastores " que se porta desta forma , mas dai generalizar já se torna uma coisa seria . Queria muito conversa com esse revendo de perto para tentar entender o que se passa em sua cabeça , tem almas morrendo todos os dias ele preocupado com os pentecostais !!!!! vai evangelizar na madruga ao invés de falar asneira !!! Agora membro ver novela já veio imagina reverendo !!!!!! Pr Rômulo Pentecostal de Jesus

  24. Wagnerroberto Santos disse:

    é inevitável que venha a apostasia, pois esta escrito que assim vai acontecer.o retrato das igrejas nesses dias, mostra como o povo que se diz ser de JESUS CRISTO, e não medita na sua palavra. como pode ser de JESUS e não amar a sua palavra, ( pois estamos vivenciando culto mistico, corrupção na cara dura, falta de solidariedade, e de compromisso com o evangelho. hoje em dia ser cristão é só fazer campanha, correntes, votos, desafio etc…não querem descobrir a vontade de DEUS EM SUAS VIDAS, pois estão apenas interessados apenas, na carteira e no bolso de DEUS.se as pessoas amassem verdadeiramente o senho JESUS, meditariam na sua palavra, pois é ela quem revela a vontade de DEUS, e não estariam tantos lobos disfarçados de pastores abrindo indústria de dizimo e oferta e desafio e fogueira santa por ai a fora . e pior chamando de igreja DE CRISTO.pois só visam produção e lucro, pois eles apostam alto num povo que não tem tempo para ler a palavra do SENHOR JESUS.

    1. Falou e disse mano! Esse é o reflexo que a comunidade chamada de cristã e evangélica vive hoje, muitos tem se colocado como aquela criança interesseira, que quando ver seu pai chegando muito cansado do trabalho, corre, ao invés de lhe dar um abraço e dizer que o ama e está com muitas saudades dele, corre pra perguntar se ele trouxe alguma coisa pra ela!

  25. Benjamin Bee disse:

    Falso profeta é o que mais tem nesse país. Tenham muita atenção, porque em não sabendo podem estar na boca do lobo. E sem distinção. Todos os pastores têm que ser vigiados e olhados com muito critério. O pentecostalismo tem uma estrutura e doutrina que permite o engano com facilidade.

    O alerta de Caio Fábio é o alerta deste tempo. Mesmo não acreditando nele, mesmo sendo mais um falso profeta, essas afirmações dele são válidas. Porque o maligno é esperto. Muito mais esperto que a aparência de pastor.

  26. Caio fabio (QUERENDO IBOPE!) deve ter chorado com o fim da novela ! Será que agora ele vai ver Jorge? para fazer outras comparações também?

  27. Beto Maia disse:

    Análise lúcida: os pentecas se acham uns santos e que todo o resto é a escória. E quando o pr. Caio toca na questão do dinheiro, os evanja$, os novos vendilhões do templo, piram!

  28. Sou obrigado a tirar o chapéu pra esse Fabio, pelo menos é alguém que consegue olhar para o seu povo sem sem precisar de fazer média e apontar os exageros enquanto a maioria é corporativista, se tem gente jogando água fora da bacia, tem que criticar mesmo, quando Martim Lutero discordou de algumas coisas no Catolicismo teve coragem de se manifestar e criar uma dissidência, da mesma forma hoje se Lutero estivesse vivo com certeza também estaria se rebelando com muito do que está acontecendo nas igrejas originarias de sua descendência.

    1. Jairo Luis Jairo disse:

      MARTINHO LUTERO CRIOU UMA HERESIA CATÓLICA QUE SE RAMIFICOU MAIS QUE ERVA DANINHA, EM MILHARES DE SUB-HERESIAS.

  29. Caio Fabio só existe um cordeiro este Jesus Cristo filho de Deus ele e bom e sua misericordia dura para sempre não fique falando em vão Caio vá busca seu machado onde vocè deixou e se volte para para Jesus o justo viverá pela fé não fica jugando deixe Jesu s entra na casa e da uma verdadeira moradapra Ele.

  30. Lucia Regina DE Souza disse:

    Se vocês conhecessem a Jesus e o Evangelho segundo Jesus, vocês dariam razao ao que o Caio disse, pois está a olhos vistos, só não enxerga quem não quer, o que está aí é 171 qualificado, cuidado, não sejais cumplices nas obras infrutíferas das trevas. E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, disse Jesus.

    1. Marco Antonio disse:

      E O CAIO É TEU LIBERTADOR, POIS NÃO? ENTÃO TÁ!…

    2. Lucia Regina DE Souza disse:

      Entao ta o que? Quem me liberta é o mesmo que me salvou, e voce, quem é que te liberta?

    3. Marco Antonio disse:

      LUCIA REGINA DE SOUZA – TU ÉS PRIMÁRIA DEMAIS, TE LARGUEI TCHAU…

    4. Lucia Regina DE Souza disse:

      Marco Antonio
      É um favor que voce me faz.

  31. deixa de palhaçada caio Fabio DEUS não te colocou como juiz , e a sua própria atitude mostra que você não tem caráter

    1. PREFIRO NEM RESPONDER UM IDIOTA DESSES

    2. Fabio Soares disse:

      Ele não julgou ninguém. Pelo que li do texto, percebe-se que a enfâse da crítica é o "espírito" que permeia a forma dita "evangélica" de ser.

    3. Fabio Soares disse:

      Marcos Santos, creio que vc não tem é argumento…

    4. Fabio Soares disse:

      Marcos Santos, creio que vc não tem é argumento…

  32. Sabrina Ana disse:

    *-* amo a sinceridade do caio.

  33. Daniel Rosa disse:

    que Caio Fabio está "falido" ministerialmente é fato….o que resta?
    O que resta é falar mal de todos.
    Concordo que existe algumas coisas no meio pentecostal é exagerado mais sou pentecostal e nunca falei e/ou ouvi que Deus é pentecostal depois evangélico.
    Sinceramente esse camarada não tem o que fazer e fica assistindo novela pra falar mal de crente.
    Pobre coitado…espero que possa se converter dessa língua demoniaca.

    1. Fabio Soares disse:

      Pastor, procure enxergar o real sentido do que ele escreveu. Ninguém em sã consciência ia dizer isto, nem tão pouco afirmar que alguém disse. O sentido do texto diz respeito ao modo como o pentecostais se afirmam diante de Deus e diante do homens. Na percepção do autor do texto é assim que as coisas acontecem. Agora se é assim ou não, já é outro papo. Todos nós temos direito de afirmar aquilo que acreditamos. O autor do texto vê desta forma.

    2. Santana Jaimi disse:

      Daniel é o Jaime da UP, eu tava no CD de barueri hoje e falei com vc sobre o carro. Me add ae, pq o meu face ta bloqueado para add pessoas. VALEW!
      Sucesso!

  34. PHEDRO disse:

    Tudo bem querer dizer que alguns pastores não tem carater,mas fazer tal afirmação é ridiculo,principalmente partindo dele,que andou comendo a secretaria as escondidas da esposa,depois apareceu com a maior cara de cachorro arrependido,dizendo que pecou contra sua alma,esse camarada da “NOJO”,é pior que o Edir macedo.

    1. Gilson Luis disse:

      Pior de tudo que alem de ter traido a esposa com a secretária, o “arrependimento” dele foi tão
      fake que acabou largando a esposa e casando com a secretária.
      Caio Fábio é igual a história da vizinha que olhava pela janela e via o lençol da vizinha sujo no varal, mas na verdade era a vidraça da casa dela que precisava ser limpa e não o lençol o da vizinha.

      1. PHEDRO disse:

        Gilson.

        Pior que ele quer passar uma imagem de cristão ,santinho,bonzinho,nos seus programas na internet,utiliza de um linguajar manso,pacifico,mas alfinetador.
        Para ele todos estão errados menos ele,o pior é que tem gente que engole o lixo que ele fala rs

  35. Ai daquele(a) que o ESPIRITO SANTO o rejeitar!!!!!!

  36. Na verdade isso é dor de cotovelo de quem um dia concordou com tudo isso que hoje critica, algumas coisas que ele fala em relação a lavagem de dinheiro e da doutrina do determinismo que é uma prática comum do segmento chamado novo pentecostalismo não deixa de ser digno de reflexão.

  37. Caros amigos, infelizmente, tenho que concordar num ponto (que ficou implícito) que Caio Fábio comenta: os evangélicos pentecostais, em sua maioria, não leem e não gostam de ler, principalmente a Bíblia!!!

  38. Bom se ele está certo, ou não só Deus sabe, só sei que, o que tem de pastor falando bobagens em cima de púlpito, e cada irmão que espiritualiza tudo! uma coisa sei hoje sou tradicional, e melhorei muito a minha vida!

  39. Na boa esse pastor deveria fazer algo mais de útil de sua vida, como fazer algo para o povo(que é obrigação dele, já que ele não paga impostos) do que ficar se preocupando com novelas…

    1. Lucia Regina DE Souza disse:

      Guilherme kempoviki
      Mais do que ele ja faz? Voce ja parou para ler o site dele caiofabio.net, ou ouvir a vem e ve tv? Te desafio!!!

    2. Lucia Regina DE Souza Por isso que disse, que a obrigação dele é se preocupar com o povo e não com novelas. E mesmo sendo ateu, acredito que a"missão" dele seja pregar o evangelho de Cristo para as pessoas e não ficar se metendo em assuntos de novela.Pra mim esse cara só está querendo pegar o dinheiro dos crentes que assistem novelas.
      Mas uma coisa tenho muito sim que dar o braço a torcer; ele tem feito muito mesmo para os Nigerianos que estão sendo vítimas de caça as bruxas dos cristãos, veja o link a seguir: http://www.caiofabio.net/canal.asp?canal=00028
      Nisso ele tem o meu total apoio, faz tempo que eu acompanho essa parte do trabalho dele, mas nunca reparei no resto(me causou uma certa decepção admito, mas não anula o que esses monstros que se intitulam cristãos tem feito para essa gente e que depois se fazem de vítimas quando há uma reação…

  40. Que moral tem Caio Fábio para falar dos pastores pentecostais? sei que existem pastores, não só no meio pentecostal, como também nas igrejas históricas, que teem dado mal testemunho, porém conheço, e a maioria de homens e mulheres de Deus horados e santos que compoen o quadro dessas igrejas. eu mesmo sou pentecostal e não admito um homem que esta neste nivel falar de nós. Sou comprometido com o Reino de Deus e Sua Palavra Santa.

    1. que isso Jean é uma reflexão.. acho que vc não entendeu bem.. tbm acho que vc não foi feliz em falar de Moral do Caio… ! reflita!

    2. Tenho acompanhado muitas afirmações do Caio e tenho visto falar muitas heresias, inclusive em negar a inerrancia Biblica.

    3. não sei se ele ta certo ou errado.. sei que a bíblia fala pra amar… orar… !

    4. Fabio Soares disse:

      Que moral própria o ser humano tem diante de Deus para se afirmar que é santo? Só por intermédio do sangue do Cordeiro que isto é possível. Graças a Deus pela sua vida.

  41. Junior Vania disse:

    pelo visto ele não perdeu nenhum capitulo…
    …seria bom se ele não perdesse o ultimo capitulo da biblia

  42. Não sou muito fã do reverendo, porém não vi nada de mais agudo em seu artigo.O homem é o que ele confessa, se isto é ou não relevante fica nas entrelinhas.A presunção é quem vem destruindo as bases do evangelismo, e isto não vem do diabo e coisa do próprio homem.Vejo que para uns, ao usar a personagem da novela como figura de linguagem, o reverendo peca, Mas para mim é somente um comparativo com a arrogância de certas denominações, pois é verdadeiro o fato de existir muito 171 em determinados meios pseudo evangélicos.
    Se por falar determinadas verdades, a pessoa tiver de ser castigada, vamos abolir a Bíblia pois a maior fonte de verdades é ela.E ela nos alerta acerca disto.Caio Fabio apenas dissertou sobre fatos o que for além disto, os mais sábios ficam com a palavra..

    1. Alceu Santos disse:

      Amém! Eu estava até pensando em fazer um comentário, mas depois do seu, poupei-me. Vc resumiu tudo. Paz!

  43. Marcos Vinícius Gomes disse:

    Quanta bobagem reunida em um texto. É o resultado do analfabetismo filosófico de líderes protestantes, que baseiam-se apenas na bíblia para análises fora de contextos de moral e de ética. Fazer uma análise contrastiva entre a ética (credo, isso é coisa de pagão!) na vida cotidiana com um produto cultural (estou sendo otimista) como uma obra de ficção, é algo surreal. Caio e tantos outros pastores 'iluminados' (pois não são evangélicos) são a personificação da esquizofrenia cristã nacional – uma mistura de progressismo marxista, esoterismo, e bazófia com um pequeno lustre de janotice cristã. Quem quiser seguir os passos de ?Cristo, que fuja destes…

  44. Mas ele é um cara de pau mesmo, só sabe sabe criticar.

  45. Anderson Ferreira disse:

    acho engraçado , algumas pessoas colocarem assim " povo de Deus" como se os outros não o fossem é muita petulãncia não e ha humildade passa longe , a simplicidade voa pra longe , Meu Deus que gente é essa Caio Fabio esta certisímo….

    1. Anderson,depois que vc ler o artigo que será postado, tenho certeza que não estás tão certissimo como afirmou. Você precisa conhecer a história dele para depois expor um comentário favorável a ele.

    2. Anderson Ferreira disse:

      Certamente que vou ler, mas fique tranquilo que por qualquer imperfeição, todos os outros também o tem, é um que rouba e ensina a rouber os fiéis iguinorantes é outro que é esperto demais , afinal de contas quem não tem nenhum pecado que atire a primeira pedra , mas o que precisamos é não ser idiotas, mulher com depressão que se cuida nos estados unidos, faz programa " A mulher vitoriosa" e outros assim , fala serio""""

  46. André Messias disse:

    HAHAHAHAHAHA CAIO FÁBIO esse ""pilar"" de bons exemplos, esse ""mestre"" da decência…que moral esse cara tem para falar de alguém ???
    …tsc, tsc…

    1. Lucia Regina DE Souza disse:

      E o Macedo é "pilar" de que em Andre? kkkkkkkkkkkk

    2. André Messias disse:

      Bom, nunca soube que o MACEDO adulterou…e até hoje tudo de que ele foi acusado NUNCA foi provado…muito diferente do CAÍDO…quer dizer…do CAIO FÁBIO…hehe…quanta diferença hein irmã ?!!?

    3. Ah, você nunca soube que o Macedo adulterou, duvideudó. Como pode um homem com renda zero comprar uma rede de televisão??? Isto é adulterar, adulterar tambèm é sinônimo de fraudar, falsificar, não é apenas uma prática de infedelidade conjugal. Digo isto, porque ele disse que não tem bens em seu nome, bem nós sabemos que ele é sócio majoritaríssimo e sua esposa de parte. Quem bate esqueçe quem apanha não esqueçe nunca, não preciso nem falar de onde veio o dinheiro, para não dizer que a prática ultrapassa a falsificação e a fraude. Adultero também sim. Leu Rogério Seni das Laranjeiras.

    4. Fabio Soares disse:

      Parece que o irmão tá na fase do leitinho…não abriu os olhos ainda. Com o passar dos anos ele vai enxergar alguns coisinhas do Macedão.

    5. André Messias disse:

      Vocês tem aí alguma PROVA ??? Vou logo avisando…FOFOCA NÃO É COMIGO NÃO…É COM VOCÊS…hehe…grato

  47. Só quero saber o que de tão horrível ele falou pra causar todo esse reboliço. Ele está certo, e no geral, não só no meio de pastores, mas no meio de cristãos em geral. Tem muita gente no mundo que tem um bom coração e muito caráter mas que, infelizmente, não reconhecem o Senhor Jesus como seu Salvador.

  48. DE NOVELA ELE ENTENDE ! CAIO JA CAIU HÁ MUITO TEMPO!

    1. Lucia Regina DE Souza disse:

      Você é Deus? Cuidado, quem se acha de pé para nao cair!!! O Senhor ergue gente até do monturo, nao iria erguer nosso querido irmao?

    2. Fabio Soares disse:

      Sirlea, vc crê no perdão de Deus para todos os homens? Pelas suas palavras parece que não.

    3. fabio Creio sim , mas comparar outros pastores a uma personagem de novela ?acha justo? julgando-os, mas eu Creio que é Deus quem julga as pessoas e não o homem! a boca fala do que o coração está cheio. isso só expressa os sintomas de quem ja caiu faz tempo! e usa argumentos desse tipo para continuar na mídia.

    4. Lucia Regina DE Souza disse:

      Sirlea Maquine
      E Caio por acaso quer saber de mídia? Ele foge disso como o diabo da cruz; ele esta a frente do Caminho da Graça, em Brasilia, vive de aluguel, com a ajuda de amigos que o amam, ta ajudando a resgatar as crianças que "certos pastores", acreditam ser bruxas, minha filha, procure se inteirar dos fatos, nao faça que nem os outros, que espalham mentiras e odio, sobre um ser que é muito é humano, e so vive para o bem do seu proximo e ama a Deus com toda consciencia e fe. Leia o site e veja a vem e ve tv, nao tenho mais nada a dizer a voce, isto é com voce, mudar ou acreditar em mentiras e fofocas. Pai perdoa-lhes porque nao sabem o que fazem. Perdoai aos homens as vossas ofensas, se nao perdoar nao sereis perdoados. Quanta amargura em relaçao a uma pessoa que um dia teve um deslise na vida, quem somos nos para condenarmos ou julgarmos. Quem esta em pe cuide para que nao caia!!!

    5. Lucia Regina DE Souza… Continue seguindo Caio Fabio ! vai nessa tua Fé! e quanto a mim sigo a Jesus! Abçs!

    6. Lucia Regina DE Souza disse:

      Nao sigo a homens, meu Deus sempre foi e sera o Senhor Jesus, apenas procuro ser justa e nao condenar o justo e inocentar o culpado. "O meu povo esta sendo destruido por que lhe falta o conhecimento". Minha fé nao esta em instituiçoes, nao esta em pastores, nao esta em homens, igrejas e religioes, O templo do Espirito Santo sou eu, e pastor nao é Deus, é tao humano quanto qualquer um, todos somos ungidos do Senhor, nao ha um mais ungido que o outro. Seja Deus verdadeiro, e mentiroso todo homem!

  49. Joabe Rios disse:

    O que um ex-pastor não faz para poder voltar a aparecer… este cara quando abre o bico é só pra falar dos outros. Lamentável!

  50. caio fábio é digno de perdão e de pena, a vida dele agora é falar mal dos evangélicos eu vou orar para ele se converter dos seus maus caminhos e que tire a trave que esta no seu olho.

  51. caio fabio esta muito por dentro das novela, eu quero ler o próximo conmentário da novela "salve jorge"

  52. SÓ TENHO QUE RSRSRSRSRSRSRSRSRSRS MUITO DESSE CAIO, ELE É UM COITADO, MAIS MUITO COITADO MESMO….RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRS….OTARIO.

    1. Meu irmão o Caio Fábio muitas das vezes acaba exagerando em seus posicionamentos em generalizar a liderança evangélica brasileira que é um erro pois tem muito pastor sério por ai que prega o evangelho genuíno, gente de caráter e graças á Deus podemos dizer isto no ministério onde congregamos.

    2. continuação… Mas muito do que ele fala tem proveito sim,aliás ele fala grandes verdades ele põe a mão na ferida de muita coisa errada que existe por ai, também é verdade que só por a mão na ferida não basta é preciso de alguma forma fazer algo.

    3. continuação Sem entrar no mérito de assistir ou não novelas mas creio que quando ele se referiu ao personagem "Tufão" ele quis ressaltar que existiam qualidades no caráter,nos relacionamentos que muita gente que se diz "crente" não tem e isso não temos como discordar.

    4. Não concordo com tudo o que Caio Fábio diz, mas meu irmão temos que admitir que o nosso arraial evangélico está muito adoecido, muitas coisas estranhas tem entrando nas igrejas, mas também sempre serei um defensor da VERDADEIRA IGREJA DE JESUS essa sim é vitoriosa e por e se preciso for temos que dar a nossa vida, leia mais sobre o Caio valeu grande abraço…

  53. é caio vc tem tudo para ser um bom juiz, !!!

  54. É CAIO FABIO, VOCÊ TEM TUDO PARA SER UM BOM JUIZ!!!

    1. É NAR QUERO VER QUANDO ELE TIVER QUE AJOELHAR PERANTE AQUELE QUE JULGARÁ A TODOS . E FALAR QUE QUADO EU ESTAVA NO MEU PRIMEIRO AMOR EU AMAVA ASSISTIR PARE E PENSE. ACHO QUE É ISSO QUE ELE DEVERIA FAZER ..PARAR E PENSAR NO QUE ELE SE TRANSFORMOU.. QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE TODOS NÓS……..

  55. Jairo Luis Jairo disse:

    CRENTE GOSTA DE SER OVELHA PORQUE É QUADRÚPEDE?

  56. Jairo Luis Jairo disse:

    CATOLICISMO, A RELIGIÃO SATÂNICA QUE DEU ORIGEM AO PROTESTANTISMO >>>> http://es.scribd.com/doc/85243440/Colecao-Fabulas-Biblicas-Volume-37-Catolicismo-a-Religiao-Satanica

  57. Lucia Regina DE Souza disse:

    O que eu penso mesmo, é que aquele que se doeu todo por conta do que o Caio discerniu e expos com sinceridade, me desculpe, mas é por que a carapuça lhe serviu!

  58. André Messias disse:

    TUFÃO foi um personagem de FICÇÃO igual o CAIO FÁBIO honesto e bem intencionado…hehe

    1. Caio Fabio não é meu líder, eu não tenho líder como você tem o Edir Macedo, mas falando em líder é sabido quando o Caio Fabio em termos de igrejas ocupara um bom referêncial a nível de Brasil, num passado recente o "seu líder Edir" foi lá pedir a benção para ele para fazer parte debaixo da grande asa de Caio Fabio, e ouça, foi " sumariamente rejeitado " porque o Caio não era nenhum indouto na ficha pregressa de seu líder, a rapôsa lhe era conhecida, foi banida. http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=MAMbVaf9gMk e o principal http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=l0HgfPwMSZA (vá direto ao minuto 39:56)

    2. Fabio Soares disse:

      Esse irmão quando ficar mais velho vai passar perceber alguns coisinhas do Macedão.

  59. Anny Rosy disse:

    é isso aí ,, caio fabio!!!

  60. Isso me deixa muito triste, vá pregar o evangelho Caio, você aparecerá muito mais, como pregador do evangelho.

  61. Jessica Wilhelm disse:

    Quem assiste novelas da globo não merece dar opinião, sem mais.

  62. Ñ assisto novelas, mas se alguém como o Caio faz este tipo de comparação,é prq a coisa está feia!!!!

  63. Eu tenho vários livros do Rev.Caio Fábio e vou adquirir outros.Agora volta e meia Ele me sai com cada uma.Resta me saber se Ele pertence a essa maioria de Pastores que Ele critica ou se Ele faz parte de um outro grupo a minoria dos Super-Perfeitos!Gente eu não sou a favor do Ecumenismo mas sou a favor da UNIDADE da Igreja do Senhor Jesus.Enquanto fazemos grupinhos como :Eu sou de Paulo, eu de Apolo e Eu de Cristo!Agente não chega a lugar nenhum.Com relação ao personagem Tufão de Avenida Brasil, creio eu que na Biblia ou no nosso Contidiano dentro ou fora do rótulo das Igrejas sei que há referencias melhor que Tufão!Quanto aos que vivem um Evangelho de faichada é muito simples:VEM AÍ O JUSTO JUIZ E DELE NINGUÉM SE ESCONDE!

    1. concordo plenamente irmão, muito bom!!!!!

  64. é caio fábio ta enterado em novela

  65. começa a rasguar-se o veu é preciso coragem para cortar na propria carne CAIO tenha certeza ninguem lhe devolvera o seu espaço não adianta chorar o leite derramado

  66. A paz do Senhor Jesus.

    Eu sou pentecostal, a palavra de Deus é pentecostal, pois nela está o poder, a autoridade, o próprio Senhor Jesus. O crente que nasce de novo, na essência, é pentecostal, porque foi gerado pelo poder de Deus. Cremos no Espírito de Deus, o qual é quem convence o ser humano da justiça, do pecado e do juizo.
    Não há como separar nossa crença no pentecotalismo, ou seja, descida do Espírito Santo em língua de fogo, dos dons do Consolador, dos milagres, da libertação, da ressurreição, do arrebatamento da igreja.
    Jesus mesmo nos mandou aguardar o batismo de fogo após a conversão. O Espírito Santo é quem nos ensina toda verdade, e nos santifica, e nos prospera.
    Quem não conhece o Espírito de Deus tem dificuldades de compreender a relação evangelho de poder.
    Agora, esses movimentos de cair no poder de Deus, rodopiar, rir no espírito, imitar animais, na minha visão, conceito de Deus, é tudo babaquice, criancisse, perda de tempo, atraso e escândalos. Não edifica ninguém.
    O Caio Fábio tem certas razões porque eu sou testemunha de algumas tiranias pentecostais, e muitos 171 espiritual, para mascarar interesses sórdidos. Mas, os interesses escusos, esse comportamento vem de Pentecostais, de Tradicionais, Carismáticos, Neo Pentecostais.

    Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

  67. A paz do Senhor Jesus

    O ser humano para ser tornar salvo, um filho de Deus precisa ter um encontro sobrenatural com Deus, ou seja precisa nascer da água e do Espírito de Deus. E depois buscar o batismo com fogo. E depois expulsar os demônios, curar os enfermos, ressuscitar os mortos em nome de Jesus. E dia-a-dia ser ensinado por Deus, ser discípulo. Esse é o evangelho de poder, pentecostal. Não há como o cristão não ser pentecostal, ou seja, crer em Deus sem crer no poder de Deus, na ação sobrenatural do Espírito de Deus. Pois quem convence o ser humano do pecado, da justiça e do juízo é o Consolador.
    Agora, esses movimentos tontos de Toronto, risos histéricos, rodopiar, rolar no chão, imitar animais, não edifica ninguém. É só besteirol mesmo. E há muito 171 espiritual mesmo, tentando tirar dinheiro dos irmãos, e tentando se meter na vida dos outros por meio de profetadas. A igreja parede local é um deus. E o pastor intocável, presidenciável. Ele faz coisas erradas, mas não se pode falar mal dele. Mas, se um irmãozinho pecar, coitado dele.
    Enfim o Caio Fábio fala coisas às vezes corretas. mas, ele guarda um sentimento de amargura por causa do tratamento que teve em relação ao seu divórcio por parte de certos líderes pentecostais. O Caio Fábio por ser famoso na época, virou bode expiatório. E seus "amigos" pentecostais e neo-pentecostais foram os que o condenaram. Bancaram os covardes, sem misericórdia, e por interesses escusos, por inveja, e para se promoverem às custas da desgraça alheia.
    No meio das igrejas têm muitas pessoas atrás de cargos e de olho na sua vida para o difamar, tirar sua moral, para ganhar promoção, ponto com a liderança. São os puxa-sacos descarados. São os concorrentes espirituais. Os 171.
    No mundão, esse comportamento de 171 é natural. E os cristãos trazem esses demônios para dentro da igreja e ficam criando doutrinas que mais manipulam as mentes do que as edifica em alguma coisa que preste. São os fofoqueiros do diabo transvestidos de anjos de luz. São os tropeços.
    Na verdade, há muitos líderes, quase a maioria que estão empenhados em criar patrimônios pessoais em nome do CNPJ da igreja. E os irmãos não passam de massa de manobras. Não são respeitados. Só servem para ouvir e dar o dízimo. Se questionarem são expulsos da igreja e até apanham de seguranças. Essa é a fé do mercenário, seu conceito do "deus" da cabeça dele.
    Igreja que não apresenta relatório de despesas e receitas, que não tem diretoria séria, é um saquitel furado para vida das pessoas. É uma fraude. É 171 no bolso dos de boa fé.
    Tanto faz ser igrejinha ou igrejona. Pois, eu conheci pastor pobre que preferiu vender o terreno e o templo comprado com dinheiro dos irmãos pobres, do que pregar o evangelho naquele local. E essa igreja tinha presbíteros, diáconos, obreiros para manter o ponto de pregação. Mas, o pastor preferiu vender. Essa é a mente miserável dos interesseiros. Dos fraudadores, dos 171.
    Eles preferem comprar um jato do que aliviar a fome de várias crianças de rua. Eles preferem edificar um Templo de Salomão, Catedrais do que investir no social. Por que? Porque na cabeça deles a igreja é o CNPJ que lhe dá o direito legal de ficarem bilionários. A igreja verdadeira, os necessitados, só servem para os enriquecerem. E se não tiver dinheiro que se dane. Eles preferem abortar quem nasce sem condições de sustentar as picaretagem eles. O 171. São egoístas, avarentos, zoião no bolso dos outros. Eles ti dão um real e ti arrancam um milhão. Eles fingem que colocam dinheiro no chapéu do mendigo, mas na verdade, puxaram, tiraram uma nota de dez.

    Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

  68. Esse Caio fábio falou…falou… e não mostrou nenhum conceito bíblico até agora… porque "Jesus matava a cobra e mostrava o pau" ou seja Jesus falava e mostrava dentro da Palavra!!!! esse cai fabio falou…falou… e não mostrou nada da bíblia

  69. É PASTOR CAIO FABIO VOCÊ FALA COM VEEMÊNCIA DO PERSONAGEM TUFÃO É PORQUE VOCÊ NÃO DESGRUDAVA DA NOVELA DA GLOBO AVENIDA BRASIL VAI CUIDAR DO SEU REBANHO TENHO CERTEZA QUE TEM MUITAS PESSOAS PRECISANDO DE VOCÊ FICA NA PAZ

    1. Luzia Pereira disse:

      Pastor? Oxente, ele é Pastor ou Padre msm?

    2. Ele é pastor, mas se comporta como padre, se veste como ortodoxo

    3. EM BREVE ELE TRARÁ NOTÍCIAS DA NOVELA "SALVE O JORGE"

    4. ao menos ele não vive inventando historias para vender bençãos como malafaia.

    5. Tu estás certo. O mais interessante é que eu não sabia que Caio gosta de novelas e que novela, hein? Cristão que é de fato cristão não perde tempo vendo novelas. Um bom livro é edificante, enqunato as novelas minam a alma e a fé dos cristãos. Sem exagero, tirando filmes que trazem historias de vida que valham a pena ver.

  70. Dias Paula disse:

    Ah que saudades de tempo que o Caio Fábio era cristão, agora como cético, tenta ludibriar os escolhidos, volte para o redio sr Caío Fábio, até porque você está igual a Saul, Deus já o tinha rejeitado ele nem sabia…pois a unção de pastor você não tem mais, então volte a ser ovelha para falar algo sobre Deus…

  71. Primeiramente gostaria de saber por que o Gospel+ tem posltado artigos tão polêmicos malhando sempre os pentecostais e jamais tendo alguem escrito algum artigo sobre a morte das igrejas tradicionais na Europa e Estados Unidos e o fraco crescimento no Brasil. Sabem por que? Porque Renato Vargens deve estar fazendo parte da equipe do GOSPEL+. Estou certo? Se não, então vejamos um pouco mais.

    Qual é o propósito do Gospel+ em usar pessoas com certa influencia no meio evangélico para falar mal dos pentecostais?

    O objetivo de toda esta "patota teológica tradicional" é tentar conter o avanço dos pentecostais no Brasil e consequentmeente a a pregação do evangelho se o proprio Senhor Jesus quando interrogado pelos discípulos sobre outros que pregavam o evangelho?
    Lembram-se do que Jesus respondeu-lhes? Por acaso Jesus chamou algum Renato Varges, Caio Fábio ou outros que pregam a teologia da libertação, da prosperidade e pediu para meterem o pau nos outros?

    Ou Jesus disse a seus discipulos que não se preocupassem, pois "quem não é contra nós, é por nós".

    Pois é isto que o GOSPEL+ está fazendo : deixar-se ser usado como veículo midiático por um grupo de teólogos que valoriza mais Lutero, Calvino, Caio Fabio, Renato Vargens, MENOS do que a Bíblia.

    Para confirmar o que digo, leiam o artigo postado no link: http://juliosevero.blogspot.com/2012/08/o-polemico-antipentecostalismo-de.html

    Aguardem resposta ao GOSPEL+ sobre o artigo acima de CAIO FÁBIO.

    Obrigado,

    Rev. Alberto Thieme

    1. Anderson Ferreira disse:

      pura hipocrisia, não acha meu irmão, então pdemos falar mal dos católicos , afroidescendentes , outras religiões e a nossa, escondemos , Deus me defenda disso…pois não quero para os outros o que não quero pra mim,,, serpente disfarçada hiprocrita , acho bom mesmo termos debates assim para sabermos onde está nossa fé depositada, pois querendo ou não , não estamos mais pra encher o bolso de espertos para comprar avião helicoptero ter casa em maiami etc… chega tem que ficar somente igrejas do senhor não as iventadas por ai…aff

    2. Anderson Ferreira disse:

      digo a serpente me refiro ao mal dos que fazem isso ok, não ao irmão que sé questiona o fato das publicações…

    3. Fernando E Joana Darc disse:

      Graça e paz. Fui uma das admiradoras do Pr. Caio Fábio no decurso dos meus trinta anos de evangelho. Li um livro dele chamado "Síndrome de Lúcifer". Um livro atual e acho que foi o melhor livro dele. Mas ele caiu na síndrome que ele mesmo escreveu. Caiu no pecado e não se arrependeu verdadeiramente. Davi caiu mas os seus atos e linguagem revelavam a profundidade do seu arrependimento. LAMENTO PROFUNDAMENTE a ênfase dada hoje ainda a Caio Fábio, por sites e revistas pois suas posturas podem ser consideradas hoje anticristãs.Linguagem obcena, depreciativa e em nada revela a conduta de um servo de Deus. Fala da postura dos outros e não se olha no espelho para ver em que se tornou e também não olha para trás para ver o estrago que causou no meio da comunidade evangélica. Peço a ele que se quebrante, se humilhe na presença do Senhor enquanto é tempo. Deus pode mudar a realidade dele, pode restaurar sim a vida de Caio Fábio eu creio, mas Ele não fará nada se o coração de Caio se mantiver como está hoje: altivo, arrogante, sentindo-se o dono da verdade. Caio apostatou da fé, mas creio sim que se houver o sincero arrependimento, o Senhor poderá restaurar a sorte dele. Que Deus tenha misericórdia da minha vida e ministério e que eu seja prudente para não cair. A Palavra diz que " aquele que pensa estar em pé, olhe para que não caia", por isso TODOS NÓS precisamos vigiar. No Senhor, Joana D'arc – Pastora

    4. No mundo gospel você pode roubar, matar e destruir. Só não pode adulterar. Se adulterar vai para o inferno! Mas pode passar a vida inteira enganando os fieis, roubando o dinheiro deles, matando outros líderes para conseguir o gado, quer dizer os 'fieis' dele, pode destruir a vida de centenas de pessoas, mas se você adulterar já era! Parem com tanta hipocrisia! A mesma mensagem que o Caio dava há 30 anos atrás [eu tenho os vídeos] é a mesma que ele dá hoje. Só porque hoje ele solta o verbo, já vem os hipócritas [que pensam os mesmos palavrões mas não falam, como se Deus não discernisse pensamentos e intenções] criticar. Vão lá comprar bíblia por R$ 800,00. Vocês gostam mesmo é de serem enganados.

  72. Caio, você escreveu: "Querem que eu cite histórias aos milhares para demonstrar que é assim que é?" SIM, quero. Nomine, ou seja identifique quem está praticando isto AOS MILHARES. Mostre a prova. Além de estar pecando por colocar todos num mesmo saco de MEIA-DUZIA de pastores que pregam na TV, comete o erro de dizer que são MILHARES. E você fivendo no LAGO NORTE DE BRASILIA-DF, um dos locais mais CAROS do MUNDO. De onde vem toda esta grana, Caio. Enquanto vc acusa os pentecostais pecando contra a Igreja de Cristo, não retira A TRAVE QUE ESTÁ NO TEU OLHO. Vem mais aí, meu caro. Ou você desdiz o que disse, ou vai arcar com as consequencias do que disse. Deus é fiel !

  73. O Caio está correto em muito do que fala, principalmente sobre a ganância da maioria destes pastores que ai estão comandando as igrejas, enganando as pessoas dizendo que se não derem o dízimo e não ofertarem irão para o inferno. Isto não é bíblico. Enganam o povo ingênuo que na sua maioria não ler a bíblia para ver a verdade contida nas Sagradas Escrituras.

  74. Pr Aresso disse:

    TODAS AS VEZES QUE LEIO COMENTÁRIOS DO CAIO FÁBIO ME LEMBRO DE SUA GLORIOSA ATUAÇÃO NA DÉCADA DE 90. É TRISTE VÊ-LO HOJE NESTA POSIÇÃO MEDIOCRE DE ATAQUES INCONSEQUENTES SAI ATIRANDO À TORTA E À DIREITA PROUCURANDO UM ESPAÇO NA NÍDEA QUE ELE PERDEU.

    1. Gomes disse:

      No mundo gospel você pode roubar, matar e destruir. Só não pode adulterar. Se adulterar vai para o inferno! Mas pode passar a vida inteira enganando os fieis, roubando o dinheiro deles, matando outros líderes para conseguir o gado, quer dizer os ‘fieis’ dele, pode destruir a vida de centenas de pessoas, mas se você adulterar já era! Parem com tanta hipocrisia! A mesma mensagem que o Caio dava há 30 anos atrás [eu tenho os vídeos] é a mesma que ele dá hoje. Só porque hoje ele solta o verbo, já vem os hipócritas [que pensam os mesmos palavrões mas não falam, como se Deus não discernisse pensamentos e intenções] criticar. Vão lá comprar bíblia por R$ 800,00. Vocês gostam mesmo é de serem enganados.

  75. Rodrigo Oliveira Rosa disse:

    Um "reverendo" que se afasta da "noiva" e assiste novela. Até quando vão dar lugar aos apóstatas para apedrejarem a igreja? Já não tem gente o suficiente tacando pedras no cristianismo? precisa mesmo o cara fazer sua crítica do alto de sua cadeira de vime? Dar o exemplo NINGUÉM FAZ! falar mal todo mundo aparece como sábio, e o povo acha lindo e ainda incentiva. Não percebem que quem está sendo difamado e atacado é a Igreja, e não um grupinho de pastores. Lamentável.

  76. Cheguei ate este artigo lendo uma critica muito bem fundamentada e verdadeira sobre a gospel mais e caio Fábio.. vejam..
    É GospelMenos, não GospelMais.
    Dar publicidade para difamações traz menos glória para o Evangelho.
    Rev. Alberto Thieme
    Já escrevi ao GospelMais sobre sua atitude antibíblica de dar publicidade para artigos polêmicos de indivíduos que focam seus ataques quase que exclusivamente nos pentecostais……………………………………………..
    Engordar Caio Fábio com publicidade não dá glória ao Evangelho. Dá gloria ao homem.
    Por isso, quando o GospelMais glorifica Caio Fábio, Renato Vargens e outros homens difamadores de pastores, dando-lhes propaganda gratuita, o único título que lhe cabe é GospelMenos.
    Laia todo o artigo e entenda melhor…..
    Link: http://www.juliosevero.blogspot.com.br/2012/10/gospelmais-e-bibliamenos.html

  77. Tem coisas que Caio fala e escreve que eu concordo.No artigo citado, não vejo ataque a 'tal igreja', mas aos líderes denominacionais.Com relação ao que Caio fez (cagada da grande) eu sou um entre outros desapontado com Caio, eu acreditava nele e aí foi o meu desapontamento.Com relação aos pecados praticados por Caio , não tenho conhecimento que ele pediu perdão a igreja como um todo e a Igreja Presbiteriana do Brasil.Ele recusou a disciplina dada pela Igreja.Para mim ele me deve explicações.Faço saber tb que Caio é do tipo valentão, que chama seus opositores para sair na porrada, isso aconteceu comigo, fui "convidado" a ir em sua casa no Lago Norte de Brasília, para um "encontro" olho no olho.Ele dentro do seu galinheiro e eu fora, eu o convidei para um encontro no Parque da Cidade para a gente trocar socos e porradas – ele não aceitou a proposta.Está devendo sim um pedido formal de perdão a todos nós que somos corpo de Cristo, 1 Corintios 12.27. do brother tito from brasília.

  78. "Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo. E, contudo, também estes, semelhantemente adormecidos, contaminam a sua carne, e rejeitam a dominação, e vituperam as dignidades.Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem. Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré. Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas; Ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações; estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas. Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse. Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo; Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências. Estes são os que causam divisões, sensuais, que não têm o Espírito.
    Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo,

    Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna." (Judas 1:4,8,10,11;16-21)

    Este texto do livro de Judas é uma definição PERFEITA sobre o que foi e o que é a vida deste difamador da IGREJA DE CRISTO, chamado de Caio Fábio, eu no passado, havia ganhado de presente um livro dele que FOI um dos grandes escritores cristãos do seu tempo, mas assim como satanás deixou a VAIDADE ESPIRITUAL, se envolver com a "poderosa" rede globo, assim como o Silas, hoje se aliou a muitos políticos e a emisora, caiu espiritualmente, e ao invés de se levantar, reconhecendo suas limitações e ficar humilde no seu cantinho, assim como o Jimmy Swergart, pregando o evangelho, prefiriu ficar como difamador, se levantando contra a própria igreja que o sustentou, principalmente nós pentecostais que, no passado admirávamos muito sua literatura, e hoje, ele não é aceito nem pelos seus irmãos da Presbiteriana, havia sido excluído do rol ministerial por suas heresias e descontinuidade espiritual.

    1. .Estes, porém, dizem mal do que não sabem.

    2. caio fabio realmente vc ñ sabe nada mesmo.

    3. noaldo disse:

      johnny , quando dos ensinamentos de Jesus Cristo entre nos foi de observarmos e examinarmos as escrituras, praticarmos os seus ensinamentos com observancia. Caridade,mansidao,perdao e tudo + que ele nos ensinou ,porem quando ele falava tambem esta escrito ele falava com autoridade em respostas ao unico acusador (diabo) Nos porem temos o costume de usarmo as sagradas escrituras para esquivarmos ,nos defendermos ou justificarmos ou a outros, tanto as instituiçoes (igreja) levante a bandeira de Cristo Senhor e Unico Salvador. Eu Voce Caio e Outros milhoes passaremos

  79. jorge disse:

    eu li que o c. fábio errou, eu erro o tempo todo, quem não erra, acho que o que deve ser analisado é o que está escrito, e o Caio tem razão em mt coisa, e concordo com qualquer um que disser que as coisas de Jesus são muito simples e que há doutrinas humanas nas ‘igrejas'(contrução civil).

    1. Thiago disse:

      Concordo com vc jorge… o fato de no passado ele ter “caído”, seja pagando a secretaria ou qualquer outra coisa, não faz dele um ser “caido”… ate onde vejo ele professa a nossa fé e sinto que tem um desejo de mudança … como relação ao que ele diz, acho que não esta errado não… se temos que analisar a profecia e não o profeta…

  80. Isac disse:

    Prefiro um cara sincero que reconhece seu passado diante de Deus,que nunca negou ser o que é.Que comete falhas como qualquer ser humano,é justo considera-lo caido?ele está mais em pé do que muitos cristãos que não aceitam a sua humanidade e se auto-mutilam em nome de Deus.Jesus já pagou o preço pelos nossos pecados.

  81. Realmente, inclusive mais que você que prega para as pessoas se santificarem e fica assistindo novela que não tem nada de bom para a nossa vida e essa aí tem muito adultério QUE É UMA COISA QUE VOCÊ TEM MUITA EXPERIÊNCIA, POIS É NÉ QUEM FALA O QUE QUER ESCUTA O QUE NÃO QUER…

  82. michel disse:

    infelizmente muitas pessoas se permitem ser manipuladas e nao conseguem entender a situaçao da igreja em nossos dias. Na igreja do N. Test os seus lideres davam a vida para que a igreja vivesse bem, na liberdade dada por Cristo, hoje vemos exatamente o oposto na grande maioria das igrejas, a igreja padece com falsos ensinos refem do medo de maldiçoes e outras aberraçoes, e seus lideres vivem em verdadeiros castelos isolados dos mortais plebeus. E quando aparece alguem como Caio Fabio para apontar a direçao biblica, ainda tem que enfrentar aqueles que ja estao tao embriagados com esse sistema religioso que nao se imaginam mais sem ele. A grande verdade e que Caio Fabio fez o que maioria de nos (incluindo os pastores dos programas de televisao)nao tem coragem de fazer”abrir mao do orgulho, do status” e dizer eu errei me perdoem nao sou perfeito.(me pergunto se nos teriamos coragem suficiente para abandonar a hipocresia e ser biblico o tanto quanto ele foi)

  83. robson santos sarmento disse:

    A trajetoria de Caio Fabio pude acompanhar intensamente e devo e reconheço o quanto fui influenciado; agora, comparar o personagem ”Tufão”, como sinônimo e referencial de ética, devemos ponderar e distorcer. Lamentavelmente, as palavras evocadas por Caio vem eivadas de, sim e sim, uma intenção manchar determinados ministérios; evidentemente, da mesma maneira que há descalabros nas vertentes pentecostais, também há em outras (e não estou aqui para fazer defesa ou apologia em favor deste ou daquele). Torna – se necessário revermos os nossos papeis de igreja, até porque o espertar de denominadas instituições imbuídas de patologias deve – se, em parte, pela omissão de muitos catedráticos que fizeram do púlpito um âmbito para discussões ideológicas e se esqueceram de levar as boas – novas do Reino de Deus, diante de uma humanidade a procura de sentido, de esperança e de justiça. Por fim, faz – se necessário compreendermos que nós somos a igreja e não estruturas de vitrais, de madeiras e outros elementos, tão somente, utilizados para o encontro dos aceitos e por isso pondem exercer o ministério da aceitação. Aliás, por que não fazer da relevância da comunhão do discipulado, do serviço e da confissão – ”uma tônica a ser seguida por todos”?

  84. Rodolfo Cruz disse:

    Lendo os comentarios feitos por diversas pessoas, encontrei como é normal muitas formas de ver as criticas do Caio. O importante é respeitar as pessoas em detrimento de sua opiniao, sem abrir mao do ensino biblico sobre o amor e a justiça de Deus. Jesus repreendeu os Fariseus que conheciam a lei de Deus, mas não a praticava. Andou com os pecadores e teve compaixão deles.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *